Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 61
milhões quarta-feira
Click aqui para saber quais as dezenas sorteadas hoje no Guarujá
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de vila (pegaai@mail.com.br) Em 22/02/2010, 19h19
pauta do cnj
Seis desembargadores e sete juízes do Mato Grosso sentam amanhã no banco dos réus no Conselho Nacional de Justiça, em Brasília. Entre eles, o atual presidente e três ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Estado. Eles vão ser julgados em três processos distintos que entram em pauta na sessão de amanhã do CNJ
O processo mais polêmico e que envolve o maior número de magistrados partiu de uma acusação feita pelo ex-corregedor do TJ, desembargador Orlando Perri, contra três desembargadores e sete juízes. Eles foram acusados de recebimento irregular de verbas no valor de um milhão e quatrocentos mil reais. Os fatos teriam ocorrido em 2005, no final da gestão presidida pelo desembargador José Ferreira Leite. A acusação diz que os recursos saíram do Tribunal de Justiça para o grupo de magistrados e depois servido para socorrer aplicadores de uma cooperativa de crédito ligada à loja maçônica Grande Oriente do Estado que havia falido deixando inúmeros prejuízos. Ferreira Leite era à época presidente do TJ e grão mestre da loja maçônica. Os desembargadores Mariano Travassos, atual presidente do TJ, e José Tadeu Cury, mesmo não sendo maçons, integram a lista, acusados de recebimentos irregulares. Junto com os desembargadores, integram a lista de acusados os juízes de direito Marcelo Souza Barros, Antonio Horário da Silva Neto, Irênio Lima Fernandes, Marcos Antonio dos Reis Ferreira, Juanita Clait Duarte, Graciema Ribeiro Caravellas e Maria Cristina Oliveira Simões. Todos garantem que os créditos recebidos foram regulares e negam a relação que o ex-corregedor fez com a loja maçônica. A pena máxima prevista é a aposentadoria compulsória.
Um segundo processo envolve o ex-presidente Paulo Lessa e o ex-corregedor Orlando Perri, ambos desembargadores. Eles foram acusados de contratação irregular de uma empresa de auditoria, que fez o levantamento dos pagamentos feitos a magistrados. A empresa não teria as certidões necessárias e foi contratada com dispensa de licitação no valor de 385 mil reais. Os acusados negam a existência de irregularidades na contratação.
O terceiro processo envolvendo magistrados de Mato Grosso na pauta de julgamentos do CNJ é contra o desembargador José Jurandir de Lima, também ex-presidente da instituição. Ele é acusado de ter mantido um filho empregado no gabinete mesmo após a decisão do CNJ que acabou com o nepotismo no poder judiciário.
Súmula das pautas abaixo:
13) PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR Nº 2009.10.00.001922-5
Numeração Única: 0001922-91.2009.2.00.0000
Relator: Ministro IVES GANDRA
Requerente: C.N.J.
Requeridos: J.F.L; J.T.C.; M.A.R.T.; M.S.B.; A.H.S.N.; I.L.F.; M.A.R.F.; J.C.S.C.D.; G.R.C. e M.C.O.S.
Advogados: DF011923 - Marcos Vinicius Witczak e Outros
MT003076 - Milton Vizini Corrêa Júnior e Outro
MT003162 - Décio José Tessaro e Outros
MT012574 - Fabricio da Silva Botof e Outro
DF030855 - Nathalia Yumi Kage
Assunto: TJMT - Portaria 002, de 6 de maio de 2009 - Instauração - Processo Administrativo Disciplinar.
4) PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO Nº 2009.10.00.003938-8
Numeração Única: 0003938-18.2009.2.00.0000
Relator: Conselheiro JOSÉ ADONIS CALLOU DE ARAÚJO SÁ
Requerentes: José Ferreira Leite
Marcelo Souza de Barros
Antônio Horácio da Silva Neto
Marcos Aurélio dos Reis Ferreira
Advogado: DF011923 - Marcos Vinicius Witczak e Outros
Interessados: Paulo Inácio Dias Lessa
Orlando de Almeida Perri
Advogados: DF013057 - Renato Guanabara Leal de Araújo e Outros
Requerido: Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso
Assunto: TJMT - Processo Licitatório - Contrato nº 57/2007 - Auditoria Folha de Pagamentos - Análise Sistema Informatizado Distribuição - Processos Judiciais - Contratação Empresa - Inexibilidade Licitação.
(Vista regimental ao Conselheiro Felipe Locke)
16) PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR Nº 2009.10.00.002261-3
Numeração Única: 0002261-50.2009.2.00.0000
Relator: Conselheiro MILTON NOBRE
Requerente: C.N.J.
Requerido: J.J.L.
Advogados: MS002926 - Paulo Tadeu Haendchen e MS005124 - Oton José Nasser de Mello
Assunto: TJMT - Portaria 006, de 15/05/2009 - Instauração - Processo Administrativo Disciplinar
A sessão plenária será realizada na terça 23 de fevereiro a partir das 9h na sede do CNJ em Brasília e pode ser alongada para o dia seguinte, na mesma bat hora e local, caso subsistam processos pendentes na pauta.
Para "se aparecer", secretário
patrola o vice-candidato Silval
Amanhão, no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (cnk@ibest.com.br) Em 20/02/2010, 22h09
Caso dos médicos fantasmas
do RS chega ao pleno do TCE
Leia segunda, 22, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de AUGUSTO (AUGUSTOW5@HOTMAIL.COM) Em 21/02/2010, 02h59
Mas-pinoquio S/A
Masp é aquela vergonhosa empresa FANTASMA do rio grande do sul,que no auge da greve o Pinóquio queria empurrar mais essa no tobó do povo cuiabano,anunciou um contrato de R$ 400 mil mensais.ahhhh hominho vigarista!!!!!
Companheira Dilma irá homenagear
patriarca da Família Campos em VG
Antes de detonar a companheira-professora Serys Ex-Slhessarenko, que sonha disputar a reeleição e de ungir o companheiro-proto-aloprado Carlos Abicalil como candidato do PT ao Senado...
...A companheira Estela -- incorporada no papel de "Mãe do PAC" -- participará, na próxima terceira-feira, 23, da inauguração do conjunto habitacional "Júlio Domingos de Campos", em Várzea Grande, com a presença da viúva, filhos e netos de "Sô Fiote"...
...Entre os quais o "saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus -- cacique do "demo" em Mato Grosso -- e Júlio José de Campos, ex-governador, ex-senador e candidato a deputado federal.
Isto se, até lá, a agenda da companheira Dilma não for mudada pela ala mais delirante da petelhada, claro -- o que seria uma baita sacanagem.
Dilma treinou dois dias para ler
discurso de apenas 25 minutos
A ministra da Casa Civil passou os últimos dois dias em treinamento intensivo para o discurso que fará neste sábado no congresso do PT, quando será aclamada pré-candidata do partido à Presidência da República.
Estudos relatam aumento do risco de morte. No Brasil, os broncodilatadores são comercializados com os nomes de Serevent (da GlaxoSmithKline) e Foradil (da Novartis).
Devem começar a aparecer ações para interromper ou parar (depende da decisão da Justiça) a demolição do estádio José Fragelli, o Verdão, para se transformar na arena de multiuso, planejada para servir de palco da Copa do Mundo de 2014 -- "antecipa" edição de hoje daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.
><>///<><
Recuerdos de Chacororé
><>///<><
Capa e "boato" postados naquele saite que ninguém na edição do último dia 2
><>///<><
Então, fica assim:
Concorrência não gosta e tal, mas, "conforme antecipamos primeiro"...
No papel, os projetos do governo Lula para melhorar a qualidade de vida nas cidades, sobretudo para a população mais pobre, e as mudanças na legislação aprovadas nos últimos sete anos parecem coerentes, articulando as diferentes ações públicas, para torná-las mais eficazes.
O problema começa no momento de tirar as ideias do papel. As ações, de fato, não são concatenadas e, por isso, os programas não andam.
Por conta de uma diligência altamente sigilenta e reservosa -- e bota "sigilenta" e bota "reservosa" nisto! -- ficamos impossibilitados de atualizar a bat-calúnia deste sabadão no horário habitual.