|
CURTO & GROSSO
Edição de 08/12/2007
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
12:04
SUPERMARINHEIRO PAGOT EM AÇÃO
¨Corredor Transoceânico¨ Brasil/Bolívia/Chile
fica pronto antes da pavimentação da BR-163
Amanhão, de manhão, aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 08/12/2007, 20h35 |
balcão de negócios |
Veja como Mato Grosso aparece bem na foto quando a mídia nacional dá alguma atenção aos nossos políticos...
Renata Giraldi, Folha de S. Paulo:
Os senadores Jayme Campos e Jonas Pinheiro, ambos do DEM de Mato Grosso, querem negociar com a cúpula do partido uma forma de furar a orientação da legenda para a bancada votar contra a proposta que prorroga a cobrança da CPMF até 2011. Os dois querem "furar" a orientação votando a favor da CPMF e sem sofrer sem punições da legenda. Campos e Pinheiro são alvo de pressões do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), e governo federal, que tentam convencer os dois a desobedecer a ordem do DEM.
Pinheiro disse que quer saber se o DEM vai manter a ameaça de expulsar o senador que votar favoravelmente à CPMF. "Quero saber exatamente qual será o castigo aplicado. Se não houver castigo, posso até mudar meu voto. Mas hoje voto seguindo a orientação do partido."
Já Campos negou que seja alvo de pressões ou ameaças. Segundo ele, não há possibilidade "hoje" de ele desobedecer a orientação do DEM. "Tenho que honrar a minha palavra. Tenho a maior simpatia pelo presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva]. Mas só posso rever minha posição se houver algum entendimento com o partido", disse ele.
A Folha Online apurou que ontem os senadores se reuniram com Maggi e o ministro Guido Mantega (Fazenda) em busca de um acordo para renegociar a dívida do Estado. Uma das propostas em estudo é alongar o pagamento da dívida de 20 anos para 40 anos --com seis anos de carência. O acordo do governo do Estado de Mato Grosso com a equipe econômica ainda não foi fechado. Mas há sinalizações de que poderá avançar nos próximos dias.
Paralelamente, os senadores são cobrados pelo DEM e também por Maggi e o governo federal em relação à CPMF --cuja votação, em primeiro turno, está marcada para terça-feira. "Eu gostaria muito de ajudar o meu Estado", disse Pinheiro.
Campos criticou a forma como os governistas conduziram as negociações em busca da aprovação da CPMF. "Faltou o governo buscar o entendimento. Deveria ter ocorrido um melhor entendimento, não houve", disse ele, sem detalhas as falhas que observou. |
Comentário de Mederovsk (kamarad@gmail.com) Em 08/12/2007, 18h42 |
ser governo |
Ser governo no Brasil é:
1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo.
2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar.
3. Fingir, simular inocência angelical.
4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento,hipocrisia.
5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsa.
6. Tirar o seu da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu).
7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas.
8. Fraudar, iludir.
9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios.
10. Voar com dinheiro alheio. |
11:55
Grande Resenha Esportiva
Meia Roger custou 43 mil
por partida no Flamengo
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:50
PACarácoles!Entre outros regalos, companheiro-presidente Lula lança, no próximo dia 17, um programa de recuperação de estradas... na Bolívia.
Boa-nova foi comunicada ao compañero-cocalero Evo Morales pelo companheiro do Forum de São Paulo, Marco Aurélio ¨Top-Top¨ Garcia.
O programa, elaborado pelo DNIT do supermarinheiro Pagot, faz parte do projeto denominado ¨Corredor Transoceânico¨, que, através da Bolívia, ligará o Atlântico, no Brasil, ao Pacífico, no Chile -- via Corumbá, claro, conforme antecipamos.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:17
QUEM SEREI? - 2Além de proibir a ¨valorosa¨ de citar o nome do dono dos empreendimentos, governador Blairo Maggi usa descaradamente a SeCão estadual para defender a construção do pacote de PCHs do empresário Blairo Maggi no rio Juruena.
Veja ¨boato¨ postado nesta bat-calúnia a zero hora, pra pegar
o fio da meada e click aqui para ler reportagem na SecoMaggi
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Pantanaldo (pantanaldo@hotmail.com) Em 08/12/2007, 14h33 |
Só a SeCão? |
Pelo visto, a Sema também. |
Comentário de Euvi (euvi@se.cao) Em 08/12/2007, 12h58 |
Antes que seja retirada do "ar" |
Sexta, 07 de dezembro de 2007, 18h10
MEIO AMBIENTE
Estudos comprovam que PCHs no Juruena não trarão impactos para comunidades indígenas
ANDRÉIA FONTES
Assessoria Sema/MT
O complexo energético que está sendo construído na sub-bacia do alto rio Juruena, com a instalação de oito Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), só obtiveram a renovação das Licenças de Instalação (LI´s) da Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema), no início de 2006, após a realização de uma Avaliação Ambiental Integrada, da autorização da Fundação Nacional do índio (Funai) e de um acordo firmado com as comunidades indígenas quando foi especificada uma série de projetos a serem desenvolvidos que somam R$ 4,3 milhões.
A maioria das Licenças Prévias (LP´s) e as LI´s tinham sido emitidas para os empreendimentos no ano de 2002 e 2004 respectivamente. Quando foram solicitadas as renovações das LI´s, a Sema e o Ministério Público Federal constataram a necessidade de uma avaliação ambiental integrada (AAI) de todos os empreendimentos. Com o acompanhamento do Ministério Público Federal e Estadual, foram realizados todos os procedimentos legais, inclusive a realização de audiências públicas. Além da Avaliação Ambiental Integrada, foi realizado ainda o EIA/RIMA para a PCH Jesuíta, com a realização de novas audiências públicas.
Todos os empreendimentos participaram ainda de um acordo feito com as etnias que estão localizadas abaixo do local onde as PCHs estão sendo construídas. O acordo foi firmado entre os empreendimentos e a Funai, porque o órgão tem a tutela dos índios.
A Funai, inclusive, foi favorável à renovação da Licença de Instalação, afirmando que a Coordenação Geral de Patrimônio Indígena e Meio Ambiente concluiu que o diagnóstico apresentado tinha os elementos suficientes, atendendo, desta forma, o termo de referência elaborado pela própria instituição. Em documento do dia 24 de outubro deste ano a Funai afirma que “a coordenação não tem óbices quanto ao prosseguimento do Licenciamento Ambiental” conduzido pela Sema.
Além disso, a renovação das LI´s só foram concedidas pela Sema devido as características da sub-bacia. As terras indígenas que ficam próximas ao local (a mais próxima a cerca de 30 Km da PCH que fica mais a juzante) onde as PCHs estão sendo construídas não sofrerão impactos ambientais, de acordo com todos os estudos realizados.
Apenas 10% da água que abastece estas aldeias são provenientes do local onde as Pequenas Centrais Hidrelétricas estão sendo construídas. Os outros 90% chegam de outros rios afluentes. Quanto aos peixes, a principal fonte de alimento destas aldeias, também não sofrerá qualquer impacto. No alto rio Juruena existe uma cachoeira, de mais de 25 metros, que é uma barreira natural muito antiga. Há milênios os peixes não sobem esta barreira, não chegando no local onde as PCHs estão sendo construídas. Ou seja, a ictiofauna das aldeias também não será alterada.
Os alimentos para os peixes das aldeias também não sofrerão alterações. A água onde as PCHs estão sendo construídas é praticamente destilada. Ou seja, o solo e a vegetação da micro-bacia do Alto Rio Juruena filtram praticamente todos os nutrientes que iriam para dentro do rio. Com isso, o local não aporta nutrientes que poderiam ser consumidos pelos peixes.
“Estas características são específicas desta sub-bacia e por isso autorizamos a instalação destes empreendimentos”, enfatiza o superintendente de Infra-estrutura, Mineração, Indústria e Serviços (Suimis) da Sema, Salatiel Alves Araújo.
CONTEXTUALIZAÇÃO
A comunidade indígena Enawenê Nawê bloqueou na manhã desta sexta-feira (07.12) todas as estradas que dão acesso às PCHs que estão sendo construídas. Em um manifesto do dia quatro de dezembro, a comunidade afirma que está ocupando o canteiro de obras das PCHs para cobrar esclarecimentos sobre o início das obras. Falam que as obras tiveram início sem o conhecimento deles. Mas um acordo, no valor de R$ 4,3 milhões, está sendo firmado com as comunidades indígenas através da Funai.
O manifesto afirma ainda que a comunidade solicitou estudos sobre os empreendimentos, mas não tiveram respostas de suas reivindicações. Eles pedem novos estudos ou não vão permitir as construções. Reclamam ainda que os impactados seriam eles e que o dinheiro da compensação foi parar nas mãos da Funai. Todos os procedimentos foram firmados entre empreendedores e FUNAI pois o órgão possui a tutela dos índios.
Além disso, como explicado anteriormente, todos os estudos foram realizados na área, comprovando que não haverá impactos para as comunidades indígenas e o Licenciamento Ambiental foi aprovado pela própria Funai. |
09:56
América LatrinaOs governos boliviano e venezuelano divulgaram informações contraditórias ontem sobre o objetivo da passagem do avião Hércules C-130 da Venezuela pela Bolívia. O incidente levou o comandante das Forças Armadas da Bolívia a fazer ameaças à oposição.
Click aqui para saber mais
LEIA TAMBÉM:
Morales quer ¨auditar¨ a mídia
Compartilhe:
01:18
PÉ NO FREIO
Prova vaza e PRF suspende
concurso para vagas em MTHomem foi preso tentando vender gabarito do concurso por R$ 40 mil. Prova de amanhã tinha 130 mil inscritos para 340 vagas em Mato Grosso e no Pará.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 08/12/2007, 19h39 |
Quem tem o rabo preso fica na moita. |
Não sei por que os concurseiros estão chiando.A PRF está correta, se houve vazamento tem mais é que suspender. Agora, o que não dá é o concurseiro se preparar e alguns espertos pagarem pelo gabarito. Por exemplo, os concursos para fiscal de ICMS de Mato Grosso foram supostamente fraudados, com prisão de alguns e nem por isso foram adiados. Provem que 100% dos juizes de Mato Grosso passariam sem QI, façam o mesmo com os fiscais do ICMS de Mato Grosso. Continuo duvidando, os caras estão pacatos demais, o governo deita e rola com eles, sinal de que não possuem brios de trabalhadores. Será que o concurso para policial civil foi fraudado? |
Comentário de Roberto Dias (robertodias20@hotmail.com) Em 08/12/2007, 04h29 |
Aiiaiaiaiia |
ISTO É UMA VERGONHA,,,,VOU PROPOR UMA AÇÃO PARA O MEU PRIMO QUE GASTOU APROXIMADAMENTE ER$2.500,00 PARA SAIR DE VITÓRIA/ES PARA VIR A CUIABÁ;;;
VERGONHA!!! |
00:18
Grande Resenha Esportiva
Corinthians também
eliminado no Sub-20
Click aqui para chorar, digo, saber mais
LEIA TAMBÉM:
Fraude já apurada
chega a 5 milhões
Compartilhe:
00:05
Prestenção, bugrada!
¨Estomos¨ com nova enquete na página inicial:
Polícia Civil tem razão em fazer greve?
Vôte!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 08/12/2007, 19h46 |
Estão com medo de bala perdida ? |
Toda a razão. Por mim podem usar as armas, os distintivos, as viaturas na manifestação. O MST não usa as ferramentas de trabalho nas manifestações? Os sojicultores não usam as máquinas agrícolas? Não venham com conversa fiada de patrimônio público, isso é rídiculo. Vejam o que os juízes e deputados fazem ou o que os outros gestores públicos fazem. Ridículo. As ferramentas dos policiais é o revólver e o tapa na cara, isso resolve com todo malaco, por que não resolveria com os picaretas? |
Comentário de Eder Sampaio Correia (edersc@terra.com.br) Em 08/12/2007, 08h15 |
Outra forma |
Melhor seria perguntar: a Polícia Civil deveria ser extinta, com suas atribuições transferidas para a Militar?
Convenhamos, essa distinção entre as duas é balela. Fundir é a solução, assim essa cambada da Civil aprende o que é trabalhar. |
00:00
QUEM SEREI?
Os índios enawene nawe fizeram sua parte:Contaram o “milagre” e tomaram as “devidas providências”: denunciaram que, sem as medidas compensatórias previstas no EIA/RIMA, foi iniciada, no rio Juruena, a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica -– a primeira de uma série de várias outras, na região Noroeste de Mato Grosso -- e ocuparam anteontem o canteiro de obras, de onde não pretendem sair tão cedo, iniciativa que deve receber a adesão dos nhambiquaras, igualmente prejudicados.
A “valorosa” também fez a sua:Não contou o nome do “santinho”: o herdeirinho mimadinho, aquele neo-ambientalistinha que é “parceirinho” do deputado tucano Carlos Al Mallone nas tais PCHs -- aquelas mesmas, velhas conhecidas de nosso e-leitorado.
Parafraseando o companheiro-presidente Lula:
Nunca na história destes pagos – e bota “pagos” nisto! – se viu tanta subserviência!Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -– a única que contém “Bosta de Cachorro News”, “Teu Passado Te Condena News” e, a partir de agora, também o “Quousque Tandem? News”.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Manfredo Bier (fredo45@hotmail.com) Em 08/12/2007, 09h51 |
Regurgitando |
Caraleo, Marquês, logo pela manhã, ainda mais de ressaca, é dose pra vomitar de esguicho! Al Malone (o sósia do Barbicha Lil), Torta-na-Cara, UÓFFFFFFFFF!! Vomitandus ad locum tuum. |
|
|