|
CURTO & GROSSO
Edição de 04/10/2006
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
12:10
Leitura dinâmicaMaggi afirma não ter compromisso para acomodar Brito e FrançaWell...Pelo menos no segundo caso, tem um dedinho -- vamos dizer assim -- da primeira-dama Terezinha Maggi.
Ah, se tem!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de carcará (carca@pmc.com) Em 04/10/2006, 23h42 |
Explicação |
Cadê os tais motivos prometidos lá atrás??? |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 04/10/2006, 19h48 |
movimento |
deputado reeleito sebastião resende anunciou apoio a geraldo alckmin, juntamente com líderes nacionais da igreja assembléia de deus. além de levar a maioria dos votos de cristovam e heloisa, o chuchu vai tirar votos dados ao molusco no primeiro turno. nesse caso a conta é dobrada, para cada um que lula perder será um a mais para o tucano. vai contando aí... |
Comentário de haroldo assunção (haroldoassuncao@ig.com.br) Em 04/10/2006, 16h31 |
pt@lheira e a plutaria! |
Dessa a petelhada é inocente, conforme o próprio Carlos Chagas esclareceu em sua coluna na Tribuna da Imprensa, em 30 de setembro:
"Retratação
Metáforas fazem parte da crônica política. Já escrevi que as oposições contrataram Sherlock Holmes para investigar a participação de José Dirceu no mensalão. Contei a passagem do genial detetive por Brasília. Nem o ex-chefe da Casa Civil sentiu-se agravado, muito menos os descendentes de Connan Doyle preocuparam-se com o uso indevido do personagem.
Com freqüência, apelando para a ficção, costumo trazer à realidade nacional mortos ilustres como Getúlio Vargas, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, que comentam e até participam de lances conturbados da política. Para não falar na intromissão de Napoleão, Maquiavel, Alexandre o Grande, Pedro Álvares Cabral e personagens da História instalados pela minha parca imaginação nas avenidas e palácios da capital federal. Nenhum protesto, até agora.
A 29 de agosto, enveredei pela mesma trilha, diante da desclassificação de Plutão de planeta para asteróide. Por conta da proliferação de ONGs fajutas mamando nas tetas do governo, uma delas, que a imprensa divulgara ser dirigida por um ex-líder sindicalista, imaginei outra, a "Sociedade dos Amigos de Plutão".
Ao descrever suas atividades, obviamente fictícias, não resisti à tentação de apresentá-la como da mesma forma presidida por líder sindical, suposto amigo do presidente, claro que inexistente, por isso jamais fulanizado. A ONG teria sede na Esplanada dos Ministérios e seus diretores empreenderiam farta e luxuosa viagem ao redor do mundo, pregando a imprescindível reabilitação de Plutão.
Esclarecendo dúvidas
Simples metáfora, mas, reconheço, sem a caracterização explícita. Como no período eleitoral que agora se encerra andam exasperadas as emoções, houve quem supusesse naquela crônica uma agressão ao PT, às lideranças sindicais, ao presidente e à Esplanada dos Ministérios. Penitencio-me, para que não haja dúvidas. A ONG "Sociedade dos Amigos de Plutão" não existe. Pelo menos, ainda não foi criada.
Para evitar a repetição de um problema que já relato, lembro a Lei de Imprensa, dispondo de uma figura denominada retratação. Quando, no mesmo espaço, na mesma página, um jornalista se retrata, reconhecendo o erro, cessa ou nem se inicia a respectiva ação penal. Por que esse cuidado? Porque não faz um mês o comitê de campanha de Geraldo Alckmin denunciou-me à Justiça Eleitoral como tendo ofendido o candidato, ao chamar de burra e ofensiva à inteligência nacional a estratégia de ficar agredindo Lula em vez de anunciar seus programas.
No TSE, em nome da liberdade de imprensa, o ministro-relator recomendou o arquivamento da ação, acompanhado em seguida pelo plenário. Seria no mínimo inusitado, na mesma eleição, ser processado pelos dois lados, mas faz tempo que de quatro em quatro anos a história se repete. Estará a virtude no meio?... " |
11:44
Kama Sutra atualizado e politizadoClick aqui para entender o caso
Compartilhe:
11:22
pt@lheira.gov.br
Compartilhe:
10:39
Leitura dinâmicaCom o apoio de mais 20 países, o governo inglês anunciou no último final de semana um plano para ¨privatizar¨ a Amazônia.
A notícia é destaque em todos os jornais do mundo e, desde ontem, também aqui no Saite Bão, claro. Click aqui para ler.
Enquanto isto, no governo brasileiro, nenhum pio.
No Itamaraty, a preocupação das preocupações é controlar os hormônios do companhero-cocalero Evo Morales para que nesta próxima lua cheia o índio celibatário militante e praticante não dobre, agora, o preço do gás boliviano...
...E, no Palácio do Planalto, a prioridade das prioridades é colocar pau na estrada, a fim de impedir que se chegue aos nomes de quem sacou e a quem pertence a bolada de 1,7 milhão encontrada com o homem da mala do PT, em São Paulo...
...Para não prejudicar a reeleição do companheiro-presidente Lula, claro.
Francamente!
Compartilhe:
10:27
Analista do VerdãoNosso bravo Kamarada Mederovsk, além de poeta bissexto, revela-se, agora, um analista político -- mas não como outro qualquer.
Click aqui para entender o caso
Compartilhe:
10:03
Leitura dinâmicaPPS será extinto e Blairo Maggi deverá migrar para o PMDBTá bom...
Disfarça!
Entenda o caso:Se, sem mandato, o interminável cacique do PMDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, conseguiu impedir o ingresso de Meu Rei, imagina agora, de volta à Câmara Federal...
Compartilhe:
09:48
Tema da horaDiretores do curta-piada ¨Tapa na Pantera¨, já tem novos projetos audiovisuais. E o tema, agora, é a ¨marvada¨.
Click aqui para saber mais e aqui, oh!, para rever o curta
Compartilhe:
09:32
BalançoPFL faz maioria no Senado. PMDB e PT elegem as maiores bancadas na Câmara.
Logo...
Pela ordem natural das coisas, o PSDB elege o presidente da República.
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Mario Gabriel (mariogabriel@hotmail.com) Em 04/10/2006, 15h16 |
SENADO |
ENFIM MATO GROSSO esta bem representado no SENADO FEDERAL...SERYS, JAIME E JONAS. Parabens povo de MT, q escolha maguinifica, um futuro brilhante vos espera, aguardem |
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 04/10/2006, 15h16 |
NÃO PRECISA DA PF!!!! |
"Lula quer mesmo saber como foi armada nos bastidores de sua campanha a operação de compra do dossiê da Máfia dos Sanguessugas contra Serra e outros politicos do PSDB? Quer?
É simples. Chame seu churrasqueiro e pergunte. Chame o responsável por sua segurança nos últimos 17 anos e pergunte. Chame o marido de sua secretária e pergunte.
Se não ficar satisfeito, chame o ex-diretor da Gestão de Risco do Banco do Brasil e pergunte. Ou então não chame nenhum deles, chame apenas o presidente do seu partido, Ricardo Berzoini.
De amigo para amigo ou de chefiado para chefe, sem risco de indiciamento pela Polícia Federal, qualquer um deles poderá contar a Lula o que ele quer saber. Ou diz que quer."
Ricardo Noblat |
09:14
Leitura dinâmicaJuíza pede informações à Receita sobre o presidente do PLAh, se a moda pega!
KKKK!!!
Compartilhe:
08:48
Só pra constarApresentadora Ana Maria Brega, digo, Braga, “esqueceu” de perguntar ao vidente espírita Jucelino da Luz qualquer coisa a respeito da previsão – registrada em cartório – que antecipa a vitória de Geraldo Alckmin na eleição presidencial.
Traduzindo:
Tá tudo dominado!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 04/10/2006, 10h18 |
NOTA TRADUZIDA |
A NOTA DO PT :
“O segundo turno será um confronto entre dois projetos de Nação. De um lado, as forças progressistas comprometidas com um Brasil democrático, popular e soberano. De outro lado, o bloco conservador que governou o Brasil na década de noventa e nos primeiros anos deste século”.
TRADUÇÃO CORRETA:
(...) de um lado as forças do atraso comprometidas com o mensalão, com os dólares na cueca, com a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, com os sanguessugas, com a quadrilha dos Vendoin, com a tentativa de compra de um dossiê fajuto contra a oposição, com o mistério da origem de R$ 1,7 milhão para compra do famigerado dossiê; com o ataque ao Congresso Nacional pelo braço armado do PT, o MSLT; com centenas de ocupações ilegais de terra pelo MST e pelo aparelhamento vergonhoso de todas as esferas do serviço público e de entidades da sociedade civil, com a tentativa de amordaçar a imprensa com um esdrúxulo Conselho Federal de Jornalismo. E tem muito mais...as ONGs misteriosas, etc...etc..." |
Comentário de Marcelo Alonso Lemes (marcgeografia@yahoo.com.br) Em 04/10/2006, 09h27 |
Tem que perguntar mesmo... |
É isso aí Vila, tem que perguntar mesmo, principalmente sobre a vitória de Paulo Souto na BA, de Germano Rigotto no RS, de Lúcio Alcântara no CE. Deixa esse vidente prá lá, 2º turno é Lula de novo lá.... |
08:40
Dinheiro VerdeA Amazônia brasileira -- aquela mesma que o governo britânico sonha em ¨privatizar¨ -- poderá num curto prazo se transformar num grande centro produtos de óleos, corantes, essências, polpas de frutas, fibras vegetais para alimentação e matérias-primas para as indústrias químicas e farmacêuticas.
Para isso ocorrer é preciso apenas criar pólos de recepção, armazenamento e processamento de frutos amazônicos.
Click aqui para ler reportagem completa de Chico Araújo, da Agência Amazônia de Notícias
Compartilhe:
08:27
Tá ligado?Jucelino da Luz, o vidente espírita que, entre outras façanhas, previu – e registrou em cartório – o acidente com o Vôo 1907 e a derrota do companheiro-presidente Lula para Geraldo Alckmin concede entrevista, neste momento, à apresentadora Ana Maria Brega, digo, Braga, na TV Globo.
Compartilhe:
08:16
BastidoresApesar do apoio e do desejo da cúpula partidária, Pés de Barro foi impedido de disputar a reeleição para o Senado por imposição do falecido ex-governador Dante de Oliveira.
A razão e o porquê do veto – e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos -- só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal, no decorrer do dia.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Roberto Dias (robertodias20@hotmail.com) Em 04/10/2006, 08h31 |
Resultado da imposição |
Mato Grosso perdeu um Senador atuante e competente!!! |
|
|