Grupo Independência fecha
frigoríficos em Mato Grosso
Terceiro maior grupo do setor de carne do País fecha suas quatro plantas industriais em Mato Grosso -- Juína, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina e Confresa -- e devolve o gado que já estava nos currais dos frigorificos, pronto para o abate.
Por baixo, por baixo, teremos aí na praça 1.500 (novos) desempregados.
Só pra constar:
Filiado ao PL e "assim" com o companheiro-presidente Lula -- digamos que é o fornecedor oficial de picanha maturada para as churrascadas que animam as "peladas" na Granja do Torto --, o sincrético fundador do grupo, Antônio Russo Netto, o "Toninho Russo", também ataca de primeiro-suplente da senadora Marisa Serrano (PSDB/MS).
Sindicato dos Jornalistas pede terreno
público e emendas parlamentares para
erguer a sede-própria em Mato Grosso
Leia amanhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de rebeldia (rebeld@gmail.com) Em 26/02/2009, 13h59
Ética
Deve ser isso a ética que aprendem no banco das faculdades: recorrer ao dinheiro público para construir uma sede própria.
Comentário de Bráulio Brochado (brabrocha@hotmail.com) Em 26/02/2009, 13h35
A gente foram?
"Se a maioria (...)se filiassem e pagassem..." não ia resolver o tropeço na gramática cada vez mais comum entre os da "crasse". É ferro na boneca e tome de amestrado pra cá, teleguiado pra lá, barbies de televisão analfabetas a soldo de políticos e salta uma verbinha aí pra uma sede-própria pra matar a sede tuaregue e a fome pantagruélica da moçada valorosa que sabe muito bem que o saco é o corrimão da vida. É uma vergooooonha!!!
Comentário de Foca (foca@hotmail.com) Em 26/02/2009, 12h33
Critica, mas paga mensalidade? 2
Concordo que não é a unica profissão vinculada aos recursos públicos. Mas será que é necessário uma sede própria para mostrar serviço? Quanto a pagar e se sindicalizar...caro Sérgio, o povo nem recebe salário em dia. Alias, o fim do atraso de salário a nobre e prestativa imprensa cuiabana sem reação, poderia ser a bandeira de luta do sindicato.
Comentário de Sergio Fernandes (fernamorim@brturbo.com.br) Em 26/02/2009, 12h22
Critica, mas paga mensalidade?
Se a maioria dos colegas jornalistas se filiassem e pagassem a mensalidade do Sidjor, talvez a entidade tivesse recursos próprios para a obra. Mas é só o Sindicato dos Jornalistas que requereu recursos públicos para fazer sua sede? E o outros sindicatos e conselhos?
Comentário de Foca (foca@hotmail.com) Em 26/02/2009, 11h31
Saindo do armario (efeito Ralf?)
Até que enfim uma postura ética dessa turma.
"Já esta na hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor..."
Crianças adoecem mais à noite
e a culpa é do relógio biológico
Tudo está bem até que chega a hora de ir para a cama. O ouvido começa a incomodar, a respiração fica ofegante, a febre vai às alturas. Para completar o quadro desolador, o consultório médico está fechado e o pediatra não atende ao celular.
Pode parecer muita falta de sorte, mas a situação é comum em casas com crianças. Muitos sintomas costumam piorar à noite, e essa situação tem explicação científica.
Bolsa abre em alta de 1,83%
e o dólar mantém os R$ 2,35
Entre as primeiras notícias do dia, a gigante do setor automobilístico General Motors revelou hoje que registrou prejuízo líquido de US$ 30,9 bilhões em 2008, o segundo maior em 100 anos de história da empresa.
Click aqui para mais uma geral no panorama econômico
Relatório americano diz que as polícias
são responsáveis por abusos no Brasil
O relatório anual do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre os direitos humanos diz que, embora o governo brasileiro "em geral" respeite os direitos de seus cidadãos, as polícias estaduais continuam a cometer abusos no Brasil.
O sistema mais uma vez agoniza. Mas se nos anos 1930 essa agonia fortaleceu totalitarismos à esquerda e à direita, desta vez a saída é para o centro. Ainda bem.
Crise faz Índia desistir de
produzir álcool no Brasil
A Indian Oil, a Hindustan e a Bharat Petroleum haviam planejado, em conjunto, comprar ou arrendar usinas com o objetivo de usar o álcool como alternativa para reduzir a dependência de petróleo importado.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/02/2009, 09h44
Crisenews
Agora todo mundo deu pra generalizar a tal crise, cuja dimensão saberemos apenas nas próximas décadas, pelas mãos dos historiadores, não dos economistas. kkk
A Embraer demite 4 mil e a indústria eletro-eletrônica de Santa Rita do Sapucaí (não confundir com a Marquês) contrata 5 mil. Nenhum dos que pontificam sobre a crise sabem onde fica São José dos Campos ou o Sul de Minas.
Em relação ao setor sucroalcoleiro, tem algumas variáveis a ser consideradas: a seca que assolou a India e a Austrália derrubou a produção (considerável) e fará dos dois países importadores de commodities, principalmente açucar e etanol.
Mas, do jeito que vão as coisas, pelo jeito a tal crise vai se dar mais por falta de produto que de consumidor.
Eu já não tô "intendeno" nadica, mas continuo empurrando.
Hoje é o primeiro dia "cheio" do mercado financeiro doméstico após o feriado prolongado de Carnaval, quando vários profissionais de corretoras e investidores devem retornar aos negócios.
Click aqui para ter uma geral do cenário econômico
A bandalha campeia solta no entorno do Palácio Paiaguás. Ali, no centro do poder político matogrossense, a esbórnia faz fila e a incivilidade permeia o comportamento dos usuários de veículos.
Enquanto o grupo Zahran "promove campanha contra Cuiabá", veja como o grupo Gazeta&Planeta destaca em manchete de capa as honras e glórias, valores e tradições, belezas e encantos desta terra tão agarrativa e bela:
Tão acostumado está com a absoluta impunidade de que desfruta, em suas práticas criminosas -- de há muito caracterizadas por variadas formas de violência, contra pessoas e bens --, que o Movimento dos Sem-Terra (MST), por declaração de seu líder Jaime Amorim, confessou tranquilamente o assassinato, a tiros, de quatro pessoas.
Amorim justificou o assassinato praticado por seu grupo: "O que matamos não foram pessoas comuns." Portanto, não sendo "comuns", matem-nas e tudo bem!
Agora descubro que o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), também recebe jetons do governo paulista por integrar o conselho de administração da SABESP - Saneamento Básico do Estado de São Paulo. O ex-senador reside em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Antero assumiu o cargo de conselheiro em abril de 2007 com mandato de um ano, e foi reconduzido ao posto no ano passado.
Manchete e "boato" postados neste bat-canal no dia 2 de feveiro
Well...
Então, fica assim:
Esse ser que se diz "geneticamente honesto"
é do tipinho que vende qualquer coisa. Até o...
Xá pra lá!...
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 26/02/2009, 17h18
zézinho guerrilha (?)
Ex-office boy, ex-romântico e cabeludo líder estudantil, ex-guerrilheiro exilado, ex-comerciante no interior do Paraná, ex-dirigente partidário e ex-deputado de oposição, ex-todo-poderoso chefe da Casa Civil. Aos 60 anos, José Dirceu de Oliveira e Silva se reinventa mais uma vez.
Com os direitos políticos cassados até 2015, tem praticado sua atividade preferida, o exercício da vaidade, agora em âmbito empresarial.
“A vida toda ele encarnou personagens. O atual é um influente consultor empresarial, bon vivant e cheio da grana”, resumiu um colaborador de longa data. Separado da segunda mulher, Maria Rita, com quem teve duas filhas, Dirceu tem circulado por hotéis e restaurantes de luxo do circuito São Paulo-Washington ao lado de uma jovem loura.
O nome dela? Isso os amigos não falam nem sob tortura. Outro segredo é o nome do cirurgião plástico responsável pela repaginação no leiaute de Dirceu. Alguns dizem que a recauchutagem aconteceu em Cuba, onde ele foi submetido às cirurgias que o transformaram no comerciante Carlos, personagem que permitiu seu retorno clandestino ao Brasil no início dos anos 70.
O fato é que ele eliminou rugas e bolsas sob os olhos, fez peeling, lipo e, dizem, implante capilar. As longas e brancas madeixas do ex-ministro, ao estilo Chanel, são motivo de piadas dos amigos. Além das mudanças físicas, Dirceu tem frequentado salões de beleza sofisticados e modernizou o guarda-roupa.
O uniforme terno e gravata foi substituído por óculos escuros, jeans, camisas pólo e jaquetas de couro sofisticadas.
“Ele só usa Giorgio Armani, Dolce & Gabana, Versace”, entregou um amigo. Quando não está almoçando com o bilionário mexicano Carlos Slim Elu – dono da terceira fortuna do planeta – em viagens pelo exterior, Dirceu se diverte convidando amigos para jantares regados a bons vinhos.
Fala com intimidade de Slim, Fidel Castro e Hugo Chávez. Entre as novas manias estão os jatos particulares. “Ele aboliu os vôos comerciais. Se acostumou com as regalias do poder”, disse um amigo.
Comentário de Foca (foca@hotmail.com) Em 26/02/2009, 11h44
O sujo, o mal lavado e o advogado do diabo
Defendendo o sócio, amigo e etc, Mauro Camargo saiu em defesa de Antero.
Ministro do "mensalão" ataca Antero
O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, apontado como um dos chefes do escandaloso esquema do mensalão "denunciou" em seu blog que o ex-senador Antero Paes de Barros é membro do Conselho de Administração da Sabesp.
Estou cá tentando entender qual é a denúncia. Afinal, Antero é mesmo conselheiro da Sabesp, foi legalmente nomeado e exerce legalmente seu mandato. Todo mês vai a São Paulo participar das reuniões do Conselho, dá sua contribuição e recebe, como todos os demais conselheiros,jeton no valor de R$ 3.800,00.
A participação de Antero no Conselho de Administração da Sabesp é prova inequívoca de sua competência e de seu caráter ilibado. A Sabesp é a maior e mais importante empresa de saneamento do País porque tem uma gestão extremamente profissionalizada.
Antero construiu uma sólida carreira pública e é hoje respeitado em todo o País. Foi um dos mais influentes senadores da República e sua atuação é responsável pela descoberta dos grandes escândalos do governo Lula desde o caso Waldomiro Diniz, o representante do jogo do bicho nomeado por José Dirceu no Palácio do Planalto.
Já José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula e inimigo declarado de Antero, é réu por corrupção ativa. A denúncia foi aceita por unanimidade pelo STF por seu envolvimento no escândalo do mensalão.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/02/2009, 10h12
No Sambódromo, a maior discussão e comentário não era sobre as escolas e sim sobre o presidente. Primeiro presidente a comparecer desde 1994 (Itamar, há 15 anos), Lula deixou lamentável impressão. Sujo, gordo, maltrapilho, sem a aura que cerca os presidentes, foi totalmente ignorado.
Bancada de MT se desentende e o novo
Hospital Universitário da UFMT empaca
Entenda o caso:
Digamos que nossos ilustres representantes no Congresso -- Câmara Federal e Senado -- condicionam a chamada emenda de bancada para a obra de 100 milhões de reais ao "direito consuetudinário", vamos simplificar assim, de "indicar" também a empreiteira felizarda -- entre outros mimos, claro.
Como cada um tem a sua... o povo que se foda!
ARGHHHH!!!
Mais detalhes deste e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos no decorrer desta quinta, só aqui nesta bat-calúnia -- a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e, claro, “Tabajara News¨.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/02/2009, 10h05
Obras e emendas
O raciocínio é simples: alguém vai levar o delta x. Os parlamentares são os donos das emendas (isso sim uma excrescência que ninguém ousa falar em por um fim). Pra que é que vão deixar a coisa rolar solta pra reitora ou alguém da comissão de licitação levar o delta no lugar deles?
Ou alguém põe o dedo na ferida e acaba-se logo com as tais emendas individuais e de bancada ou não adianta reclamar do sofá por conta do chifre.