capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.915.762 pageviews  

O Outro Lado Porque tudo tem dois, menos a esfera.


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 25/05/2007

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


11:06

Leitura dinâmica

¨Maioria das empresas está em processo de retomada de crescimento. Mas os segmentos cerâmico e de arroz vão mal, aponta a Fiemt¨ -- Federação das Indústrias de Mato Grosso --, ¨informa¨ o ex (?) Diário Oficial Cover.

Well...

Produtor -- de arroz ou de qualquer outra munição de boca -– reclama desde que o mundo é mundo. Faz parte do show – vamos resumir assim.

Já o tal “segmento cerâmico” tá nesse chororô por culpa da própria Fiemt e correlatas, que jamais se preocuparam em exigir do Congresso a proibição total de produtos de fibra de amianto na construção civil – como caixas dágua e telhas, por exemplo.

Pra quem não sabe, o amianto é altamente cancerígeno e já é proibido, por questões de ordem ambiental e de saúde pública, nos países do primeiro mundo.

Alguém se habilita a encarar o lobby, que é fortíssimo?

Du-vi-de-ó-dó!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:13

Acontece - 2

Por conta da “baianada” – sem ofensa, claro -- no projeto de arquitetura original, a lotação do “Palácio dos Esportes” -- inicialmente prevista para acomodar 12 mil pessoas sentadas -- cai para 10 mil, se tanto...

A menos que...

Bueno...

...A menos que quem pagar ingresso para se acomodar nas três primeiras fileiras da arquibancada superior não se importe com as jogadas na quadra...

...E se contente em ver e aplaudir apenas quem estiver na Tribuna de Honra ou a vibração da torcida do outro lado, no lance de arquibancada inferior.

Sacumé:

Tem gosto pra tudo, inclusive pra isto -- por supuesto.

Mais “ginásio” ou “coliseu” em “boato” postado às 07:11 e
no artigo de Léo Gonsaga Medeiros, na coluna Tema Livre






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de corregedor (correg@hotmail.com)
Em 25/05/2007, 11h50
Livra cara
Muito cuidado na hora de apelidar a operação, meu caro Marquês. Tachar como ¨baianada¨ o erro no projeto do Tartarugão, sinaliza que a culpa pela cagada vai sobrar no lombo do secretário ¨dos esportes¨, o Baiano Filho, além de ser uma bruta injustiça com os demais baianos.

Todos se lembram que a grana desse tartarugão veio do acordo entre o governo e o BB como ¨luva¨ para o segundo gerenciar as contas bancárias do primeiro. Criaram o tal Fundesmat, vinculado a casa civil e ao governador. Já estava tudo pronto: projeto, licitação (?), páteo de obras, dinheiro em caixa, quando o Tonzinho (Spinelli, conselheiro do TC) apontou que o decreto que criou o tal Fundo era ilegal e o Circuito MT entrou batendo no caso. Depois do decreto ser refeito que a obra saiu da alçada da casa civil para a secretaria ¨dos esportes¨.

Tem mais: sabendo como funciona de fato o governo Maggi, sabendo quem toca a obra, sabendo quem manda e quem obedece na ordem unida da botina, quem vcs acham que pilotou o projeto???

Vamos dizer então que a cagada foi uma pagotada ou uma gauchada, sei lá?, mas fica mais adequado do que imputar a merda só nozinho do impotente (na lógica do poder, com todo respeito) secretariozinho ¨dos esportes¨.

Baianada é pouco.


09:28

Bosta de Cachorro News

“Saldoso” senador “empoçado” Jotaverissimossaurus-Compressus e Soja Majestade estarão a bordo do mesmo avião, hoje, com destino a Alta Floresta.

Ficou combinado o seguinte:

O cacique do ex-péfe-éle -- aquele que surta no ar, em véspera de lua cheia -- não fala em “comissões”, “porfo” e que tais...

...E “Meu Rei” -- aquele que odeia a fauna e a flora -- nada diz a respeito de jacarandá, lacraia e outras ¨coisas mortas¨.

KKKK!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:04

Coro no Judiciário

Juízes rebatem ataques
da PF a Gilmar Mendes


Click aqui para entender o caso






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:01

Pois é...

“Meu Rei” preferiu ficar no varejo, preocupado apenas com as tricas e futricas da política partidária e, depois, com uma pescaria com todo o secretariado -- para reclamar da crise -- no mais luxuoso hotel-fazenda do Pantanal...

-- As atenções de deputados e senadores de todas as legendas, ideologias e sexos ficaram voltadas única e exclusivamente para os desdobramentos da “Operação Navalha”...

-- O empresariado não deu um pio...

-- As chamadas “forças vivas da sociedade organizada” ligaram a mínina...

-- A “valorosa” e fornecedores de opinião, como de hábito, ficaram esperando o ¨aval¨ do Paiaguás, para cobrir Soja Majestade de confetes...

Resultado:

O projeto do poliduto de 2,4 bilhões de dólares, ligando Mato Grosso ao litoral do Paraná – que apenas mereceu registro e destaque ¨naquele saite que ninguém lê¨ -- foi “encolhido” e, agora, será resumido ao trecho Campo Grande/Porto de Paranaguá.

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:37

Prestenção, bugrada!

Estamos com nova enquete:

Operação Navalha: Você acha que tem
mais político de MT com o pé no laço?


Vôte!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:17

Acontece...

Erro no cálculo do grau de inclinação da arquibancada superior reduz em pelo menos dois mil lugares a capacidade do Ginásio de Esportes “Aecim Tocantins”, no Verdão -- pomposamente denominado ¨Palácio dos Esportes¨ --, o maior, o mais vistoso e também o mais caro “presente” do governo estadual à população de Cuiabá.

Tentativa de consertar o erro do projeto original -- que impossibilita a visão da quadra aos expectadores das três primeiras fileiras do segundo lance de arquibancadas --, encareceu e atrasou em cinco meses a inauguração da obra, inicialmente programada para o final do ano e também do primeiro mandato de Soja Majestade; adiada para 8 de abril, aniversário da Capital e, depois, para o final deste mês.

Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia – a única que contém “Bosta de Cachorro News”.

><>///<><

Leia também artigo de Léo Gonsaga Medeiros,
na coluna Tema Livre:

O Coliseu de Roma e o Kolizeu do Verdão






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 24 de Maio de 2007
Edição de 23 de Maio de 2007
Edição de 22 de Maio de 2007
Edição de 21 de Maio de 2007
Edição de 20 de Maio de 2007
Edição de 19 de Maio de 2007
Edição de 18 de Maio de 2007
Edição de 17 de Maio de 2007
Edição de 16 de Maio de 2007
Edição de 15 de Maio de 2007
Edição de 14 de Maio de 2007
Edição de 13 de Maio de 2007
Edição de 12 de Maio de 2007
Edição de 11 de Maio de 2007
Edição de 10 de Maio de 2007
Edição de 09 de Maio de 2007
Edição de 08 de Maio de 2007
Edição de 07 de Maio de 2007
Edição de 06 de Maio de 2007
Edição de 05 de Maio de 2007

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques