Lembro-me muito do Bar do Bugre quando o assunto é a mentira. O velho casarão era uma verdadeira assembléia ecumênica com relação aos seus freqüentadores: Secretário de D. Aquino Corrêa, profissionais liberais, magistrados, funcionários públicos e políticos.
Quando meu pai tinha uma folga no caixa, naquela época chamada de máquina registradora, aproveitava para dar uma saidinha até a porta central do bar, onde perambulavam as novidades. No retorno muitas vezes me dizia: “- Ali só ouvi mentiras, também hoje a maioria é de políticos.”
"O presidente apenas me informou que, numa reunião com líderes, o novo índice foi aprovado e solicitou que eu buscasse um entendimento com o Cassel", relatou o ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, agora à tarde, em debate na TV Câmara, referindo-se ao ministro do Desenvolvimento Agrário.
"Caso o presidente houvesse feito uma determinação para este fim" -- segundo ele -- "haveria duas saídas: aprovar ou deixar o cargo."
Novo emocionante episódio
da minissérie sem mocinho
Puta velha no trecho e conhecedor dos meandros da República, único deputado que abraçou a idéia, sugere ao grupo de empreiteiros que idealizou e bancou o pré-projeto de 300 milhões de reais para obras de saneamento na região metropolitana da Capital, que fosse elaborado um documentário com imagens do Pantanal e dos estragos que o lançamento de esgoto "in natura" nos cursos d'água a montante provocava naquele ecossistema.
Providenciado o DVD, o parlamentar marcou uma audiência com uma poderosa ministra. Ela, quando viu o documentário*, mandou o ministério da área analisar tudo com urgência -- o que foi feito -- para apresentar ao chefe.
Nascia, assim, o PAC-Saneamento -- o maior programa de saneamento básico da história de Mato Grosso. Nascia, também, uma frase que o companheiro-presidente passou a repetir como um mantra:
*O referido documentário seria usado, mais tarde, para convencer a comitiva da Fifa de que Cuiabá, com aquele programa, estaria em condições de ser a sub-sede do Pantanal na Copa de 2014.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Felisbino Porta (fporta@royalties.com) Em 25/08/2009, 23h01
No calo
Pegaram o patrocinador-mor, por isso a quase-canonização dos empreiteiros no roteiro.
Vai ver que é bofe.
Comentário de Lico Brino (lbrino@fumace.arg) Em 25/08/2009, 16h32
Mucho loco!
Eu quero é fumar maconha na Argentina!!!!!!
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com) Em 25/08/2009, 15h05
.
Nesse segundo capitulo, os "mocinhos" continua a ser os empreiteiros. Vamos ver no final.
Comentário de HAROLDO (haroldoassuncao@hotmail.com) Em 25/08/2009, 14h19
F A N T Á S T I C O
Vai passar na Grobo?
Comentário de Charlie Brow (cbrow@hotmail.com) Em 25/08/2009, 13h04
dispensaram
o programa é o maior, porque o Brairo dispensou o BID-Pantanal, tudo porque não queria dar crédito para o ex.
JBS-Friboi polui água e ar e ameaça
fechar e demitir se for 'incomodado'
Planta industrial do grupo JBS-Friboi -- maior empresa processadora de carne do mundo -- está poluindo o ar e as águas dos rios Garça e Araguaia em Barra do Garças.
O "melhor" de tudo:
Multada há cerca de três anos, pela mesmíssimas razões, agora, a indústria faz o serviço sujo de madrugada, quando do local exala uma catinga insuportável.
"Melhor" ainda:
Ameaça interromper o abate e desossa, se for novamente autuada e promover uma demissão em massa, deixando na rua da amargura cerca de três mil trabalhadores -- entre empregos diretos e indiretos.
Informada, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente promete agir e tal, mas fica tudo por isto mesmo.
Por que será?
Será porquê?!
Façam suas apostas, senhores!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Ynessa (ynessa@ynessa.com.br) Em 25/08/2009, 18h16
É por isso que eu bebo
Vamos ver: eu aposto um pacote de paçoquinha...orgânica, claro...ou duas pizzas se acontecer...pq se acabar em pizza não preciso pagar a aposta.....kkkkkkkkkk
Comentário de Lico Brino (lbrino@fumace.arg) Em 25/08/2009, 16h34
Mucho mas loco ainda
É por essas e outras que eu vou é fumar maconha na argentina!!!!
O Conselho Nacional do Ministério Público é considerado por muitos o “patinho feio” da Justiça brasileira.
Comparado com o Conselho Nacional de Justiça, o CNMP é um órgão com um longo caminho à frente, com desafios próprios de uma carreira conhecida por apontar o dedo em riste para os problemas alheios, mas não para os próprios.
A mata ciliar do córrego Barbado, no interior da Unidade de Conservação Parque Massairo Okamura, em Cuiabá, será revitalizada. A elaboração e execução do projeto, orçado em aproximadamente R$ 100 mil, constam em um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público Estadual e a MB Engenharia, como medida compensatória e indenizatória. A referida empresa foi autuada por cometer danos ambientais em uma área de Preservação Permanente, próxima ao Shopping Pantanal -- informa, sem aspas, edição de hoje do saite "24 Horas News".
><>///<><
Recuerdos de Chacororé
><>///<><
Capa e "boato" da edição de 25 de junho -- lá se vão exatamente dois meses
Investigação ainda sugere que Murray não estava dando atenção exclusiva ao monitoramento de Michael Jackson ou que resolveu fazer várias ligações ao descobrir que o cantor havia parado de respirar.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Lico Brino (lbrino@fumace.arg) Em 25/08/2009, 16h36
Zuretão
Já disse para ustedes que yo voy es fumar maconha en la Argentina!!!!
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 25/08/2009, 09h22
DIA DO SOLDADO
No plaino abandonado
Que a morna brisa aquece,
De balas trespassado,
- Duas, de lado a lado -,
Jaz morto, e arrefece.
Raia-lhe a farda o sangue.
De braços estendidos,
Alvo, louro, exangue,
Fita com olhar langue
E cego os céus perdidos.
Tão jovem! que jovem era!
(Agora que idade tem?)
Filho único, a mãe lhe dera
Um nome e o mantivera:
"O menino da sua mãe".
Caiu-lhe da algideira
A cigarreira breve.
Dera-lhe a mãe. Está inteira
E boa a cigarreira.
Ele é que já não serve.
De outra algideira, alada
Ponta a roçar o solo
A brancura embainhada
De um lenço... Deu-lho a criada
Velha que o trouxe ao colo.
Lá longe, em casa, há a prece:
"Que volte cedo, e bem!"
(Malhas que o Império tece!)
Jaz morto, e apodrece,
O menino da sua mãe.
Bolívia abre mão de prazo para
remover brasileiros da fronteira
A maior parte dos brasileiros é formada por famílias pobres do Acre que vivem da extração da castanha e da borracha, além de praticar agricultura em pequena escala.
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) contrariou as expectativas do mercado e subiu em agosto, embora apenas ligeiramente.
No ano, o IPCA-15 acumulou alta de 2,95 por cento. Em 12 meses, a alta do índice é de 4,34 por cento.
Assim que assumiu o governo da Bolívia, Evo Morales interrompeu a campanha, financiada pelos Estados Unidos, de substituição das plantações de coca por culturas que permitissem aos agricultores locais levar uma vida digna.
Afinal, Morales é um líder cocalero que fez carreira política prometendo liberar o plantio das folhas de coca, cujo uso, segundo ele, é parte inextricável da ancestral cultura indígena de seu país.
Pouco se lhe dá que folhas que não são mascadas nem queimadas em rituais religiosos - e são muitas toneladas delas - sejam transformadas, primeiro, em pasta e, depois, em cocaína refinada.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Lico Brino (lbrino@fumace.arg) Em 25/08/2009, 16h38
Abajo la coca, viva la maconha
Não adianta esse indio chulo rebolar, abajo la coca, yo quiero es fumar maconha na Argentina!!!
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Lico Brino (lbrino@fumace.arg) Em 25/08/2009, 16h42
SOS Fribomba!!
Não tem saída, a lebre tá pesteada, é demais pro cerumano, me passa logo aí o charo que eu QUERO É FUMAR MACONHA NA ARGENTINA!! Viva Evita Perón!!
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 25/08/2009, 08h31
Todos temos o pé na roça.
Bonita foto do casal Silva do Brasil, representativa do jeito do povo brasileiro, dos silvas. Parabéns Marco, mostrou bem o contraste entre os países ricos e um país caipira como o Brasil.
Comentário de Ynessa (ynessa@ynessa.com.br) Em 25/08/2009, 08h22
SO VOCE MEU MARQUES
Para minhas alegrias matutinas, nessas manhãs conturbadas, só vc mesmo MARQUES....ósculo estalados e amplexos apertados....eita mundão