|
CURTO & GROSSO
Edição de 04/07/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Chega ao mercado o Fiel -- o celular dirigido para o consumidor evangélico -- com direito a música gospel e tudo mais.
...
Puta sacada!
...
Previsivelmente, o sucesso da iniciativa deve levar a outros lançamentos dirigidos a públicos-alvos específicos.
...
A cada ligação recebida, os aparelhos celulares dirigidos aos gays, por exemplo, no lugar da musiquinha, gritaria "Paaaaaaaaapppy!" e, na caixa postal, uma gravação tipo "Meu nome é Roy e o ...ssseu?" ou algo mais básico, tipo "Noooosssa!".
...
Já o celular do fornecedor de opinião gritaria "Muito bem! Apoiado! Já ganhou!"...
...
O do petista viria programado para dizer "companheiro", antes do início de qualquer diálogo...
...
...E o da tucanalha -- mais incrementado e disponível nas combinações das cores azul e amarelo -- além da musiquinha de campanha da chapa Serra&Rita, teria uma tela de cristal líquido onde seriam exibidas ininterruptamente as obras virtuais da Era Dantesca e de FHC.
*/*/*
Mais uma vez o abastecimento de toda a região Norte do Brasil e a retirada da produção da parte setentrional do país ficam comprometidos, por conta do fechamento da BR-163 pelos índios terena.
...
É a quinta vez que isto acontece -- a terceira, apenas este ano -- por conta da irresponsabilidade da Funai e do Incra.
...
Todas as vezes que isto acontece o governo federal promete desapropriar uma área para assentá-los e vence o prazo sem que nenhuma providência prática seja tomada.
...
A tucanalha, definitivamente, não perde a mania de tentar levar todo mundo no bico.
...
Os índios estão carregadíssimos de razão e devem mesmo radicalizar. Se não for assim, vão ficar vivendo em aldeamento provisório pelos resto de seus dias...
...
O governo FHC torrou 20 bilhões, em uma semana, para comprar a convenção do PMDB, por que tanta enrolação para arranjar um ou dois milhões de reais -- uma merreca -- para comprar uma fazenda e assentar os terena?
*/*/*
Iniciativa do Cabo Valdir Pereira -- aquele mesmo cujo nome esteve arrolado em um inquérito sobre roubo de carretas e que, mesmo assim, foi eleito vereador em Várzea Grande e, agora, é fortíssimo candidato a deputado estadual -- promete acabar com uma das coisas mais retógradas: a prisão de policiais militares por infrações disciplinares as mais esdrúxulas.
...
Para quem não sabe, o PM -- segundo o Regulamento Disciplinar da corporação -- pode pegar 30 dias de cana se chegar atrasado, se apresentar com a barba por fazer, com a farda amarrotada ou com o coturno sujo.
...
O PM é um servidor público como qualquer outro, apenas submetido a um código de disciplina -- código este que jamais poderia afrontar, como afronta, o direito à cidadania plena.
...
Por que ser preso?
...
Só porque tem a autoridade de prender?
...
Fosse assim, um servidor público médico deveria ser internado a cada deslize; o fiscal de tributos que errasse no cálculo de alguma alíquota trancafiado no cofre-forte da Secretaria de Fazenda e assim por diante.
...
Está passando da hora -- a exemplo do que já acontece em outros Estados -- de o Comando Geral rever esta parte do Regulamento Disciplinar da PM.
...
Pleno Terceiro Milênio, Mato Grosso não pode continuar prendendo e fazendo mofar em uma cela o servidor público só porque este, por alguma razão, não teve tempo de raspar a barba ou não tinha luz em casa e, por este motivo, não teve como passar a farda.
...
Uma reminiscência ainda do tempo da Lei da Chibata, aplicada pela Marinha do Brasil e que resultou em um motim à bordo e na morte do almirante mato-grossense Batista das Neves, em 1910.
...
Reminiscência que precisa acabar e que, quando acabar, deverá ser creditada ao Cabo Pereira -- justiça seja feita.
*/*/*
Em release distribuído pela assessoria do deputado José Riva, o deputado federal Lino Rossi declara que "Riva e Janete podem resgatar o prestígio da região Araguaia".
...
Segundo o ilustre parlamentar, a região do Vale do Araguai “foi abandonada pelos governos anteriores” (sic).
...
O "governo anteriores" da frase inclui, evidentemente, os dois últimos: o de Dante de Oliveira e o de Dante de Oliveira...
...
A propósito, o agora candidato a senador pela coligação PSDB/PMDB só deu o ar de sua imensa graça por aquelas bandas, na última semana de seu segundo mandato.
...
Foi quando "lançou" a pedra fundamental da Usina Couto Magalhães.
...
Mais uma daquelas descaradas tentativas de ludibriar a boa-fé da população local.
...
No mais, nada mais.
*/*/*
A partir desta semana -- a pedido de nosso colaborador -- deixaremos de publicar a coluna assinada pelo engenheiro, urbanista e profissional de mídia Arquimedes Estrázulas Pires.
...
Arquimedes é candidato a deputado estadual pelo PPB e, embora não seja legalmente obrigado a interromper seus artigos -- a Internet não é uma concessão do governo, como as emissoras de rádio e TV -- espontaneamente decidiu ficar fora da rede durante o período eleitoral.
...
Procedimento diamentralmente aposto aos dos aproveitadores de plantão, que exatamente neste período eleitoral, destampam a mandar "artigos psicografados" para a mídia, na tentativa de ficar em evidência.
...
Quem acompanha seus artigos já sabe que nosso Arquimedes é um camarada diferenciado.
...
Tem mais: não fosse a intempestiva candidatura do Jota Maia, teria meu voto.
...
Acato a decisão do Arquimedes mas não abro mão do dever de ficar insistindo com ele para que continue colaborando com seus artigos semanais.
...
Espero ter boas novidades dentro em breve...
*/*/*
O PSDB entrou com representação no TRE pedindo a retirada de out-doors em que aparece a figura de uma mão -- com o M formado pelas linhas reforçado -- e a legenda "Mato Grosso nas mãos de quem trabalha".
...
No pedido, o PSDB sustenta que o M é uma alusão a Maggi -- Blairo Maggi, o candidato da coligação PPS/PFL/PPB ao governo do Estado e, por conta desta leitura, alega ser propaganda eleitoral extemporânea.
...
Na peça publicitária não há a mínima referência ao megacandidato, mas bastou falar em "trabalho" para o PSDB de Dante entender que isso só podia ser "coisa de inimigo".
...
Afinal, conforme estamos cansados de repetir aqui, o ex-governador nunca plantou um pé de cebolinha em toda a sua existência e, em sua Carteira de Trabalho, não há nenhum registro de emprego em meio século de vida...
...
Falar em propaganda extemporânea, o PSDB não vê nada de errado na campanha que está sendo veiculada nos sites de Mato Grosso, divulgando aquele "concurso de redação" a respeito de um projeto de lei do senador Antero Pés de Barro -- com direito a foto do ilustre bípede e tudo o mais.
*/*/*
Em razão de compromissos outros, não tivemos tempo de prosseguir com a prometida análise sobre a disputa pelo Senado, conforme o prometido na edição de ontem.
...
Amanhã, sem falta.
*/*/*
Cafu -- o capitão do penta que fez uma declaração de amor à mulher quando recebeu a taça -- só chegou em casa esta manhã, porque FHC e a promoter de Serra fizeram de tudo para atrasar ao máximo a programação em Brasília.
...
Dois votos certos pra chapa Serra&Rita...
Compartilhe:
|
|