Será que ela dormiu com alguém? Veja como descobrir 08/06/2014
- Danilo Barba - Sexo Oposto/Yahoo!
Como saber quando aquela menina que você paquera no bar, no trabalho, ou na academia transou recentemente?
Você vai dizer: “Cabelos despenteados? Marcas de mordida?”, mas estes sinais padronizados de Hollywood são, na verdade, enganosos.
Em geral, as mulheres são difíceis de sacar (em todos os sentidos) e não é sempre que conseguimos acertar ao lidar com elas.
PUBLICIDADE
Para entendê-las melhor, se ligue nos cinco sinais de que a gata tirou a sorte grande na noite passada e você está sobrando na história.
1) Você está mais atraído por ela
Quanto mais ativa for a vida sexual da mulher, mais seu corpo libera feromônios -- mensageiros químicos captados pelo olfato do homem e projetados para atrai-lo.
Uma matéria publicada no Journal of Advanced Research analisou uma série de estudos recentes sobre feromônios e revelou que tais substâncias químicas podem aumentar a excitação e o humor do sexo oposto.
Em outras palavras, se você perceber que está extremamente atraído por ela só de estar perto e sentir o seu cheiro, há uma boa chance de que ela tenha dormido com alguém recentemente.
2) Ela está mais feliz
A atividade sexual é uma ótima distração para aliviar uma semana de trabalho estressante, sem contar todos os outros benefícios.
Uma pesquisa realizada pela Universidade do Colorado, nos EUA, revelou que quanto maior a frequência da atividade sexual numa pessoa, maior sua autopercepção de felicidade.
Por meio do estudo feito com mais de 15 mil pessoas descobriu-se que aqueles que relataram ter relações sexuais de duas a três vezes por semana eram 55% mais propensos a apresentar um maior nível de felicidade do que os entrevistados que estavam na seca há algumas semanas.
Além disso, a pesquisa mostra que o grau de felicidade aumenta quando estamos fazendo mais sexo que os amigos.
Será que somos tão competitivos assim?
3) Ela está mais bonita que o normal
"Durante o sexo, seu corpo passa por uma série de mudanças", explica Bean Robinson, Ph.D e professor do Programa de Sexualidade Humana na Escola Médica da Universidade de Minnesota.
Segundo ele, o sexo alivia a tensão muscular e aumenta o fluxo de sangue em todas as regiões do corpo.
Já um estudo da Universidade de St Andrews, no Reino Unido, revelou que um rosto levemente corado indica uma saúde melhor, níveis mais altos de estrogênio -- hormônio ligado à fertilidade nas mulheres -- e maior atratividade.
Como tudo nela está igual, as bochechas coradas dizem ao seu inconsciente que ela é sexualmente mais atraente.
4) Ela teve uma boa noite de sono
As mulheres que têm orgasmos aumentam o nível de hormônio prolactina em 30% no corpo logo após o sexo, revela a pesquisa da Oxford Journal of Human Reproduction.
Mas por que isso importa?
Junto com outras funções, a prolactina é também um dos hormônios que causam sonolência e pode ajudar a incentivar o sono profundo -- o que nós chamamos de uma “boa noite de sono”.
Quando ela fica com mais necessidade de dormir, seu corpo pode estar na verdade compensando o cansaço da noite passada.
5) Ela está menos pegajosa
"É extremamente necessário que as pessoas se sintam ligadas", afirmou Robinson.
"O ato sexual libera oxitocina, um hormônio que ajuda as pessoas a se conectarem".
Segundo uma pesquisa publicada na revista Social Cognitive and Affective Neuroscience, esse sentimento de “ligação” preenche uma necessidade evolucionária profunda nas mulheres.
Com níveis elevados de oxitocina no corpo, suas “necessidades de ligação" inerentes estarão saciadas, fazendo com que elas fiquem menos pegajosas por um tempo.
Além disso, a oxitocina as ajuda a pegar mais leve nos julgamentos contra você -- o que é um bônus para qualquer tipo de relacionamento.