|
CURTO & GROSSO
Edição de 14/06/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Pé no laço I
O que o governador Dante de Oliveira e o senador Antero Pés de Barro mais queriam aconteceu.
Pé no laço II
O prefeito Roberto França colocou o pé no laço ao propor para 7 de outubro a realização da prévia que vai escolher o candidato do PSDB ao governo do Estado, na eleição de 2002.
Pé no laço III
Como a tal prévia vai acontecer exatos sete dias depois de encerrado o prazo para o troca-troca de partido (30 de setembro), isto significa dizer que França vai continuar no PSDB, aconteça o que acontecer no domingo 7 de outubro.
Pé no laço IV
E podem acontecer duas coisas: França ganhar ou perder na consulta intrapartidária.
Pé no laço V
Se perder, vai ter que apoiar Antero na convenção.
Pé no laço VI
Agora, se ganhar, nada, rigoramente nada garante que a recíproca será verdadeira.
Pé no laço VII
Afinal, Dante e Antero são useiros e vezeiros em descumprir acordos.
Pé no laço VIII
A começar do acordo, selado na eleição de 98, quando a dupla jurou por todos os juros que Roberto França seria o candidato do PSDB em 2002.
Pé no laço IX
Com a promessa, na ocasião, ambos convenceram o prefeito a ir à TV declarar apoio à dupla, o que determinou o início da "virada" que reconduziu Dante ao Paiaguás e levou Pés de Barro ao Senado.
Pé no laço X
Passado o pleito, a conversa mudou de tom. Como vai mudar de tom depois de outubro no caso de uma provável derrota de Antero na tal prévia.
Pé no laço XI
Afinal, o que ambos queriam Roberto França fez: primeiro, capitulou diante do rompimento do acordo de 98, submetendo-se à tal prévia e...
Pé no laço XII
...por último, concordando com a data da consulta, que tira de França qualquer oportunidade de disputar o governo por outro partido, no caso, também provável, de ganhar a prévia e perder a convenção partidária, que é o que vale.
Compartilhe:
|
|