|
CURTO & GROSSO
Edição de 09/01/2009
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
18:02
¨POBREMA¨ DO BUSH - 4
Bovespa e o dólar
fecham em queda
Click na manchete para saber mais
Compartilhe:
11:43
JEITO W$ DE GOVERNAR
Avenida das Torres,
a mais ¨light¨ de MT
Amanhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 10/01/2009, 07h48 |
gaza |
Ô Cuiabano,não estou confundindo o grupo terrorista Hamas com os palestinos.
O povo palestino está longe disso, assim como seu representante majoritário, a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), que renunciou ao terror, assumindo uma posição moderada e de negociação com Israel.
Terrorista é apenas o Hamas, com sua visão islamofascista, radical e fundamentalista. É um movimento que só age através da violência. Deve ser por isso mesmo que os "revolucionários" da Botocundia o apoiam. Antiquados, estes ainda veem a violência como "parteira da História". |
Comentário de Cuiabano (Cuiaba@cuiaba.com.br) Em 09/01/2009, 21h07 |
isonomia |
Lembro o Kamarada que o mesmo ato que consagrou a criação do Estado de Israel na ONU(em 1948, eu acho), determinou também a criação do Estado da Palestina, o que foi conenientemente ignorado. Como os Judeus controlam boa parte da riqueza do mundo ocidental, vale o que eles dizem.
Não sou favorável ao terrorismo, mas, sentar em cima do Velho Testamento e traçar o território, custe o que custar, é tão condenável quanto o terrorismo. |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 09/01/2009, 16h49 |
Barbeirando no estrangeirismo - II |
Está corrigido.
Sorry, periferia. |
Comentário de Eder Sampaio Correa (edersc@terra.com.br) Em 09/01/2009, 16h28 |
Barbeirando no estrangeirismo |
É light. |
Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com) Em 09/01/2009, 16h16 |
QUESTÃO PALESTINA/ISRAEL |
A existência de Israel é legítima;
- o país tem o direito de se defender;
- o Hamas é uma força terrorista. |
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 09/01/2009, 16h04 |
VOLTANDO AO ASSUNTO |
AV DAS TORRRES/CUIABÁ
CIRCULAÇÃO LIBERADA INDEVIDAMENTE
RESPONSABILIDADE CIVIL POR ACIDENTES
Dispõe o artigo 95 do CTB:
Art. 95 -Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.
§ 1º - A obrigação de sinalizar é do responsável pela execução ou manutenção da obra ou do evento.
§ 2º - Salvo em casos de emergência, a autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via avisará a comunidade, por intermédio dos meios de comunicação social, com quarenta e oito horas de antecedência, de qualquer interdição da via, indicando-se os caminhos alternativos a serem utilizados.
§ 3º - A inobservância do disposto neste artigo será punida com multa que varia entre cinqüenta e trezentas UFIR, independentemente das cominações cíveis e penais cabíveis.
§ 4º - Ao servidor público responsável pela inobservância de qualquer das normas previstas neste e nos arts. 93 e 94, a autoridade de trânsito aplicará multa diária na base de cinqüenta por cento do dia de vencimento ou remuneração devida enquanto permanecer a irregularidade. |
Comentário de jorge (jorjao33@hotmail.com) Em 09/01/2009, 15h47 |
Prestenção |
Não é mais conflito árabe-israelense. Egito e Arábia Saudita estão em segundo plano na questão. Quem abastece o Hamas e o Hezbolah é o Irã, que nem árabe é. Palestinos e libaneses viraram massa de manobra na disputa pela hegemonia regional. O pior é que os palestinos votaram no Hamas, que aproveitou-se da democracia para instituir uma ditadura, eliminando os adversários da Fatah.
Não existe a menor possibilidade de paz na região. E a coisa vai ficar ainda mais feia porque se o mundo não frear o Irã, Israel o fará. É uma questão de sobrevivência. |
Comentário de jorge (jorjao33@hotmail.com) Em 09/01/2009, 15h36 |
Prestenção |
UMA CARTA DE UM LEITOR NO GLOBO DE HOJE
Como dizia a vovó: dize-me com quem andas... Depois de ver o ditador bolivariano, o assessor top-top amigo das Farc e o presidente do partido do mensalão metendo o pau na ação militar de Israel, quem tinha dúvidas sobre que lado agia legitimamente já não mais as tem.
Israel Rozemberg, 7 de janeiro. |
11:36
LEITURA DINÂMICAO prefeito Wilson Santos (PSDB) está todo prosa e não deixa por menos: a partir de agora só conversa com o presidente Lula e o governador Blairo Maggi. Ele foi à Bahia para convidar Lula para a inauguração da ETA Tijucal -- ¨informa¨ o ex(?)-Diário Oficial Cover.
Pura conversa fiada.
Entenda o caso:Prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante foi à Bahia para consultas e três sessões de descarrego com a mãe de santo que, desde a Era Dantesca, atende a tucanalha de Mato Grosso.
Eparrê, mizifio!
Compartilhe:
11:19
AÇÃO ENTRE AMIGOS - 2
Por que a Assembléia de MT
amoita seu lotacionograma?Conforme dissemos -- veja ¨boato¨ postado a zero hora -- não é só para esconder o nepotismo direto e cruzado que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso não cumpre a Súmula Vinculante do Supremo que proíbe tal prática.
Entenda o caso:Se o lotacionograma for publicado, como manda a lei, todo mundo vai descobrir que a maioria dos integrantes das equipes de reportagem dos programas popularescos, comandandos por deputados -- a começar do do presidente da Casa --, que infestam as emissoras de rádio e de TV...
...Está lotada nos gabinetes ou assessorias da AL, assim como boa parte das redações dos jornais e respectivos fornecedores de opinião -- raras e honrosas exceções que confirmam a regra à parte, claro.
Resumindo:
Tá tudo dominado!
Compartilhe:
11:05
LUA CHEIA NEWS
Carlos Minc rebate críticas
de ¨aspone¨ de Marina Silva
Para ministro do Meio Ambiente, ex-auxiliar de Marina a isolou no governo.
Click aqui para saber mais e bem aqui, oh!,
para pegar o fio da merda, digo, da meada
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de cândido (com acento) (candidoapsilva@yahoo.com.br) Em 09/01/2009, 16h04 |
PT abortista aparelha Fiocruz |
Filme reacende polêmica em torno do aborto
Documentário, com depoimentos defendendo a descriminalização da prática, recebeu R$ 80 mil da Fiocruz
Bernardo Mello Franco - O Globo
BRASÍLIA. A polêmica sobre a legalização do aborto, que opõe o Ministério da Saúde à Igreja e à bancada evangélica no Congresso, vai ganhar um novo capítulo nas telas. A Fundação Oswaldo Cruz, vinculada à pasta, liberou R$ 80 mil para a filmagem do documentário “O fim do silêncio”, uma coleção de depoimentos de mulheres que interromperam a gravidez e defendem a descriminalização da prática. Em fevereiro, o órgão vai distribuir gratuitamente duas mil cópias em DVD para escolas e entidades feministas.
O projeto venceu 35 concorrentes e foi o único documentário de média-metragem selecionado no primeiro edital de vídeo da Fiocruz, referência em pesquisa e produção de vacinas.
Também receberam patrocínio filmes de ficção que abordam temas de saúde.
Documentário é “claramente a favor do aborto”, diz diretora A diretora Thereza Jessouroun diz ter idealizado o roteiro ao ouvir declarações do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a favor da descriminalização do aborto. De acordo com ela, o projeto se materializou após a abertura do edital da Fiocruz, cuja direção é nomeada pelo ministro.
— Assim que tomou posse, o ministro Temporão disse que o aborto é uma questão de saúde pública. Achei a declaração corajosa e comecei a pesquisar o tema, até sair o edital da Fiocruz — conta.
Thereza nega que seu documentário seja uma peça de propaganda, mas admite que o filme só dá espaço a um dos lados da discussão.
— Documentário não é como jornalismo, que tem a obrigação de ser imparcial. Tem que ter posição marcada, e este é claramente a favor do aborto — afirma.
A cineasta diz que chegou a entrevistar especialistas contrários e favoráveis à prática, como previa o projeto original, mas optou por manter apenas a participação das mulheres. A pedido da direção da Fiocruz, o material descartado será incluído nos extras do DVD.
— Ficava muito fraco. Editei de mil maneiras e não ficava bom — diz ela, sobre a versão prevista originalmente.
Antes do lançamento, filme já desperta crítica de religiosos Há um mês no YouTube, o trailer de “O fim do silêncio” já recebeu mais de 2,5 mil visitas e tem provocado um debate caloroso entre os espectadores.
O filme mostra os rostos das entrevistadas, que são identificadas com nomes e profissões. Na montagem, os depoimentos foram encadeados por estimativas segundo as quais 200 mulheres morrem em cerca de um milhão de abortos realizados a cada ano no país. A fita entregue à Fiocruz tem 52 minutos, mas a diretora pretende reaproveitar o material numa versão estendida para a tela grande.
Mesmo antes do lançamento, o filme já desperta críticas de religiosos. Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio e integrante da Comissão de Vida e Família da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), critica o patrocínio da Fiocruz:
— Não me parece correto, do ponto de vista ético, financiar com dinheiro público um filme que defende posições pessoais do ministro.
Diretor da Fiocruz diz que debate é bem-vindo. Um relatório sobre a concorrência, disponível no site da fundação, informa que, “como critério principal, ficou estipulado que os projetos a serem selecionados devem estar de acordo com o ideário da Fiocruz”.
O diretor do selo Fiocruz Vídeo, Umberto Trigueiros, diz que o documentário foi selecionado por uma comissão integrada por críticos e não sofreu interferências do órgão, além do pedido para incluir argumentos pró e contra o aborto nos extras do DVD. Ele afirma que o debate é bem-vindo: — A Fiocruz é uma instituição acadêmica, tem que estar aberta à polêmica. |
10:42
TABAJARA NEWS - 2
Secretário inventa ¨cruzada nacional¨ para
torrar dinheiro público com autopromoção
Enquanto a dengue se alastra, o trânsito mata cada vez mais, a devastação continua, os pais de alunos da rede estadual de ensino não recebem nenhuma informação a respeito da matrícula e rematrícula...
...A Secom banca campanha para inflar o ego da Fada Sininho do Cerrado, que inventou um (certo?!!!) ¨movimento nacional¨ que só tem registro no saite da Sefaz e na ¨valorosa¨.
Pode conferir no Google: nenhum orgão da imprensa nacional registra a existência de tal ¨cruzada¨, o que não impede seu inventor de, em seus delírios, imaginar até o reaparecimento dos ¨caras pintadas¨ tomando as ruas das principais cidades do País em seu apoio -- com o (ainda?!!!) secretário à frente, como destaque num carro alegórico, claro.
Traduzindo:
Pirou o cabeção!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 10/01/2009, 23h30 |
Desinformado - II |
Prezado consulente,
Veja hora e dia da primeira chamada e hora e dia da publicação na Folha de S.Paulo, até agora o primeiro e único jornal do país vizinho a registrar a ocorrência.
Quanto ao mais... |
Comentário de Crítico (critico@gmail.com) Em 10/01/2009, 23h01 |
Desinformado |
Vila, vc deve estar desinformado ou não lê jornais. O Movimento Investe Brasil foi destaque no jornal Folha de São Paulo e em todos os jornais e sites locais. Pena que vc não valorize um trabalho em prol da sociedade de Mato Grosso, que atualmente pagam milhões de reais aos bolsos da União. Acorda Vila!!! |
Comentário de Esclarecimento (esclarec@gmail.com) Em 10/01/2009, 22h57 |
Mato Grosso pede pacote anticrise para os Estados |
O governador Blairo Maggi (PR-MT) pede o fim da indexação e uma moratória de dois anos no pagamento de juros e encargos
Rodrigo Vargas / Agência Folha
Se a União pode desembolsar bilhões para ajudar o setor privado a enfrentar a crise internacional, também deve ajudar Estados e municípios a amenizar os efeitos da queda na arrecadação que se avizinha.
O argumento vem sendo usado pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), para dar impulso a uma ampla proposta de renegociação das dívidas com a União -que inclui o fim da indexação e uma moratória de dois anos no pagamento de juros e encargos.
O secretário estadual Éder de Moraes (Fazenda) diz que as mudanças combateriam a "falta de liquidez estatal" para investimentos durante o período de "turbulência" e "desaceleração da atividade econômica".
"O governo teve boa vontade para gastar R$ 250 bilhões em ajuda ao setor privado, então é justo que Estados e municípios sejam também amparados neste momento com a reestruturação da dívida", avalia Moraes.
O valor total das dívidas, renegociadas na década passada pelo governo FHC, é superior a R$ 330 bilhões.
A principal medida, na opinião do secretário, é a retirada da indexação da dívida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna). Em 2008, segundo ele, a combinação de juros prefixados -de 6,5% ao ano- mais o indexador representou de 19% a 21% de correção sobre o valor total.
"É impossível sustentar essa correção. É uma relação de agiotagem", compara.
Uma alternativa menos drástica, também prevista na proposta, é a substituição do IGP-DI pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor). "Se este fosse o indexador, Mato Grosso teria economizado cerca de R$ 1 bilhão desde 1998", afirma.
Sobre o pedido de suspensão temporária do pagamento de juros e encargos em 2009 e 2010, Moraes diz que os valores economizados seriam integralmente direcionados a investimentos "sociais e econômicos", e não no custeio da máquina.
A ideia ganhou site e abaixo-assinado na internet (www. movimentoinvestebrasil. com.br). "A sólida situação macroeconômica do país [permite] que a Secretaria do Tesouro Nacional possa absorver essa proposta sem nenhum prejuízo ao equilíbrio fiscal do país", diz texto da página.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Fazenda informou que o Tesouro não comenta propostas relacionadas à divida pública.
A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais disse apoiar a proposta de troca do indexador. A Fazenda do Paraná disse que concorda com "uma reestruturação das dívidas, e não simplesmente uma moratória, que tem grandes implicações financeiras". A Secretaria da Fazenda de São Paulo disse desconhecer a proposta. |
Comentário de promoter (promoter@hotmail.com) Em 09/01/2009, 17h55 |
será? |
Há MP em Mato Grosso? |
Comentário de Aurélia (aureliana@bol.com.br) Em 09/01/2009, 11h48 |
Cururu do Mato Doido |
Que dizer de um governo comandado por Eumar Novack e Éder Morais? Só podia dar nisso, mermão. Enquanto os maggiboys matam a fome e inflam seus egos com mimos à mídia amestrada, a nau passeia à deriva. Os otimistas contam os dias pra acabar. Os pessimistas sabem que vai mudar a merda, mas as moscas ficam.
A Era Mággica vai passar deixando como registro apenas o surgimento de alguns novos ricos. O grau de aventureirismo relembra os velhos tempos do governo Bezerra.
Deve ser a água vermelha... |
Comentário de fernando Botelho (lG@terra.com.br) Em 09/01/2009, 11h11 |
o MP esta cego? |
o governo Maggi, so da artista
pintam e bordam e o MP assiste de camarote
haja$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ |
10:21
¨POBREMA¨ DO BUSH - 3
Bolsa abre em baixa de 0,54%
e o dólar recua para R$ 2,279Entre as primeiras notícias do dia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que a inflação medida pelo IPCA foi de 5,90% em 2008, a mais alta desde 2004.
Click aqui para ler cobertura
Compartilhe:
10:08
JEITO W$ DE GOVERNAR
Museu da Água está abandonado
Lanchonete está entregue às moscas e banheiros depredados -- levaram até a porta, enquanto o ¨guarda¨ dormia.
É bem Mato Grosso!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 09/01/2009, 17h01 |
O que é o que é? - II |
Está corrigido.
Sorry, periferia. |
Comentário de charlie (charlie@gmail.com) Em 09/01/2009, 15h11 |
O que é o que é? |
O que é um banheiro "depedrado"? |
Comentário de Marcos Mercim (Mmerc@terra.com.br) Em 09/01/2009, 10h40 |
povo sem educação da nisso |
temos que encarar o problema de frente
a questão não e culpa somente de nossos governantes,
e a falta total de educação e um povo sem
compromisso com a cidade.
uma sociedade que não tem obrigação
e uma sociedade morta,e nisso que esta se tornando o povo brasileiro.
somente direito. Não me venha com obrigação!.KKKK
porisso o roubo e o vandalismo ao patrimonio publico..sera culpa so da prefeitura???? |
10:00
¨POBREMA¨ DO BUSH? - 2
Crédito consignado para
aposentado desaba 73%
Em média, empréstimos são de R$ 1.580 parcelados em 33 vezes.
Click na manchete para saber mais
Compartilhe:
09:46
MOTOSSERRA NEWS
Estudo prevê efeito devastador
do aquecimento na agriculturaO rápido aumento das temperaturas no mundo todo terá, provavelmente, um grave efeito sobre as colheitas nas zonas tropicais e subtropicais no fim deste século, prevê um estudo publicado pela revista ¨Science¨.
Click aqui para ler reportagem
Compartilhe:
09:38
AVISO AOS NAVEGANTESPor conta de uma diligência altamente sigilenta e reservosa -- e bota ¨sigilenta¨ e bota ¨reservosa¨ nisto! -- não nos foi possível esta manhã atualizar esta bat-calúnia no horário habitual.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de aurélia (aureliana@bol.com.br) Em 09/01/2009, 11h29 |
Navegante |
Goró? Pescaria? Lagartixa? |
09:30
¨POBREMA¨ DO BUSH?
Corretoras negociam dólar
a R$ 2,30, avanço de 0,43% Investidores devem repercutir o IPCA, índice de preços que serve de referência para a política de metas de inflação do governo.
Click aqui para saber mais
LEIA TAMBÉM:
Banco do Brasil fecha compra
de parte do Banco Votorantim
Compartilhe:
00:08
TABAJARA NEWS
Secretário inventa ¨cruzada nacional¨ para
torrar dinheiro público com autopromoção
Ainda hoje, só no Saite Bão, porque
o resto, mermão, tá tudo dominado!
Compartilhe:
00:06
RECLAME DO SAITE BÃO
Citroën C4
E bota ¨reclame¨ nisto!
Click primeiro aqui e depois aqui para entender o caso
Compartilhe:
00:04
ANTES QUE ME ESQUEÇA
Você votou em W$ para levar
o Chico Galindo de presente?
Vôte na página inicial e deixe aqui sua opinião!
Compartilhe:
00:02
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
Robôs já limpam o chão
e lavam roupas e louças
Companheiros-pesquisadores japoneses da Universidade de Tóquio desenvolveram uma série de companheiros-robôs capazes de assumir as mais pesadas tarefas hoje exercidas pelas companheiras-domésticas.
Click aqui para ver reportagem
Compartilhe:
00:00
AÇÃO ENTRE AMIGOS
Por que a Assembléia de MT
amoita seu lotacionograma?Não é só para proteger a numerosa parentalha que mama gostosamente nas tetas da Viúva que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso valorosamente -- e bota ¨valorosamente¨ nisto! -- se recusa (nem é cobrada) a cumprir a Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal que proíbe o nepotismo direto -- e cruzado, claro.
Mais detalhes deste e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos no decorrer desta sexta de lua cheia, só aqui nesta bat-calúnia -- a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News¨.
Compartilhe:
|
|