|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/01/2008
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
15:50
Apagão NewsTermelétrica de Cuiabá, que enfrenta problemas para receber gás da Bolívia desde o ano passado, voltará a funcionar em fevereiro com óleo diesel, porém -- sempre tem um ¨porém¨ -- com um terço de sua capacidade instalada.
Ainda assim, falta resolver um ¨pobreminha¨ de logística: encontrar uma frota de veículos adaptados para transportar o combustível.
Entenda o caso: Só para gerar 150 MW -- a capacidade da usina é de 450 megas --, são necessários dois caminhões-tanques por hora para garantir o abastecimento.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:59
Será que essa marchinha
passa na censura do PT?
Click aqui para ouvir
><>///<><
Mais censura -- sem aspas -- em boato postado às 09:37
Compartilhe:
11:50
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
FIEMT veta Nadaf
Amanhão, de manhão, no Saite Bão
Compartilhe:
11:46
Vettorato em SPSecretário de Assuntos Estratégicos, Clóves Vettorato, foi transferido para São Paulo, esta manhã, em estado grave, para tratamento no Hospital Sírio-Libanês.
Compartilhe:
11:07
Operação PadrãoBrava gente bronzeada da Ager apresentou ontem ao governador um projeto de reestruturação do sistema de transporte coletivo intermunicipal de passageiros em Mato Grosso.
A primeira audiência pública acontece -- evidentemente -- em Nossa Senhora do Livramento e a segunda, muito provavelmente, em Santo Antonio de Leverger.
Well...Para quem não ligou o confete à serpentina, Livramento e Leverger promovem os mais animados carnavais de Mato Grosso...
...E a Ager -- pode reparar -- só mostra ¨serviço¨ nessa época do ano, sempre preocupadíssima com o conforto e a segurança dos foliões que se dirigem às referidas localidades.
Depois, quieta tudo -- igual água de poço.
Até a véspera do próximo Carnaval, claro.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Paula Campos (paulacampos@hotmail.com) Em 18/01/2008, 09h27 |
AGER |
Concordo em gênero, número e grau, que a AGER deveria fiscalizar mais, pois tem muito merda rodando. Mas discordo do Vila quando diz que ela só mostra serviço no carnaval, os projetos do transporte são caros e levam tempo, e que vem sendo feito somente de dois anos e pouco pra cá, pois a AGER foi assumida por gente séria e competente e o governo agora não tem rabo preso com empresa de ônibus como eram em outras épocas.
Agora com empresas novas no mercado, pagando seus impostos, o que não é o caso das que estão, pelo que sei, o transporte para nós usuários ficará muito melhor.
Outra coisa que deve ser feita com urgencia pela ager é reciclar os efetivos dessa autarquia, e colocar gente nova e comprometida com "serviço público". |
Comentário de Pantanaldo (pantanaldo@hotmail.com) Em 17/01/2008, 18h08 |
Agir |
Bem que esse pessoal da Ager poderia dar uma "apertadinha" na TUT e deixar os usuários um pouco menos arrepiados quando usam os serviços? da dita cuja. Executar a tarefa que a função impõe e voltar i-mediatamente à Repartição. |
10:45
Ói ¨Meu Rei¨ aí, gentem!Extensa reportagem da revista ¨Fortune¨, sob o título How Brazil outfarmed the American farmer (Como o Brasil tomou o fazendeiro americano), reconhece que, ¨depois de meio século de dominação, os EUA estão perdendo sua dianteira em agricultura para a potência latino-americana em expansão e de alta tecnologia¨.
A arma ¨secreta¨?
Grãos de soja.E como não poderia ser diferente, a revista ouviu Soja Majestade, claro.
Click aqui para ler
Compartilhe:
10:30
Utilidade PúblicaAs telefônicas cobram R$ 1,20 a cada consulta ao número 102, mas não avisam -- nem o governo exige que o façam -- que existe um serviço gratuito:
Basta ¨riscar¨ o número 08-002-800-102 para falar de graça.
Compartilhe:
10:16
É a Vitória!
1ª criança a tomar coquetel
dá à luz bebê sem vírus HIV
Compartilhe:
09:45
Mistério MisteriosoSegundo a assessoria, o companheiro-deputado-cripto-aloprado Carlos Abicalil -- aquele que tem ¨explicação¨ até para baton na cueca -- não deu o ar de sua imensa graça durante a visita da companheira-ministra Marta Suplício, porque ¨está incomunicável até para o diretório nacional do PT”.
Entenda o caso:
Ele se acha!!!
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Edu Cadinho da Silva (cadimsil@bol.com.br) Em 17/01/2008, 10h49 |
Filhotes da Redentora |
É CENSURA PRÉVIA, SIM!E nem vem com essa de Londres e tais que tais quás-quás-quás, bando de entendidos. Melhor faria o camarada troca-letras se baixasse um decreto ROVOGANDO A LEI DA GRAVIDADE E EQUALIZANDO TODOS OS FUSOS HORÁRIOS |
Comentário de Rubem Hunter (ranter@telenet.com.br) Em 17/01/2008, 10h42 |
Eqüino perfil |
Falando sério, já notaram como aquele tal carrinho indiano chamado de Nano é a cara do camarada cripto-aloprado? Hum, hum, é pequenininho mas cabem cinco bem apertadinhos!!! Já, já o aeronauta vai querer royalties pelo design... |
09:37
Vale do Araguaia poderá ver o mesmo
programa duas vezes na mesma noiteCensura que a petelhada tenta impor às redes de televisão, ditando o horário em que determinados programas podem ser exibidos, não vai alcançar os moradores das cidades do Vale do Araguaia ou “Vale dos Esquecidos”, em Mato Grosso.
Entenda o caso:Maioria sintoniza estações repetidoras de Goiás e Tocantins, Estados que seguem o horário oficial de Brasília -- mesma situação em Mato Grosso do Sul, na região que faz divisa com os Estados de Goiás, Minas, São Paulo e Paraná --, escapando assim do acesso de zelo moral dos aloprados, cuequeiros, maleiros, mensaleiros, farcqueiros e que tais.
Melhor ainda:Se quiserem, poderão ver o ¨fruto proibido¨ duas vezes: uma nas estações dos Estados vizinhos, outra nas repetidoras com programação local.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Anacoluto Borges (anabor@gmail.com) Em 17/01/2008, 19h42 |
Conselho adverte TV Brasil e recomenda mais pluralidade |
FERNANDO BARROS DE MELLO
da Folha de S.Paulo
O Conselho Curador da TV Brasil realizou anteontem, em um hotel em Brasília, sua segunda reunião. Foram aprovados o regimento interno do órgão e uma moção pedindo ¨pluralidade de versões em toda a programação¨.
¨Houve uma recomendação à diretoria. A TV também vai usar produção independente e isso deve ser levado em conta. Até para defender a diretoria¨, disse à Folha o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do conselho.
A motivação da moção foi o programa ¨Ver TV¨ do último dia 12, em que os três debatedores diziam que a não-renovação da concessão à rede de TV venezuelana RCTV, pelo governo Hugo Chávez, ¨era ato normal e usual nas democracias¨.
A proposta foi feita pelo conselheiro José Paulo Cavalcanti Filho, ministro interino da Justiça no governo Sarney.
Cavalcanti escreveu: ¨Não encontrei um único caso em que a não-renovação de concessão tenha se dado em circunstâncias tão dramáticas como a venezuelana. Normal, pois, com o sentido usual da palavra, certamente não terá sido¨. Ontem, ele disse à Folha: ¨Nenhuma crítica ao programa, que era bem feito, agradável de ver e o apresentador era competente. Só aproveitei para falar do futuro. Disse que os entrevistados se pronunciaram uniformemente sobre a não-renovação da concessão¨.
O ¨Ver TV¨, realizado pela Radiobras, é transmitido pela nova TV Pública. O apresentador é Laurindo Leal Filho, professor da USP. A reportagem não o localizou ontem.
Estiveram na reunião de anteontem a presidente da TV Brasil, Tereza Cruvinel, e os ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Gilberto Gil (Cultura) e Sergio Rezende (Ciência e Tecnologia).
Segundo Belluzzo, quatro dos 15 conselheiros que representam a sociedade civil faltaram: Delfim Netto, o rapper MV Bill, o advogado Luiz Edson Fachin e o índio Isaac Pinhanta. Belluzzo disse que eles avisaram com antecedência.
O regimento interno aprovado afirma que ¨serão públicas todas as reuniões¨ e que haverá audiências públicas pelo país para receber sugestões, reclamações ou denúncias. Também ficou decidido que o presidente do Conselho Curador só poderá ser reeleito uma vez.
Já a idéia de criar uma corregedoria fixa não foi levada adiante. ¨Vai haver um relator para cada caso específico. O indicado apresenta um relatório. Aí, o conselho decidirá o que fazer¨, afirmou Belluzzo. |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 17/01/2008, 16h25 |
É... - II |
Prezado consulente,
Pois é precisamente na tal ¨forma da lei¨, que o bicho pega.
Entenda o caso:
O AI-5 e o decreto 477 -- só para citar dois exemplos --, também eram a famigerada ¨forma da lei¨. |
Comentário de Edu Cador (educador@yahoo.com.br) Em 17/01/2008, 15h47 |
É..... |
Classificar a exibição de programas por horários NÃO É CENSURA. Exigir que sua exibição se faça na forma da Lei de forma equânime em todo o País é apenas e simplesmente OBEDECER A LEI. Os eventos esportivos, salvo melhor juízo, não estão sujeitos a restrição de horários e aqueles que sejam exibidos AO VIVO assim o serão. Qual é o problema de cumprir a Lei? |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 17/01/2008, 15h17 |
dubiedade e mpe infantil |
Com a autoridade de síndico do pedaço, deletamos os comentários com os títulos acima, porque vieram assinados por um certo (?) Marco (sic) Antonio Moreira -- ¨paraguaio¨, por supuesto.
Nada que uma criptografia não resolva. |
Comentário de Charlie (charlie@hotmail.com) Em 17/01/2008, 11h45 |
Censura na TV |
Vou refazer uma pergunta que fiz há algumas luas: Alguém sabe me responder como ficarão as transmissões "ao vivo", jogos de futebol por exemplo?
Vão ser gravados e transmitidos após a "novela das oito" da Globo? |
Comentário de Ynessa Armand (ynessaarmand@hotmail.com) Em 17/01/2008, 10h49 |
Duas opções |
No vale do Araguaia vc escolhe qual rede globo quer ver: a que nos sábados à tarde passa a chatice dos esportes da TVCA ou o programa Estrelas...só aí já vale a pena ver a TV Anhanguera |
Comentário de Marcelo Alonso Lemes (marcgeografia@yahoo.com.br) Em 17/01/2008, 10h24 |
Não é bem assim.... |
Nessa hora ninguém cita o fato de os países desenvolvidos, como Reino Unido, França, Itália e EUA, entre outros, possuírem classificação de horário para determinados programas definida por conselhos formados por representantes do poder público, sociedade e redes de televisão e também televisões estatais. Mas só aqui no Brasil é que é censura e TV do Lula. |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 17/01/2008, 10h20 |
Não é censura - 2 |
Prezado consulente,
Já vimos este filme antes.
É exatamente assim que começa:
Primeiro, impõem horários; depois os temas e, por fim, a ideologia. |
Comentário de Edu Cador (educador@yahoo.com.br) Em 17/01/2008, 10h11 |
Não é censura |
A restrição do horário de exibição de qualquer programa pelo critério de idade NÃO É DE FORMA ALGUMA CENSURA, trata-se isto sim de apenas cumprir a legislação. Afinal somos uma País com tres fusos horários e parece ser o óbvio que 9:00 hs no litoral são 8:00 no Brasil central e 7:00 no extremo oeste, logo um programa liberado para esse horário deve ser exibido em horário adequado em todo o território nacional. Cumprir a Lei deve ser o dever de todo o cidadão, burla-la, escondendo-se atrás do argumento da censura é tolo, posto que atende somente aos interesses comerciais da redes de TV. Não embarque nessa mentira. |
09:07
Teu Passado Te Condena NewsPés de Barro, neomarqueteiro do PP, elogiou a escolha de Luiz ¨Cabeção¨ Soares para a Secretaria Municipal de Saúde da Capital.
-- Ele é 100% honesto, justificou.
Pura verdade.
Entenda o caso:Mesmo sendo o primeiro-suplente no Senado, ¨Cabeção¨ confirmou na Justiça que o titular da cadeira, Pés de Barro, mentiu sob juramento ao negar uma dívida do PSDB com uma Gráfica de Cuiabá.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Juca Gafoura (jotagaf@prisconet.com) Em 17/01/2008, 09h46 |
A bebida entra... |
...e a verdade sai. Bebendo ele é melhor ainda. Remember episódio em uma pizzaria, durante a Era do Desfrute. Antológico. |
Comentário de Pedro (pedrovieira@bol.com.br) Em 17/01/2008, 09h26 |
Canjibrina news |
até beber. |
08:24
Sealoprou de vez
Entenda o caso:Companheiro Mangabeira Unger, da Sealopra, entre outras coisas, defende a transposição das águas da Amazônia para as regiões secas do Nordeste e a formação de índios bilíngues na região Norte.
Click aqui para saber mais
LEIA TAMBÉM:
Evento debate propostas
para Amazônia. Nos EUA
Compartilhe:
08:03
Picadura NewsCompanheira-ministra Marta ¨Relaxa e Goza¨ Suplicy não usou repelente durante sua passagem ontem por Cuiabá, mas, mesmo assim, nenhum companheiro-petista de Mato Grosso chegou perto dela.
Precaução ou medo de pegar febre amarela?
Façam suas apostas, senhores!
Bem a propósito:
LEIA TAMBÉM:
Sobe para 7 total de mortos
Compartilhe:
07:28
IMEXÍVEL, MA NON TROPPOMexe-mexe no primeiro escalão do governo estadual pode ser mais amplo que o anunciado e resultar, inclusive, na substituição do ¨imexível¨ secretário de Segurança, Carlos Brito.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -– a única que contém “Bosta de Cachorro News”, “Teu Passado Te Condena News” e, a partir de agora, também o “Quousque Tandem? News”.
Compartilhe:
|
|