SÉRIE A - 14ª RODADA Brasileirão 2009
TODOS OS JOGOS ENCERRADOS
Barueri 1x2 São Paulo
Fluminense 1x1Cruzeiro
Vitória 1x0 Coritiba
Corinthians 0x3 Palmeiras
Santos 1x2 Flamengo
Atlético-MG 0x1 Goiás
Sport 3 x 3 Náutico
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/07/2009, 23h46
Uma geral sobre a série C do Brasileirinho...
Olha que coisa! Depois da rodada do domingo 26, ainda tem grupo bastante indefinido.
No gpo A, o Luverdense não joga mais, não sobe e nem cai. Com os outros quatro, Rio Branco x Águia e Sampaio Correa x Paysandu, que se enfrentam dessa forma na última rodada, dia 2, tanto podem se classificar para o octogonal, como podem amargar o rebaixamento.
No gpo B, o CRB está na lanterna com 3 pts, mas joga mais duas partidas: fora contra o Asa, no meio da semana; depois recebe o Salgueiro, no domingo 2. O líder Icasa tem 14 pts e enfrenta o Confiança (4º lugar c/ 6 pts) em casa na última rodada. Asa e Salgueiro têm 13 pts e se diferem nos 7 gols de saldo a favor do primeiro. Classificação e rebaixamento estão em aberto. Três disputam as duas vagas do octogonal e dois times lutam contra o rebaixamento.
No gpo C, Guaratinguetá e Ituiutaba disputam na casa do paulista a 2ª vaga da classificação para a fase seguinte. O classificado América define quem será o rebaixado. Se vencer o Gama, em Brasília, dia 2, salva o Mixto. Se empatar ou perder, joga o time de Mato Grosso pra lanterna. Meu prognóstico é que o Guará acompanhe o América na próxima fase. Ainda não tenho palpite quanto ao rebaixamento (rsssss).
No gpo D, o Brasil de Pelotas tem 16 pts e já está classificado. Caxias, com 13, enfrenta em casa o Marcílio Dias, primeiro rebaixado da competição (3 pts). O Marília tem 12 pts e recebe o também já indiferente Criciúma (7 pts). É o grupo mais sem graça da última rodada. A não ser que pinte zebra. Para a fase seguinte devem passar os dois gaúchos. O saldo de gols vai definir o 1º e o 2º colocados. O time de Pelotas tem 2 gols a mais que o de Caxias do Sul.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/07/2009, 22h28
corregendo o corregedor
No coments sobre os times de Mato Grosso, cometi um equívoco. O Luverdense não tem mais chance de classificação, mas tbm já escapou do rebaixamento. A conta não é tão simples, mas vou tentar...
São cinco clubes na chave A: dois classificam pro octogonal final e um será rebaixado pra série D. Luverdense fez oito partidas, tem 11 pts, 3 vitórias, saldo de gols -1 e oito gols pró. Hj está empatado em pts e em nº de vitórias com Águia e Papão. O primeiro tem saldo positivo de 2 gols, sendo 11 pró. O segundo tem saldo -1, com 11 gols pró, terceiro critério de desempate. No domingo que vem o Águia joga contra no Acre contra o Rio Branco, que tem hj tem 9 pts em 3 vitórias, saldo de 2 gols, sendo 13 pró. O Paysandu vai ao Maranhão enfrentar o lanterna Sampaio Correa, que tem 8 pts, 2 vitórias, saldo -2 e 9 gols pró.
O Luverdense nem classifica e nem cai. Para os outros times da chave tudo pode acontecer.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/07/2009, 22h08
Cadê a novela "Cacete no Villa"? II
Sei não, Amado Amador, mas ou foi vc ou foi seu chefe o autor da ameaça que partiu do citado IP...
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 26/07/2009, 21h51
Tantas emoções
Cara, a última rodada ficou emocionante para os torcedores dos times de Mato Grosso na série C. Mais emocionante ainda pq nem Mixto e nem Luverdense jogam na 10ª rodada, mas tem muito que secar adversários.
Veja o caso: O Mixto ficou com 7 pts depois da vitória sobre o Guará, hoje, no Verdão. Deixou a lanterna pro Gama (DF), que hj soma 5 pts mas tem ainda uma partida, dia 02 de agosto, em casa, contra o já classificado América mineiro. Se o Gama vencer, ciao Mixto. Os mineiros têm que arrancar ao menos um empate pra salvar a esquadra cuiabana.
Taí um trabalho pro Éder Moraes fazer: "incentivar", digamos assim, o já classificado América a jogar pra valer. Não pode é fazer e botar na Gazeta, capice?
Já o Luverdense ficou com 11 pts, igual aos líderes Águia, de Marabá, e o Papão Paysandu, mas perde no saldo de gols. Rio Branco, do Acre, tem 9 pts e o Sampaio Correa (MA), está na lanterna com 8. No domingo (02/08) o time de Lucas descansa, mas sua torcida vai acompanhar roendo as unhas os jogos entre Sampaio Correa x Paysandu e Rio Branco x Águia. O Luverdense não tem mais chances de classificação, mas pode ser rebaixado caso os clubes que jogam em casa vençam os adversários. O Rio Branco pode chegar a 12 pts se vencer e o Sampaio aos mesmos 11 do Luverdense. Torcida de Lucas é Águia e Paysandu desde criancinha pra evitar o rebaixamento. A única diferença é que nenhum dos times já está classificado e têm que brigar por resultados, ao contrário do América, que está desmotivado ($$$) pra ganhar do Gama. Chegou a hora do Éder evitar a desonra, abrir a burra e salvar o Mixto. Repito: e não precisa publicar a estratégia na Gazeta, fazfavor.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 26/07/2009, 21h17
Cadê a novela "Cacete no Villa"?
Que mané futebol, eu quero saber é da novela "Ameaça a editor do Saite Bão partiu do IP nº 189.31.180.196", o que deu essa moagem?
Soja Majestade está em tratativas com o antecessor no trono, Olacyr de Moraes, visando assumir também a produção de açúcar e álcool na Usina Itamaraty II, em Nova Olímpia, segundo o Serviço Reservoso e Sigilento do Saite Bão -- "aquele que não usa faiá".
O grupo Amaggi já arrenda os 200 mil hectares da Fazenda Itamaraty II, para a produção de soja, claro, e Olacyr de Moraes -- que, além da usina, que também produz energia a partir do bagaço de cana, mantém na região um "rosário" de Pequenas Centrais Hidreléticas -- está interessado em fazer caixa para tocar, como empreiteiro, via Constran, as obras do trecho Alto Taquari/Rondonópolis da ferrovia São Paulo/Mato Grosso, que já foi dele e agora pertence à América Latina Logística.
Well...
A "questã" é:
Algo a ver com a anunciada "Operação Válvula" a ser desencadeada pela Secretaria Estadual de Fazenda, justamente, para fiscalizar usinas de açúcar e álcool?
Aí tem!... Ah, se tem!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos (marcos.araujo@terra.com.br) Em 26/07/2009, 13h34
itamarati
corrigindo, Fazenda Itamarati Norte (51.200 ha),
Comentário de Marcos (marcos.araujo@terra.com.br) Em 26/07/2009, 13h31
itamarati
200 mil hectares da itamarati?! nem aki e nem na lua, no maximo 20 mil hectares, e nao eh arrendamento, foi comprado (51%).....outra coisa, se blairo esta de olho na usina, deve ser pq olacyr deve muito ainda e precisa pagar as contas, como a materia da veja já mostrou.....voces sao atrasados, isso eh fato.
"Piloto deve se recuperar
em até seis semanas", diz
o médico do GP do Brasil
Choque entre a mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e o capacete de Felipe Massa, ontem, no treino classificatório do GP da Hungria de F-1, provocou uma concussão no piloto da Ferrari.
Nesse tipo de traumatismo, o cérebro se move dentro do crânio, chegando a rotacionar. "Entre os traumatismos cranioencefálicos, a concussão é a mais leve. A recuperação é completa", disse Dino Altman, que viajou com a família do piloto para Budapeste.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Felisbino Porta (fporta@royalties.com) Em 26/07/2009, 17h43
Rubinho
Quando anda atrás, não incomoda... quando na frente, além de não andar, seu azar atrapalha os outros...
Família Sarney agora investe em
terras com jazidas de óleo e gás
Dona de um patrimônio estimado em mais de R$ 250 milhões, boa parte na forma de imóveis e emissoras de rádio e televisão, a família Sarney abriu uma nova fronteira de negócios. Investe agora em terrenos situados em regiões do Maranhão onde há perspectiva de exploração de petróleo e gás natural. Os investimentos mais recentes se concentram em Santo Amaro, município localizado a 243 quilômetros de São Luís, na região dos Lençóis Maranhenses.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Enio Maionardio (maionardio55@hotmail.com) Em 26/07/2009, 10h09
Al Sarneyone
São práticas típicas de famílias de rapinantes que se locupletam no país desde as capitanias hereditárias. Parasitas incrustrados no poder público, tudo sugam e remetem a população cada vez mais a uma pobreza repugnante. Vide o Maranhão, o estado mais miserável do Brasil pela rapinagem dessa família (e suas "agregadas"), numa roubalheira sem par que só encontra paralelo na Chicago da Lei Seca. O chefe mandando no Senado e seu pupilo coordenando a pilhagem e dando ordens nos mais altos escalões políticos, deve ser a hora de lançar o Fernandinho Beira-Mar à presidência com o Piloto de vice. Tristes trópicos.
Quase dois anos e meio depois de anunciado numa grande festa política conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a principal peça de propaganda do governo, não conseguiu superar velhos problemas da administração pública e corre o risco de não chegar a muitas cidades pequenas e mais distantes dos grandes centros, justamente as que mais carecem de investimentos públicos.
Como satisfazer meus leitores espalhados por tantos brasis diferentes? É o que me indago, dividida entre o sul, o mar e o centro oeste. Atolada em registros inéditos dos caminhos que andeio, louca para publicá-los, mas pressionada pelas exigências dos editores e meu ritmo inconstante de produção.
Será que o neocartola dombosquete-maluquete -- aquele que "dirige" o clube, "escala" o time e "convoca" ou "provoca" até o Ministério Público Estadual para proteger o Mixto de árbitros mal intecionados --, no último jogo do "Tigre da Vargas", neste domingo, contra o Guaratinguetá, irá até as arquibancadas do "Verdão" para distribuir uma revista autopromocional e colher os aplausos da torcida "Boca Suja", por conta da brilhante performance do alvinegro na série C do Brasileirinho e dele próprio à frente da tal "Afano" -- criada para levar a equipe que representa Cuiabá para a série B do Brasileiro --, como o fez na avenida do CPA, sob o pretexto de "prestar contas diretamente ao povo" de seus delírios no comando da Sefaz?