|
CURTO & GROSSO
Edição de 26/11/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
20:26
¿Por que no te callas?Compañero Hugo Chávez -- o timoneiro de Lula e petelhada -- fez fortes críticas à Igreja Católica e ameaçou prender o cardeal arcebispo de Caracas.
Click aqui para ver
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/11/2007, 20h37 |
Curiosidade |
O estado do Pará, onde uma adolescente de 15 anos ficou trancafiada como escrava sexual durante um mês numa cela cheia de homens, é governado por uma mulher. A garota foi detida por uma delegada e mantida presa por uma juíza.
Todo poder às mulheres... |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/11/2007, 20h35 |
Cadê a CNBB? Cadê o Boff? |
Quero ver como ficam a CNBB e os tais 'progressistas' da teologia da libertação. Vão calar e relativizar a agressão.
Isso é bom para os verdadeiros católicos perceberem o quanto tem comunista infiltrado em posição de mando na igreja na america latina.
Comunista é assim: corre para a igreja quando está a perigo, depois estripa o padre e diz que combate o ópio do povo. |
17:31
Diagnóstico preciso
Para Mangabeira Unger, problemas
de MT são ¨exemplos para o Brasil¨
É a mais pura verdade.
Entenda o caso:
¨Pobrema¨ aqui é mato:
Tem ¨pobrema¨ de degradação ambiental...
¨Pobrema¨ de segurança...
¨Pobrema¨ de educação...
¨Pobrema¨ de saúde...
¨Pobrema¨ de logística...
¨Pobrema¨ de energia
¨Pobrema¨ de ¨pranejamento¨...
¨Pobrema¨ de corrupção...
Resumindo:
Mato Grosso é ¨pobremáaaaaaaatico¨!
KKKK!!!
Compartilhe:
12:08
América Latrina - 2
Confrontos em Sucre fazem quarta
vítima, porém o dia segue tranqüilo
Click aqui para saber mais
LEIA TAMBÉM:
Uruguai fecha acesso por terra à Argentina
><>///<><
Chávez ¨congela¨ as relações
com a Colômbia e a Espanha
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de leo (leonamp@terra.com.br) Em 26/11/2007, 19h10 |
? Por que no te cala??? |
Well!!! Exército petralha promove ataque sistêmico ao Super Site Good. Veja nos comentários abaixo. Troféu Óleo de Peroba para os esquerdistas defensores de Chavez e Morales. O relativismo histórico dos marxistas pós queda do muro de Berlim só é comparável ao homônimo humorístico do ditador bolivariano. |
Comentário de PORQUENOTECALLAS (abaixoaditadura@gmail.com) Em 26/11/2007, 17h33 |
ten cel chavez |
Por que Chávez e todos os pretensos líderes populares ( alô Lula! ) não promovem uma revolução educacional, única forma de , a médio prazo, libertar milhões de analfabetos e semi-analfabetos da ignorância e da miséria, dando-lhes, aí sim,condição de caminharem pelas próprias pernas sem dependerem dos favores de políticos demagogos e paternalistas.
Enquanto o povo na América Latina for tratado como mera massa de manobra de políticos que se arvoram em condutores infalíveis do povo rumo a terra prometida, a estagnação, a miséria e a dependência continuarão a ser marcas desta continente.
E não haverá carisma, populismo ou demagogia que dê jeito. |
Comentário de mederovsk (kamarada@gmail.com) Em 26/11/2007, 17h19 |
ditadorzinho de mierda |
Chávez alterou 69 artigos da constituição.
Os principais são:
- O mandato presidencial passa de seis para sete anos, sem limite para reeleição.
Chávez poderia então se perpetuar no poder. -
O executivo passa a ter poderes para nomear administradores locais.
O prefeito da capital Caracas, por exemplo, deixaria de ser eleito pelo povo.
- Bens podem ser expropriados em nome do chamado “interesse coletivo”, sem direito à reclamação judicial.
- Acaba a autonomia do Banco Central. Na prática, o presidente passa a mandar na política monetária.
- Chávez pode decretar estado de exceção, que autoriza a prisão de cidadãos sem acusação formal, e a censura aos meios de comunicação.
- O presidente também quer a criação de um estado geopolítico que reúna povos e governos da América Latina em um projeto supranacional de socialismo.
Apesar de a constituição venezuelana estabelecer um prazo de até dois anos para que reformas como essa sejam aprovadas, as reformas já foram “aprovadas” pelo povo e Chaves não vai esperar o prazo legal para colocar em vigor. |
Comentário de Louko (loukodetudo@hotmail.com) Em 26/11/2007, 16h57 |
TÁ NA CAPA DO TERRA |
The Boy
Veja o ensaio sensual de Roberto França
hua hua hua hua
"crica" lá pra vê!!!!!!
Lamentável! O que não se faz pra ganhar votos! |
Comentário de valdeci (valdeci@terra.com.br) Em 26/11/2007, 16h39 |
A quem quer calar! |
Os propagadores do fim da luta dos explorados contra seus exploradores devem estar perdendo o sono com o estridente ruído da luta de classes nos últimos dias.
Na Europa, a greve na França expressa a rejeição, como as mobilizações em Portugal, na Itália e a greve dos ferroviários na Alemanha, à política ditada pela União Européia e a nova investida para tentar empurrar “goela abaixo” dos povos a Constituição rejeitada em 2005. Os trabalhadores reagem, eles sentem na carne a política da União Européia, a serviço do imperialismo - em particular dos Estados Unidos - que retira direitos duramente conquistados pela classe operária
No continente latino-americano avança a ação das massas para impor a soberania nacional.
Na Venezuela milhares de trabalhadores se manifestam nas ruas, atendendo ao chamado de Chávez, contra a nova ofensiva orquestrada pelo governo estadunidense. Também na Bolívia, milhares marcharam da cidade de El Alto até La Paz, contra as investidas da burguesia para dividir o país.
A tensão se eleva no continente, mas os trabalhadores sabem muito bem quem são seus inimigos.
O “cala-te” dirigido a Chávez pelo rei da Espanha – servil a Bush – durante a Cúpula Ibero-americana em Santiago do Chile, na verdade expressa a pretensão das forças imperialistas de fazer calar os povos que rejeitam a política que retira seus direitos e esmaga os salários. Os povos que lutam para recuperar as riquezas nacionais usurpadas pelo capital e contra os Tratados de Livre Comércio que pretendem submeter os países aos interesses das multinacionais. Lutam para viver como nações livres! Os povos não se calarão.
Nessa situação, é mais que urgente combater no Brasil a política que retoma as privatizações, que recusa a reforma agrária e ameaça os direitos. Essa luta corresponde a já dita e repetida vontade da maioria do povo brasileiro para recuperar a Vale do Rio Doce. É ela que pode ajudar as famílias a terem a terra para trabalhar e sobreviver e vai de encontro com a disposição dos trabalhadores, expressa pela CUT, de não aceitarem a anunciada proposta do ministro Marinho de reforma da Previdência para retirar direitos das futuras gerações. |
Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com) Em 26/11/2007, 16h14 |
legado do ditador chavez |
Nos últimos anos, durante o regime chavista, Caracas tornou-se a cidade mais violenta da América Latina.
Tem 107 assassinatos para cada 100.000 habitantes.
Ganha do Recife.
Ganha de Maceió.
Olha que é duro ganhar do Recife e de Maceió.
O ano de 2006 foi o mais sangrento da história da Venezuela.
E 2007 está sendo ainda pior.
Nos nove primeiros meses do ano, houve 9 568 assassinatos no país, 852 a mais do que no mesmo período de 2006.
Pegue a calculadora. Regra de três.
Resultado: ocorreu um aumento de 9,7% no número de assassinatos de um ano para o outro.
Entre 1998 e 2006, a taxa de homicídios em Caracas subiu 68%.
No estado de Táchira, o aumento foi de 418%. Esse é o maior legado chavista, essa é a verdade. Sem que seja preciso mover céus e terras para prová-la. Sem que seja preciso viajar no tempo. Basta consultar os números do governo venezuelano. |
Comentário de rodrigo (rodrigo@zipmail.com.br) Em 26/11/2007, 14h17 |
Um espectro ronda a América Latina |
Assim como ocorreu na Venezuela, o povo boliviano, explorado por anos e anos, - deve-se se deixar claro também que mesmo em meio as contradições de seus goverantes, começa a escrever uma nova história. Tal como na venezuela, os de cima bolivianos e o grande capital internacional não aceitam que 'os de la bajo' - a maioria - se levantem e tenham direitos garantidos na constituição, servindo de combustivel para que eles busquem mais e mais... Este Quiroga, líder da oposição - formada em sua grande maioria por oligarcas, classe média foi o que deu de graça para as multis o direito de explorar a riqueza nacional - gás -. Ele, um oligarca, na verdade teme é ver a maioria do povo, que elegeu Evo e sua plataforma de governo progressista, forçndo nas ruas, organizados e mobilizados, o autal governo avançar nessa política de colocar um ponto final na pilhagemdas risquezas do país pelo grande capital - o gás, e com isso as migalhas que sobravam - às custas da miséria da maioria do povo - não sobre mais para sua turma garantir seus privilégios. É, ao que tudo pareçe, a américa latina está sendo varrida por uma onda transformista e tem muita gente, que tratava isso aqui como uma fazenda para garantir sua vida boa, como medo dela ir ganhando corpo e servindo de exemplo para outros países. Explica-se, então, toda essa campoanha de ataques e as acusações sofridas por chaves e que agora com certeza morales também sofrerá por parte da grande mídia. Será por qual motivo o Lula, ao mesmo tempo que é atacado - pelo que sua história de luta representa - é elogiado pela sua política responsável em cumprir contratos e os lucros dos banquiros, enquanto migalhas são distribuídas pela população através de políticas compensatórias como Bolsa Família, expansão do crédito e outras coisitas. Elas amenizam , ou melhor, suavizam o grave problema da miséria, mas não resolve. |
11:57
Tá Ligado?
TJ de MT pretende criar vara
só para ações contra bancos
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/11/2007, 19h02 |
Chiiiiii |
Será uma espécie de "justiça do trabalho" dos correntistas?
Ou um meio de campo para facilitar o retorno das atividades arcanjísticas pelo próprio ou por proposto?
Sendo o mercado financeiro regulado por legislação federal, não seria ataque de lua cheia a novidade?
Meu avô sempre dizia pra ter um pé atrás com homem que veste diferente... |
10:33
Teu Passado Te Condena NewsGaleria dos ex-Secret[arios de Comunicação, digo, o saite +1 News tece loas a uma certa (?) Lei de Responsabilidade Ambiental, que trataram de batizar de ¨Lei Thelma de Oliveira¨, cujo objetivo seria o de ¨assegurar os meios necessários para que a legislação ambiental brasileira seja efetivamente cumprida¨.
Seria tudo muito bom, estaria tudo muito bem, não fora por um detalhe:
A agora deputada Thelma Oliveira e seus áulicos no +1 News, no auge da Era do Desfrute, eram assíduos comensais nas mansões construídas ilegalmente sobre a lâmina dágua da baía de Siá Mariana, no Pantanal de Barão de Melgaço...
...Cujos freqüentadores, com suas lanchas saradas, acabaram provocando um rombo na estreita faixa de terra que separa a Siá Mariana da baía de Chacororé -- a maior do Pantanal -- que acabou secando.
Detalhe:As hoolywoodianas mansões continuam lá e, se bem conheço a ruidosa troupe, ninguém -- a começar da deputada tucana -- vai mover uma palha para ¨assegurar os meios necessários para que a legislação ambiental brasileira seja efetivamente cumprida¨.
Vamos repetir:
Essa brava gente bronzeada já enganou quem tinha de enganar.
Compartilhe:
09:57
Usos e Costumes Brasileiros
Incubadora de nordestino
Compartilhe:
09:35
América LatrinaDepois de apelos de lideranças oposicionistas, pararam os violentos protestos em Sucre, capital constitucional da Bolívia, que, sob o governo do compañero-cocalero Evo Morales, teve mais mortes que meses de gestão ¨bolivariana¨ -- 27 contra 22.
Click aqui e aqui, oh!, para saber mais
Compartilhe:
09:05
E-leitorado NewsComentário de e-leitor do Saite Bão -- veja ¨boato¨ postado às 14:43 na bat-calúnia de ontem -- adianta que, orientado por seu advogado, o deputado Gilmar Fabris (Demo), que teve seu mandato cassado pelo TRE na última sexta-feira, por compa de votos...
...Reassume nesta segunda-feira -- antes, portanto de o acórdão da Justiça Eleitoral ser publicado -- a vaga ocupada pelo ¨suprente¨ Roberto França Auad (estranhamente ¨sem partido¨), para tentar recorrer da cassação no exercício do mandato, o que, em tese, facilitaria a sua defesa, em razão do foro privilegiado.
Faz sentido.
A conferir.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Charlie Brow (cbrow@hotmail.com) Em 26/11/2007, 09h43 |
me desculpe |
Me desculpe, mas não faz sentido. Trata-se de matéria eleitoral. O foro é o mesmo no exercício ou não do mandato. Mesmo que fosse questão penal, onde caberia o foro privilegiado, mesmo ele estando de licença médica, gozaria do foro privilegiado.
A estratégia dele, caso reassuma o mandato hoje, deverá ser outra. É que certamente ele tentará medida cautelar para empregar efeito suspensivo ao recurso manejado, para que ele possa continuar como deputado enquanto o recurso nao seja julgado. O advogado dele deve estar pensando que, se ele estiver de licença, o TSE pode considerar que ele ja está fora do cargo, e não conceder o efeito suspensivo, e, se assim ocorrer, ele perderia imediatamente o salário de deputado. |
08:43
Aos 82 anos, morre em Cuiabá
o ex-deputado Renê Barbour
Comentário de um gaiato acerca do eterno situacionista:
¨Vai ser o líder do governo no Céu¨.
Ah, povinho faladô!
><>///<><
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
08:33
Grande Resenha Esportiva
Click aqui para ver -- ou rever -- todos os gols
da rodada de ontem do Campeonato Brasileiro
Compartilhe:
08:24
Prestenção, bugrada!
¨Estomos¨ com nova enquete na página inicial:
Você concorda com a cassação dos mandatos
de Pedro Henry, Chica Nunes e Gilmar Fabris?
Vôte!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de jackson (jacksonmessias@hotmail.com) Em 26/11/2007, 15h42 |
Não concordo |
Não concordo com a cassaçao, acho que eles nem deveriam ter sido eleitos; e já que foram demorou muito o precesso de cassação, pensando bem concordo, pois antes tarde do que nunca, rs. |
08:21
Ah, Hominho! NewsHerdeiros ou sucessores legais de pequenas chácaras localizadas às margens do rio Aguaçu, no distrito de Nossa Senhora da Guia, terão que desembolsar 15 mil reais para legalizar as suas propriedades, se não quiserem ser expulsos das áreas que suas famílias ocupam há mais de dois séculos.
O preço foi estabelecido pelo prefeito de Cuiabá, o tucano W$, que sabe que a maioria não dispõe desse dinheiro para legalizar as chácaras, que são cobiçadíssimas por interessados em áreas de lazer.
Traduzindo:
Aí tem!
Ah, se tem!Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -- a única que contém ¨Bosta de Cachorro News¨ e ¨Teu Passado Te Condena News¨.
Compartilhe:
|
|