Primeira semana foi trash! Em "entrevistas com exlusividade mundial" aos respectivos marqueteiros, os candidatos dos partidos e coligações que têm maior tempo chegaram ao cúmulo, apesar dos ensaios, de responder antes da indagação.
Dos debates-bocas, os três que podem participar -- W$, Emanuel Pinheiro e Julier -- saíram todos se declarando vencedores, opinião pronta e unanimemente endossada por suas claques, embora, na vida real, nem com reza braba nenhum do trio decole.
Pelo contrário: ponteando todas as pesquisas, segue forte e sacudido o Procurador Mauro -- também o com menor índice de rejeição --, para desespero da concorrência, que já começa a apelar para os "bãos selviços" do Comitê da Maldade.
Não é para menos: Julier, goste ou não, terá de transformar cada praça numa cracolândia -- é a praxis narcotráfico-bolivariana -- os casarões em "bocas", como na Pauliceia; loteamentos privados em invasões e abrir a porteira da área rural ao MST.
Mais: as casas populares na Capital terão cota para "uscupanhêru" sem-teto profissionais e 13% dos cargos DAS entregues ao diretório nacional, a fim de albergar os ativistas do MSC -- Movimento Social dos Sem-Boquinha, pós-impicha.
O que está dito acima é exigência do próprio Lula e não será o ex-meritíssimo quem vai peitar a jararaca e deixar de nomear Pablo Capilé, o "Beiçola", para a Secretaria Municipal de Cultura, com direito a fabricar e inundar a praça com moeda falsa.
Com o hominho mentiroso militante e caloteiro praticante -- aquele empata-foda do Pró-CC -- e com o esmeraldino Nenéo o cenário é talqualmente deveras cabuloso, pela "independência" proclamada por ambos os ilustres e curiosos bípedes.
Um será boneco de ventríloquo do Esse-Lentíssimo Senhor Dr. Governador José Pedro Gonçalves Taques -- aquele que opera cataratas no meio do pasto -- e poderá se dar por alegre e "sastifeito" se conseguir emplacar a primeira-dama. E olhe lá!
Outro promete governar sem interferência do cacique Carlos Bezerra -- só ele acredita que o intermináaavel é de segurar cabra pra outro mamar. No máximo, será incluído como beneficiário da PEC das Domésticas -- se se comportar bem.
Dos "nanicos -- PV, Rede e PRB --, pelo andar da carruagem, o supremo atrevimento será reunir votos de legenda para eleger um representante ou representanta cada na Câmara Municipal, o que, cá entre nós, não será proeza nada fácil.
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem todo o direito de utilizar qualquer recurso previsto em lei para assegurar que seu cliente tenha o mais amplo direito ao contraditório e que a presunção da inocência seja preservada.
Só assim, esgotadas todas as possibilidades de defesa, uma eventual condenação do petista poderá ser considerada legítima.
Mas não é isso o que acontece quando os advogados de Lula se empenham, como vêm fazendo, em desmoralizar o Judiciário, construindo a versão de que os juízes e promotores envolvidos nos processos que lhe dizem respeito se dedicam a perseguir seu cliente por razões políticas.
O humorista Gregório Duvivier, o filósofo Vladimir Safatle e o baderneiro Guilherme Boulos são esquerdistas bastante desiguais na formação, mas idênticos no desassombro com que afrontam os fatos.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o termômetro oficial da qualidade na sala de aula, mediu a evolução do ensino em escolas públicas e particulares entre 2013 e 2015 – ou a involução, no caso do ensino médio.
Os números revelados ontem provocam "Frustração e vergonha", segundo o ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho.
Circula no Congresso uma minuta de projeto para anistiar empresários, políticos e partidos envolvidos em doações irregulares a campanhas políticas. Por doações irregulares, entenda-se dinheiro de caixa dois não declarado à Justiça.