|
CURTO & GROSSO
Edição de 07/06/2019
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
21:25
GRANDE RESENHA - 3
VEJA AGORA OS MELHORES MOMENTOS
Vasco 2x1 Internacional
CLICK AQUI PARA CONFERIR
Compartilhe:
20:08
GRANDE RESENHA - 2
VEJA AGORA MELHORES LANCES
Londrina 1x0 Cuiabá
CLICK AQUI PARA CONFERIR
Compartilhe:
12:00
"REGRA DE OURO"
É PENSAR NO PAÍS
Será injusto culpar só o governo federal pela quebra da regra de ouro, se o Congresso Nacional deixar de aprovar o crédito suplementar pedido pelo Executivo.
O presidente da República poderá ser acusado de crime de responsabilidade, se a norma for rompida. Nesse caso, estará sujeito a impeachment. Mas a responsabilidade será, de fato, de quem se opuser à solução urgente do enorme problema.
Desta vez, o governo pediu um crédito extra de R$ 248,9 bilhões para gastos indispensáveis e inadiáveis. Precisará desse dinheiro para o Plano Safra 19/20, o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada e outros compromissos previstos no Orçamento-Geral da União.
O primeiro grande compromisso é implantar o Plano Safra. Os agricultores têm prazo certo, determinado basicamente pela natureza, para comprar sementes, fertilizantes e defensivos e iniciar o plantio das culturas de verão. Outros segmentos da agropecuária também dependem desse apoio.
Não há como discutir com a natureza. O plantio da safra de verão será importante para o abastecimento interno, para a exportação e a geração do superávit comercial necessário à segurança cambial, para os agricultores, os consumidores e, numa perspectiva mais ampla, para a saúde econômica e financeira do Brasil.
Click aqui para ler Editorial
Compartilhe:
11:50
FALA QUE TE ESCUTO!
Click aqui para saber dos penúltimos afanos
Compartilhe:
11:30
REINALDO AZEVEDO
Supremo fez o certo;
a Constituição existe
Supremo acertou. Depois de alguma confusão, formou-se um 11 a 0 em favor da Constituição. Empresas matrizes, públicas ou de economia mista, mas controladas pelo Estado, só podem ser privatizadas ou ter esse controle vendido com o aval do Congresso.
Por 8 a 3, decidiu-se que as subsidiárias podem ser privatizadas sem esse aval, ainda que o processo deva obedecer a princípios de moralidade pública.
Venceu o estatismo? Não! No primeiro caso, triunfou a letra explícita da Carta; no segundo, a jurisprudência. Ainda que coisas assombrosas tenham sido ditas.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:00
FORTÍSSIMO SINAL!
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio variou 0,13% e ficou 0,44 ponto percentual abaixo da taxa de abril (0,57%). Esse foi o menor resultado para maio desde 2006 (0,10%).
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:30
SBÓRNIA NEWS
Veja porque o bronzeador também envenena
Compartilhe:
10:00
TCHEGUEI!!! NEWS
Cuidados com os cílios e sobrancelhas
Compartilhe:
09:30
GRANDE RESENHA
REVEJA AGORA OS MELHORES LANCES
Santos 1x2 Atlético-MG
CLICK AQUI PARA CONFERIR
HOJE ÀS 19:30/MT
Vasco x Internacional
CLICK AQUI PARA VER ESQUENTA
HOJE ÀS 18:15/HORA/MT
Londrina x Cuiabá
CLICK AQUI PARA VER ESQUENTA
Compartilhe:
09:00
GENTE BONITA NEWS
Compartilhe:
08:30
TACURU DO SAITE BÃO
Veja aqui todo o ritual, passo a passo
Compartilhe:
08:00
NOS EUA. AQUI TÁ TUDO DOMINADO!
Senado bota pressão na JBS
Um grupo de senadores americanos pressiona o governo de Donald Trump a interromper já repasses milionários à JBS USA, empresa comandada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista.
Reclamam que, em vez de ajudar os fazendeiros americanos, o dinheiro do Departamento de Agricultura está indo para uma empresa estrangeira com um “histórico de corrupção” e investigada pelo próprio governo dos Estados Unidos.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
07:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Click aqui para ouvir "Traição Não Tem Perdão"
Compartilhe:
07:00
PÕE NA CONTA DO MAIA E CENTRÃO!
Plano Safra 2019/20
pode até ser adiado
Se o Congresso não aprovar o projeto de lei (PLN) 4, que autoriza o crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões e deixar o governo sem fontes no Orçamento para bancar essas despesas, “não temos como apresentar o Plano Safra 19/20", advertiu ontem a ministra da Agricultura Tereza Cristina, pois quitá-las com dinheiro obtido por empréstimos via emissão de títulos da dívida, ou seja "pedalar", seria crime de responsabilidade, passível de impeachment.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
|
|