|
CURTO & GROSSO
Edição de 11/07/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
13:27
Naftalina NewsHoje tem a “Noite da Naftalina” na 43ª Expoagro, onde acontece a festa de abertura do rodeio, que é a parte que a bugrada mais gosta.
Entenda o caso:Sensação térmica à parte, o frio ¨polar¨ -– na casa dos 20 graus --, na Capital de Mato Grosso, promete tirar do armário aquelas roupas que ali jazem há trocentas luas.
Só pra constar:Pra quem gosta da comida regional -- marizabé, paçoca de carne de sol com bananinha e outros ¨obejetos¨...
...Tudo por um preço ¨geneticamente honesto¨, vamos resumir assim, a dica do Saite Bão é a ¨Casa do Pantaneiro¨, no núcleo da Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro, que fica em frente à Pista de Julgamento.
De mamando a caducando, é lá que a pantaneirada amoa.
Compartilhe:
12:25
Novela Pagot/DNITMaggi aconselhado
a tentar novo nome
Amanhão, de manhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
11:51
Leitura dinâmica com aquele
cheiro de Canto de OssanhaGoverno garante que
gestão é transparente
Click aqui, oh!, para entender o caso
Compartilhe:
11:03
Deu no blog do NoblatTuma faz cara de paisagem no Caso PagotCurioso. O Corregedor Romeu Tuma (DEM-SP), encarregado de fiscalizar a conduta ética dos seus pares e de apurar irregularidades no Senado, começou a investigar informalmente o passado nebuloso de Gim Argelo, o primeiro suplente do ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF). É por isso que Gim ainda não assumiu o cargo e continua desaparecido.
Mas tem outro primeiro suplente de senador que mentiu duas vezes ao Senado e que está na bica de ter seu nome aprovado ali para ocupar um dos cargos mais ambicionados da República - e Tuma faz cara de paisagem. Chama-se Luiz Antonio Pagot, alvo de várias notas postadas aqui desde o final de abril último. Foi Secretário de Educação do governador Blairo Maggi, do Mato Grosso.
Pagot é primeiro suplente do senador Jayme Campos (MT), que é do mesmo partido de Tuma. Jayme Campos - pasmem! - é relator do Caso Pagot.
Amanhã, a Comissão de Infraestrutura do Senado deverá aprovar com o voto de Jayme a mensagem de Lula indicando Pagot para Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ele mandará em um orçamento de R$ 12 bilhões. Ocorre que Pagot omitiu informações do Senado - e isso configura crime de falsidade ideológica.
A lei 8.112 de dezembro de 1990 “dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União”. Está lá no artigo 117 do capítulo das proibições: ¨Ao servidor é proibido “participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada” (...) Também é proibido “exercer quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho”.
A primeira vez que Pagot omitiu em documento público “declaração que dele devia constar” foi quando serviu ao Senado entre abril de 1995 e junho de 2002 como secretário parlamentar do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT). Pagot escondeu que era acionista e diretor da Hermasa Navegação da Amazônia, empresa com sede em Itacoatiara, a 240 quilômetros de Manaus.
É de se supor que não desfrutasse do dom da ubiqüidade para estar ao mesmo tempo em Itacoatiara e em Brasília, separadas por 3.490 quilômetros de estrada. E que não ignorasse a natureza privada da Hermasa. O acúmulo das funções foi ilegal.
Agora, Pagot reincidiu no crime: sumiu do curriculum dele, que acompanha a mensagem de Lula ao Senado, o fato de que foi servidor público entre 1995 e 2002. Vai que algum senador descobre que no período ele era também acionista e diretor de uma empresa privada...
Em sua defesa, Pagot primeiro alegou que ofereceu uma versão sucinta do seu curriculum a pedido do governo. Depois disse que a informação sumira por conta de uma funcionária - que ele não sabe onde trabalha, muito menos seu nome. Tudo lorota.
O curriculum de Pagot que está no Senado ocupa uma folha. Os de outros dois futuros diretores do DNIT, também indicados por Lula, ocupam entre quatro e seis páginas. Não faz sentido que algum auxiliar de Lula tenha enxugado o curriculum de Pagot e o dos outros dois, não.
No seu relatório favorável a Pagot, Jayme Campos simplesmente ignora que seu companheiro de chapa foi servidor do Senado e ao mesmo tempo diretor e acionista de uma sociedade privada.
O PSDB reuniu, hoje, sua bancada no Senado e fechou questão contra a aprovação do nome de Pagot na Comissão e, depois, no plenário. Mas o governo tem folgada maioria para aprovar a indicação de Pagot em um lugar e no outro.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Gonçalo Fernandes (digoreste@gmail.com) Em 11/07/2007, 17h21 |
Lençol branco |
Sr. Perereca,
O ex-ex-ex Pagot não escondeu apenas do Senado o fato de haver sido lotado no gabinete do senador Jonas Pinheiro. Pagot nunca disse em Mato Grosso que fora fantasma de Jonas. Nas incontáveis palestra que proferiu por aqui Pagot falava de sua trajetória profissional com riqueza de detalhes, salvo sua passagem lençol branco pelo Senado. Essa postura, para um homem chegado aos holofotes enquanto ele, atesta que sua conduta não era legal, e agora a gente vê que ele realmente é trator: passa por cima da lei.
Tomara que na sabotina de amanhã essa anomalia seja a gazua para fechar a porta das relações incestuosas no Senado, a menos que os senadores da comissão relatada por Jaime Campos resolvam entronizar Pagot acima da lei que rege a conduta de nós, pobres mortais. |
Comentário de Memorex (memorex@gmail.com) Em 11/07/2007, 17h14 |
ROMEU |
PGOT FOI FUNCIONÁRIO FANTASMA DO JONAS PINHEIRO QUE É SENADOR. |
Comentário de Fernanda (fermello@hotmail.com) Em 11/07/2007, 16h41 |
Romeu |
O Corregedor Romeu Tuma (DEM-SP), só pode investigar Senadores!
O Senhor Luiz Antôno pAgot é um cidadão comum... |
10:59
Leitura dinâmicaPM é acusado de estupro no Fórum
Resumindo:
Já não fazem mais forum com antigamente!
KKKK!!!
Compartilhe:
10:55
Tá bão... Disfarça!Entenda o caso:Companheiro Renan Calheiros diz que aqueles que querem desapeá-lo da Presidência do Senado “vão ter que sujar as mãos”.
Traduzindo:
Até ele admite que está mais sujo que pau de galinheiro.
Compartilhe:
10:41
Grande Resenha EsportivaClick aqui pra ver e se maravilhar
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (haroldoassuncao@ig.com.br) Em 11/07/2007, 13h57 |
TÔ FORA... |
Esse negócio de taco e bolas não é comigo...
As resenhas esportivas anteriores estavam melhores, vamos resumir assim. |
10:36
Leitura dinâmicaSem querer, título de artigo de Onofre Ribeiro na edição de hoje do ¨Diário de Cuiabᨠresume tudo:
A oportuna CPI da Sema
E bota “oportuna” nisto!
Compartilhe:
10:31
Só pra constarAnunciado blog do ex-senador tucano Antero Pés de Barro tá igual à “sabotina” de Pagot...
KKKK!!!
Compartilhe:
10:28
Diz que......A “sabotina” do super-híper-mega-turbo-big-ultra-plus-ex-ex-ex-tri-secretário Luiz Antonio Pagot acontece amanhã na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado.
Diz que...
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 11/07/2007, 10h58 |
Insistências e sabatinas |
Essa insistência em querer ser diretor do Denit já não está ficando chata, não, ô!?
Ou será tão importante assim para o Brasil essa nomeação, que não possa, em lugar de oferecimento acintoso, ser de livre escolha do Ministro competente? |
10:11
Prestenção, bugrada! “Estomos” com nova enquete na página inicial:
Você reelegeria o prefeito W$?
Vôte!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de charlie (não confundir c/ Brown) (charlieviana@hotmail.com) Em 11/07/2007, 12h32 |
Tá ganhando. |
Ô marquês, o hominho tá ganhando a enquete, heim. |
09:54
Operação PadrãoO chamado “PAC do Saneamento” deixou na “vorta de fora” todas as cidades do Pantanal de Mato Grosso – inclusive Cáceres, a ¨Princezinha do Paraguai¨.
Bueno...Pra não dizer que a região não foi lembrada, Soja Majestade conseguiu incluir no programa e agora luta para emplacar o executivo do Grupo Amaggi Luiz Antonio Pagot no DNIT, com o declarado e descarado propósito de implantar a condenada hidrovia Cáceres/Corumbá, para ¨destravar¨ o transporte de soja transgênica e de inseticida através da principal artéria da maior reserva mundial da biosfera.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-canal e nesta bat-calúnia – a única que contém “Bosta de Cachorro News”.
Compartilhe:
|
|