|
CURTO & GROSSO
Edição de 12/09/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
-- Se gritar "pega ladrão!", não fica um meu irmão...
...
No Paiaguás, de 79 a 82, Campos mereceu "altos elogios" dos então deputados estaduais Dante de Oliveira e Carlos Bezerra -- pronunciamentos disponíveis no Instituto Memória da Assembléia Legislativa.
...
Na Prefeitura, mais "elogios" de Pés de Barro e Dante, que veio a sucedê-lo, depois de uma campanha também marcada por expressões igualmente edificantes tais como "ranço do passado", "delegado do autoritarismo", "símbolo do retrocesso" e por aí afora.
...
Quem mudou?
...
Frederico Campos, que "avançou"?
...
Ou Dante e Pés de Barro que retrocederam?
...
Só para constar:
Frederico Campos -- a "nova liderança" conquistada por Dante e Pés de Barro -- foi candidato a deputado estadual, pelo PTB e teve menos votos que candidato a vereador em Cuiabá...
...
Sabia que o desespero nas "torres gêmeas" era grande, mas não tanto...
*/*/*
Projeto de criação de empregos de José Serra foi denominado Programa Segunda-Feira"...
...
Não dá pra deixar pra terça?
...
Segunda-feira é dose...
*/*/*
-- Se gritar "pega ladrão", não fica um meu irmão...
...
-- Se gritar "pega ladrão!", não fica um meu irmão...
...
Carlos Bezerra -- que é advogado -- foi convenientemente "esquecido"...
...
Falar em acadêmicos, ontem à noite, na UNIC, Pés de Barro e Dante passaram maus bocados...
...
Além de serem vaiados de pé, ouviram poucas e boas.
*/*/*
PM está passando o dia na Ponte do Pedágio, no bairro Dr. Fábio...
...
À noite, a ponte volta para o controle dos marginais, que continuam extorquindo os moradores.
*/*/*
Através de representação protocolada no TRE pelos advogados de Dante e Pés de Barro, fico sabendo que a pesquisa Gazeta/Vox Populi, encomendada e engavetada pela Frente Cidadania e Desenvolvimento é "fraudulenta".
...
Pelo menos é o que revelam os advogados de carreira Mário Ribeiro de Sá, Joarez Gomes de Souza e Adriano Grzybowski, na página 5 de "reclamação eleitoral cumulada com pedido de concessão de medida liminar inaudita altera pars", em que sou acusado de violar uma série de artigos e resoluções da legislação eleitoral, onde se lê, ipsis litteris:
...
... "Estando, pois, incontroverso que o Reclamado (NR: o locutor que vos fala) divulgara pesquisa não registrada (sic) no órgão competente do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e claramente
fraudulenta (sic) e"...
...
...Patati, patatá, caixinha de fósfoto, escambau de bico, caralho de asa...
...
Termimam pedindo que este pobre marquês seja condenado ao pagamento de multa de R$ 106.410,00 (centro e seis mil, quatrocentos e dez reais)...
...
Mais um ano de cadeia, para rebater.
...
A pesquisa a que se referem os advogados de carreira é aquela que foi registrada pelo Vox Populi no TRE, para publicação no jornal Gazeta&Planeta e que, depois, acabou não publicada, face o resultado nada animador para os candidatos Pés de Barro e Dante.
...
Através de uma fonte no ninho tucano, consegui e publiquei parte do resultado, o que motivou a ação dos ilustres causídicos, a pedido de seus não menos ilustres clientes.
...
Ao contrário, portanto, do que alegam os advogados, a pesquisa foi feita e existe...
...
Tanto existe que na própria ação (folha 4) os advogados dizem que a pesquisa era "para uso interno" e a divulgação do resultado "somente com a autorização expressa da Coligação Frente Cidadania e Desenvolvimento".
...
Então, a pesquisa existe...
...
Só não sabia que era "fraudulenta"...
...
Quanto à "autorização" da Frente Cidadania, dispenso.
...
Se tiver acesso a qualquer documento, diretamente ou através de fonte confiável, como no caso em tela, publico.
...
Curiosamente, os números que publiquei, na coluna "Críticas Construtivas" do último sábado, 6/9 -- referentes ao Vale do Araguaia -- batem com os números divulgados na edição de hoje do Diário de Cuiabá.
...
Por conta disto, alegam ainda os advogados que agi visando "criar estados emocionais, mentais e passionais perante os eleitores de Mato Grosso, em prol da candidatura do senhor Blairo Borges Maggi, em detrimento do senhor Antero Paes de Barros".
...
Para reforçar, alegam, ainda, os advogados que sou "ferrenho adversário político", tanto de Pés de Barro quanto de Dante.
...
Vamos por etapas:
Quanto à delirante suposição de que tenho interesse de favorecer a candidatura do sr. Blairo Maggi, na mesma coluna, algumas notas abaixo, registro surpreendente telefonema do marqueteiro do megacandidato Maggi -- a quem não conheço, embora ele tenha citado o nome de amigos comuns.
...
No tal telefonema, agendamos encontro para depois da eleição...
...
E quem tem haveres com candidato, como se sabe, quer botar a mão na grana, antes da eleição...
...
Não tenho a menor simpatia ou antipatia por quaisquer dos candidatos, tanto que me refiro a Blairo Maggi como Bráulio Mággico, Balão Mágico, Malho Blágico e por aí afora.
...
Tampouco mantenho negócios, a qualquer título, com nenhum deles.
...
Esta história, portanto, de que estou a serviço de Bleno Rágico é piração pura -- caso para psiquiatra, não para advogado.
...
-- Se gritar "pega ladrão!", não fica um meu irmão...
...
No mais, só existe uma maneira de provar que os números que publiquei são falsos: mostrando os verdadeiros, porque a pesquisa foi registrada no TRE, foi realizada; apenas a publicação sustada a pedido dos interessados -- conforme atesta registro no TRE e o noticiário dos dias subsequentes...
...
Não inventei nada.
...
Quanto ao dinheiro reclamado, não tenho -- até porque não exerci nenhum cargo DAS nos últimos anos nem sou um bem-aventurado fornecedor de opinião ou "cientista político" a serviço da tucanagem para amealhar a referida fortuna...
...
Aceita-se passe ou vale-refeição?
...
Quanto a ir pra cadeia, não é uma perspectiva que me apavora: trabalho 16, 18 horas por dia, sem direito a fim-se-semana e feriados.
...
Ando mesmo precisado de um algum tempo de descanso.
*/*/*
Só para concluir:
Por conta da tal representação, por determinação da Justiça, tivemos que retirar da coluna Críticas Construtivas do último sábado, 6/9, cinco notas a respeito da pesquisa Gazeta/Vox Populi no Vale do Araguaia.
...
Foram substituídas por versos de Camões...
...
Como nos velhos tempos da ditacuja...
*/*/*
Compartilhe:
|
|