capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.751.308 pageviews  

Guia Oficial do Puxa-Saco Pra quem adora release...


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 24/05/2008

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


11:45

A VIDA COMO ELA É

Governadores e/ou representantes de sete Estados -- Maranhão, Piauí, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará -- participaram ontem, em São Luís, da implementação do Fórum Permanente dos Governadores do Corredor Centro-Norte, idealizado pelo ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger.

No total, a região conta com 21 senadores e 86 deputados federais ou seja, uma bancada em condições de ¨desequilibrar o jogo¨ no Congresso, se agir em bloco, como faz a do Nordeste em defesa de seus interesses.

Entre os projetos definidos como prioritários até 2010, visando atrair investimentos do governo federal para o Corredor Centro-Norte, figuram:

- implementação de um complexo hidroviário interligando o Rio Parnaíba (PI), com vias de acesso ao Rio Tocantins (TO);

- a duplicação da ferrovia Norte-Sul, trecho Açailândia e São Luís (MA);

- a construção de ramais ferroviários, interligando

a) Estreito a Balsas(MA),

b) Eliseu Martins (PI), Miracema (TO) e Lucas do Rio Verde (MT) e

- ampliação do Porto do Itaqui, em São Luís, local escolhido para o escoamento da produção da região.

Traduzindo:

Em condições normais de temperatura e pressão, as locomotivas da Norte-Sul devem chegar ao Médio Norte bem antes que as da Ferronorte na Baixada Cuiabana, onde é sempre é tempo de murici ou seja, cada um cuida de si.

Qué vê?
Então, escuta!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:58

AMAZÔNIA

Soberania em xeque



Avançam na comunidade mundial as propostas para
internacionalização do maior tesouro verde do Brasil.

Click aqui para ler reportagem da revista ISTOÉ






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de kamarada (mederovsk@gmail.com)
Em 24/05/2008, 17h31
GUILHERME FIUZA
Lula disse que a América do Sul unida pode mover o tabuleiro do poder mundial.

Não há dúvida.

Juntando-se o casal caloteiro que está levando a Argentina de novo para o buraco, com o cocaleiro desvairado que inflacionou o preço da energia no continente, aliado com o golpista venezuelano que inventou e está exportando seu método de chantagear a democracia, seguido pelas marionetes sub-bolivarianas paraguaia e equatoriana, reforçados pelo Padinho Ciço brasileiro, que acende uma vela aos demônios do mercado e outra aos santos guerrilheiros das Farc, não há como duvidar que a América do Sul vai dar trabalho.

Vai dar trabalho aos sul-americanos.

E certamente o tabuleiro do poder mundial vai se mover – para bem longe daqui.

Comentário de Cidadão da Amazônia (Pensenisso@aindatemtempo.com.br)
Em 24/05/2008, 16h45
Todos seremos arrasados!
Agora entendi tudo: Toda essa grita ambiental, principalmente na mídia está sendo orquestrada para justificar este ato soberbo.

Quando criticam os produtores que dão alimento ao mundo, o fazem à serviço dos interesses internacionais. Esse grupo que está querendo tomar a Amazônia é muito inteligente, e elaborou uma estratégia certeira: Eles financiam ONG's Ambientalistas para difundirem no mundo a idéia de que estamos destruindo a Amazônia. A ex-Ministra e o futuro Ministro fazem Operações espetaculosas, com forças armadoas, soldados, prisões, multas, embargos, mas aí vem o INPE e diz que nada disso adiantou, porque o desmatamento continua aumentando. Pronto!

Foi construido estratégicamente o argumento que estava faltando para justificar essa invasão.
E sabe de uma coisa, não há nada de católico nas intenções deles. O que esses impérios (que inclusive já matou seus indios e devastou suas florestas)querem, na verdade, é outra coisa:

Alguém sabe quantos trilhões existe em metais preciosos no solo amazônico???

Alguém sabe quantos Euro$ se paga na Europa por uma garrafa de água mineral extraída aqui???

Alguém já pesquisou na internet quanto vale 1m³ (um metro cúbico) de Mogno, Teka, Itaúba nos países que já derrubaram todas suas árvores?

Você acha que os países ricos estão contentes em ver o Brasil, este país latino se destacando na produção agrícola e colocando o mundo todo pra comer na nossa mão? (literalmente, vide a crise da comida no mundo)

Eles estão contruindo uma paranóia coletiva de devastação para justificar suas atitudes, e é uma pena que as pessoas caiam nessa sem refletir mais um pouquinho. Principalmente as pessoas daqui.

Mas na verdade querem é explorar mais, ganhar mais, matar mais. Ou você acha que os Estados Unidos iriam invadir países que não lhe dêem algum lucro. Se no Oriente matam pelo petróleo, no Brasil matariam pela água e pelo "ouro verde". E tem gente que por mera questão política paroquial gastam o dedo no teclado atacando o Governador Blairo Maggi pelos sites. Tenho pena, mal sabem que todos seremos vítimas dos ataques que poderão vir, inclusive o próprio governador. Deus nos salve!



PS.
O pior é que estão avançando solenemente na opinião pública, angariando simpatia inclusive de pessoas respeitadas, como o sr. Estráuzulas, que talvez não entendeu toda a articulação.

Mas o jogo está ficando claro. A verdade pode estar bem próxima!

Comentário de Estrázulas (estrazulas10@gmail..com)
Em 24/05/2008, 12h06
... pode sair do MAPA!!!!!
Já no início do Século XX o nosso mui ilustre conterrâneo, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, brasileiro de Mimoso - MT, Alferes, Bacharel em Ciências Naturais, Indianista, Diretor da Escola de Engenharia do Exército, Pacifista e diplomata (foi mediador das ¨pazes¨ entre Colômbia e Peru em 1938), fundador do Parque Nacional do Xingu, criador do Museu Nacional do Índio e, dentre essas e tantas outras grandes realizações, estabeleceu as ligações entre Corumbá e Cuiabá via telégrafo e INSPECIONOU, pessoalmente, TODA a fronteira brasileira, desde as Guianas até a Artentina; isso foi de 1927 a 1930, tempo em que essa imensa fronteira seca ainda era nossa, pacífica, legal e internacionalmente reconhecida.

Os tempos mudaram, o Brasil já não produz mais brasileiros do quilate de Rondon, o projeto Calha Norte foi para o espaço, o Projeto RADAM foi instalado com monitoramento feito por satélites norte americanos, Costa e Silva quase foi trucidado quando proibiu a venda de terras brasileiras para estrangeiros e porque ¨nacionalizou¨, digamos assim, o Projeto Jari, do MR. Daniel Ludwig, veio o SIVAM com seus pontos cegos, a gringarada de todas as bandeiras, astúcias e intenções penetraram e continuam penetrando, desavergonhada e descaradamente, com ou sem autorização e sem nenhuma cerimônia, governos e governantes fazem ouvidos moucos aos apelos do povo ou de suas porções ainda patriótas e, para desencanto geral, o resultado aí está!

Jair Bolsonaro esbraveja na cara do Ministro da Justiça e ¨implora¨ atenções especiais para o que ¨organizações estrangeiras¨ estão pretendendo fazer com as nossas fronteiras amazônicas e com a NOSSA Amazônia, o ministro se cala, no governo ninguém fala, um General grita, o Presidente o cala e... o resultado é esse!

Se ainda há brasileiros patriótas em quantidade e em qualidade suficiente para sustentar, no VERBO, as nossas razões e a nossa soberania, se há governos que desejam o mesmo e governantes capazes de fazê-lo, é esta a hora de o BRASIL erguer suas cores, escarrar seus horrores, jogar fora seus pudores e dizer ao mundo que A AMAZÔNIA É NOSSA!!!!!

Eu, só, velho, desarmado e manco, pouco ou quase nada posso fazer além de gritar que está doendo essa invasão e esse ameaço à soberania do meu País; mas há quem pode fazer muito mais do pouco que eu posso.

MAS ENTÃO QUE FAAAAAÇA!

Porque a onça já está bebendo água!!!!!


08:44

Grande Resenha Esportiva

Coringão esquece Copa-BR
e tenta a ¨trinca¨ na Série B


Click aqui para saber mais





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:19

Leitura Dinâmica

Cacique do PMDB ameaça
trocar apoio a W$ pelo PT


Well...

A ¨qüest㨠é:

O sr. Francisco Faiad toparia ser o vice de Portocarrero?

Façam suas apostas, senhores!

Click aqui para pegar o fio da meada





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de antonio (antonio@bobo.com)
Em 24/05/2008, 10h17
Povo bobo?
Esse Antero não aprende.
Esse Wilson, também não.
O primeiro acabou com Dante,
O segundo, infantilmente,
lhe estendeu a mão.

A receita é a mesma,
Os atos são iguais,
Wilson começa devagar;
Até mesmo fica pra trás;
Mas daqui a pouco acelera;
Suplantando os rivais.
Manipulam a imprensa, os números e tudo mais;
Com (e por) dinheiro pode tudo;
Perdem-se até os ideais.

Antero é tudo e não é nada,
figurinha carimbada, mas já muito desgastada
do álbum da ilusão.
Atira pra todos os lados,
joga todos os dados;
No sonho de um ser o líder de um povo sem visão.

Marketeiro de si próprio,
Serpenteia pelos cantos,
Se passando de santo, pra chegar ao poder;
Mas há tempos já não engana;
Nessa plaga cuiabana,
todos sabem que o santo é oco;
e acostumado a perder.


08:03

DEU NO NY TIMES

Brasil vive ¨boom¨ do consumo

¨Enquanto os consumidores americanos estão apertando os cintos, os brasileiros estão gastando como se a palavra recessão não existisse no Português¨, diz reportagem publicada na edição deste sábado do jornal ¨New York Times¨.

Click aqui para ler






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:38

ESPALHA-BRASA

Lula quer acabar com bate-boca
entre Carlos Minc e Blairo Maggi

Companheiro-presidente Lula decidiu intervir no bate-boca entre o futuro ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR).

Um auxiliar do presidente disse ao jornal O Estado de S.Paulo que, a cada desaforo de um para o outro, Lula reclama:

- Será que esses dois não percebem que isso prejudica a imagem do País lá fora, justamente num momento tão bom para os nossos negócios?

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


01:30

SÓ PORQUE HOJE É SÁBADO

O Gostosão

Click aqui, oh!, para entender o caso





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


01:26

Filme mostra Hitler antes do nazismo



Click aqui para ver trailer






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


01:19

DATA VENIA NEWS

Mendes afirma que recriação da CPMF
vai provocar ¨fortes emoções¨ no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse que a recriação da CPMF será alvo de questionamentos no STF se for aprovada pelo Congresso Nacional e que a discussão sobre a recriação da contribuição vai provocar ¨fortes emoções¨ nos próximos meses.

Click aqui para ler reportagem






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:36

INFLAÇÃO ¨DA BOA¨

FAO quer mais ajuda
a pequeno agricultor

A única forma de acabar com a fome do mundo é dando a pequenos agricultores condições de produzir mais alimentos, segundo Jacques Diouf, diretor da FAO -- órgão da ONU para alimentação e agricultura --, responsável pela cúpula alimentar de ministros e chefes de Estados que será realizada entre os dias 3 e 5 de junho, em Roma.

Click aqui para ler reportagem






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:18

BORDUNA NEWS

Bispo diz que para índio
caiapó facão é ¨adereço¨

Com a cara mais lambida deste mundo, o bispo da prelazia do Xingu e presidente do Conselho Indigenista Missionário, Erwin Krautler, explicou que os facões utilizados pelos índios caiapós na intimidação e posterior agressão ao engenheiro da Eletrobrás que acabou ferido com um profundo corte no braço, anteontem, em Altamira, não foram comprados para essa finalidade.

“Para os índios, os facões não são armas, são uma ferramenta usada como adereço em suas manifestações¨, disse Krautler, que também eximiu de qualquer culpa o padre e o funcionário do Cimi, fraglados por câmaras de circuito interno de tevê comprando os facões no comércio de Altamira para distribuir aos índios.

¨Eles são gente minha. Mesmo se compraram, para mim não há nada de anormal. Não foi comprado com a intenção de ferir ninguém.¨

Resumo da ópera bufa:

Já não fazem bispos como antigamente!

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições -, em sentido contrário.

LEIA TAMBÉM:

Índio era o Juruna






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de kamarada (mederovsk@gmail.com)
Em 24/05/2008, 07h42
EM 1978
Na segunda quinzena de janeiro deste ano [1978], 52 missionários de 14 prelazias e dioceses, reunidos em Manaus, publicaram extensa declaração sobre ‘a situação de calamidade em que se encontram numerosos povos indígenas da região, espoliados de suas terras e de suas culturas, especialmente pela ganância de poderosos latifundiários. [...]

Os grupos indígenas têm o direito à autodeterminação já consagrado em tantas cartas internacionais assinadas pelo Brasil, e seus membros têm direito de serem reconhecidos como pessoas responsáveis. Reconhecemos que o índio tem o seu direito especial, anterior ao nosso corpo jurídico. Tornamos nossa a decisão tomada pelo índio presente em nosso curso: Lutar pela autodeterminação; mesmo que nos sujeitemos a prisões e a massacres, vamos conseguir a autodeterminação do povo indígena’ [...].


00:08

LIGAÇÃO DIRETA

Barack Obama promete estreitar
laços com América Latina e Cuba



O pré-candidato democrata Barack Obama assegurou ontem, em Miami, que no caso de ser eleito presidente dos Estados Unidos, mudará radicalmente a política de Washington para a América Latina, incluída uma nova estratégia para Cuba, que buscará a ¨diplomacia direta¨, autorizará viagens de familiares à ilha e o envio de remessas sem limites aos parentes.

Porém -– sempre tem um “porém” --, advertiu que não tolerará que os narcocompanheiros das Forças Armadas revolucionárias da Colômbia (Farc) recebam ajuda financeira dos governos dos países da região.

Click aqui para saber mais

LEIA TAMBÉM:

Colômbia descarta Conselho
de Defesa proposto por Lula






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:05

BOA AÇÃO DO DIA

Começa hoje o Encontro Fraterno

Sociedade Espírita Wantuil de Freitas -- avenida Auta de Souza, 53, Bairro 1º de Março, em Cuiabá --, promove hoje e amanhã, a partir das 8 horas, mais um ¨Encontro Fraterno¨, que este ano tem como tema ¨Honrai o Vosso Pai e a Vossa Mãe¨, que busca valorizar a instituição familiar.

Mais informações pelos telefones 3649-5851, 8409-1287, com Aloma e 8417-8611, com Danilo ou no saite www.wantuildefreitas.com.br






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:02

Prestenção, bugrada!

Participe de nossa enquete na página inicial:

Você concorda que o helicóptero da PM
seja usado pra levar bacana pra pescar?


Vôte e deixe aqui sua opinião





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:00

A VIDA COMO ELA É

Ferrovia deve chegar a Lucas
do Rio Verde antes de Cuiabá

Detalhes deste e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer deste sábado, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -– a única que contém “Bosta de Cachorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News”.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com)
Em 24/05/2008, 07h29
INFANTARIA
Canção da Infantaria

Composição: Hildo Rangel

Nós somos estes infantes
Cujos peitos amantes
Nunca temem lutar;
Vivemos,
Morremos,
Para o Brasil nos consagrar!

Nós, peitos nunca vencidos,
De valor, desmedidos,
No fragor da disputa,
Mostremos,
Que em nossa Pátria temos,
Valor imenso,
No intenso,
Da luta.

És a nobre Infantaria,
Das armas a rainha,
Por ti daria
A vida minha,
E a glória prometida,
Nos campos de batalha,
Está contigo,
Ante o inimigo,
Pelo fogo da metralha!
És a eterna majestade,
Nas linhas combatentes,
És a entidade,
Dos mais valentes.
Quando o toque da vitória
Marca nossa alegria,
Eu cantarei,
Eu gritarei:
És a nobre Infantaria!

Brasil, te darei com amor,
Toda a seiva e vigor,
Que em meu peito se encerra,
Fuzil!
Servil!
Meu nobre amigo para guerra!

Ó! meu amado pendão,
Sagrado pavilhão,
Que a glória conduz,
Com luz,
Sublime
Amor se exprime,
Se do alto me falas,
Todo roto por balas!

  Textos anteriores
Edição de 23 de Maio de 2008
Edição de 22 de Maio de 2008
Edição de 21 de Maio de 2008
Edição de 20 de Maio de 2008
Edição de 19 de Maio de 2008
Edição de 18 de Maio de 2008
Edição de 17 de Maio de 2008
Edição de 16 de Maio de 2008
Edição de 15 de Maio de 2008
Edição de 14 de Maio de 2008
Edição de 13 de Maio de 2008
Edição de 12 de Maio de 2008
Edição de 11 de Maio de 2008
Edição de 10 de Maio de 2008
Edição de 09 de Maio de 2008
Edição de 08 de Maio de 2008
Edição de 07 de Maio de 2008
Edição de 06 de Maio de 2008
Edição de 05 de Maio de 2008
Edição de 04 de Maio de 2008

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques