|
CURTO & GROSSO
Edição de 08/06/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Pega na mentira - 1
Fema nega incêndio nos Pantanais do Piquiri e do Pirigara. Diz que a queima foi autorizada.
Pega na mentira - 2
Estranho. Muito muito. Por conta da seca que vem aí, as queimadas estão pribidas em todo o país, exceção das áreas de canaviais.
Pega na mentira - 3
E, pelo que consta, não existem plantações de cana na região atingida pelas chamas na noite do Dia Mundial do Meio Ambiente.
Pega na mentira - 4
A tentativa de tapar o sol com a peneira é evidente. Mesmo que a queima tivesse sido mesmo autorizada, os vizinhos teriam quer ser obrigatoriamente avisados, o que não ocorreu.
Pega na mentira - 5
Tanto não ocorreu que foi um deles, o fazendeiro Sebastião de Brito, que comunicou ao Ibama e á Fema a ocorrência do incêndio.
Pega na mentira - 6
Mais: pouco horas depois que termos noticiado aqui o fato em primeira não, técnicos da Fema e do Ibama foram mandados de barco e de avião até a área atingida.
Pega na mentira - 7
Ora, se a queimada estava autorizada, por que tanta preocupação.
Pega na mentira - 8
A propósito, quem nega a existência do incêndio no Piquiri e no Pirigara é o mesmo técnico que nega a ocorrência de qualquer irregularidade na área da represa da Usina de Manso...
Pega na mentira - 9
... que negou qualquer irregularidade na ba´pia de Siá Mariana, onde mansões foram construídas, com a permissão da Fema, sobre a lâmina d´água...
Pega na mentira - 10
...que nega todo tipo de patifaria comprovadamente praticada contra o meio ambiente nos últimos seis anos em Mato Grosso. Mas, até aí, tudo "normal". Inacreditável seria a Fema admitir a própria incompetência e a mídia amestrada ousar contestar a versão oficial, mesmo com os jornalistas tendo que tapar o nariz como ocorreu, por exemplo, denunciamos a fedentina provocada pela mortandade de peixes no lago da usina de Manso.
Compartilhe:
|
|