|
CURTO & GROSSO
Edição de 12/07/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
12:43
Caso Pagot/DNIT...E a novela acabou,
por falta de mocinho
Amanhão, de manhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 12/07/2007, 22h28 |
Tsc, tsc, tsc |
Foi pro book ou, como se diz por aí, tá igual bosta n'água. Ainda por cima terá que devolver 428 mil que recebeu sem trabalhar. Ô ôminho danado de sujo, sô!
Mas tudo tem seu lado positivo. Ao passar pelo carão de ser barrado pelo Senado, o adepto da barrica pode assim ter evitado sair do dnit usando pulseira de malandro. O que não lhe falta, pelo jeito, é rabo. |
12:07
Grande Resenha EsportivaE bota “grande resenha esportiva” nisto!
Click aqui para vibrar com a Seleção
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (haroldoassuncao@ig.com.br) Em 12/07/2007, 14h16 |
ESPORTE ESPETACULAR |
É pra entrar com bola e tudo!
Golaço, Marquês... |
11:43
Peitada derrubou PagotNão foi por falta de quorum e, sim, por excesso de arrogância, que a sabotina do super-hiper-big-mega-ultra-plus-ex-ex-ex-tri-secretário Pagot acabou cancelada e não adiada.
Entenda o caso:Ontem à tarde, com o pretendente a tiracolo, o herdeirinho mimadinho e o “saldoso” senador “empoçado” foram ao gabinete do presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, Marconi Perillo (PSDB/GO), para “exigir” uma solução para o Caso Denit na manhã desta quinta.
Mais:Em tom de desafio, anteciparam que tinham garantidos votos mais que suficientes para aprovar a indicação.
Resultado da “peitada”:Perillo viajou para LINS -- Lugar Incerto e Não Sabido -– e, esta manhã, no mural da sala da Comissão, Soja Majestade, Jotaverissimossaurus-Compressus e o suplicante Pagot encontraram apenas este recado, curto e grosso:
¨Comunicado de CANCELAMENTO De ordem do Excelentíssimo Senador Marconi Perillo, Presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, comunica que a 25ª Reunião extraordinária, anteriormente marcada para o dia de hoje, 12 de julho de 2007, quinta-feira, às 10 horas, foi cancelada.
Secretaria da Comissão, em 12 de julho de 2007.
Senador Marconi Perillo
Presidente¨
><>///<><
Resumindo:A Câmara Municipal de Várzea Grande é uma coisa, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso é a mesma coisa, mas o Senado da República -- embora não pareça -- é outra coisa.
Entendido isto, entendido tudo.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Charlie Brow (cbrow@hotmail.com) Em 12/07/2007, 15h53 |
humilde |
Realmente Super Pagot é um poço de humildade. Ele chegou para o Senador Mario Couto e disse que está perdendo a paciência com o Senado. kkk..
Esse homem é importante demais, ta doido.. |
11:09
Valorosa NewsEmbora esteja mais do que na cara o corpo-mole da bancada governista e ¨aliados¨ -– resultado da absoluta falta de embocadura política de Soja Majestade...
...O ex-senador Antero Pés de Barro que prepare a cacunda para as bordunadas que certamente virão, por conta do novo episódio da novela Pagot/DNIT.
Qué vê?
Então escuta!
Compartilhe:
10:55
Simancol NewsCom a nova derrota na Comissão de Infra-Estrutura do Senado -– que adiou para as calendas gregas a sabotina, digo, sabatina do quase-quase-futuro-diretor-geral do DNIT...
...O Palácio do Planalto espera que, finalmente, caia a ficha e Soja Majestade -- para evitar mais humilhações para o executivo do Grupo Amaggi e, claro, maiores desgastes para o patrão -– retire a indicação ou que o próprio interessado o faça.
Só tem um “pobrema”:
¨Meu Rei¨ é filho único e foi criado com vó.
Traduzindo:
O herdeirinho mimadinho é mais teimoso que mula empacada
em lua cheia de ano bissexto.
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Gonçalo Fernandes (digoreste@gmail.com) Em 12/07/2007, 11h05 |
Solução caseira |
Sr. Perereca,
Pagot ganhou novo destaque - negativo, claro - hoje, no blog do Noblat. Envio-lhe cópia do texto do citado jornalista. Antes, porém, já que a sugestão é substituir o Ex-ex-ex sugiro a Maggi que indique o nome de Pente Fino - ele mesmo - que tem, digamos assim, intimidade com o setor rodoviário, como deixou claro - quando exercia cargo de confiança de Pagot na Sinfra - no episódio da recuperação da rodovia que liga Tapurah a Nova Maringá, o que levou o prefeito de Tapurah, Reinaldo Tirloni a renunciar ao cargo para não ser cassado pela Câmara.
Enviado por Ricardo Noblat - 12.7.2007| 10h02m
Senadores dizem que Pagot cometeu ato ilícito
Os senadores Mário Couto (PSDB-PA) e Jefferson Péres (PDT-AM) querem que o colega Marconi Perilo, presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, adie reunião marcada para logo mais e destinada a examinar a indicação de Luiz Antonio Pagot, ex-secretário de Educação do Mato Grosso, para o cargo de Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT).
Os dois estão convencidos de que Pagot cometeu um ato ilícito ao acumular entre 1995 e 2002 os cargos de secretário parlamentar do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) e de Diretor-Superintendente da Hermasa, empresa do grupo de Blairo Maggi, atual governador do Mato Grosso. Foi Lula quem mandou mensagem ao Senado indicando Pagot para o DNIT, um dos cargos mais ambicionados da República, cujo orçamento para este ano é de R$ 12 bilhões.
A indicação recebeu parecer favorável do senador Jayme Campos (DEM-MT), de quem Pagot é suplente. No parecer, Jayme ignora o que Mário Couto e Jefferson Péres apontam como ¨uma ilicitude¨. O nome de Pagot deixou de ser aprovado em reunião da Comissão na semana passada porque Couto pediu vista do caso. Em voto por escrito que apresentará hoje, Couto afirma o seguinte:
* ¨A Secretaria de Recursos Humanos do Senado Federal confirmou que o sr. Luiz Antonio Pagot exerceu o cargo em comissão de Secretário Parlamentar do gabinete do senador Jonas Pinheiro, sendo nomeado no ano de 1995. Sua exoneração fora efetivada em 1 de junho de 2002. Percebeu remuneração total no período supra em valor bruto de R$ 428.282,81.
* A declaração da Secretaria é clara, nítida e inconteste quanto a condição do indicado [Pagot] de servidor público deste Senado no período de 1995 a 2002. Inconteste também o é ao demonstrar que ele recebeu no período supra, de forma ininterrupta e com remuneração integral, ou seja, sem redução de horário, portanto, o que desde já resta provado que não houve opção pelo indicado, à época, de jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional, para provar sua eficácia no desempenho de sua função, conforme preceitua a Medida Provisória 2.174 de 2001.
* Ademais, imperativo torna-se esclarecer que não se trata, em hipótese alguma, de acúmulo de cargos públicos; trata-se, sim, única e exclusivamente de ilicitude ante a inobservância às proibições estabelecidas pelo artigo 117, inciso X, da lei 8.112, que dispõe sobre o tratamento jurídico dos servidores públicos da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
(A lei 8.112 de dezembro de 1990 “dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União”. Está lá no artigo 117 do capítulo ¨Das proibições¨:
- Ao servidor é proibido “participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada” (...)
Também é proibido “exercer quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho”.)
* A bancada do PSDB, por mim representada neste ato, entende que há evidentes impedimentos à arguição do indicado em razão dos fatos que comprovam a quebra de decoro em sua conduta quando servidor público, além das pendências oriundas desse ilícito quanto ao ressarcimento aos cofres públicos dos valores percebidos indevidamente.
* O regimento iunterno do Senado em seu título ¨Das atribuições Privativas¨, capítulo II, ¨Da Escolha de Autoridades, versa:
Art. 383 - Na apreciação do Senado sobre escolha de autoridades, observa-seão as seguintes normas:
IV - além da arguição do candidato (....) a comissão poderá realizar investigações e requisitar da autoridade competente informações complementares.
* O Parlamento vive momentos difíceis quando sua imagem e credibilidade são postas a prova a cada momento em que fatos mal apurados ou decisões tomadas de forma açodada e irresponsável são veiculados pela imprensa. Entendemos que prudência, legalidade e observâncias aos princípios éticos e morais devem se sobrepor a quaisquer outros interesses.
Diante do exposto (...) requeremos a imediata suspensão do processo de indicação do Sr. Luiz Antonio Pagot a fim de que esta Comissão possa, de forma isenta, investigar os fatos e requisitar das autoridades competentes todas as informações necessárias à elucidação do caso¨.
Leia mais aqui sobre o Caso Pagot
(Atualização às 10:35h) - Como era eperado, Marconi Perilo (PSDB), presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, adiou a reunião marcada para logo mais e destinada a examinar a indicação de Luiz Antonio Pagot. Segue a nota de cancelamento:
¨Comunicado de CANCELAMENTO
De ordem do Excelentíssimo Senador Marconi Perillo, Presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, comunica que a 25ª Reunião extraordinária, anteriormente marcada para o dia de hoje, 12 de julho de 2007, quinta-feira, às 10 horas, foi cancelada.
Secretaria da Comissão, em 12 de julho de 2007.
Senador Marconi Perillo
Presidente¨ |
10:39
Bosta de Cachorro News “Saldoso” senador “empoçado” Jotaverissimossaurus-Compressus – relator do Caso Pagot/DNIT -- demonstrou todo o seu “prestígio” junto aos colegas, esta manhã, ao conseguir... adiar mais uma vez a “sabotina” de seu primeiro-suplente na Comissão de Infra-Estrutura, por falta de quorum.
Falando sério, amor:Pelas razões trocentas vezes explicadas aqui, no que depender do cacique do ex-péfe-éle de MT -– aquele que é mais falso que “talba” de andaime --, o “aliado” super-híper-big-mega-ultra-plus vai sangrar até ficar exangue.
Questão de índole – vamos dizer assim.
Compartilhe:
10:24
Operação Sapiquá - 3O assentamento Sapiquá, a quatro quilômetros da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, onde também foram cumpridos mandados de prisão, serviu de “inspiração” -– vamos dizer assim --, para o nome da operação desencadeada esta manhã pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.
Na linguagem do caboclo, sapiquá é um embornal de pano rústico e, na do garimpeiro de diamantes, o pedaço de chifre, taboca ou de mangueira plástica que utiliza para guardar as pedras.
Compartilhe:
10:15
Operação Sapiquá - 2O empresário José Leite da Silva foi preso esta manhã, em Cáceres, durante a “Operação Sapiquá”, desencadeada pela Policia Federal.
O advogado Everaldo Batista Filgueiras também foi detido, porém por desacato.
Mais informações em instantes.
Compartilhe:
10:03
Operação Sapiquá Cerca de 80 agentes da Polícia Federal cumprem mandatos de prisão em Cáceres, Tangará da Serra, Cuiabá e Goiânia, para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro e de tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia.
Um empresário e um advogado já foram presos.
Mais informações em instantes.
Compartilhe:
10:00
Sabotinada Só pra variar um pouco, mais uma vez foi adiada a sabotina, digo, sabatina do super-híper-big-mega-turbo-ultra-plus-ex-ex-ex-tri-secretário Pagot na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado.
Desta vez a “justificativa” foi a falta de quorum.
Traduzindo:Soja Majestade que trate de preparar o lombo para “avalizar” outro nome para o DNIT, como aconteceu no caso do compadre Abílio Balbinotti, da Turma da Botina de Rondonópolis, que “Meu Rei” indicou para o Ministério da Agricultura e que foi substituído pelo paranaense Reinhold Stephanes.
Compartilhe:
09:49
Aviso aos navegantes:Hoje tem Grande Resenha Esportiva.
E bota “Grande Resenha Esportiva” nisto!
Compartilhe:
09:27
Prestenção, bugrada! “Estomos” com nova enquete na página inicial:
Você reelegeria o prefeito W$?
Vôte!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (haroldoassuncao@ig.com.br) Em 12/07/2007, 15h33 |
PESTEOU A LEBRE |
O "hominho" tá ganhando de lavada.
Será o efeito "voto assessor"? |
09:19
Dá ou desce! Meu Rei foi aconselhado a “avalizar” outro nome – não necessariamente de Mato Grosso – para o DNIT, caso a sabotina, digo, sabatina do executivo do Grupo Amaggi, Luiz Antonio Pagot, marcada para hoje na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, seja novamente adiada.
Entenda o caso:No Palácio do Planalto, até a companheira-de-armas Dilma Roussef está de saco cheio com essa novela que está empacando o PAC.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia – a única que contém “Bosta de Cachorro News”.
Compartilhe:
|
|