Chávez inventa feriado em sua
homenagem e tumultua o país
Compañero-pacificador decretou feriado nesta segunda para comemorar os dez anos de sua chegada ao poder, o que criou confusão entre os venezuelanos por seu caráter inesperado e gerou fortes críticas dos setores empresariais.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 03/02/2009, 00h12
Furo (politicamente incorreto ) Internacional
Conforme vc antecipou faz dias aqui no saite bão, los hermanos paraguaios aderiram a Cpo Gde na disputa com Cuia pra ser subsede da copa.
" Encontro no Paraguai fortalece campanha pela Copa em Campo Grande
O resultado da viagem ao Paraguai na quinta-feira (29) deixou animados o governador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. Os dois foram os únicos representantes de uma capital candidata a sediar a Copa a irem para a inauguração do Museu do Futebol, e aproveitaram o contato com dirigentes internacionais para defender a campanha de Campo Grande. “A tônica foi mostrar as nossas virtudes; o André falou do Pantanal, de todo o potencial daqui, do que significa para nós”, contou Nelsinho.
Contatos importantes foram feitos com os presidentes da Fifa, Joseph Blatter, da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leoz, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. André teve oportunidade de um encontro pessoal de cinco minutos com Blatter. Prefeito e governador deixaram claro que os dirigentes estão isentos na avaliação das candidaturas. “A escolha das cidades vai ser muito profissional, quem estiver melhor preparado ganha. Acreditamos que, pela nossa infraestrutura temos mais chances que Cuiabá”, disse Nelsinho.
Já os representantes do futebol paraguaio e de governos de províncias daquele país, não economizaram no apoio explícito. O presidente da Federação Paraguaia de Futebol, Juan Ángel Napout, declararam estar ao lado de Mato Grosso do Sul na briga para ser uma das subsedes do mundial. Os intendentes das províncias de Amambay e Concepción manifestou publicamente o apoio e gravaram depoimentos pró-candidatura de Campo Grande.
“Os ‘hermanos’ paraguaios querem, pelos laços culturais e proximidade geográfica, pela contigüidade territorial, assistir aos jogos da Copa em Campo Grande”, contou o governador do Estado. Segundo Nelsinho, além dos governadores, vários prefeitos fizeram a mesma manifestação e alguns deles devem vir para a recepção aos inspetores da Fifa, no dia 3. "
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 02/02/2009, 23h24
Faiô
O maior anunciante (privado) do país começou hoje a operar na net e o assunto ficou sem registro no SSG.
A Bolsa de Valores de São Paulo tentou recuperar terreno durante os negócios desta segunda-feira, mas foi afetada pelo desempenho negativo das Bolsas americanas, em mais um dia "magro" de operações. O câmbio começou o expediente bastante pressionado, mas perdeu força e marcou R$ 2,32 no final.
...Há muitas e muitas luas, Archimedes Pereira Lima Neto, do Partido Verde, acaba de ser confirmado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá...
...Conforme antecipamos há muitas e muitas luas.
Então, fica assim:
Sorry, "concorrência"...
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Pedrinho do Porto (pp@gmail.com) Em 02/02/2009, 15h39
Comprovante da notícia
Vila,vc. não erra nunca.Tambem com o batalhão de reporteres do site bão,o estranho seria errar.Parabens,por bem informar ao seu "minúsculo"público.
TJ-MT autoriza criança de cinco
anos cursar ensino fundamental
O aluno concluiu o ensino infantil aos cinco anos, mas não pode ser matriculado no grau fundamental, por ter menos de seis anos, idade mínima exigida. Na primeira instância, o pedido para autorização da matrícula foi negado.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com) Em 02/02/2009, 15h21
No blog do Marcelo Tas
“Ele está no poder há exatos 54 anos. Deu ao Brasil a maior taxa de inflação do mundo. Voraz como uma cobra caninana, repartiu com a escória política verde-amarela o maior lote de canais de rádio e TV da história. Matreiramente, montou um império de comunicação no Maranhão, onde atingiu status de semi-deus imortal (lá, até sua tumba já foi construída com dinheiro público!). Com a morte de Tancredo, chegou à Presidência da República. Depois, diante de queda moral vertiginosa, teve a cara-de-pau de criar domicílio falso no Amapá para poder continuar aboletado no carguinho de senador em Brasília.
Agora, ele volta com fome devastadora à uma das mesas principais do “puder” tupiniquim. Sim, crianças, gostaria de lhes contar minhas curiosas férias na Turquia, mas é dever dizer aqui que o ano letivo começa nada bem. Em votação secreta, o senado deve eleger ainda hoje o seu novo presidente: o inseto guloso Zé Sarney.”
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 02/02/2009, 14h36
Assim não dá...
Tem "gente" em Cuiabá dizendo que o Fantástico exibiu matéria sobre assaltos e violência em Cuiabá para prejudicar a cidade na avaliação da Fifa/CBF para escolha das subsedes da copa 2014.
Agora fudeu de vez. Com a Globo contra, quem será a favor?
Que coisa, não. Está parecendo gesto de quem sabe que perdeu e busca uma desculpa amarela pra justificar.
E pensar que a seleção de Papua-Nova Guiné já tinha manifestado intenção de mandar seus jogos e ficar hospedada na primeira fase na capital de MT. Que pena!!!
Balança comercial de janeiro
tem o 1º déficit em oito anos
A queda de mais de 20% nas exportações em janeiro levou a balança comercial brasileira a registrar o primeiro déficit mensal em quase oito anos, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento.
Boias "suspeitas" cercam
base de foguetes brasileira
Uma das boias apreendidas perto de Alcântara, com quipamentos de telemetria, que podem captar e enviar dados. A Agência Brasileira de Inteligência investiga a possibilidade de espionagem e até mesmo risco de sabotagem no programa brasileiro de lançamento de foguetes.
Ex-senador que virou lobista quer
entregar a Sanecap para a Sabesp
Prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante está para passar a administração da Sanecap para a Sabesp -- Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
O negócio é intermediado pelo neo-marqueteiro-trapaceiro Pés de Barro -- aquele ser "geneticamente honesto" que virou lobista e representa os interesses da empresa paulista que, inclusive, é "anunciante oculta" e "irriga" -- vamos simplificar assim -- o saite-agência +1 News, que funciona como uma espécie de cabeça-de-ponte do tucanato paulista --leia-se: candidatura José Serra -- em território mato-grossense.
W$ também tem interesses ocultos no +1News -- que faz as vezes de Gazeta Municipal -- e está encantado com a possibilidade de entregar a Sanecap para a Sabesp, embora isto, na prática, signifique uma confissão pública e a consagração de sua incompetência.
Voltaremos à carga.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 02/02/2009, 11h56
Negociata
Os serviços de água e esgoto são de competência municipal. A prefeitura pode fazê-lo diretamente ou por meio de concessão. Neste caso tem que publicar edital e permitir a participação de todos os interessados, inclusive, se for o caso, da Sabesp. Se a prefeitura quisesse passar a Sanecap para a Sanemat, sem concorrência, já seria ilegal. Imagine para a Sabesp que é uma empresa do governo de sp. Acredito que a prefeitura de cuiabá já deu ampla demonstração de incompetencia para gerenciar diretamente o serviço. A concessão de exploração para terceiro, mediante contrato bem definido e fiscalizado, é a melhor alternativa para melhorar o serviço. Cuiabá deixou de fazer isso quando acabou a Sanemat por miopia do prefeito à época. O mesmo aconteceu em VG. Num segundo momento deixou-se de lado a alternativa da concessão por conta da grana do bid pantanal, que acabou não virando nada. Agora fala-se o mesmo sobre o pac. Tbm não vai virar nada. Qto mais o tempo passa, mais o serviço degringola e perde em qualidade. Hj nem a água tratada de Cuiabá presta mais para consumo (e olha que a água daqui já foi de excelente qualidade). A única coisa que se sabe fazer são as tais Etas, com grana de emenda que distribui comissão aos políticos.
Nem que o Antero e o Wilson queiram, eles podem passar a administração da sanecap para a sabesp, sem a realização de concorrência pública. Nem sei mesmo se, na atual situação econômica, Sabesp ou outros entes privados tenham interesse em investir na bororolândia (se alguém se apropriar do termo, favor recolher royalties para a corregedoria, ok!)
Bolsa abre em queda de 0,56%
e o dólar avança para R$ 2,362
Boletim Focus, do Banco Central, revelou que boa parte dos economistas do setor financeiro rebaixou suas projeções para o crescimento do país, de 2% para 1,8% em 2009. Também caíram as previsões para a taxa Selic de dezembro, de 11% para 10,75% ao ano.
Lei de Licitação não pode
privilegiar ex-presidiários
Após o tratamento diferenciado conferido às pequenas e médias empresas, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.277/08, por meio do qual se pretende incluir mais um critério de desempate de propostas dentre aqueles já estabelecidos pelo artigo 3º, parágrafo 2º, da Lei 8.666/93, a Lei de Licitações. Desta feita, pretende-se privilegiar aquelas empresas que tenham 2% do seu quadro de empregados formados por egressos do sistema prisional.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 02/02/2009, 14h11
Lei das Licitações
O que urge, na verdade e a bem dela, é que se lhe readeque objetivos e critérios.
Como está, a 8.666 é instrumento que muito mais do que servir de amparo à contratação limpa, de obras e serviços públicos, presta-se à malandragem corrente e às brechas indecorosas para aditivos contratuais lesivos ao interesse público e de concorrentes sérios, em cada certame licitatório.
Melhor Preço e Melhor Proposta Técnica, é o que recomenda a ética e a moralidade pública; o critério de apenas melhor preço, mascara intenções, objetivos e resultados.
Com a palavra o Congresso Nacional.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 02/02/2009, 11h34
Vale tudo
As eternas bandeiras de luta do FSM são liberação da maconha e do aborto, apoio a todas as organizações terroristas, desde que sejam de esquerda, apoio a todo tipo de extorsão e picaretagem, desde que feitos por militantes e organizações de esquerda, reivindicação de dinheiro público para que ano que vem eles voltem a se reunir para fazer as mesmas coisas.
A agenda de fevereiro é intensa desde hoje: os investidores e analistas repercutem os dados sobre o rendimento e o consumo dos americanos, relativo a dezembro, bem como o PCE (índice inflacionário que acompanha os gastos dos consumidores), o mais influente para as decisões da política monetária local.
A Lei de Crédito Rural (Lei nº 4.829, de 5/11/1965) celebra 43 anos e não atende às necessidades da agricultura de hoje.
Tampouco contribui para a solução dos atuais problemas do endividamento agrícola -- transferiu a tarefa de cuidar do assunto ao Conselho Monetário Nacional (artigo IV, inciso IV) e do tema nada mais tratou.
A agricultura agora é outra, muito diferente da dos anos 1960.
Por que os agricultores estão tão endividados?
Além das três secas desastrosas e sucessivas de 2003 a 2006 - nada nunca visto na história -, há outras causas.
Em vez de fazer seu tradicional discurso crítico em relação à mídia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu a todos, na comemoração do aniversário da Previdência Social, quando, no que parecia um ato de contrição, declarou:
"É preciso parar com essa mania de dizer que, porque a imprensa deu, é porque é contra o governo, porque não gosta do governo. Se a imprensa deu e o fato aconteceu, em vez de a gente reclamar, tem de consertar."
Quantas vezes "Meu Rei" vai "riscar"
hoje para Fada Sininho do Cerrado?
Façam suas apostas, senhores!!!
Entenda o caso:
Mesmo em "férias", secretário-afastado Éder Moraes é consultado por Soja Majestade, "várias vezes por dia", para saber como convencer a gringaiada da Fifa que vem aí com a missão de escolher a sub-sede pantaneira da Copa do Mundo de 2014.