capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.937.087 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 14/08/2002

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00


Cantamos a pedra aqui no Site Bom há muitas e muitas luas:

...

Depois de afastar ou submeter uma a uma as lideranças que podiam lhes fazer sombra, Dante e Pés de Barro acabariam se pegando.

...

Questão de índole...

...

De espaço...

...

E de oportunidade.

...

Conforme estamos cansados de dizer aqui, por conta do instituto da reeleição, a Dante não interessa Pés de Barro no Paiaguás.

...

E o meio de impedir que isto aconteça é monopolizar os recursos de campanha.

...

Na condição de presidente do diretório estadual, está fazendo com que isto aconteça, através da imposição do nome de José Antonio Rosa como coordenador geral da campanha de Pés de Barro.

...

Conforme revelamos aqui, para espanto geral, há coisa de um mês, está faltando dinheiro na campanha de Pés de Barro e sobrando na de Dante e numerosa família e agregados.

...

A Pés de Barro também não interessa a eleição de Dante.

...

E a oportunidade surgiu no domingo, com a denúncia de pagamento de propina no governo Dante.

...

Para Pés de Barro, é agora ou já – para usar o advérbio apropriado ao caso.

...

A denúncia de Maggi, curiosamente, acabou beneficiando Pés de Barro...

...

Que aproveitou a chance, exigiu a convocação de uma reunião extraordinária da executiva do PSDB e partiu para o famoso “dá ou desce”.

...

Ou aparece dinheiro para sua campanha ou sai do páreo, o que acabaria enterrando a candidatura de Dante, que sonha ser o que ele, Pés de Barro, já é...

...

No – corretíssimo – entendimento de Pés de Barro, Dante está forçando a Natureza ao exigir que toque a campanha a pão e água e, ainda por cima, tenha que pagar o tipo de mico que pagou no debate da TBO, ao ficar sem resposta para a gravíssima acusação de Maggi.

...

Dante acusou o golpe: ontem, mesmo, logo após a reunião da executiva, as coisas começaram a mudar no comando da campanha tucana.

...

O poder do coordenador-geral José Antonio Rosa -– imposto por Dante -- foi diluído e ampliado o quadro de “conselheiros” .

...

Até então, a única palavra que valia era a de Dante.

...

Resta saber se, na prática, as coisas vão funcionar ou se se trata de mais uma passativa do ex.

...

A coisa anda tão braba, o miserê é tamanho na campanha de Pés de Barro, que nos barracões de Cuiabá e Várzea Grande, a distribuição de material de campanha aos candidatos à Assembléia e à Câmara Federal está racionada.

...

Quem consegue muito, não leva a terça parte do prometido.

...

Enquanto isto -- fato que pode ser comprovado nas ruas --, as campanhas de Thelma Oliveira, a federal do Dante e de João Vieira, o estadual de Al Mallone, estão visivelmente mais encorpadas que a campanha do próprio candidato a governador.

...

Outro sinal evidente de que o ex sentiu o golpe, também pôde ser comprovado ontem mesmo, no escritório político de Dante, na avenida do CPA, no meio da tarde.

...

O ex -– antes tão arredio -- recepcionou vários candidatos à AL, entre os quais Chica Nunes, Totó Parente e Clóvis Roberto, sendo que a primeira não fez a mínima questão de esconder o motivo do beija-mão:

...

“Vou ver se agora consigo encher o pinico”, disse, à entrada, a candidata pelo PSDB, que saiu do encontro, resumindo o resultado com um sorridente “mais ou menos”.

...

Só para constar: a reunião extraordinária da executiva estadual do PSDB aconteceu por volta de meio-dia no luxuoso apartamento do ex-governador, o que não deixa margens para dúvidas quanto ao “direito de propriedade” do partido em Mato Grosso...

...

Pelo menos até o tal “dá ou desce”...

*/*/*

Ainda a denúncia de Maggi:

...

O governador Rogério Sales acionou ontem a Procuradoria Geral do Estado, para solicitar ao Ministério Público a instauração de inquérito a respeito.


Só esperamos que o tal inquérito – como tantos outros contra figuras da administração pública – não corra em segredo de Justiça.

...

Afinal, a denúncia foi feita em um debate público, envolve dinheiro público, tem como acusados servidores públicos, será apurada pelo Ministério Público e o público – que é o grande lesado na história -- tem o direito de saber tim-tim por tim-tim quem pegou, se é que pegou, o dim-dim.

...

Um parêntese:

Segundo fonte do Site Bom, o valor da propina foi de 300 mil reais – o equivalente a 300 mil dólares, na época.

Fecha parêntese.

*/*/*

Falar em dim-dim, a Unemat emitiu um cheque sem fundos no valor de 2.900 reais...

*/*/*

Se jeito regula, a GasOcidente – subsidiária da Enron em Mato Grosso – terá de pagar 150 mil reais pela apropriação indébita do desenho do Jamburu, o tuiuiu que ilustra publicidade da empresa.

...

O Jamburu é uma cópia cagada e cuspida do Pantanaldo, personagem criado e registrado pelo empresário Celso Nicolau Khun, de Tangará da Serra, que acionou a GasOcidente.

*/*/*

Só para constar: a caravana de Maggi e Jonas que percorreu recentemente o Médio Norte “esqueceu” de convidar nosso colunista e candidato a deputado estadual pelo PPB, Arquimedes Estrázulas Pires, de Tangará da Serra.

...

Falar em Tangará, Arquimedes – número 11011 -- é um dos raros candidatos da cidade que não figura na condição de réu em nenhum processo.
...

*/*/*

O candidato do PTB de Al Mallone, João Vieira, se tudo correr bem, não deve conseguir um único voto em Cáceres.

...

Explica-se: os candidatos da cidade, de todos os partidos, firmaram um pacto cívico no sentido de não dependurar cartazes nos postes da cidade.

...

Isto porque um convênio entre a Prefeitura e a Rede-Cemat transformou os postes da cidade de Cáceres em autênticas obras de arte – uma atração turística para os visitantes.

...

O paraquedista de Al Mallone, porém, não teve dúvidas: mandou pendurar cartazes de propaganda em todos eles, provocando a revolta dos artistas e da população local.

...

O troco vem no dia 6 de outubro.

...

A região de Cáceres, segundo se comenta, deve eleger dois estaduais: Khisi (PPB) e Da Silva (PSB).

...

A conferir.

*/*/*






































   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 13 de Agosto de 2002
Edição de 12 de Agosto de 2002
Edição de 08 de Agosto de 2002
Edição de 06 de Agosto de 2002
Edição de 02 de Agosto de 2002
Edição de 1º de Agosto de 2002
Edição de 31 de Julho de 2002
Edição de 30 de Julho de 2002
Edição de 29 de Julho de 2002
Edição de 26 de Julho de 2002
Edição de 25 de Julho de 2002
Edição de 24 de Julho de 2002
Edição de 23 de Julho de 2002
Edição de 22 de Julho de 2002
Edição de 21 de Julho de 2002
Edição de 19 de Julho de 2002
Edição de 18 de Julho de 2002
Edição de 17 de Julho de 2002
Edição de 16 de Julho de 2002
Edição de 12 de Julho de 2002

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques