capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.743.678 pageviews  

Críticas Construtivas Se todo governante quer, por quê não?!!!

ATENTO OLHAR

Saiba como se livrar do excesso de pele que ficou após a gestação
22/07/2013 - Fabiana Gonçalves, Tomaz Souza Pinto e Rebecca Nog

O excesso de pele que aparece logo após o parto tem como origem o afastamento dos músculos da parede abdominal e do reto abdome que se separam para dar espaço ao crescimento e desenvolvimento do útero durante a gestação.

“Conforme ocorre o crescimento da barriga, pele e músculos sofrem transformações, que vão ser maiores ou menores, dependendo de fatores como ganho de peso, exercícios praticados durante a gestação e tendência genética”, explica Claudia Marçal.

O ideal é que, depois de 40 a 60 dias, a paciente retorne aos exercícios abdominais, primeiro para exercitar os músculos oblíquos laterais “empurrando” os dois pilares para o centro e, em seguida, exercitar a parte superior e inferior, fortalecendo, assim, as estruturas de sustentação.


PUBLICIDADE


“Associado a eles é interessante a prática de exercícios aeróbicos para ajudar a queimar a gordura que muitas vezes se deposita nas laterais da cintura e na região infraumbilical, além de realizar massagens terapêuticas como a modeladora ou a drenagem linfática semanal”, orienta a dermatologista.

Flacidez? NÃO!!!

Por mais que a mulher tenha uma boa genética e determinação, segundo os médicos, existe um tempo aproximado de seis meses para a involução completa do útero.

Freeze

Já imaginou eliminar a gordura localizada e, de quebra, fortalecer e devolver o tônus à pele?

Essa é a proposta do Freeze. “O equipamento trabalha com uma radiofreqüência multipolar que esquenta a pele. O calor estimula a formação de colágeno. O diferencial em relação aos outros aparelhos que existem é que esta é uma tecnologia inovadora (MP2) que combina pulsos magnéticos com radiofreqüência multipolar, aumentando a síntese de colágeno e elastina. Deixa a pele mais firme com resultados duradouros”, afirma Denise Lage.

Segundo a médica, o aparelho funciona com resultados comprovados nas regiões do abdome, glúteos, coxas, braços (“músculo do tchau”) e até papada.

“Mas ele também é indicado para combater a celulite e dar novo contorno ao corpo”, indica Nídia Gonçalves, coordenadora de estética da Clínica Dicorp (RJ).

São indicadas entre oito e dez sessões com intervalos semanais. A partir da terceira sessão é possível notar uma melhora na flacidez.

“O Freeze tem a vantagem de poder ser realizado durante a amamentação”, aponta Maria Bussade Gomes de Freitas, dermatologista das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia (RJ).

Ulthera

O aparelho tem por objetivo estimular a formação de novas fibras de colágeno (neocolagenese), promover elasticidade e contração das fibras musculares, reorganizando o contorno corporal e tratando a flacidez pós-parto.

“A tecnologia, por meio do ultrassom microfocado, utiliza duas ponteiras, uma para estimular a retração das fibras musculares e outra que aquece volumetricamente a gordura, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular”, explica Claudia Marçal.

Segundo a médica, a aplicação não retira a paciente da rotina, dura aproximadamente 40 minutos, nos quais são feitos em média de 400 a 600 disparos, dependendo do tamanho do abdome, em uma única sessão.

A repetição pode ser feita de seis meses a um ano após a primeira. O resultado começa logo no primeiro mês e chega ao ápice no terceiro mês.

“Associo ao tratamento local o Exynutriment 200 mg por três a seis meses (silício orgânico), pois ele estimula a formação de colágeno para melhorar a ação dos fibroblastos e promover o tônus tecidual”, indica a médica.

Todos esses tratamentos devem ser feitos apenas depois de uma avaliação médica especializada e seguidos à risca para conseguir o resultado desejado.


  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
08/01/2022 - Antígeno ou PCR? Qual teste fazer em cada suspeita de covid
07/01/2022 - Pele artificial muda de cor e dá aos humanos o poder dos camaleões
06/01/2022 - O que é aquamação, a cremação com água?
01/01/2022 - Vai passar ou piorar? Os cenários para a pandemia em 2022
27/12/2021 - Como as vacinas de RNA que nos salvaram da covid-19 podem derrotar outras doenças
26/12/2021 - Natal já era comomorado antes do nascimento de Jesus
26/12/2021 - Crianças e adolescentes devem usar redes sociais? Veja dicas de especialistas
24/12/2021 - O que é a ansiedade e como ela se diferencia da depressão
16/12/2021 - Como surpreendente recuperação de florestas pode ser arma contra aquecimento global
15/12/2021 - Brasil entra na lista de alto risco de volta da pólio
14/12/2021 - Coronavac - maiores de 60 precisam de 3 doses para serem considerados protegidos, diz Opas
13/12/2021 - Novo Estimulante Masculino é liberado pela Anvisa
12/12/2021 - Crise hídrica é mundial, dizem cientistas
12/12/2021 - Floresta recupera 80% do estoque de carbono e da fertilidade do solo após 20 anos da regeneração
06/12/2021 - Como ter filhos modifica o cérebro das mulheres
02/12/2021 - GÁS H2 DESPONTA COMO FUTURA ENERGIA LIMPA
30/11/2021 - Ômicron, a próxima rodada do coronavírus
23/11/2021 - APLICATIVOS DE RASTREAMENTO CUIDAM DO CASO
19/11/2021 - Eclipse lunar parcial mais longo em 580 anos vai ser visto do Brasil: saiba onde e quando observar
18/11/2021 - Golpe do Pix: hackers contam como enganam vítimas; saiba como se proteger

Listar todos os textos

 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques