|
CURTO & GROSSO
Edição de 10/12/2004
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Leitura dinâmica, em dose cavalar, da mesma entrevista coletiva concedida na sexta-feira, 10, pelo prefeito-eleito WC, digo, WS:
-- WS confirma cinco nomes -- 24 HorasNews
-- Mais seis nomes oficializados por WS – Diário de Cuiabá
-- Wilson anuncia mais sete -- Folha do Estado
Já o “informativo” do grupo Gazeta&Planeta – fiel à tradição “murística” da tucanalha -- , na chamada de capa, diz que são seis e, na coluna “Aparte”, garante que são sete os nomes anunciados pelo futuro-prefeito.
Só rindo!
><>///<>///<><
Aproveitando o embalo:
E-leitor quer saber porque não tecemos ainda nenhum comentário a respeito dos nomes que vão compor o secretariado do prefeito-eleito WC, digo, WS.
Entenda o caso:
Faltam dois nomes ainda, no primeiro escalão e somente quando o staff estiver completo, é que vamos fazer algumas observações sobre o prontuário, digo, ¨curriculum vitae¨ dos escolhidos.
><>///<>///<><
Ainda o staff de WC, digo, WS...
Anote e depois confira:
Para o segundo escalão, um nome é absolutamente certo: o do jornalista Jurandir Antonio, ex-secretário de Cultura durante a Era Dantesca, para a Coordenadoria de Comunicação...
...Imposição do “cappo” do grupo Gazeta&Planeta, Dorileo (des)Leal, referendada pelo performático senador Pés de Barro – aquele mesmo que mente até sob juramento.
><>///<>///<><
Por falar em mentira...
Sumo sacerdote da Era Dantesca confirma o que sempre dissemos aqui: perdeu o pêlo, mas não perdeu a manha...
...E continua cultivando a arrogância de sempre.
Entenda o caso:
Em carta publicada na “Coluna do Leitor” do jornal Diário de Cuiabá, o “presidenciável” que virou motorista de madame diz que deu (sic) “total liberdade” para WC compor o secretariado municipal.
Ora, ora, ora, ora!
A única coisa que aquele semovente deu foi um trabalhão danado para mantê-lo escondido do eleitor.
No final da carta, publicada na edição da última quarta-feira, o ilustre bípede acaba confirmando o que sempre afirmamos aqui e alhures, quando alerta, em tom irado, que “quem estiver usando o meu nome é mentiroso”.
Pura verdade.
Afinal, quem usa o nome de um mentiroso compulsivo, estatutário, só pode ser também um baita mentiroso.
...E nesse quesito – justiça seja feita – o ex dispensa interlocutores até porque continua insuperável.
><>///<>///<><
Por falar em ex...
Júlio Campos, em artigo publicado na edição desta sexta do Diário de Cuiabá, orgulha-se de ter pronunciado 500 discursos no Senado, em 8 anos.
Temos aí a média de 60 por ano ou 5 por mês ou, ainda, um por semana.
Evidente que absolutamente ninguém lembra de nenhum desses discursos, a começar do próprio tribuno autor da proeza.
Exatamente o contrário do também senador por Mato Grosso, Roberto Campos, que pronunciava apenas um discurso por ano...
...E virava tema recorrente “ad aeternum”.
Quem fala muito, quase sempre, não diz nada.
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Hoje é dia de prestação de contas e amanhã tem eleição na Acrimat, a partir das 12 horas.
><>///<>///<><
Vereadores que não conseguiram se reeleger, luas-pretas e aspones de todos os sexos não vão ficar sem aquela renda extra – e bota “renda extra” nisto! – depois que o “bríncipe” Aaud deixar a Prefeitura de Cuiabá para sempre.
Trata-se da tradicional “grande liquidação de final de mandato” no Palácio Alencastro.
Entenda o caso:
Vereadores reprovados nas urnas, luas-pretas e aspones estão sendo contemplados com o “direito” de explorar linhas de microônibus nas áreas mais rentáveis para o ramo, na Capital, a título de “compensação” pela fidelidade canina ao “bríncipe” ao longo dos últimos oito anos.
Esta, contudo, não é a única obra “meritória”, vamos dizer assim, do ainda prefeito, que anda confundindo ¨zerar o deficit¨ com ¨zerar o caixa¨, torrando tudo em publicidade – destacando principalmente suas “realizações” na área de saúde...
...Enquanto pessoas morrem na UTI do Pronto Socorro Municipal, onde falta dinheiro para manutenção de equipamentos e até para comprar óleo diesel para reabastecer o grupo gerador de emergência.
A saúde do povo também vai pagar caro, por conta de uma suspeitíssima, questionável e milionária “concorrência”, realizada depois do expediente, na véspera do último feriadão.
“Graças” a esta “esperteza” do “bríncipe”, muito provavelmente a população cuiabana vai “comemorar” o Natal e o final de ano inalando a fedentina provocada pelo lixo que estará entupindo córregos, terrenos baldios e vias públicas, porque o serviço de coleta será paralisado.
Fechando o “pacote natalino”, mais uma greve dos servidores públicos municipais – há oito anos sem reajuste salarial e com várias folhas de pagamento em atraso – deverá paralisar outros serviços essenciais.
Garimpo triste!
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Estamos com nova enquete na página inicial.
Você decide!
Vôte!
Até aprender!
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|