Os EUA continuaram como a principal fonte de más notícias no dia: o Departamento do Trabalho americano registrou 589 mil pedidos de auxílio-desemprego na semana encerrada no último dia 17, número ainda pior que o previsto por analistas: 548 mil.
Negociações sobre o Código Florestal
continuam emperradas, diz Stephanes
Uma das principais divergências sobre o código é a área de reserva legal. Os ambientalistas querem manter restrições ao desmatamento, com exigência de manutenção de 80% de floresta preservada nas propriedades da Amazônia. Os ruralistas querem reduzir esse percentual para até 50%.
Supremo só deve julgar o caso no dia 2:
até lá, Battisti fica "refugiado" na cadeia
Em decorrência das controvérsias que envolvem o assunto, o fim da polêmica sobre o futuro de ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana, deve ocorrer no dia 2 de fevereiro -- quando o Supremo Tribunal Federal inicia o ano do Judiciário.
Demissões devem aumentar
demanda por terra, diz Incra
A onda de desemprego, por causa da crise financeira internacional, deve engrossar as fileiras do movimento de reforma agrária e exigir um esforço ainda maior do governo para atender à demanda por terra em 2009 e 2010, segundo avaliação do presidente do Incra, Rolf Hackbart.
"As pessoas vão buscar alternativas. Isso vai engrossar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ou criar outro", diz em entrevista.
Presidente do Incra diz que a criação
de agência para Amazônia é um erro
presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se nesta quinta-feira com representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente e Agricultura para discutir a regularização fundiária do país, em especial de uma área de 100 milhões de hectares da Amazônia Legal.
A proposta do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, de criação de um órgão específico para cuidar de todas as questões que envolvam terras na Amazônia, deverá ser o principal assunto da pauta.
Ministros italianos endossam pedido
de retorno do embaixador em Brasília
O governo precisa "fazer mais para obter a extradição de Battisti", disse o ministro para Assuntos Europeus da Itália, Andrea Ronchi, enfatizando que a decisão brasileira é um insulto para os italianos e, principalmente, para as vítimas.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 22/01/2009, 12h31
Meu Deus do céu...
Essas duas máquinas são demais...
Está judiando da gente, hein Marquês.
Projeto de Minc expande cultivo de cana
e autoriza plantio de dendê na Amazônia
Áre cultivada com cana-de-açúcar vai passar de 7 milhões para 13 milhões de hectares até 2017 e o plantio de dendê na Amazônia estará limitado às áreas degradadas e destinado à produção de biodiesel.
Capa e "boatos" espalhados no Saite Bão no dia 16 de setembro do ano passado -- lá se vão quatro meses, portanto.
><>///<><
Traduzindo:
Conforme lhe ensinou o neomarqueteiro-trapaceiro, o prefeitinho mentiroso militante só precisava da deputada Telma Oliveira para se reeleger e não para governar.
Entendido isto, entendido tudo.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Diego Marques (dmoliva@brturbo.com.br) Em 22/01/2009, 17h22
Privatização
O Wilson Santos, todo mundo sabe, é refém de Antero. Tanto, que já privatizou a Secom Municipal, na medida em que a Antecipapar, empresa de APB, controla da grana da Comunicação Social. Por tabela, o Maurélio Menezes é secretário de fachada. Vai ver Anterinho é o prefeito de fato. Tem coisa aí.
Comentário de Charlie Brow (cbrow@hotmail.com) Em 22/01/2009, 15h30
Engano
Que a Dep. Thelma não dava as cartas na campanha, isso todo mundo sabe, apesar de ter sido muito importante.
Contudo, o advogado José Antônio Rosa foi o responsável apenas pelo jurídico da campanha.
Enquanto o neomarqueteiro foi o responsável pelo marketing. É bem verdade que tanto o maketeiro quanto o advogado da campanha davam pitacos em todas as áreas, porém, quem tocou a campanha mesmo foi o Aparecido Alves, assessor da Dep. Thelma, e, que fazia tudo em nome da mesma.
Bolsa abre em alta de 0,49%
e dólar se mantém a R$ 2,33
Nos EUA, o governo revela nas próximas horas os últimos números sobre o setor imobiliário (construção de casas e emissão de licenças), as reservas de petróleo e derivados bem como a demanda pelos benefícios do seguro-desemprego.
No front doméstico, o IBGE divulgou que a taxa de desemprego do país atingiu 7,9% em 2008, o menor da série iniciada em 2002.
Cerca de 140 mil pessoas, de pelo menos 40 bairros em Várzea Grande, estão desde segunda-feira com a distribuição de água comprometida -- informa edição de hoje do Diário de Cuiabá.
Well...
A "qüestã" é:
Qual a desculpa, agora?
Entenda o caso:
Durante a campanha, a culpa era do candidato adversário "Djulinho", que -- segundo o secretário-marqueteiro do prefeito Murilo -- mandava promover atos de vandalismo na rede de distribuição...
Governo italiano cogita chamar
seu embaixador para consultas
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, disse hoje que o governo italiano avalia se chamará seu embaixador no Brasil de volta a Roma para consultas, por causa da crise diplomática provocada pela decisão do governo brasileiro de conceder asilo político ao ex-extremista de esquerda Cesare Battisti -- informa a agência Estado.
A nota da Farnesina (chancelaria da Itália) informa que Frattini está "avaliando a oportunidade de chamar a Roma para consultas o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise".
Dólar começa o dia cotado
a R$ 2,333, baixa de 0,77%
Mercado deve repercutir hoje a decisão surpreendente do Comitê de Política Monetária, que reduziu a taxa básica de juros do país de 13,75% para 12,75%.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Pantanaldo (pantanaldo@hotmail.com) Em 22/01/2009, 08h35
Por conta e risco
A beleza é inquestionável, dá vontade de pilotar, mas em tempos de pirataria é preciso tomar certos cuidados; se a Mercedes for falsa, corremos o risco de fundir o pinhão.
Declaração do prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante está em entrevista (gravada) ao repórter Auro Ida, ao comentar as pressões que enfrentou para definir o primeiro escalão da Prefeitura.
Pura mentira -- só pra variar um pouco.
Entenda o caso:
O hominho levou, sim, de um aliado, umas merecidas dedadas na cara e uma belíssima sessão de esculacho, por conta de sua mania de não sustentar em pé o que combina sentado.
"Amarelou", claro.
Tomou, papudo!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Carlão P da Silva (carlaopsilva_49@yahoo.com.br) Em 22/01/2009, 07h25
Atropelando a Gramática
"COISAS QUE VAI"?????? Tá precisando se cercar de aspones e puxa-sacos pelo menos alfabetizados, senhor alcaide. Historinha bem mal contada, heim? Ainda tem Mobral aí?
Comentário de Fulano (fulano@pindamonhangaba.com.br) Em 22/01/2009, 03h52
Fora de contexto
Verdade seja dita: Essa história ganhou contornos ficcionais:
Fulano: Prefeito, o senhor está fechando hoje sua equipe para 2010, não é?!
Wilson: Tá aqui a Adriana, Fulano, pergunta pra ela se quero sair candidato ao governo, ela não quer, o processo é muito desgastante. Se eu ficar 4 anos vou fazer coisas que vai revolucionar essa cidade. (...) chega o Auro Ida com um gravador bem na hora em que ele fazia uma brincadeira sobre suposta ameaça de morte, ilustrando o que seria um processo desgastante, inclusive na escolha da equipe de governo, e trecho da conversa é gravada.
Não tenho motivos para defender o Wilson, mas defender a verdade é obrigatório.
Reportagem do Jornal Nacional, ontem à noite, apenas confirma o que o e-leitor do Saite Bão já sabe há um porrilhão de luas:
O MST é, hoje, a maior e mais lucrativa imobiliária do mundo.
O "melhor" de tudo:
Companheirada do Incra e do Ibama faz de conta que não vê.
Francamente!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/01/2009, 16h08
enquanto isso....
Barack Obama acaba de anunciar o fechamento de Guantânamo, no máximo em um ano. Os EUA já estão tentando negociar com outros países a recepção dos 245 detentos. Embora alguns países da Europa tenham dado sinais de que receberão os prisioneiros, apenas Irlanda e Suíça confirmaram a oferta de asilo político, oficialmente. Como se tratam de "ativistas políticos" injustiçados pelo "império", é uma boa oportunidade para que Tarso Genro aproveite novamente a legislação brasileira, tão magnânima, oferecendo o nosso país como refúgio para estes "perseguidos". Afinal de contas, mesmo com todo o apoio dos companheiros da esquerda, Olivério Medina, das FARC, e Cesare Battisti, das Brigadas Vermelhas, tão gentilmente recebidos, seriam ainda mais felizes na companhia destes camaradas injustamente condenados. Bem-vindos, libertos de Guantânamo! O Brasil do PT os espera de braços abertos!(coturnonoturno)
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 22/01/2009, 11h26
Bela
Belíssima foto!
Comentário de Cícero Gonzaga (cinegrafista69@uol.com.br) Em 22/01/2009, 07h30
Atentado
Pelamordedeus, isso é que é transporte!! Já me transportei pro paraíso, pro nirvana, só falta levar lá pra casa, colocar na garagem e morrer de prazer! E que garagem maravilhosa, que aerodinâmica, que...que...que...
W$ inventa cargos sabendo
que Câmara não vai aprovar
O melhor -- sem aspas -- de tudo:
Arrivistas de todas as ideologias e sexos cairam como patos.
Mais detalhes deste e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos no decorrer desta quinta, só aqui nesta bat-calúnia -- a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News¨.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Wânia (waniafcampos@hotmail.com) Em 22/01/2009, 14h03
Rastafari II
Kamarada, essa ditadura, nós mulheres vivemos há anos. Na verdade, há séculos... Inicialmente imposta pelo sexo masculino a boa forma do corpo feminino (em algumas culturas, mais cheinhas).
Não bastassem os homens, nós nos cobramos muito mais, encarando dietas malucas para parecermos cada vez mais anoréxicas, alisamos o cabelo para enquadrarmos no padrão ocidental de beleza, e assim esquecemos da nossa origem africana, que nos faz uma das mulheres mais bonitas e sensuais do mundo. Viva a miscigenação
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/01/2009, 12h05
RASTAFARI
look Condoleeza Rice
Não resisti, lá vou eu de novo…
Há algo que me deixa com a pulga atrás da orelha sobre os Obama.
Explico:
Mulher adulta alisar o cabelo é uma coisa.
Particularmente, não consigo entender quem tem o cabelo linda e poderosamente encaracolado ter vergonha do que Deus lhe deu. Mas, até aí, cada um com seus problemas.
Outra coisa bem diferente é submeter duas meninas, uma de dez e outra de sete anos, à violência de uma chapinha ou de um alisamento químico qualquer.
Refiro-me às duas filhas de Obama, Malia, 10, e Sasha, 7.
Na minha modestíssima opinião, assim como a tatuagem e o piercing, essa tortura chinesa de chapinha (e seus equivalentes tóxicos) deveria ser proibida para menores de 18 anos.
Viva a naturalidade! Abaixo a química e os derivados plásticos e tóxicos!