|
CURTO & GROSSO
Edição de 18/12/2006
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
11:01
Chave de OuroAssembléia Legistativa de Mato Grosso reúne-se amanhã para fechar o ano com chave de ouro:
Em pauta, duplicar o salário dos deputados e, na surdina -– conforme o script combinado com Soja Majestade --, derrubar o veto que impede a redução da área do Parque Estadual do Cristalino em 30 mil hectares.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 18/12/2006, 17h58 |
AQUELE AÍ.... |
BELO DIA, DEPUTADO!
por Ralph J. Hofmann
Qual é a primeira reação que você tem ao chegar na sua praia favorita e cruzar com um deputado?
Ciente que esta é uma “otoridade” da república você esboça um sorriso de quem o reconheceu.
O deputado, quase por reflexo condicionado lhe sorrirá de volta quando não lhe der até um abraço.
É que nem a marteladinha do joelho do médico. Bata no joelho e a perna levanta.
Sorria para essa turma e ela instantaneamente se torna compadre.
Você sabe que o sujeito na verdade não o conhece, mas se sente lisonjeado, até porque para sua turma da caipirinha do bar da praia parece que você é um íntimo do poder.
Mas estamos em dezembro de 2006.
As coisas estão muito tristes. Todos os artigos de jornal, toda a execração que fazemos em blogs aos nossos caríssimos pensionistas deram em nada. Acabam de se mimosear com um aumento que envergonha até guarda-chuva de ouro de presidente de corporação americana.
Aqui vai uma sugestão.
Você vê um deputado, juiz ou promotor na praia. Atravessa a areia em direção ao próprio e tenta chegar nele nalgum ponto da praia com uma grande densidade de banhistas. Poderá também fazer isto numa churrascaria repleta.
“Bom dia deputado (ou juiz, ou promotor). Vim até aqui para lhe dizer que não sei se o senhor votou por este novo achaque ao bolso do contribuinte. Mas o fato de o senhor ser deputado (juiz ou promotor), neste momento depõe contra o senhor. Torna-o pessoa suspeita. Portanto sugiro que ou o senhor prove que é inocente deste ato, que se não é um crime é de uma desfaçatez totalmente sem-vergonha e caso não puder prová-lo que o senhor evite freqüentar este espaço. Não temos nenhum direito legal de afastá-lo daqui, mas se o senhor ainda tiver um resquício de moralidade e vergonha não estragará nossas férias com sua presença incômoda nesse veraneio que poderá ser um dos últimos para muitos de nós ante a penúria que estão impondo aos contribuintes.”
Texto muito enrolado? Também, acho.
Mais fácil gritar bem alto apontando para o deputado (ou juiz ou promotor).
Aquele aí é deputado! Aquele aí é deputado! – o que também é completamente inocente, mas talvez induza a multidão a perseguir o tinhoso pela praia. |
10:50
Refinada tática comunistaOs exportadores de soja do Brasil poderão começar 2007 com uma má notícia. Pequim estabelecerá novas normas de importação que poderão frear as vendas brasileiras de soja para o mercado chinês a partir do próximo ano.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:36
Muy amigosSeis ministros do governo do compañero Evo Morales vão ocupar hoje a Esplanada dos Ministérios para negociar novos investimentos e pedir apoio para a solução de mazelas econômicas e sociais da Bolívia.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
09:06
Bye-bye BR-163As chamadas PPPs – Parcerias Público-Privadas foram adiadas para 2007 e a rodovia Cuiabá-Santarém definitivamente excluída da lista.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
08:20
Menos umFaltam agora 81 dias para a quinta-feira
8 de março de 2007...
Compartilhe:
00:12
Operação Santa ClaraQuais os reais motivos que estão por trás da privatização da Sanecap?
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Bem a propósito:
Estamos com nova enquete na págína inicial.
Vôte!
Compartilhe:
|
|