|
CURTO & GROSSO
Edição de 05/04/2008
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
11:20
Programe-seCom entrada franca, acontece no Parque de Exposições de Cuiabá, a 4ª Feira de Pequenos Animais, que poderá ser visitada até a próxima terça-feira, no horário das 8 às 22 horas.
Para a criançada, é o bicho -- literalmente.
Compartilhe:
11:08
Leitura DinâmicaAlgumas lideranças do PMDB admitem a possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), desde que seja oferecida ao partido a vaga de vice na chapa -- ¨antecipa¨ edição de hoje do ex(?!!!)-Diário Oficial Cover.
Recuerdos de Chacororé
Prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante, para atrair novos aliados, anda fazendo leilão do cargo de vice na chapa com que pretende disputar a reeleição, mesmo sabendo que a vaga é privativa do PMDB.
Acontece, meu bem, acontece que, para repetir a vitoriosa dobradinha de 2004, o interminável cacique Carlos Bezerra desta vez quer mais.
Com razão, registre-se.
><>///<><
¨Boato¨ postado nesta bat-calúnia
aos 10 minutos do dia 16 de março
Então, fica assim:
KKKK!!!
Compartilhe:
10:48
Anote e depois confira:Criptografia dos discos rígidos dos notebooks utilizados pelo compañero-narcotraficante Raúl Reyes, morto por tropas da Colômbia no Equador -- que estará concluída nos próximos dias...
...Entre outras cositas pra lá de edificantes, deverá revelar qualqer coisa parecida com duas mil fotos, entre as quais uma do compañero-pacificador Hugo Chávez em um acampamento das Farc em território colombiano.
O ¨melhor¨ de tudo:Não se espante o e-leitor se aparecer também trocas de mensagens com autoridades brasileiras ligadas ao Foro de São Paulo, onde as FARC têm assento.
Qué vê?
Então, escuta!
Compartilhe:
10:28
Se a moda pega...O leitor abre o jornal e depara-se com a seguinte notícia: “O presidente L. participou ontem de evento em Brasília ao lado da ministra da Casa Civil D. R. e do governador de São Paulo J. S.”. Ao lado do texto, as autoridades na foto estão cobertas por uma tarja preta.
Estranho?Pois é assim que o jornal ¨Tribuna das Águas¨, da cidade de Águas de Lindóia (SP) tem que publicar as suas notícias, por ordem do promotor e da juíza da comarca.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:06
Tá feia a coisa!
Entenda o caso:Força Aérea de Mato Grosso acaba de ser reforçada com duas aeronaves estalando de novas -- ambas na faixa de 2 milhões de dólares cada.
Uma será pilotada pelo comandante Otaviano Pivetta e outra pelo primo-rico Erraí Maggi e servirão para transportar botinudos ilustres até Brasília para pressionar o governo a renegociar a dívida agrícola...
É por isto que eu bebo, berro e brigo!
Compartilhe:
09:57
É BEM MATO GROSSO!
Depois da Maria da Penha,
vem aí a Lei Vilmar Berté
Amanhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
09:46
Picadura NewsNa eleição de 2002, Lula culpou o adversário ex-ministro da Saúde José Serra pelo caos na saúde pública no Rio de Janeiro; na de 2006, a culpa passou a ser do então governador Antonny Garotinho e, agora, o culpado é o prefeito César Maia...
Resumo da ópera:
Companheiro-mosquito é maior cabo eleitoral do PT carioca.
Só rindo... Pra não chorar, claro.
Compartilhe:
09:33
CONFERÊNCIA DA CNBB
Bispo diz que Judiciário ajuda grileiros
e critica o plantio de soja na Amazônia
Click aqui para ler reportagem
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Estrázulas (estrazulass10@yahoo.com.br) Em 05/04/2008, 10h11 |
Conferência... II |
Ué! Mas não é essa a mesma igreja que apóia o MST, que faz campanha para o PT e que chama movimento politicamente maroto, de movimento social?!
Ou será que não é essa?!
Mas será...!!!???!!! |
09:02
Leitura Dinâmica
Enem/07 - Cuiabá tem pior
resultado entre as capitaisCapital ficou com 46,9 de média, o resultado mais baixo entre as 27 cidades do país. Melhor desempenho nacional foi de Vitória, no Espírito Santo, informa o Diário de Cuiabá.
Bueno...Agora, é esperar para ver qual a ¨leitura¨ que os marqueteiros do saite-agência +1 News farão dos números, a fim de culpar ¨Meu Rei¨ e livrar a cara do cliente-prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante.
Ou esse assunto não está na lista
de ¨tudo que merece ser publicado¨?
KKKK!!!
Compartilhe:
08:58
Bosta de Cachorro News ¨Saldoso¨ senador ¨empoçado¨ Jotaverissimossaurus-Compressus -- aquele que é mais falso que ¨talba¨ de andaime -- fará parte da comissão que irá visitar os 31 municípios que mais desmatam, quesito no qual é especialista, ¨beneficiário¨ que é de uma multa de 6,2 milhões de reais.
Well...
A ¨qüest㨠é:
O cacique do ¨demo¨ de Mato Grosso irá na condição
de investigador ou de investigado?
Tá bão...
Disfarça!
Compartilhe:
08:49
DILMAGATE
Auditor do PT fiscalizou
os dados que ¨vazaram¨
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
08:25
Leitura Dinâmica
Comissão de senadores irá visitar
31 municípios que mais desmatam
Jotaverissimossaurus-Compressus estará no comboio, claro.
Entenda o caso:
Comissão é com ele mesmo.
KKKK!!!
Compartilhe:
08:08
Prestenção, bugrada!
Participe de nossa enquete na página inicial:
Você acha acertado
privatizar a PM/MT?
Vôte e deixe aqui sua opinião
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 05/04/2008, 21h58 |
POLICIA |
Polícia em greve
(Contardo Calligaris)
Em qualquer democracia, mesmo ideal, é necessário que haja uma força de polícia para manter a ordem e implementar as leis que os cidadãos se dão e às quais eles se submetem de um comum acordo. Parece haver duas maneiras opostas de instituir uma polícia.
Primeira possibilidade. Talvez para conter os gastos, os cidadãos procuram candidatos alhures – por exemplo, num país chamado Miséria, cujos habitantes aceitam trabalhar por salários de mera sobrevivência, ou seja, sem nenhum lustre social. Eles contratam, assim, soldados e cabos a preço de banana, enquanto a comunidade fornece apenas os oficiais.
A tropa arregimentada dessa forma dificilmente pode ter um verdadeiro compromisso com a comunidade, pois não faz parte dela: trata-se, de fato, de uma tropa só mercenária. Os homens são escolhidos por virem de Miséria e são mantidos na exclusão pela retribuição medíocre e pela distância social. Excluídos da comunidade, eles podem, com razão, considerar-se tão fora-da-lei quanto os bandidos que é sua tarefa reprimir. Aliás, é com isso que eles amedrontam os infratores (e não só eles), estando dispostos a praticar uma repressão tão desregrada quanto o ato delinquente que eles reprimem.
Os membros da comunidade queixam-se, justamente, de recear às vezes mais essa polícia do que os próprios bandidos. Mas acontece que essa maneira de instituir uma polícia é escolhida por comunidades decididas a manter amplas margens de excluídos, talvez provindos do mesmo lugar onde é recrutada a tropa dos policiais. Os cidadãos, portanto, querem proteger-se contra essa massa, que, visto que é excluída, não tem por que respeitar as leis da comunidade. E, para conter os excluídos, o que é melhor do que uma tropa de excluídos?
Além disso, os cidadãos logo descobrem que, se essa polícia é perigosamente descomprometida com as leis, em compensação ela é sensível à corrupção. O laço mercenário inicial é assim consolidado por uma série de contratos privados, que oferecem bicos e salários paralelos a cabos e policiais para que, fora ou dentro do horário de seu trabalho, eles sirvam de segurança particular.
Há um segundo caminho possível. A comunidade escolhe entre seus membros os que parecem mais aptos ao trabalho de defesa da ordem. Os mais corajosos, mais hábeis no uso das armas e mais íntegros tornam-se policiais. São honrados e recompensados de forma a manter concretamente um status social respeitado. Os cidadãos sabem que algumas profissões devem ser especialmente valorizadas aos olhos de todos. Por exemplo, é importante que os encarregados de educar as crianças sejam vistos como sujeitos que se deram bem na vida. Pois as crianças mal confiariam em pessoas que a sociedade julgasse fracassadas. Por isso a comunidade remunera e honra especialmente seus professores (não é?). A mesma coisa vale para a polícia. Que a profissão de policial apareça como uma escolha de sucesso é um fundamento relevante da autoridade do policial.
Conclusão: no primeiro caso, todos acatam a polícia por medo de sua violência; no segundo, o acatamento confunde-se com o respeito devido a cidadãos que se consagram a uma tarefa necessária e que são parte integrante da comunidade – sua profissão aparecendo como uma das formas de êxito social. Agora, imaginemos que, num belo dia, ao redigir uma nova Constituição, os cidadãos especifiquem que os que servem aos interesses cruciais da comunidade não podem fazer greve. Razões: o funcionário faria greve, paradoxalmente, contra si mesmo, pois a coisa pública é administrada no interesse dele. E, sobretudo, o compromisso do funcionário-cidadão com o bem geral impede que ele se engaje numa forma de protesto danosa para a vida de todos.
Esses raciocínios valem no caso da polícia apenas se, na hora de alistar a tropa, a comunidade tenha escolhido seus melhores, os que ela honra e recompensa. No caso da comunidade que arregimenta excluídos, os ditos raciocínios não funcionam, pois esses policiais não têm compromisso com o bem de todos por não fazerem parte dos "todos" que importam. Então, estando insatisfeitos, por que não recorreriam à greve?
A greve, nesse caso, revela a natureza da polícia que a comunidade comprou (barato). O protesto apresenta-se como uma insurreição de gladiadores ameaçando os cidadãos, exibindo armas do teto dos quartéis, em provocação parecida com aquela dos fora-da-lei quando se amotinam nas prisões. Ou, então, os grevistas percorrem as ruas da cidade como patrulhas do terror, numa pantomima de arrastões criminosos. |
07:59
SUCESSÃO EM CUIABÁPara quem busca uma explicação para o sumiço do telepalanque do quase ex-candidato do PP da programação da TV Cidade Verde:
Digamos que o diretor-proprietário da emissora foi convencido a diversificar suas atividades empresariais e entrar no ramo de transporte coletivo e da coleta de lixo -- atividades que dependem de concessão da Prefeitura...
Mais detalhes deste e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer deste sábado, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -– a única que contém “Bosta de Cachorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News”.
Compartilhe:
|
|