Preparador diz que não há pressa para Fred voltar 29/07/2014
- GloboEsporte.com
Mesmo com o elenco de folga após a vitória sobre o Atlético-PR, Fred trabalhou sozinho na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras.
O objetivo do clube é preparar o atacante para voltar ao time no próximo domingo, contra o Goiás, no Maracanã.
No entanto, de acordo com o preparador físico tricolor Rodrigo Poletto, não há pressão para a volta de Fred, que pode não acontecer na próxima partida.
PUBLICIDADE
- Estamos trabalhando com o Fred de maneira crescente e estamos evoluindo diariamente. Queremos deixá-lo à disposição para o jogo contra o Goiás, mas isso não significa que essa é a data limite. Ele tem de estar bem condicionado para entrar num ritmo forte, porque a equipe está exigindo isso. A gente fica otimista de que ele possa estar presente contra o Goiás. Mas o trabalho tem que ser gradual, ele tem de se sentir bem para nos ajudar. Não adianta só ele querer ajudar. Não queremos colocar pressão. Queremos ter uma semana boa semana de trabalho. Vamos evoluindo com as questões físicas e trabalho com o grupo para que ele possa estar no melhor dele e retornar bem - afirmou o profissional em entrevista à Rádio Brasil.
De acordo com Poletto, os dez dias de folga dados a Fred após a participação na Copa do Mundo foram importantes para que o jogador retornasse ao clube mentalmente pronto para a sequência da temporada. O preparador disse ainda que não houve grandes perdas durante o período.
- Teve essa pausa depois da Copa, que achamos interessante, porque sabíamos do desgaste mental, e agora retomamos o trabalho. Fred fez as avaliações e não perdeu muito no nível de força, mas está entrando em fadiga mais rapidamente. Precisamos trabalhar isso para que ele consiga suportar a intensidade do jogo durante os 90 minutos - explicou.
Desde que se reapresentou ao Fluminense - com direito a recepção especial do clube -, na última quinta-feira, Fred realizou cinco atividades. O jogador corre contra o tempo para voltar a campo contra o Goiás, mas o próprio técnico Cristóvão Borges preferiu adotar cautela.
- Quando o Fred tiver bem, vai entrar da mesma forma que ele vinha atuando. A equipe o conhece. Não teremos problemas com isso.
Fred não atua pelo Tricolor desde 18 de maio, na derrota para o Grêmio por 1 a 0. Na ocasião, foi expulso ao se envolver em confusão com Alan Ruiz. Perdeu sete partidas, mas se mantém como artilheiro na temporada: tem dez gols em 17 jogos.