Novos casos novos foram confirmados em Minas Gerais (2), Santa Catarina (2) e Rio (1). Os pacientes estão em tratamento e passam bem, segundo o Ministério da Saúde.
Autorização para a compra de terreno pelas regras do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, só valerá para quem contratar junto um financiamento para a construção da casa própria -- como a carta de crédito FGTS individual, que já é oferecida pela Caixa Econômica Federal.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Roberto Dias (robertodias20@hotmail.com) Em 16/06/2009, 16h13
Esquadrilha da fumaça
Pode crê brô!!!
Comentário de kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 16/06/2009, 15h53
minconha
O minconha deve agora mandar tatuar as figuras de Che Guevara e Castro no corpo, enquanto espera umalicinógeno qualquer ser aprovado para uso público e financiado pelo governo; deve vir poraí o "bolsacanabinol"!
O que me admira é que ainda não tenha feito uma tatuagem do cocaleiro boliviano Evo Morales.
FIFA rejeita queixa do Egito
contra pênalti para o Brasil
A Fifa considerou que a decisão de dar o pênalti "foi tomada depois de um trabalho de equipe efetuado entre o árbitro principal e seu assistente número um, Mike Mullarkey, que confirmou ao árbitro ter visto claramente a falta".
Passa em comissão do Senado
projeto que unifica fuso horário
Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira um projeto que unifica o fuso horário para todo o país e e estabelece que a hora oficial brasileira é o horário de Brasília, com três horas de atraso em relação à hora de Greenwich, em Londres. Proposta segue para análise da Comissão de Relações Exteriores e, se aprovada, terá ainda que ser votada pela Câmara.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 16/06/2009, 19h10
Revogar...
Vamos aproveitar o embalo e revogar, também, a lei da Gravidade!
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 16/06/2009, 13h13
Por que não?
Por que não o horário de Tóquio? Ou Cingapura? Ou então que se uniformize tudo com um único horário, o de Greenwich. Afinal de contas, quem dá bola pro sol? Esse astro que só serve pra aquecer o planeta e derreter as calotas polares. Esse senador Arthur Virgílio já enganou quem tinha pra enganar. Com tucanos deste naipe, os petistas vão mandar por mais uns 20 anos no Brasil.
Cruiser vai deixar o Estado. Decisão foi motivada pela elevada carga tributária sobre o combustível das aeronaves, o Querosene de Aviação -- informa, sem aspas, manchete da página de Economia da edição de hoje do jornal "A Gazeta".
Entenda o caso:
Empresa, que voa para o Nortão do Estado, vai se transferir para Minas Gerais, onde o ICMS do querosene é de 2% enquanto em Mato Grosso é de "apenas" 12,5%, sem contar trocentos paus atravessados na pista -- colocados pelo "competentíssimo" secretário Éder Moraes Dias -- para que a empresa possa fazer jus ao "benefício".
É por isto que eu bebo, berro e brigo!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 16/06/2009, 12h24
A batalha do século: Éder x Vila - II
Prezado consulente,
Não será uma flechada a mais ou menos que vai assustar São Sebastião.
Aliás, esperamos que o ilustre semovente peça uma indenização bem alta -- qualquer coisa parecida aí com mais de 1 milhão de dólares.
Entenda o caso:
Não adianta chorar: vamos exigir a mesmíssima quantia que vier a pedir, se ganharmos a causa.
E vamos ganhar a causa, claro, como de hábito -- e destinar o dinheiro às obras sociais do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise, Broadcasting & Corporation, como rezam nossos estatutos.
Quanto ao mais... Operação Padrão.
Comentário de menescau do angu (menescau@gmail.com) Em 16/06/2009, 12h11
A batalha do século: Éder x Vila
"O secretário Eder Moraes (Fazenda) contratou uma banca de advogados para processar órgãos de comunicação. Ele quer responder aos ataques que tem sofrido", diz a inexpugnável coluna Aparte de A Gazeta na edição desta terça-feira. A coluna não informa a quais "ataques" se refere, nem de onde partem e muito menos quem vai bancar a "banca de advogacia" (vc tem alguma dúvida, caro contribuinte?).
É certo que tem havido muito ataque de choro e de "réiva" nos últimos dias, mais precisamente desde a última sexta.
Chororô e histerias à parte, até onde sei, um dos raros locais onde se faz algum contraponto à puxação de saco remunerada é aqui no SuperSiteGood.
Cuidado, Marquês. Fada Sininho está declarando guerra contra ti. Muito cuidado, pois ele tem fama de puxar os cabelos, unhar e morder. Para depois, como sempre, cair no choro.
Cuidado, ele vai com tudo pra cima do cê.
Quem mandou não topar entrar na folha da associação (rsssss) ...
Empresários da construção civil que ficaram sem receber por obras realizadas no ano passado estão sendo convidados pela prefeitura de Cuiabá para acerta as contas. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que o prefeito estar pedindo uma redução de 25% no valor a pagar. Tem gente que está esperando a verba há um ano e ainda é obrigado a ouvir tal proposta -- informa, sem aspas, mas deveria, edição de hoje do "Diário de Cuiabá".
Well...
A "qüestã" é:
O prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante vai reduzir também em 25% o preço da passagem de ônibus, o valor do IPTU, do ISSQN, da conta de água e outros impostos, taxas, emolumentos e, também, o próprio salário e de seus aspones?
Instituto Adolfo Lutz detecta
mutação no vírus da gripe A
Segundo pesquisadores, foi detectado, por intermédio de sequenciamento genético, que houve mutação na proteína hemaglutinina (o "H" da sigla H1N1), responsável pela capacidade de infecção do vírus.
Opositor pede o fim dos protestos
no Irã. Os votos serão recontados
As manifestações contra o pleito que reelegeu
Mahamoud Ahmadinejad já deixaram 7 mortos
Click aqui para saber mais e na telinha para ver imagens
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Sergio Rubens (serusi@terra.com.br) Em 16/06/2009, 10h53
ELEIÇÕES NO IRÃ
O "Cidadão do Mundo" passou de novo. Foi êle que escreveu a "tarja" no vídeo?
O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, é alvo de armações no governo do Estado. Pelas suas ações, ele tem causado inveja e há muitas pessoas que querem minar seu trabalho à frente da Pasta. A "manobra" é bem estilo bate e esconde a mão. Eder tem se firmado diante do governador pelos seu desempenho que resulta em respeito do chefe do Executivo -- "informa", com aspas, claro, edição de hoje do jornal "A Gazeta"...
...Onde todos os dias o intrépido secretário (também) tem espaço cativo para seu chororô na coluna "A Parte" -- "A Parte Que Me Toca", claro.
Foi demais para a teocracia iraniana. Depois de anos de apatia e introversão, provocadas pela frustração das esperanças nas promessas reformistas do governo Mohammad Khatami (1997-2005), o Irã mais jovem, instruído, urbanizado, secular e empreendedor tornou a despertar para a política com a ousada campanha do candidato presidencial oposicionista Mir Hossein Mousavi.
Ele galvanizou o descontentamento dos setores modernos do país com a incompetência, o reacionarismo e a rombuda hostilidade ao Ocidente do ultramontano presidente Mahmoud Ahmadinejad - cuja vitória há quatro anos, por sinal, se deveu também à abstenção de grande parte daquela desiludida parcela do eleitorado.
O presidente do PP, Chico Daltro, que também é secretário de Ciência e Tecnologia do governo Maggi, não recebeu lugar de destaque na formação da “mesa de autoridades” (do encontro de cúpula do PP) -- informa, com aspas, edição de hoje do "Diário de Cuiabá".
Faz sentido.
Entenda o caso:
O ilustre secretário de Ciência e Tecnologia só é autoridade em dois assuntos: bateria de escola de samba e "legalização" de PCHs -- Pequenas Centrais Hidrelétricas.
Minirreforma eleitoral deverá
liberar campanha na internet
Aliás, o que já ocorre em Mato Grosso, inclusive nas TVs -- que são concessões de serviço público --, com telepalanques disfarçados de programas "jornalísticos".
Minc diz que está desbloqueando o PAC
e que vetará os projetos sem viabilidade
Apesar das pressões para facilitar autorizações ambientais para projetos de infraestrutura, o ministro do Meio Ambiente disse que vai continuar vetando projetos que não têm viabilidade ambiental. Minc defendeu a ação do ministério na análise dos projetos, e alegou que vem "desbloqueando o PAC" -- Programa de Aceleração do Crescimento.
Ajuda externa ao árbitro
deixa Fifa em 'saia justa'
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, sempre fez críticas à interferência eletrônica para resolver lances duvidosos. E resistiu a pressões para adotar isso como regra.
Pois ontem, o lance que deu a vitória ao Brasil -- 4 a 3 contra o Egito -- gerou um mal-estar na entidade, que prometeu se manifestar oficialmente hoje sobre o pênalti anotado pelo inglês Howard Webb no final do jogo.
Click aqui para saber mais e na telinha para rever o lance
Ao contrário da promessa do governo, que na segunda-feira, 8, reduziu o preço do diesel (15%) e da gasolina (4,5%) nas refinarias, e estimou que o consumidor deveria sentir, no caso do diesel, um recuo de 9,6%, o fato é que, na vida real, em uma semana, o preço do óleo "caiu" de R$ 2,105 para R$ 2,102, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo.
Radicalização política azedou o caldo
da discussão do novo Código Florestal.
Click no título para ler artigo
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 16/06/2009, 13h07
Cada governo tem o secretário que merece
Enquanto o secretário de São Paulo tem uma proposta racional, que contempla o meio ambiente e a produção rural, o que propõe o secretário de Mato Grosso? Vai viajar de novo pro exterior? Vai organizar mais um seminário internacional em parceria com ongs pra lá de suspeitas? A verdadeira turma da botina que se foda, pois já foram dadas as licenças que o rei e seus chegados precisavam. Agora a onda é posar de ambientalista.
Novo Estádio Verdão: você prefere
o projeto original ou o paraguaio?
Deixe essa vergonha de lado e expresse aqui sua opinião
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 16/06/2009, 20h05
Manifesto III
"....O comunismo produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, raças e culturas, indicando que a violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas, sim, algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos e, depois, em vítimas.
Os números do comunismo estão assim classificados por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil).
O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lênin, Stálin e Mao Tse-tung. Lênin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lênin superou esse recorde em apenas quatro meses, após a revolução de outubro de 1917...."(R.C.)
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 16/06/2009, 10h31
Manifesto (parte I) - I
Prezado consulente,
Será a erva ou já nasceu com essa tendência Spartakusuda?
KKKK!!!
Quanto ao mais... Operação Padrão.
Comentário de josef brother (josefbrother@trotsky.com) Em 16/06/2009, 09h57
Manifesto (parte I)
O que quer a Liga Spartakus?
I
Em 9 de novembro, trabalhadores e soldados destruíram, na Alemanha, o velho regime. Nos campos de batalhas da França, dissipou-se a ilusão sangüinolenta da dominação mundial, alimentada pelo sabre prussiano. O bando de criminosos que abrasou o incêndio mundial e afogou a Alemanha em um mar de sangue, chegou ao fim do seu latim. A serviço do dever de culto ao Deus Moloch, o povo enganado durante quatro anos que se esquecera do sentimento de honra e de humanidade, permitindo-se usurpar por toda e qualquer infâmia, despertou do torpor quadriênio – diante do abismo.
Em 9 de novembro, insurgiu-se o proletariado alemão para lançar por terra o jugo ignominioso. Os Hohenzollern foram desbaratados, Conselhos de Trabalhadores e Soldados, eleitos.
Porém, os Hohenzollern nada mais eram senão os encarregados dos negócios da burguesia e da nobreza latifundiária imperialistas. A dominação da classe burguesa é a verdadeira culpada pela Guerra Mundial tanto na Alemanha quanto na França, tanto na Rússia quanto na Inglaterra, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos da América. Os capitalistas de todos os países são os verdadeiros instigadores do genocídio. O capital internacional é o insaciável Deus Baal à mercê do qual milhões e milhões de vítimas humanas evoladas foram submetidas à vingança cruenta.
A Guerra Mundial colocou a sociedade diante do seguinte dilema : continuidade do capitalismo, novas guerras e a mais rápida submersão no caos e na anarquia ou abolição da exploração capitalista.
Com o término da Guerra Mundial, a dominação da classe burguesa perdeu seu Direito de existência. Não é mais capaz de conduzir a sociedade para fora do terrível colapso econômico que a orgia imperialista deixou para trás.
Meios de produção encontram-se aniquilados, em monstruosa dimensão. Milhões de forças trabalhadoras - o tronco mais capaz e de melhor qualidade da classe trabalhadora -, foram massacradas. Os que permaneceram vivos esperam, no meio do caminho de regresso aos seus lares, a miséria cínica do desemprego, da inanição, ao mesmo tempo em que enfermidades ameaçam exterminar a energia do povo em sua própria raiz. Em decorrência do horrendo ônus das dívidas de guerra, a bancarrota financeira é inevitável.
Para sair de todo desse babel sangrento, desse abismo de agonias, não existe nenhum auxílio, a não ser o socialismo. Apenas a Revolução Mundial do Proletariado pode introduzir ordem nesse caos, proporcionar pão e trabalho para todos, por termo à recíproca carnificina dos povos, trazer paz, liberdade e genuína cultura à humanidade oprimida. Abaixo o sistema de trabalho assalariado ! Eis a consigna colocada na ordem do dia. No lugar do trabalho assalariado e da dominação de classe, há de surgir o trabalho cooperativo. Os meios de trabalho devem deixar de ser monopólio de uma classe, tornando-se bem comum de todos. Basta de exploradores e explorados ! Regulação da produção e distribuição de produtos, realizadas no interesse do público em geral. Abolição do modo de produção tal qual hoje existente, da exploração e do roubo do comércio, tal como atualmente operante que nada mais é senão engano.
No lugar dos patrões e de seus escravos assalariados : livres companheiros de trabalho ! Trabalho que não seja tormento para ninguém, porque é dever de todos ! Existência humanamente digna para todos que cumpram seu dever para com a sociedade. Fome não mais por causa da imprecação do trabalho, mas sim como punição do vadio !
Tão somente em uma sociedade como essa serão erradicados o ódio e a vassalagem dos povos. Apenas quando uma tal sociedade for concretizada, a terra deixará de ser profanada pelas hecatombes. Unicamente então se poderá dizer :
Essa foi a última guerra !
Na presente hora, o socialismo é a única âncora de salvação da humanidade. Sobre a muralha em queda da sociedade capitalista, flamejam palavras do Manifesto Comunista tais qual uma fatídica advertência :
Socialismo ou naufrágio na bárbarie!
to be continued...
Comentário de Lico Brino (librijno@hotmail.com) Em 16/06/2009, 09h28
Poconé vai ter desse
Hé, hé, esses treim azúr é tôrdo? Se for, é di lona boa? Tem uns retáio lá na roça, posso inté imprestá, se carecê di fazê inconomia da robalhêra. Mais qui pareci uma quitanda di fêra, isso pareci! Será o tár do bêim mato grosso? Ou é istética di gaútcho? Vôte!
Comentário de gil Burnay (Gil@terra.com.br) Em 16/06/2009, 07h59
o primeiro ou o segundo ou?
se for levado em conta o futebolde MT e do Brasil! Voto no paraguaio.
Agora se for levar em conta o interesse que o Governo Maggi tem em surrupiar o dinheiro publico! voto tambem no paraguaio o projeto parece ser mais barato... e o volume de $ que ira para o ralo da corrupção sera menor.
Balancete mensal da Sefaz
na net toma chá de sumiço
Disponiblizados, mensalmente, via e-mail, para todas as Redações desde a chegada da net, pelo então secretário de Fazenda Valter Albano -- e com mais detalhamentos, depois, por seu sucessor, Valdir Teiss...
...Estranhamente -- e bota "estranhamente" nisto! -- os balancetes mensais, com receita e despesa do Estado, viraram uma caixa-preta a partir da posse do (ainda?!!!) titular da Sefaz, Éder Moraes Dias -- aquele que, entre quatro paredes, para se manter no cargo, chora feito uma sanfona.
Porém -- sempre tem um "porém" --, em compensação -- e bota "em compensação" nisto! -- aquelas informações, de interesse público, foram substituídas por releases, "opiniões independentes", encartes e out-doors autopromocionais, prodigamente distribuídos, reproduzidos e distribuídos pela "valorosa" ou espalhados pelas ruas da Capital e principais cidades do interior, com descarado propósito narciso-político-eleitoreiro.
Mais detalhes deste e muitos outros "boatos" e comentários exclusivos, no decorrer desta terça, só aqui nesta bat-calúnia -- a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e, claro, “Tabajara News".
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 16/06/2009, 09h09
Auto Promoção (sic) - II
Prezado consulente,
Acesse este link: http://www.supersitegood.com/curto/texto.php?mat=2009-04-29
Vai encontrar "boato" postado a zero hora do dia 29 de abril que trata exatamente da inelegibilidade da Fada Sininho, por força de medida cautelar do MPC que teve como inspiração, vamos simplificar assim, denúncia formulada aqui nesta bat-calúnia.
Comentário de Edu (edudisponivel@hotmail.com) Em 16/06/2009, 08h33
Auto Promoção
Nem com essa enorme auto promoção o Sr. Secretario irá se eleger! Até o MPC já ingressou com Medida Cautelar contra os atos desse Secretário!!!! Isso ninguém divulgou né?!
Comentário de plinio mendes (plin@terra.com.br) Em 16/06/2009, 08h04
servidor publico..
esse servidor publico deve ser daquele que senta no colo do chefe. intitular esse eder de "DR" e a maior piada..E por culpa desses swervidores que o estado esta um desastre.
MT e so cobrar impostos! segurança e um estado de guerra/saude so municipio que faz/educação escola virou antro de maconheiro ptista...quer mais1111
Comentário de Servidor Publico (servidor@terra.com.br) Em 16/06/2009, 02h09
SUA NET ESTÁ COM PROBLEMA?
SUA NET DEVE ESTAR COM PROBLEMA CARO MARQUÊS, TAMBEM NA POSSILGA QUE VOCE MORA TUDO É POSSIVEL!! NUNCA HOUVE UM SECRETARIO DE FAZENDA COM TANTA TRANSPARENCIA COMO O DR. EDER MORAES.