|
CURTO & GROSSO
Edição de 29/05/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
16:18
Só pra constar Cagadão – o aumentativo de “cágado” -–, com 25 votos, é a opção preferida, até este exato momento (16:18), pelos e-leitores do Saite Bão, para ser a denominação popular do novo ginásio de esportes da Capital.
Tatuzão, com 5; Tartarugão, com 4 e Tracajazão, com 2 -– animais cuja morfologia também é assemelhada ao projeto arquitetônico (Veja foto postada às 09:51), seguem na ordem de preferência de nosso e-leitorado.
Deixe essa vergonha de lado, participe ou cale-se para sempre!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de matozao (mtzo@ig.com.br) Em 29/05/2007, 17h17 |
olha a companheira Serys aí Enock! |
Slhessarenko sai do Conselho de Ética -
A mesa diretora do Senado leu, há pouco, um comunicado de afastamento da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) do Conselho de Ética da Casa. Ela será substituída pela terceira suplente, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Ela alegou "motivos pessoais" para sua saída, mas a senadora, através de sua assessoria, avisou que fez o pedido para sair do Conselho antes do escândalo que envolve o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). |
Comentário de Luciano (luciano_joia@hotmail.com) Em 29/05/2007, 17h01 |
Cagadão I |
"Os povo são foda!" |
16:04
Lotação esgotada Não há mais cadeiras à venda para os dois jogos da seleção brasileira de vôlei contra a equipe da Finlândia, sexta e sábado, que marcam a inauguração do novo novo ginásio de esportes “Aecim Tocantins”.
Entenda o caso:Cambistas – sempre procurando faturar algum; lobistas -- sempre querendo agradar “alguéns” e políticos -- sempre tentando agradar a todos, arremataram todas as cadeiras numeradas -– as mais próximas dos “atretas” e com melhor visão da quadra --, para vender para quem tiver mais ou para distribuir pra quem pode mais ou bajula mais.
Para a patuléia, sobraram as arquibancadas do anel superior -- “forradas” por uma “almofada” de concreto -- mais distantes da quadra e menos confortáveis.
Mais “esportivas” em “boatos” postados às 09:11, 10:32
E às 12:16. Participe também de nossa enquete exclusiva
Compartilhe:
12:43
Esqueceram de mim!Entenda o caso:“Meu Rei” faz aniversário hoje e ninguém na PM teve a luminosa idéia de acordar o comandante-em-chefe com uma alvorada festiva, com direito a salva de 51 tiros de canhão.
Com balas de festim, claro...
Para o próximo,
fica a sugestão.
Compartilhe:
12:16
Espicha-encolheEntenda o caso:Quando do lançamento das obras, na segunda-feira 10 de abril de 2006, a capacidade do Ginásio de Esportes “Aecim Tocantins”, segundo a Secom, era de 12 mil lugares e, hoje, terça-feira 27 de maio de 2007, antevéspera da inauguração, fala em 11 mil lugares.
Uma de duas:
Ou a Secom espichou ou o ginásio encolheu.
Façam suas apostas, senhores!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 30/05/2007, 06h51 |
mídia amestradad |
Ginásio Aecim Tocantins atende às normas técnicas internacionais
Várzea Grande, 29/05/2007 - 16:33.
Da Redação
Com arquitetura moderna e adequações que atendem às normas internacionais, o ginásio poliesportivo “Professor Aecim Tocantins” será o terceiro maior do país em relação à capacidade de público. Enquanto o “Mineirinho”, em Belo Horizonte, que é o primeiro, tem capacidade para receber 19,6 mil pessoas e do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, 14 mil, o ginásio cuiabano que é o maior do Centro-Oeste tem capacidade para receber um público sentado de 11 mil pessoas. Um total de quatro mil e quinhentas nas cadeiras e seis mil e quinhentos nos lugares das arquibancadas. A informação é do engenheiro superintendente de projetos da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), Jean Martins Nunes.
Localizado no complexo do Estádio “Governador José Fragelli”, o Verdão, o ginásio possui como peculiaridades uma estação de tratamento de esgoto própria, sanitários e lanchonetes em dois níveis, uma ampla área verde e cobertura termoacústica, o que reduz o volume dos sons externos e auxilia na climatização. Ele observou que, além dos quatro vestiários, dois para cada time, existem mais dois exclusivos para deficientes físicos.
“A estrutura atende a todas as normas do Corpo de Bombeiros em relação a hidrantes e extintores”, observou Jean Martins. Ele revelou ainda que a quadra possui piso flutuante, denominação técnica que se dá aO piso com amortecedor, para a redução do impacto dos atletas”, acrescentou.
O superintendente lembrou ainda que os dois anéis de público são independentes entre si e ainda há adaptações especiais para deficientes físicos, pessoas com problemas de locomoção, como idosos, por exemplo.
A iluminação do ginásio também tem padrão internacional. “Nós temos uma intensidade luminosa de luz de 1.500 lux, adequada aos padrões internacionais, e o ginásio também possui onze cabines de imprensa e em todos os quesitos não fica devendo a nenhum outro ginásio poliesportivo do Brasil”, assinalou Jean Martins.
Ele informou também que a área construída é de 16.000 m², sendo a área total de 61.650,69 m². Com três pisos superiores, o ginásio oferece no térreo as dependências de vestiários, auditório para 200 pessoas, administração e convívio, com refeitório para 200 pessoas. No primeiro piso estão as cadeiras, a secretaria e os alojamentos para 200 pessoas, no segundo; uma área de circulação e a arquibancada geral e no terceiro, outra arquibancada geral.
Sua estrutura física está preparada de acordo com as normas esportivas para receber diversas modalidades, como; basquetebol, voleibol, futsal, handebol, artes marciais, além de espetáculos de dança, teatro e música, por exemplo. Foram investidos, pelo Governo do Estado, R$ 22,9 milhões na obra. |
11:49
Meu pirão primeiroSoja Majestade vai largar a crise na PM, a rebelião na base aliada e uma possível greve na Educação por conta da faxineira, digo, do “primeiro-ministro” Silval Barbosa e acampar em Brasília para tratar exclusivamente da empacada nomeação de Luiz Antonio Pagot para a diretoria-geral do DNIT.
Entenda o caso:As prioridades já anunciadas pelo super-hiper-big-mega-turbo-ultra-plus-ex-ex-ex-tri-secretário Pagot -– ex (?!!!) executivo do Grupo Amaggi -- são a pavimentação da BR-163 até o futuro Porto de Miritituba, na margem direita do rio Tapajós, no Pará...
...E a condenada retificação do leito do rio Paraguai, para viabilizar o transporte de grandes cargas de soja transgênica e inseticida no trecho Cáceres (MT)/Corumbá (MS), em pleno coração do Pantanal.
Ambas as obras são o sonho de consumo do herdeirinho mimadinho – aquele que virou “ambientalista desde criancinha”.
Me engana que eu gosto!
Compartilhe:
11:30
Leitura dinâmicaHá bilhões de planetas habitáveis
Reação do governador de Mato Grosso
– aquele que só pensa naquilo:
-- Habitável é uma coisa... Bão pra plantar soja é outra coisa.
Sem falar na questão da logística, claro.
KKKK!!!
Compartilhe:
11:02
Só pra constarA japinha Riyo Moru foi eleita ontem à noite, no México, Miss Universo 2007. A candidata do Brasil, a mineirinha Natália Guimarães, ficou em segundo.
Pra quem gosta do trem atravessado...
Compartilhe:
10:32
Nem com jeito vaiEntenda o caso:Pelo contrato celebrado com a Secretaria Estadual de Esportes -- que vai bancar todas as despesas com as delegações --, que garantiu a presença das seleções do Brasil e da Finlândia na inuguração do ginásio ¨Aecim Tocantins¨...
...De ingressos a placas de publicidade, de pipoca a vagas no estacionamento, de sacolé de Q-Suco a engasga-gato, de direitos de transmissão de TV a pechisbeques...
...A Confederação Brasileira de Voleibol vai monopolizar rigorosamente tudo o que for comercializado dentro e fora do ginásio.
Traduzindo:Não tem ingresso de cortesia e se alguém está pensando em faturar algum, na sexta e no sábado, quando acontecem os jogos entres as seleções, só se “morrer” na unha da CBV ou armar banquinha lá fora.
Isso se não aparecer algum fiscal mais realista que “Meu Rei” e mandar fazer o ¨rapa¨, claro.
Compartilhe:
10:10
Palavra autorizadaPara quebrar as resistências na Assembléia Legislativa, valoroso e valentoso “bríncipe” Auad aconselhou Soja Majestade a tratar institucionalmente com os partidos e não individualmente com cada deputado.
Só rindo!
Entenda o caso:
“Bríncipe” Auad está sem partido...
Compartilhe:
09:51
Prestenção, bugrada!
Você decide!
Estamos com uma nova enquete na página inicial:
Qual o nome ideal para o novo
ginásio de esportes de Cuiabá?
Vôte!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de pegarrato (pegarrato@ig.com.br) Em 29/05/2007, 20h54 |
MAUSOLEU |
ANALISANDO OS PROGNÓSTICOS DO NOBRE MARQUÊS, ISTO AÍ TÁ MAIS PARA O MAUSOLÉO POLITICO DO MOTOSSERRA DE OURO. |
09:11
Com jeito, vai!Uma “almofada” de concreto, com aproximadamente 15 centímetros de espessura, sobre todos os lances da arquibancada do anel superior do Ginásio de Esportes “Aecim Tocantins” -– cuja inauguração está prevista para a próxima sexta-feira -- corrigiu o erro do projeto original -- revelado aqui --, assegurando aos expectadores a visão total da quadra.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e neste bat-calúnia -– a única que contém “Bosta de Cachorro News”.
Compartilhe:
|
|