Ministério diz que gripe 'A'
está sob controle no Brasil
"A situação está totalmente sobre controle. Temos 52 casos confirmados. Destes, 39 (75%) foram importados de outros países. A maioria, depois de tratada, já voltou para casa e está bem" -- disse há pouco a ministra interina de Saúde, Márcia Bassit.
Navio francês avista mais corpos,
mas mau tempo prejudica buscas
Informação foi dada pelo brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle Aéreo). Ele disse, entretanto, que ainda não é possível saber quantos corpos foram avistados e se eles já foram resgatados.
Governos já foram informados pela Organização Mundial da Saúde acerca da elevação da classificação da gripe suína para o nível seis, que indica pandemia.
Os nomes dos interessados na regularização serão lançados na internet para que eventuais denúncias possam ser apuradas pela ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Não serão concedidos títulos em caso de suspeita de fraude ou de irregularidade.
Para o final da próxima semana, a Polícia Rodoviária Federal planeja a divulgação de dados que devem apontar redução no número de mortes nas cidades e estradas após a entrada em vigor da lei, em 20 de junho do ano passado, em relação aos 12 meses anteriores.
Click aqui para saber mais e nas telinhas para ver ou rever um caso que virou funk
Deucimar foi seguido por desconhecido - O vereador Deucimar Silva (PP) foi seguido por um homem no início da noite de terça-feira (9), quando deixava o prédio da Câmara de Cuiabá, na rua Barão de Melgaço -- informa, sem aspas, edição de hoje do jornal "A Gazeta".
Bueno...
Nada que uma borrifada de "água milagrosa" não resolva
-- por supuesto.
Entenda o caso:
O presidente da Câmara não explicou com que roupa estava trajado o agora famoso "desconhecido", mas se for clara, só pode ser o namorado da "Mulher de Branco", que nas noites de lua cheia usa dar o ar de sua imensa graça no Campo D'Ourique...
Digamos que os aparelhos estão apresentando uns chiados estranhos e uns ecos esquisitos. Coisa de "guardiães" tecnologicamente defasados -- por supuesto.
Então, fica assim:
Assunto sério, só no "teretetê" -- combinados?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 11/06/2009, 10h40
Seu celular mata mil pessoas por dia
Por Guido Cavalcante
COLTAN: A palavra pode ate ser uma novidade pra você, mas o coltan está dentro do seu celular, do seu laptop, em pagers, gamedesks e outros equipamentos eletrônicos. “Coltan” é a combinação de duas palavras que correspondem aos respectivos minerais: a columbita e a tantalita, dos quais se extraem metais mais cobiçados do que o ouro.
Se tomarmos em conta que estes metais são considerados altamente estratégicos e se agregarmos que as suas maiores reservas encontram-se na República Democrática do Congo, começaremos a vislumbrar porque dois países africanos como Ruanda e Uganda ocupam militarmente parte do território congolês.
O coltan é essencial para o seu telefone celular tanto quanto para as estações espaciais, naves tripuladas e armas sofisticadas.Os principais produtores mundiais são a Austrália, o Brasil e essencialmente a República Democrática do Congo, que possui cerca de 80% das reservas mundiais, localizadas numa zona que faz fronteira com o Ruanda e o Uganda.
Estes dois países, não sendo produtores, são dois dos principais exportadores deste produto que é importado por empresas de países capitalistas como os Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda, onde é refinado. Como é que Ruanda e Uganda entram neste negócio? Da maneira clássica: simplesmente invadiram o vizinho Congo, ocuparam amplas parcelas do seu território e provocaram uma guerra que dura desde 1996 e já provocou mais 5 milhões de mortos (o que dá a média macabra de mais ou menos 1000 pessoas por dia).
São violados os mais elementares direitos das populações, com a aplicação do trabalho forçado e da mão obra infantil, incluindo crianças de sete, oito anos, que são forçadas a deixar a escola para escavar as minas, chegando a juntar famílias inteiras na mineração. O que adiciona gravidade a esta pirataria é a passividade da comunidade internacional.
A receita é simples: as empresas de tecnologia eletrônica compram o coltan dos “mineral traders” que, por sua vez, negociam a compra do composto mineral dos bandos armados na África que dominam a exploração. E existem poucas opções, para obter o composto, pois a Austrália fechou recentemente as suas refinarias.
Esta série de links vai dar uma idéia clara da situação: http://allafrica.com/stories/200905150866.html - senado dos EUA rastreando a exploração do Coltan http://www.willthomasonline.net/willthomasonline/Blood_Phones.html telefones sangrentos http://www.cellular-news.com/coltan/ - Gorillas, Celullares e Coltan http://www1.american.edu/TED/ice/congo-coltan.htm A guerra do Congo e o papel do Coltan http://www.grandslacs.net/doc/2343.pdf European Companies and the Coltan Trade http://www.wcs.org/353624/194657 Coltan e Gorillas http://www.smh.com.au/news/technology/out-of-africa-the-blood-tantalum-in-your-mobile-phone/2009/05/08/1241289162634.html The blood tantalum in your mobilie phone http://www.tanb.org/coltan.html - site da Tantalum-Niobium International Study Center (T.I.C0 - selecionei a página sobre o Coltan.
Em www.dnpm.gov.br a Economia Mineral - Sumário Mineral Brasileiro
E finalmente um documentário de 2008 - Blood Coltan - http://video.google.com/videoplay?docid=4473700036349997790, que é muito interessante e no final mostra entrevistas com os comerciantes de Coltan e uma com um executivo da Nokia.