Pois é... Já que a novela "Avenida Brasil" acabou, a "Gabriela" também e "Salve Jorge" ainda não emplacou, ou seja, não há nada de eletrizante na telinha -- a não ser a heróica agonia do Palmeiras; até o julgamento do mensalão -- ou "Ação Penal 470", com ensina a novilíngua petralha -- tem um final agora previsível...
...A exemplo do companheiro-ministro Joaquim Barbosa, resolvemos "fatiar" esse nosso "Rescaldo Eleitoral" e transformá-lo em uma empolgante minissérie em três capítulos, a saber: "Quem ganhou?", "Quem Perdeu?" e o "Gran Finale", claro.
Pois bão...
Sem mais prolegômenos, vamos ao primeiro episódio desse nosso folhetim: com a "incrível" vitória de Mauro Mendes para a Prefeitura da Capital de Mato Grosso ficaram no lucro, políticamente, o próprio MM em carne viva; o senador Pedro Taques, o deputado federal Valtenir Pereira e -- tchão-tchão-tchão... tchão! -- o prefeito Chico Galindo.
MM porque, pelos menos até 2016, não precisará desembolsar uma nota preta para disputar eleição majoritária; Pedro Taques, porque ganha uma catapulta -- prestenção: está escrito "ca-ta-pul-ta", crianças! -- para alavancar sua candidatura ao governo, em 2014, quando não terá nada a perder...
...Valtenir Pereira, porque também garante uma forte plataforma para concorrer ao terceiro mandato na Câmara Federal -- não disputa a única vaga no Senado, em 2014, pois não é chegado a fortes emoções, até porque, em caso de derrota, ficaria sem mandato, et por cause, sem o controle do partido no Estado...
...E o prefeitChico Galindo, porque, com seu programa "Poeira Zero", ao declarar seu voto pessoal em Mauro Mendes, ajudou -- em muito -- "aspirar" o fôlego do companheiro Lúdio Cabral justo na reta de chegada da campanha neste segundo turno.
Well...
Estes são os grandes vencedores na cena política. Do ponto de vista empresarial, a vitória nas urnas de MM, pelo motivo já explicado, dá um refresco para a sua empresa Bimetal e algum sossego para a CAB Ambiental, que detém a concessão por 30 anos do serviço de água e esgoto no município de Cuiabá.
A CAB pode até negociar o adiantamento de algumas etapas previstas no contrato com a Prefeitura -- de certa forma, até lhe interessa isto --, mas assim, de boa, porém sem o confisco de seu patrimônio, como irresponsavelmente planejavam os bolivarianos petralhas, o que só convinha aos cavernosos interesses do PT, não aos da população, conforme vimos aqui e aqui.
De quebra, com MM no Alencastro, sai solidificado o Estado de Direito e a segurança jurídica, o que igualmente favorece fornecedores e prestadores de serviço, que não têm nenhuma no desgoverno do alinhado Esse-Lentíssimo caloteiro.
Por outro lado, modéstia às favas, ganham minha querida comadre, meu estimado compadre, nossa fiel e-leitora, nosso zeloso e-leitor -- autoridades civis, militares, eclesiásticas, mais pessoas gradas e pooovo em geral -- que durante toda a campanha tiveram informação e pareceres isentos, sem embargo de nossa declaração de voto.
Entenda o caso:
Aquele "saite que ninguém lê" -- aquele mesmo que "só serve para tumultuar o processo", não traz ajojado nenhum "instituto de pesquisa", porque esse pobre marquês, enquanto Deus for servido, optou por ganhar a vida honestamente.
Leia amanhão: "Quem Perdeu?"
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de edu cador (educa_dor@hotmail.com.br) Em 29/10/2012, 12h39
O cartunista Laerte ou a companheira Graça Foster?
***
Deixe aqui sua opinião ou... cale-se para sempre!
Ah! Não pode botar mãe que
nasceu analfabeta no meio...
Combinados?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 29/10/2012, 15h47
Mais be... Mais o quê, meu guru?!
Que si-tu-a-çããão!
Comentário de Zé dos nós (Zzedosnos@gamil.com) Em 29/10/2012, 12h41
Escolhi
Laerte
Comentário de edu cador (educa_dor@hotmail.com.br) Em 29/10/2012, 12h19
13 e 13
Já são 13:19 hs e até agora nada.
Cadê aquela pontualidade prometida?
Em 29/10/2012, 13h22
Resposta do editor:
Prezado consulente,
Dona Infernet caiu justo no momento que mandamos o post. Até reconfigurar nosso navegador...
Coisas daquela Capital que ainda acha que não vai pagar mico na Copa -- escandaloso VLT à parte.
1 - Mauro é o novo prefeito -- O empresário Mauro Mendes (PSB) foi eleito prefeito de Cuiabá neste domingo (28), segundo turno das eleições municipais, com 169.688 votos, ou seja, 54,6% dos válidos na capital -- informa manchete do jornal daquele grupo de comunicação que também ganhou, só que de mão beijada, 1.6 mi a título de "legado antecipado" da Copa
54,6% x 45,3%...
É...
Instituto Gazetas Dados -- aquele que opera com a maior "margem de acerto" -- de novo, acertou na merda e errou a mosca, ao antecipar empate técnico: 50,26% x 49,74%.
Coisinha mais feíiinha!!!
***
2 - "A compra de votos foi a vitoriosa", diz Eder -- "informa" e komenta a koluna "Fogo Amigo" do saite "MidiaNews".
Ué! Os petralhas venceram?
Ah! Antes que me esqueça:
O camburão tá encostando!
BEM A PROPÓSITO:
E aqueles 8 milhões que caíram do céu? O rato roeu?
***
3 - Não preciso do cargo de prefeito para lutar pela minha cidade, diz Lúdio -- informa reportagem do saite "Olhar Direto".
Para os criadores, "moda é arte"
e também merece incentivo fiscal
"O governo tem de fazer como Antuérpia [Bélgica] fez, como o Japão fez: nesses lugares há incentivos para apresentações de moda", afirma o estilista Reinaldo Lourenço.
Juiz é a segunda pior função no futebol. Só perde pra bandeirinha, que fica perto da torcida, ouve tudo quanto é nome feio e recebe líquidos estranhos e objetos nas costas, nos estádios menos seguros.
Por definição, exercem atividade que os transforma em vilões, estejam certos ou não. E essa turma mais do que nunca anda na moda, por motivo clássico e permanente: erros em jogos tensos e decisivos.
Empresa aérea decidiu romper o contrato de patrocínio com a seleção brasileira. Comunicação será feita pela empresa nos próximos dias. Ontem, a Folha de S.Paulo revelou que quatro empresas de propriedade de um amigo do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira foram indicadas pela entidade como beneficiárias do contrato de patrocínio da seleção com a TAM.
Até o ano de 2002, os condomínios eram regidos pela Lei 4.591/64, que estabelecia multa de até 20% para o proprietário que atrasasse o pagamento do boleto.
Em 2003, com o novo Código Civil, a multa caiu para 2%. Um verdadeiro retrocesso, claro incentivo para o mau pagador.
Com os juros do cheque especial e do cartão de crédito nas alturas, atrasar condomínio virou um hábito cômodo e egoísta, que onera o vizinho bom pagador.
Passadas a euforia e as comemorações, os novos prefeitos vão ter que se haver com uma dura realidade: o enfraquecimento continuado das nossas cidades -- cada vez mais pobres em capacidade financeira e, por consequência, sem autonomia política.