Nomes já colocados -- o tucano W$, o "demo" Jotaverissimossaurus, o republicano (ma non troppo) Pastor-Marreteiro e o peemedebista Silval Barbosa -- não empolgam.
Pelo contrário. Preocupam. E muito.
Não sem motivos.
Entenda o(s) caso(s):
- O prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante W$ -- dá licença! -- além de não sustentar em pé o que combina sentado, servirá apenas de boneco de ventríloqüo do neomarqueteiro-trapaceiro Pés de Barro -- aquele conselheiro-fantasma "geneticamente honesto" (leia-se: lobista) da Sabesp...
- O "saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus-Compressus dispensa apresentações: ficou "gaseificado", digo, bilionário depois que entrou na vida pública, a ponto de "esquecer" de declarar 50 mil bois...
- O telepastor-marreteiro -- aquele que constrói, com doações de incautos, uma meia-água por mês e uma mansão por ano -- fornece "atestado de pobreza" para pessoa jurídica e falsifica até a Oração de São Francisco...
- E o vice, Silval Barbosa, é um mistério misterioso, com aquela sua enigmática cara de mordomo de castelo assombrado. Castelo dos Sonhos, claro.
Resumo da ópera:
ARGHHHHHHHH!
Nossa sorte é que pelo menos três destes ilustres semoventes estão aí só pra fazer marola e lucrar (mais) algum logo adiante.
Traduzindo:
Mato Grosso não tem, ainda, candidato ao governo, o que
-- convenhamos -- não deixa de ser uma belíssima notícia!
A desembargadora Cecilia Mello, que garantiu liberdade aos investigados na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, mostrou o que não se deve fazer ao decretar uma prisão preventiva. Ao conceder a liminar, a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região lembrou que suposições não servem para fundamentar qualquer tipo de prisão.
Click aqui para ler artigo e aqui e aqui para ler as partes 1 e 2 da decisão
O Exame de Ordem, instituído através da Lei Federal 8.906/94 e regulamentado pelo Provimento 81/1996 e, posteriormente, pelo Provimento 109/2005, ambos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, foi um marco divisório no Direito brasileiro, sobretudo no meio acadêmico.
Em recente decisão judicial, em sede de resolução de mérito, a 23ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro reacendeu a polêmica acerca da inconstitucionalidade da prévia aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil para o exercício da advocacia.
O Brasil é um dos países que têm proporcionalmente menos territórios indígenas e áreas protegidas na Amazônia, segundo mapa que será publicado na próxima sexta-feira por uma rede de 11 ONGs sul-americanas.
O mapa, produzido pela Raisg -- Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada, é o primeiro a localizar as áreas protegidas e os territórios indígenas dos nove países amazônicos.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 29/03/2009, 10h43
Mais uma falácia ambiental
Pura mentira. Sugiro observar quem são as ongs "responsáveis" pelo "estudo".
Mas a "questã" aqui é: o mundo está disposto a pagar pela preservação da amazônia?
MST multiplica entidades para não perder repasses federais
O governo federal repassou R$ 152 milhões desde 2003 a pelo menos 43 entidades cujos dirigentes são ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), informa a repórter Marta Salomon, em matéria publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 29/03/2009, 11h00
Sinais trocados
Adufmat vem a ser o sindicato daquele pessoal que finge dar aulas na Fufu. Veja que coisa: pra dar maior efetividade ao protesto, eles decidiram não dar aula nesta data. Por isso que ningúem mais quer estudar naquela bosta e prefere pagar caro mas saber quando pode concluir o curso superior.
No final do mês vem o holerit e o depósito do salário na conta desses bravos servidores, independente do tamanho da crise.
Enquanto isso, o cara que trabalha sem carteira vendendo bugigangas no camelódromo nem aparece nas estatísticas de desemprego. Óbvio que quem trabalha não vai ter tempo de se aparecer no protesto dos bacanas. Aliás, quem trabalha nem compreende os motivos dessa gente.
Fotografe a irmã do Lula despachando com
o prefeitinho W$ pra ganhar uma camiseta
e um boné com a logomarca do Saite Bão!!!
REGULAMENTO:
1 – Só vale se o flagrante da "assessora pessoal" de W$ for obtido no gabinete do prefeito, no 7º andar do Palácio Alencastro, no horário de expediente ou ao lado de seu assessorado, arrancando dinheiro do companheiro-mano-presidente ou de algum ministro, em Brasília, com data e horário registrados na foto.
2 – Serão premiados os três primeiros e-leitores que enviarem fotos para o e-mail do Grupo Fazendas Reunidas Perereca, Enterprise, Broadcasting & Corporation: fazperereca@yahoo.com.br
3 - Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, servidores municipais, aspones do prefeito, sócios-proprietários do saite-agência +1 News/Sabesp -– que cuida da carreirinha de W$ --, detetives particulares, agentes da Abin, CIA, KGB, DGSE, Mossad e Scotland Yard.
Esperando o quê pra dar um
tchan em seu guarda-roupa?
><>///<><
EM TEMPO:
E pela segunda semana, ninguém se
habilita aos cobiçadíssimos prêmios.
Sempre entre as entrevistas ou comentários "excrusivos"
do conselheiro-fantasma -- "sobre" o gentil patrocínio do
grupo Tabajara, aquele que penetra em todos os partidos.
Nomes já colocados não empolgam.
Pelo contrário. Preocupam. E muito.
Hoje, no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Enio Maionardio (maionardio55@hotmail.com) Em 29/03/2009, 19h12
DItado chinês
"O dedo aponta a lua e o idiota fica olhando o dedo". Pra ir dormir feliz e não fazer pipi na cama.
Comentário de Thiago Araújo (thiaraujo@hotmail.com) Em 29/03/2009, 17h29
Burraldos
"Procuram-se candidatos" equivale a "Candidatos são procurados". As duas frases estão na voz passiva. Portanto, insisto em que o Vila errou na concordância ao escrever o título. Mais burro ainda é quem concorda... com ele.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 29/03/2009, 10h50
Puta que o pariu...
O Thiago deve ter acordado invocado neste domingo e resolveu dar aula de gramática bem cedinho.
Demonstra ser ignorante e atrevido, duas marcas característas dos petralhas e congêneres.
Agora, com licença, que vou colocar meu colírio Zóiazul.
Comentário de Enio Maionardio (maionardio55@hotmail.com) Em 29/03/2009, 10h04
Quem sabe, faz...
...Quem não sabe, ensina. Ou, pelo menos, diz a besteira que pensa ser certa. Anote aí, rapá: procura-se = a gente procura. Sacou? Pegou? Agasalhou? Fica só lendo gibi, dá nisso. De nada.
Comentário de Thiago Araújo (thiaraujo@hotmail.com) Em 29/03/2009, 08h07
Agressão
Ô, marquês, começa o domingo dando uma canela do vernáculo. É "procuram-se candidatos", e não "procura-se". Nos tempos em que você alisou banco escolar, essa parte da concordância passou e nem deu para você notar, né?