Tema de um porrilhão de denúncias deste pobre marquês, alhures e aqui neste bat-canal, a fazenda São João, pertencente ao grupo Camargo Corrêa, é um ícone do Pantanal de Poconé e de Mato Grosso.
Foi lá que os bandeirantes plantaram as primeiras mudas de banana, trazidas de São Paulo nas monções; foi lá, no início século XX, que o presidente Roosevelt participou de uma caçada de onça com Rondon, na primeira parada da expedição ao rio das Dúvidas, entre outros fatos históricos.
Foi lá, também, que Tião Maia -- o "rei do gado" -- quebrou a cara, durante o regime militar, pelo "crime" de ter comprado a fazenda em sociedade com o presidente João Gulart e teve que vendê-la ao grupo Camargo Corrêa a preço de bananinha em fim de feira em Nossa Senhora do Livramento, antes de fugir para a Austrália.
É lá, depois que a propriedade passou para a empreiteira, que foram erguidos quase 500 quilômetros de aterros ao longo de todo o perímetro da propriedade -- o mais cabeludo crime ambiental da história do Pantanal de Mato Grosso -- prejuízos aos fazendeiros vizinhos a montante e a jusante à parte.
A influência da empreiteira é tanta que a ilha onde aportaram os bandeirantes, trocou de nome: de Bananal passou a "Ilha Carmargo" -- com direito a registro em todos os mapas oficiais, desde então.
A certeza de impunidade é tamanha, que até convidou a princesa do Japão para pescar lá, em plena piracema. Isto na presença do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, do governador Dante de Oliveira e do então secretário estadual de Meio Ambiente, Tico Müller -- crime que denunciamos, com fotos, e sugerimos a prisão da japinha e ilustres cúmplices.
No Japão, caíram o chanceler, o embaixador no Brasil e o cônsul em São Paulo -- também testemunhas da ocorrência -- pela exposição ao ridículo da filha do imperador ou "de Deus", que lá é tratado como tal.
Well...
Aqui, continuou a esbórnia de sempre, sob a complacência da Curadoria de Meio Ambiente do Ministério Público.
Pra não dizer que não deu em nada, o Melliá -- maior grupo hoteleiro do mundo -- e investidores japoneses, aproveitando-se do fato de ficar ali o único aeroporto particular com pista pavimentada homologado pelo DAC em Mato Grosso para aeronaves de grande porte -- que planejavam aplicar 200 milhões de dólares para transformar a propriedade no maior hotel-fazenda do planeta -- uma versão real da "ilha da Fantasia" protegida pelos imensos diques -- tiraram os seuzinhos da reta e, por conta do "mico", deixaram a empreiteira falando sozinha.
Traduzindo:
Até a princesa do Japão caiu na lábia e por muito pouco, pouco mesmo, não virou "garota propaganda" do planejado mega-resort da Camargo Corrêa e associados.
Resumo da ópera:
Se puxar o fio da meada no caso da incestuosa relação da Camargo Corrêa com figurões da República e dos Estados, não sobra pedra sobre pedra.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições -- em sentido contrário.
Provável candidata do PT à sucessão do presidente Lula diz que jamais teve conhecimento do plano, porém -- sempre tem um "porém" --, Antonio Roberto Espinosa, que assumiu ter coordenado a ação, afirma que a agora companheira-ministra sabia, sim.
Em média, os parlamentares estaduais têm direito a contratar até 18 pessoas. Em todos os Estados, as verbas para contratações vão de R$ 15 mil até quase R$ 90 mil.
Fotografe a irmã do Lula despachando com
o prefeitinho W$ pra ganhar uma camiseta
e um boné com a logomarca do Saite Bão!!!
REGULAMENTO:
1 – Só vale se o flagrante da "assessora pessoal" de W$ for obtido no gabinete do prefeito, no 7º andar do Palácio Alencastro, no horário de expediente ou ao lado de seu assessorado, arrancando dinheiro do companheiro-mano-presidente ou de algum ministro, em Brasília, com data e horário registrados na foto.
2 – Serão premiados os três primeiros e-leitores que enviarem fotos para o e-mail do Grupo Fazendas Reunidas Perereca, Enterprise, Broadcasting & Corporation: fazperereca@yahoo.com.br
3 - Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, servidores municipais, aspones do prefeito, sócios-proprietários do saite-agência +1 News/Sabesp -– que cuida da carreirinha de W$ --, detetives particulares, agentes da Abin, CIA, KGB, DGSE, Mossad e Scotland Yard.
Esperando o quê pra dar um
tchan em seu guarda-roupa?
><>///<><
EM TEMPO:
Fechamos a terceira semana e ninguém
se habilitou aos cobiçadíssimos mimos...
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 05/04/2009, 09h01
Domingão de futebol e foguetes
Coreia do Norte testa míssil de longo alcance
Há cerca de 15 minutos, o regime comunista da Coreia do Norte disparou um foguete de três estágios que supostamente levaria um satélite de comunicações de seu programa espacial.
Como é uma uma tecnologia de uso duplo, os Estados Unidos, o Japão e a Coreia do Sul estão convencidos de que se trata de um teste de míssil de longo alcance e fizeram advertências prévias, sem sucesso.
A China, maior aliada do regime stalinista de Pionguiangue, prefere minimizar a importância do teste para se concentrar nas negócios para desarmar o programa nuclear norte-coreano.
Eram cerca de 23h30 da noite de sábado pelo horário brasileiro, fim da manhã de domingo no Norte da Coréia do Norte, de onde partiu o foguete passando sobre o Japão. O primeiro estágio caiu a cerca de 280 quilômetros a leste do Japão e o segundo estágio, a 1.260 km, na mesma direção.
O Japão pediu a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir a questão. A reunião pode ser realizada neste domingo.
por Nelson Franco Jobim às 11:47 PM
Sábado, 4 de Abril de 2009
Sempre entre as entrevistas ou comentários "excrusivos"
do conselheiro-fantasma -- "sobre" o gentil patrocínio do
grupo Tabajara, aquele que penetra em todos os partidos.
Somente 2 presidentes (ainda) não foram
pescar na fazenda da Camargo Corrêa no
Pantanal de Poconé nos últimos 40 anos
Fernando Collor, por falta de tempo (hábil) e Lula, porque não é de tarrafear -- só de "garrafear". Quantos aos demais, todos -- fardados ou não -- foram hóspedes do empreiteiro Sebastião Camargo, na Fazenda São João, palco do maior, mais antigo e mais descarado crime ambiental em Mato Grosso.
Sem contar a correição de ministros, governadores, senadores e deputados de todas as siglas e de todos os sexos, claro.
Mais detalhes deste e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos no decorrer deste domingo, só aqui nesta bat-calúnia -- a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e, claro, “Tabajara News¨.