|
CURTO & GROSSO
Edição de 09/10/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
12:16
Enfim, Mato Grosso bonito no retrato
Exposição em Londres exibe
a cultura dos índios do Xingu
Click aqui para ler reportagem da BBC
Compartilhe:
12:03
PetelândiaEnquanto as companheiras ONGs -- MST à frente -- receberam este ano 1,8 bilhão de reais, para a manutenção das mais movimentadas rodovias do País, o governo do companheiro-presidente Lula destinou minguados 10 mil reais.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:31
¨VENDA¨ DA DÍVIDA PÚBLICA DE MATO GROSSO¨Boato¨ ameaça meganegócio
com bancos amigos de Maggi
AMANHÃO, DE MANHÃO, SÓ AQUI NO SAITE BÃO
Compartilhe:
11:09
Trio Parada Dura - 2Sonho do deputado estadual José Riva (PP) e do federal Welinton Fagundes (PR) de fazer dobradinha como candidatos ao Senado na chapa encabeçada pelo ¨saldoso¨ senador ¨empoçado¨ Jotaverissimossaurus, com o apoio de Soja Majestade, em 2010, não passou de um sonho.
Entenda o caso:
Se bem conheço o meu gado...Diante da nova esquadra -- veja ¨boato¨ postado às 09:07 -- como de hábito, Jotaverissimossaurus vai amarelar...
...Se bem conheço o meu gado!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 09/10/2007, 21h14 |
Um gambá cheira o outro |
Folha Online:
Gilmar Mendes elogiou Luiz Pagot a tucanos
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu referências positivas para senadores tucanos sobre o economista Luiz Antônio Pagot, que enfrentou meses de resistência e três obstruções no Senado até ser aprovado para a direção-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes).
Mendes e Pagot são de Mato Grosso, e o ministro considera o conterrâneo "competente" e "benquisto no Estado", conforme declarou aos senadores do PSDB Tasso Jereissatti (CE) e Arthur Virgílio (AM), num encontro em seu gabinete.
Essa visita foi no mês passado, quando os dois políticos teriam ido até o Supremo por outro motivo. Na versão apresentada à Folha, a conversa sobre Pagot teria surgido "en passant", acessoriamente.
Ex-advogado-geral da União no governo Fernando Henrique Cardoso, Mendes manteve amigos na seara tucana e é irmão do prefeito de Diamantino (MT), Francisco Mendes (PR), ligado a Pagot e ao governador do Estado, Blairo Maggi.
Pagot saiu do PPS junto com Blairo Maggi, de quem foi secretário de Infra-Estrutura e Educação, para aderir ao PR e engrossar a base governista federal. Sua indicação para o Dnit foi rejeitada pelos tucanos do Estado, à frente o ex-senador Antero Paes de Barros.
O Dnit, que tinha R$ 7,2 bilhões em caixa em março passado, é o órgão que tem verbas mais polpudas do Ministério dos Transportes e um dos mais ricos da administração federal.
Uma das acusações que pesaram contra Pagot foi a de ter sonegado no seu currículo o fato de ocupar simultaneamente um cargo técnico no Senado e a presidência da Hermasa, empresa de navegação.
Depois de meses de contestação, seu nome foi aprovado pela Comissão de Infra-Estrutura do Senado por 17 votos a 6 e, depois de obstrução da oposição que trancou a pauta em três sessões, acabou também aprovado no plenário da Casa, no último dia 2.
O voto é secreto, mas os próprios tucanos admitem que o PSDB se dividiu e deu votos favoráveis. Segundo o colunista Elio Gaspari, domingo, na Folha (saiba mais logo abaixo), um ministro do STF, que ele não nomeou, teria telefonado para pelo menos dois senadores tucanos pedindo ajuda na aprovação de Pagot.
Gilmar Mendes, que não quis dar entrevista, negou ter feito pedido, mas a Folha apurou que ele pelo menos fez elogios a Pagot na conversa com os tucanos.
Veja a coluna de domingo do Gaspari na FSP:
MÁ IDÉIA
Um senador do PSDB recebeu um telefonema de um ministro do STF. O doutor pedia sua ajuda para aprovar no plenário o nome de Luiz Antonio Pagot para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. O senador quase duvidou. Convenceu-se quando um colega relatou-lhe ter recebido o mesmo tipo de pedido, do mesmo ministro. Pagot foi aceito pelo Senado por 42 x 24. Se um juiz da Corte Suprema dos Estados Unidos tiver que escolher entre o suicídio e uma gestão dessas, enforca-se no gabinete. |
10:44
Só pra constarQuase uma semana depois da decisão do Supremo, que referendou entendimento do TSE de que o mandato pertence à legenda, valoroso e valentoso ¨bríncipe¨ Auad -- que concorreu pelo PPS e migrou para o PR -- continua se declarando sem partido.
Traduzindo:Legalmente, está sem mandato, mas segue despachando regularmente na Assembléia Legislativa de Mato Grosso...
...Que vem a ser aquele outro país onde acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia.
Compartilhe:
10:10
Leitura dinâmica Nomeação de Pagot para o DNIT foi
o preço do PR para aprovar a CPMF
Então, fica assim:
A cada vez que o banco descontar dinheiro de sua conta, sorria:
Você está pagando a conta da nomeação.
KKKK!!!
Compartilhe:
09:40
Prestenção, bugrada! Participe de nossa enquete na página inicial:
Quanto tempo Pagot
vai agüentar no DNIT?
Vôte!!!
Compartilhe:
09:07
Trio Parada Dura ¨Saldoso¨ senador ¨empoçado¨ Jotaverissimossaurus-Compressus -- autoploclamado candidato ao Palácio Paiaguás --, que trate de botar as barbas de molho.
Entenda o caso:A chapa majoritária da Turma da Botina para a eleição de 2010 já está fechada:
Gilmar Mendes, ministro do Supremo, para o governo, com Blairo Maggi e Jonas Pinheiro para o Senado.
Mais detalhes deste e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -- a única que contém ¨Bosta de Cachorro News¨.
Compartilhe:
|
|