|
CURTO & GROSSO
Edição de 04/02/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
11:40
Francamente!Homens do Batalhão de Polícia Ambiental, devidamente paramentados com fardas de camuflagem, ao lado de colegas de outras guarnições -- inclusive da Polícia Rodoviária Estadual, também a caráter...
...Agora desfilam pelas ruas de Cuiabá, formando as duplas “Cosme e Damião”, enquanto o pau cai a ¨fôia¨ na Amazônia, no Cerrado e no Pantanal de Mato Grosso.
É por isto que eu bebo!
Bem a propósito:Enquanto Soja Majestade -- que vem a ser o comandante-em-chefe da gloriosa PM de Mato Grosso --, diz que a extinção da Polícia Ambiental é “irreversível”, 46 países do mundo querem criar uma... Polícia Ambiental.
Uma de duas:
Ou “Meu Rei” -– aquele da Motosserra de Ouro -- tá pra lá de pra frente...
...Ou tá pra lá de pra trás...
...E faz por merecer também o ¨Caranguejo de Ouro¨.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:13
Só pra constar Lâmina dágua do rio Cuiabá subiu qualquer coisa muito parecida com 1 metro nas últimas 24 horas, alcançando o nível mais alto desde o início da temporada de chuva.
Traduzindo:Quem mora em áreas alagáveis, na Capital, Várzea Grande, Santo Antonio de Leverger e Barão de Melgaço, que trate de dar um jeito no corpo, porque as nuvens carrancudas não deixam margem para dúvidas: a tendência é a coisa piorar.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 05/02/2007, 00h07 |
Pode ser, tem fundamento |
Aquecimento global significa também maior evaporação de água, gerando ao final do ciclo maior precipitação (chuva).
Ou será que o tal aquecimento global só acontece em Manso? |
Comentário de Cumpadre Firmo (firmoeforte@hotmail.com) Em 04/02/2007, 22h09 |
Após Calypso |
Acho que é efeito, mesmo, do emburrecimeneto e da falta de escrúpulos geral. |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 04/02/2007, 21h55 |
Apocalipse |
Já é efeito do aquecimento global? |
10:48
Naquela base de sempreTroca-troca de partido, formação de blocos oportunistas e denúncias de conchavos marcam início de ano legislativo, com o PR de Soja Majestade puxando o cordão da folia ou da bandalheira, como queiram.
Click aqui para ler reportagem completa
Compartilhe:
10:19
E viva a Juventude!Click aqui para entender o caso
Compartilhe:
10:07
Plenilúvio de fevereiroComo de hábito, também nesta lua cheia o compañero-cocalero Evo Morales ¨surtou¨ e novamente ameaça pisar no tubo e fechar o gasoduto que alimenta a termelétrica da ex-Enron em Cuiabá, que fornece 70% da energia no Estado de Mato Grosso.
Resumindo:
Enquanto não se der um jeito de casar esse índio...Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 05/02/2007, 08h30 |
De novo o Evo II |
UM MILHÃO DE DOSES |
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 05/02/2007, 08h30 |
De novo o Evo! |
Ainda bem que o Lula, pra aplacar a ira do pajé meio Quechua meio Aymará e, pra evitar ainda mais ocorrências "imorales", mandou doar UM MILHÃO DE DOSES |
09:18
Contagem RegressivaFaltam só 33 dias para a quinta-feira
8 de março de 2007.
Compartilhe:
09:12
Aí tem! Ah, se tem!Um dia depois do início do ano legislativo -– baita sexta-feira, ¨Meu Rei¨ encaminhou à Assembléia dois projetos: um que redefine os limites e outro que “ordena” a ocupação do Pantanal de Mato Grosso.
Ninguém sabe o exato teor das duas caixas pretas, pois, embora Soja Majestade garanta que “há um consenso”, os projetos jamais foram debatidos com a sociedade e, sobretudo, com os pantaneiros.
Mas, vindos de onde vêm e nas mãos de quem estão – uma bancada completamente submissa aos interesses do governo e do empresário-governador -– o mínimo que se pode esperar dos misteriosos projetos -- talhados a motosserra, como todos os outros...
...É o “destravamento” da Bacia do Alto Paraguai para a instalação de destilarias de álcool -– sonho de consumo de 10 em cada 10 usineiros, generosos doadores de campanha...
...E, claro, facilitar a implantação de uma hidrovia para o insaciável Grupo Amaggi transportar soja e inseticida através do Pantanal.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 05/02/2007, 08h42 |
Pantanal e tal... |
O cidadão brasileiro precisa compreender, definitivamente, que a cidadania implica em direitos e em obrigações; temos, por exemplo, o direito a lugares saudáveis para viver, incluindo aí o próprio Planeta, e temos a obrigação de gritar sempre que esse direito estiver sendo ameaçado.
E isso não significa infringir leis ou desrespeitar a autoridade constituída; apenas cumprir o que está na Carta Magna da Nação Brasileira.
Caminhando nesse rítimo e preocupado com o Velho Paraguai e, por conseqüência, com o Pantanal de Mato Grosso é que registro aqui, respeitosamente, o meu protesto a esse projeto nem mal e nem bem explicado e à iniciativa do Deputado José Riva que, segundo o DC, "quer que Mato Grosso deixe de pertencer à Amazônia Legal!"
Como diz o nosso Redator Chefe, "Ah! Aí tem! Ah! Se tem!" |
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 05/02/2007, 00h12 |
É pro caderno de Polícia |
Esses nossos críticos virtuais não estão com nada. Nem conseguem ver que o nosso caro Marquês está dando a pauta pra valorosa trabalhar. Isso se quiserem, como normalmente não querem, certos assuntos relevantes ficam no esquecimento pela mídia amestrada matogrossense. |
Comentário de Athos Pfaffia (nemvem@quenaotem.com) Em 04/02/2007, 15h51 |
Efeito borracha |
Com mais uns dois ´inimigos`desses, o óme tá reeleito fácil, fácil! |
Comentário de Daniel (marmidan@uol.com.br) Em 04/02/2007, 15h22 |
MUVUCA, sim |
Caramba! que MUVUCA esse comentário do Muvuca. Nem precisei ler duas vezes pois o mesmo está repetido... Nada contra vossas idéias, mas que tal dar um trato melhor, redigir de forma que possa ser mais facilmente entendido?
Um abraço. |
Comentário de MUVUCA (realidademt@hotmail.com) Em 04/02/2007, 11h48 |
Mentirão Solitário |
Mudando de assunto... falar do galinho já virou chavão, ele está se tornando um Paulo Maluf Pantaneiro... sorte que tem belo discurso e boa memória para se defender, porque efetivamente, a verdade e os fatos concretos jã não fazem parte do seu metiê...
Obrigado Marquês por me deixar ser mais um chato que incomoda...
vai uma lista aí... chico 2000 realizando obras com sua "empresinha" para a pasta ao qual serve; os advogados das empresas de ônibus instalados mo palácio; RDMGate, Promiscuidade no poder, com duplo sentido sim, e posso dar nome aos bois, mas acho que o moço é um cara boa praça que não vai querer expor suas reféns (...) Caos no Pronto Socorro, ruas dos bairros pobres esperando a estiagem que o prefeito reza, ora, faz vodu, espera...e São Pedro não ajuda... ora, se o homem fala direto com o Senhor, porque não pedir uma maozinha??? Isso sem falar no aumento da tarifa dos transportes, no aumento do IPTU, na "venda" dissimulada da Sanecap... enfim... cara pálida? tá com o rabinho entre as pernas ou vai tentar a reeleição... O poder é efêmero, e para a sorte dos pobres mortais, um dia acaba... até você acaba... ah se acaba... o seu e de sua senhora Adriana...
Espero que o Gibran, que nem vereador é ainda possa mostrar ao mundo quem tu és... e vou estar junto dos seus piores inimigos.... podes crer
Não é necessário que precise conhecer o assunto a fundo, bastava fazer como os jornalistas e se manter um pouco mais sabido do que os leitores. Agluns colegas blogófilos criticaram dizendo que nem todo mundo tem uma inteligência avantajada. azar dos outos, sorte sua...
os advogados das empresas de ônibus instalados no palácio Alencastro promiscidade no poder, com duplo sentido sim, e posso dar nome aos bois, mas acho que o moço é um cara boa praça que não vai querer expor suas reféns (a não ser pelo tal do voto...) Caos no Pronto Socorro, ruas dos bairros pobres esperando a estiagem que o prefeito reza, ora, faz vodu, espera...e São Pedro não ajuda... ora, se o homem fala direto com o Senhor, porque não pedir uma maozinha??? Isso sem falar no aumento da tarifa dos transportes, no aumento do IPTU, na "venda" dissimulada da Sanecap... enfim... cara pálida? tá com o rabinho entre as pernas ou vai tentar a reeleição... O poder é efêmero, e para a sorte dos pobres mortais, um dia acaba... até você acaba... ah se acaba... o seu e de sua senhora Adriana...
Espero que o Gibran, que nem vereador é ainda possa mostrar ao mundo quem tu és... e vou estar junto dos seus piores inimigos.... pode crer...
Acho que não precisava conhecer o assunto a fundo, bastava fazer como os jornalistas e se manter um pouco mais sabido do que os leitores. Agluns colegas blogófilos criticaram dizendo que nem todo mundo tem uma inteligência avantajada. azar dos outos, sorte sua... parabéns pela memória... porque é tudo qeu lhe resta... um dia ouvi vc dizer que só quer estar ao lado da opinião pública... Faço votos que consiga, assim como, torço para que suas idéias "boas" e somente as boas" ... como te apoiei na ele~~ao, gostaria muitíssimo que vc fosse um verdadeirao gestor.... mas a cada dia me dcepciono mais...uma pena!
Obrigado pelo seu tempo perdido. Este tipo de ameaça é combustível para que cada vez mais façam-se de notícias criadas, verdades para os ignorantes.
Pena que idiotas não preenchem o campo e-mail corretamente... |
|
|