capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.930.883 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 09/01/2009

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


18:02

¨POBREMA¨ DO BUSH - 4

Bovespa e o dólar
fecham em queda


Click na manchete para saber mais





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:43

JEITO W$ DE GOVERNAR

Avenida das Torres,
a mais ¨light¨ de MT


Amanhão, só aqui no Saite Bão





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com)
Em 10/01/2009, 07h48
gaza
Ô Cuiabano,não estou confundindo o grupo terrorista Hamas com os palestinos.
O povo palestino está longe disso, assim como seu representante majoritário, a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), que renunciou ao terror, assumindo uma posição moderada e de negociação com Israel.

Terrorista é apenas o Hamas, com sua visão islamofascista, radical e fundamentalista. É um movimento que só age através da violência. Deve ser por isso mesmo que os "revolucionários" da Botocundia o apoiam. Antiquados, estes ainda veem a violência como "parteira da História".

Comentário de Cuiabano (Cuiaba@cuiaba.com.br)
Em 09/01/2009, 21h07
isonomia
Lembro o Kamarada que o mesmo ato que consagrou a criação do Estado de Israel na ONU(em 1948, eu acho), determinou também a criação do Estado da Palestina, o que foi conenientemente ignorado. Como os Judeus controlam boa parte da riqueza do mundo ocidental, vale o que eles dizem.
Não sou favorável ao terrorismo, mas, sentar em cima do Velho Testamento e traçar o território, custe o que custar, é tão condenável quanto o terrorismo.

Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br)
Em 09/01/2009, 16h49
Barbeirando no estrangeirismo - II
Está corrigido.

Sorry, periferia.

Comentário de Eder Sampaio Correa (edersc@terra.com.br)
Em 09/01/2009, 16h28
Barbeirando no estrangeirismo
É light.

Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com)
Em 09/01/2009, 16h16
QUESTÃO PALESTINA/ISRAEL
A existência de Israel é legítima;
- o país tem o direito de se defender;
- o Hamas é uma força terrorista.

Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com)
Em 09/01/2009, 16h04
VOLTANDO AO ASSUNTO
AV DAS TORRRES/CUIABÁ
CIRCULAÇÃO LIBERADA INDEVIDAMENTE
RESPONSABILIDADE CIVIL POR ACIDENTES
Dispõe o artigo 95 do CTB:
Art. 95 -Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.
§ 1º - A obrigação de sinalizar é do responsável pela execução ou manutenção da obra ou do evento.
§ 2º - Salvo em casos de emergência, a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via avisará a comunidade, por intermédio dos meios de comunicação social, com quarenta e oito horas de antecedência, de qualquer interdição da via, indicando-se os caminhos alternativos a serem utilizados.
§ 3º - A inobservância do disposto neste artigo será punida com multa que varia entre cinqüenta e trezentas UFIR, independentemente das cominações cíveis e penais cabíveis.
§ 4º - Ao servidor público responsável pela inobservância de qualquer das normas previstas neste e nos arts. 93 e 94, a autoridade de trânsito aplicará multa diária na base de cinqüenta por cento do dia de vencimento ou remuneração devida enquanto permanecer a irregularidade.

Comentário de jorge (jorjao33@hotmail.com)
Em 09/01/2009, 15h47
Prestenção
Não é mais conflito árabe-israelense. Egito e Arábia Saudita estão em segundo plano na questão. Quem abastece o Hamas e o Hezbolah é o Irã, que nem árabe é. Palestinos e libaneses viraram massa de manobra na disputa pela hegemonia regional. O pior é que os palestinos votaram no Hamas, que aproveitou-se da democracia para instituir uma ditadura, eliminando os adversários da Fatah.
Não existe a menor possibilidade de paz na região. E a coisa vai ficar ainda mais feia porque se o mundo não frear o Irã, Israel o fará. É uma questão de sobrevivência.

Comentário de jorge (jorjao33@hotmail.com)
Em 09/01/2009, 15h36
Prestenção
UMA CARTA DE UM LEITOR NO GLOBO DE HOJE

Como dizia a vovó: dize-me com quem andas... Depois de ver o ditador bolivariano, o assessor top-top amigo das Farc e o presidente do partido do mensalão metendo o pau na ação militar de Israel, quem tinha dúvidas sobre que lado agia legitimamente já não mais as tem.

Israel Rozemberg, 7 de janeiro.


11:36

LEITURA DINÂMICA

O prefeito Wilson Santos (PSDB) está todo prosa e não deixa por menos: a partir de agora só conversa com o presidente Lula e o governador Blairo Maggi. Ele foi à Bahia para convidar Lula para a inauguração da ETA Tijucal -- ¨informa¨ o ex(?)-Diário Oficial Cover.

Pura conversa fiada.

Entenda o caso:

Prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante foi à Bahia para consultas e três sessões de descarrego com a mãe de santo que, desde a Era Dantesca, atende a tucanalha de Mato Grosso.

Eparrê, mizifio!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:19

AÇÃO ENTRE AMIGOS - 2

Por que a Assembléia de MT
amoita seu lotacionograma?

Conforme dissemos -- veja ¨boato¨ postado a zero hora -- não é só para esconder o nepotismo direto e cruzado que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso não cumpre a Súmula Vinculante do Supremo que proíbe tal prática.

Entenda o caso:

Se o lotacionograma for publicado, como manda a lei, todo mundo vai descobrir que a maioria dos integrantes das equipes de reportagem dos programas popularescos, comandandos por deputados -- a começar do do presidente da Casa --, que infestam as emissoras de rádio e de TV...

...Está lotada nos gabinetes ou assessorias da AL, assim como boa parte das redações dos jornais e respectivos fornecedores de opinião -- raras e honrosas exceções que confirmam a regra à parte, claro.

Resumindo:

Tá tudo dominado!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:05

LUA CHEIA NEWS

Carlos Minc rebate críticas
de ¨aspone¨ de Marina Silva


Para ministro do Meio Ambiente, ex-auxiliar de Marina a isolou no governo.

Click aqui para saber mais e bem aqui, oh!,
para pegar o fio da merda, digo, da meada





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de cândido (com acento) (candidoapsilva@yahoo.com.br)
Em 09/01/2009, 16h04
PT abortista aparelha Fiocruz
Filme reacende polêmica em torno do aborto

Documentário, com depoimentos defendendo a descriminalização da prática, recebeu R$ 80 mil da Fiocruz

Bernardo Mello Franco - O Globo

BRASÍLIA. A polêmica sobre a legalização do aborto, que opõe o Ministério da Saúde à Igreja e à bancada evangélica no Congresso, vai ganhar um novo capítulo nas telas. A Fundação Oswaldo Cruz, vinculada à pasta, liberou R$ 80 mil para a filmagem do documentário “O fim do silêncio”, uma coleção de depoimentos de mulheres que interromperam a gravidez e defendem a descriminalização da prática. Em fevereiro, o órgão vai distribuir gratuitamente duas mil cópias em DVD para escolas e entidades feministas.

O projeto venceu 35 concorrentes e foi o único documentário de média-metragem selecionado no primeiro edital de vídeo da Fiocruz, referência em pesquisa e produção de vacinas.

Também receberam patrocínio filmes de ficção que abordam temas de saúde.

Documentário é “claramente a favor do aborto”, diz diretora A diretora Thereza Jessouroun diz ter idealizado o roteiro ao ouvir declarações do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a favor da descriminalização do aborto. De acordo com ela, o projeto se materializou após a abertura do edital da Fiocruz, cuja direção é nomeada pelo ministro.

— Assim que tomou posse, o ministro Temporão disse que o aborto é uma questão de saúde pública. Achei a declaração corajosa e comecei a pesquisar o tema, até sair o edital da Fiocruz — conta.

Thereza nega que seu documentário seja uma peça de propaganda, mas admite que o filme só dá espaço a um dos lados da discussão.

— Documentário não é como jornalismo, que tem a obrigação de ser imparcial. Tem que ter posição marcada, e este é claramente a favor do aborto — afirma.

A cineasta diz que chegou a entrevistar especialistas contrários e favoráveis à prática, como previa o projeto original, mas optou por manter apenas a participação das mulheres. A pedido da direção da Fiocruz, o material descartado será incluído nos extras do DVD.

— Ficava muito fraco. Editei de mil maneiras e não ficava bom — diz ela, sobre a versão prevista originalmente.

Antes do lançamento, filme já desperta crítica de religiosos Há um mês no YouTube, o trailer de “O fim do silêncio” já recebeu mais de 2,5 mil visitas e tem provocado um debate caloroso entre os espectadores.

O filme mostra os rostos das entrevistadas, que são identificadas com nomes e profissões. Na montagem, os depoimentos foram encadeados por estimativas segundo as quais 200 mulheres morrem em cerca de um milhão de abortos realizados a cada ano no país. A fita entregue à Fiocruz tem 52 minutos, mas a diretora pretende reaproveitar o material numa versão estendida para a tela grande.

Mesmo antes do lançamento, o filme já desperta críticas de religiosos. Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio e integrante da Comissão de Vida e Família da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), critica o patrocínio da Fiocruz:

— Não me parece correto, do ponto de vista ético, financiar com dinheiro público um filme que defende posições pessoais do ministro.

Diretor da Fiocruz diz que debate é bem-vindo. Um relatório sobre a concorrência, disponível no site da fundação, informa que, “como critério principal, ficou estipulado que os projetos a serem selecionados devem estar de acordo com o ideário da Fiocruz”.

O diretor do selo Fiocruz Vídeo, Umberto Trigueiros, diz que o documentário foi selecionado por uma comissão integrada por críticos e não sofreu interferências do órgão, além do pedido para incluir argumentos pró e contra o aborto nos extras do DVD. Ele afirma que o debate é bem-vindo: — A Fiocruz é uma instituição acadêmica, tem que estar aberta à polêmica.


10:42

TABAJARA NEWS - 2

Secretário inventa ¨cruzada nacional¨ para
torrar dinheiro público com autopromoção







Enquanto a dengue se alastra, o trânsito mata cada vez mais, a devastação continua, os pais de alunos da rede estadual de ensino não recebem nenhuma informação a respeito da matrícula e rematrícula...

...A Secom banca campanha para inflar o ego da Fada Sininho do Cerrado, que inventou um (certo?!!!) ¨movimento nacional¨ que só tem registro no saite da Sefaz e na ¨valorosa¨.

Pode conferir no Google: nenhum orgão da imprensa nacional registra a existência de tal ¨cruzada¨, o que não impede seu inventor de, em seus delírios, imaginar até o reaparecimento dos ¨caras pintadas¨ tomando as ruas das principais cidades do País em seu apoio -- com o (ainda?!!!) secretário à frente, como destaque num carro alegórico, claro.

Traduzindo:

Pirou o cabeção!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br)
Em 10/01/2009, 23h30
Desinformado - II
Prezado consulente,

Veja hora e dia da primeira chamada e hora e dia da publicação na Folha de S.Paulo, até agora o primeiro e único jornal do país vizinho a registrar a ocorrência.

Quanto ao mais...

Comentário de Crítico (critico@gmail.com)
Em 10/01/2009, 23h01
Desinformado
Vila, vc deve estar desinformado ou não lê jornais. O Movimento Investe Brasil foi destaque no jornal Folha de São Paulo e em todos os jornais e sites locais. Pena que vc não valorize um trabalho em prol da sociedade de Mato Grosso, que atualmente pagam milhões de reais aos bolsos da União. Acorda Vila!!!

Comentário de Esclarecimento (esclarec@gmail.com)
Em 10/01/2009, 22h57
Mato Grosso pede pacote anticrise para os Estados
O governador Blairo Maggi (PR-MT) pede o fim da indexação e uma moratória de dois anos no pagamento de juros e encargos

Rodrigo Vargas / Agência Folha

Se a União pode desembolsar bilhões para ajudar o setor privado a enfrentar a crise internacional, também deve ajudar Estados e municípios a amenizar os efeitos da queda na arrecadação que se avizinha.

O argumento vem sendo usado pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), para dar impulso a uma ampla proposta de renegociação das dívidas com a União -que inclui o fim da indexação e uma moratória de dois anos no pagamento de juros e encargos.

O secretário estadual Éder de Moraes (Fazenda) diz que as mudanças combateriam a "falta de liquidez estatal" para investimentos durante o período de "turbulência" e "desaceleração da atividade econômica".

"O governo teve boa vontade para gastar R$ 250 bilhões em ajuda ao setor privado, então é justo que Estados e municípios sejam também amparados neste momento com a reestruturação da dívida", avalia Moraes.

O valor total das dívidas, renegociadas na década passada pelo governo FHC, é superior a R$ 330 bilhões.

A principal medida, na opinião do secretário, é a retirada da indexação da dívida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna). Em 2008, segundo ele, a combinação de juros prefixados -de 6,5% ao ano- mais o indexador representou de 19% a 21% de correção sobre o valor total.

"É impossível sustentar essa correção. É uma relação de agiotagem", compara.

Uma alternativa menos drástica, também prevista na proposta, é a substituição do IGP-DI pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor). "Se este fosse o indexador, Mato Grosso teria economizado cerca de R$ 1 bilhão desde 1998", afirma.

Sobre o pedido de suspensão temporária do pagamento de juros e encargos em 2009 e 2010, Moraes diz que os valores economizados seriam integralmente direcionados a investimentos "sociais e econômicos", e não no custeio da máquina.

A ideia ganhou site e abaixo-assinado na internet (www. movimentoinvestebrasil. com.br). "A sólida situação macroeconômica do país [permite] que a Secretaria do Tesouro Nacional possa absorver essa proposta sem nenhum prejuízo ao equilíbrio fiscal do país", diz texto da página.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Fazenda informou que o Tesouro não comenta propostas relacionadas à divida pública.

A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais disse apoiar a proposta de troca do indexador. A Fazenda do Paraná disse que concorda com "uma reestruturação das dívidas, e não simplesmente uma moratória, que tem grandes implicações financeiras". A Secretaria da Fazenda de São Paulo disse desconhecer a proposta.

Comentário de promoter (promoter@hotmail.com)
Em 09/01/2009, 17h55
será?
Há MP em Mato Grosso?

Comentário de Aurélia (aureliana@bol.com.br)
Em 09/01/2009, 11h48
Cururu do Mato Doido
Que dizer de um governo comandado por Eumar Novack e Éder Morais? Só podia dar nisso, mermão. Enquanto os maggiboys matam a fome e inflam seus egos com mimos à mídia amestrada, a nau passeia à deriva. Os otimistas contam os dias pra acabar. Os pessimistas sabem que vai mudar a merda, mas as moscas ficam.

A Era Mággica vai passar deixando como registro apenas o surgimento de alguns novos ricos. O grau de aventureirismo relembra os velhos tempos do governo Bezerra.

Deve ser a água vermelha...

Comentário de fernando Botelho (lG@terra.com.br)
Em 09/01/2009, 11h11
o MP esta cego?
o governo Maggi, so da artista
pintam e bordam e o MP assiste de camarote
haja$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


10:21

¨POBREMA¨ DO BUSH - 3

Bolsa abre em baixa de 0,54%
e o dólar recua para R$ 2,279

Entre as primeiras notícias do dia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que a inflação medida pelo IPCA foi de 5,90% em 2008, a mais alta desde 2004.

Click aqui para ler cobertura






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:08

JEITO W$ DE GOVERNAR

Museu da Água está abandonado



Lanchonete está entregue às moscas e banheiros depredados -- levaram até a porta, enquanto o ¨guarda¨ dormia.

É bem Mato Grosso!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br)
Em 09/01/2009, 17h01
O que é o que é? - II
Está corrigido.

Sorry, periferia.

Comentário de charlie (charlie@gmail.com)
Em 09/01/2009, 15h11
O que é o que é?
O que é um banheiro "depedrado"?

Comentário de Marcos Mercim (Mmerc@terra.com.br)
Em 09/01/2009, 10h40
povo sem educação da nisso
temos que encarar o problema de frente
a questão não e culpa somente de nossos governantes,
e a falta total de educação e um povo sem
compromisso com a cidade.

uma sociedade que não tem obrigação
e uma sociedade morta,e nisso que esta se tornando o povo brasileiro.
somente direito. Não me venha com obrigação!.KKKK

porisso o roubo e o vandalismo ao patrimonio publico..sera culpa so da prefeitura????


10:00

¨POBREMA¨ DO BUSH? - 2

Crédito consignado para
aposentado desaba 73%


Em média, empréstimos são de R$ 1.580 parcelados em 33 vezes.

Click na manchete para saber mais





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:46

MOTOSSERRA NEWS

Estudo prevê efeito devastador
do aquecimento na agricultura

O rápido aumento das temperaturas no mundo todo terá, provavelmente, um grave efeito sobre as colheitas nas zonas tropicais e subtropicais no fim deste século, prevê um estudo publicado pela revista ¨Science¨.

Click aqui para ler reportagem






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:38

AVISO AOS NAVEGANTES

Por conta de uma diligência altamente sigilenta e reservosa -- e bota ¨sigilenta¨ e bota ¨reservosa¨ nisto! -- não nos foi possível esta manhã atualizar esta bat-calúnia no horário habitual.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de aurélia (aureliana@bol.com.br)
Em 09/01/2009, 11h29
Navegante
Goró? Pescaria? Lagartixa?


09:30

¨POBREMA¨ DO BUSH?

Corretoras negociam dólar
a R$ 2,30, avanço de 0,43%

Investidores devem repercutir o IPCA, índice de preços que serve de referência para a política de metas de inflação do governo.

Click aqui para saber mais

LEIA TAMBÉM:

Banco do Brasil fecha compra
de parte do Banco Votorantim






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:08

TABAJARA NEWS

Secretário inventa ¨cruzada nacional¨ para
torrar dinheiro público com autopromoção


Ainda hoje, só no Saite Bão, porque
o resto, mermão, tá tudo dominado!





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:06

RECLAME DO SAITE BÃO

Citroën C4



E bota ¨reclame¨ nisto!

Click primeiro aqui e depois aqui para entender o caso






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:04

ANTES QUE ME ESQUEÇA

Você votou em W$ para levar
o Chico Galindo de presente?


Vôte na página inicial e deixe aqui sua opinião!





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:02

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Robôs já limpam o chão
e lavam roupas e louças



Companheiros-pesquisadores japoneses da Universidade de Tóquio desenvolveram uma série de companheiros-robôs capazes de assumir as mais pesadas tarefas hoje exercidas pelas companheiras-domésticas.

Click aqui para ver reportagem






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:00

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Por que a Assembléia de MT
amoita seu lotacionograma?

Não é só para proteger a numerosa parentalha que mama gostosamente nas tetas da Viúva que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso valorosamente -- e bota ¨valorosamente¨ nisto! -- se recusa (nem é cobrada) a cumprir a Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo direto -- e cruzado, claro.

Mais detalhes deste e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos no decorrer desta sexta de lua cheia, só aqui nesta bat-calúnia -- a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News¨.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 08 de Janeiro de 2009
Edição de 07 de Janeiro de 2009
Edição de 06 de Janeiro de 2009
Edição de 05 de Janeiro de 2009
Edição de 04 de Janeiro de 2009
Edição de 03 de Janeiro de 2009
Edição de 02 de Janeiro de 2009
Edição de 1º de Janeiro de 2009
Edição de 31 de Dezembro de 2008
Edição de 30 de Dezembro de 2008
Edição de 29 de Dezembro de 2008
Edição de 28 de Dezembro de 2008
Edição de 27 de Dezembro de 2008
Edição de 26 de Dezembro de 2008
Edição de 25 de Dezembro de 2008
Edição de 24 de Dezembro de 2008
Edição de 23 de Dezembro de 2008
Edição de 22 de Dezembro de 2008
Edição de 21 de Dezembro de 2008
Edição de 20 de Dezembro de 2008

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques