|
CURTO & GROSSO
Edição de 29/03/2008
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
11:19
COMPANHEIRADA
Governo trata foco de guerrilha em
Rondônia como ¨movimento social¨Ministro da Reforma Agrária, Guilherme Cassel, não quis comentar os 25 assassinatos -- três, apenas no último sábado -- praticados pelos companheiros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), uma organização de extrema-esquerda que treina homens armados em busca de uma “Revolução Agrária”.
Companheiro Cassel limitou-se a avisar, pela assessoria, que “não comenta sobre movimentos sociais”.
Click aqui para ler reportagem da revista ISTOÉ
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 29/03/2008, 16h08 |
VENEZUELA X BRASIL...COINCIDÊNCIA ? |
LÁ NA VENEZUELA.....
A Sociedade Inter-Americana de Imprensa (SIP) instalou hoje em Caracas, Venezuela, sua reunião semestral sob forte tensão. Na entrada do hotel Caracas Palace, o único que aceitou hospedar o evento, há uma placa do governo de Hugo Chávez que diz em letras bem grandes "Estabelecimento Infrator".
O presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP, um guatemalteco chamado Gonzalo Marroquim, explicou, pouco à vontade, que os demais hotéis do país se recusaram a receber o evento, vários deles maiores e mais equipados para convenções. E que o Caracas Palace logo depois de te-la aceito foi alvo de uma blitz do Seniat - o equivalente venezuelano da Receita Federal brasileira.
A SIP ter escolhido justo a Venezuela para fazer sua reunião semestral parece ser visto por Chávez como um ato de provocação. Justamente por isso, tudo indica, teremos informações interessantes nos próximos dias.
AQUI NO BRASIL....COINCIDÊNCIA ?
A TV Lula, aprovada por medida provisória naquele conhecido tapetão, tem um orçamento de 350 milhões e agora mais 150 milhões de um tal fundo de telecomunicações. Já tem também uns dois mil empregados contratados sem concurso público, o que poderá ser feito ainda durante os próximos anos, até o final da gestão Lula. Com todo esse cabedal, se mantém garbosamente na faixa da audiência traço.
Diante de tal peformace, o PT convovou agora uma "conferência nacional de comunicação" para a criação de um "jornal de massas". É isso aí. De massas. "Capaz de concorrer na disputa política e ideológica com a grande imprensa". Planejam também uma agência noticiosa.
Os temas do tal congresso, explicados no portal do PT:
Os debates sobre a comunicação do PT devem abordar os seguintes pontos: integração e aperfeiçoamento dos atuais sistemas de comunicação partidária; criação de veículos como jornal, agência de notícias, rádio e TV; relação do PT com a mídia.
O bloco sobre comunicação no Brasil está dividido em duas frentes: 1. O Governo Lula e o Direito à Comunicação, com temas como convergência tecnológica, TV Pública, rádios comunitárias e concessões; 2. Mídia, Poder e Guerra Ideológica, com debates sobre o papel da grande imprensa na disputa política e as opções da esquerda para fazer o enfrentamento de idéias.
Eu, "enquanto" cidadão, acho hiperválido. Já tem a TV Lula, agora um Jornal do Lula viria a calhar, para ver se entre outras tira a tevê da audiência traço. Só uma coisa, um palpite e aí "enquanto"jornalista. Tem a ver com o ítem 2 aí acima. Diz lá, "Mídia, Poder e Guerra Ideológica, com debates sobre o papel da grande imprensa na disputa política". Será que não seria melhor a companherada discutir o papel do jornal deles mesmo em vez do da grande imprensa? |
10:07
FATO RELEVANTEPor conta de tempestade elétrica -- com direito a queda de energia, árvores e tudo mais -- não nos foi possível atualizar a bat-calúnia deste sábado no horário habitual.
Compartilhe:
10:05
Prestenção, bugrada!
Participe de nossa enquete na página inicial:
Você acha acertado
privatizar a PM/MT?
Vôte e deixe aqui sua opinião
Compartilhe:
09:59
PICADURA NEWSSorrisso e mais três cidades brasileiras testaram, com sucesso, um larvicida desenvolvido pela Embrapa para reduzir os focos de aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
|
|