Deputado Guilherme Maluf (PSDB) deverá pedir na sessão desta noite da Assembléia Legislativa a instauração da "CPI das Máquinas", a fim de botar em pratos limpos a milionária compra de 705 caminhões e tratores distribuídos aos municípios de Mato Grosso e que virou caso de polícia.
A "qüestã" é:
Conseguirá reunir o número suficiente de assinaturas?
Well...
Se bem conheço o meu gado...
...Tem muito nobre colega, inclusive e sobretudo da base governista, que vai assinar, só para, mais adiante, tirar uma lasca -- e bota "lasca" nisto! -- para retirar o jamegão, claro...
Há coisas que são dignas de fábulas. Mas nem os mais criativos contistas seriam capazes de ousar uma fantasia como a que acontece em Mato Grosso.
Era uma vez um delegado de polícia federal que, por um trabalho brilhante num obscuro caso político, foi convidado para assumir a pasta da Segurança Pública.
De fato, conhecia do riscado, ninguém negará. Todavia, até que não se altere a Constituição da República e do Estado de Mato Grosso, Secretário de Estado é um subordinado.
Subordinado é um eufemismo ou uma catacrese, dependendo do gosto.
Enquanto o circo pega fogo e consome até as vestes de Soja Majestade, o ex(?!!!) despacha, sem "pobrema", na Secretaria Estadual de Infra-estrutura, apesar de todo o "abafafá", digo, bafafá, em torno do "escândalo-açu sobre rodas".
Entenda o caso:
Ontem, Vilceu Marchetti passou praticamente o dia todo na Secretaria e hoje chegou cedo para nova jornada de trabalho.
Pois é...
E ainda tá "assim de gente" que faz beicinho quando afirmamos aqui que em Mato Grosso acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia!
Silval, Silval, Silval...
Assim, não é legal!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 04/05/2010, 15h00
De tempos em tempos em tempos aparecem gênios nas TVs e mudam tudo, com o beneplácito do Tribunal Superior Eleitoral, institutos de pesquisa e daqueles que se julgam “gurus das eleições”.
É o tal “formato do debate”, que implica riscar da lista aqueles que não ultrapassam a faixa de 1% ou pouco mais nas pesquisas de intenção de voto.
Com Soja Majestade fora,
Novacki volta pro Quartel
Cumpridos os seis meses estatutários de licença a que tem direito, o neo-coronel Eumar Novacki terá que retornar ao quartel, de onde saiu há sete anos, direto para o Palácio Paiaguás, onde, por merecimento, chegou ao topo da hierarquia, em uma ascensão meteórica.
Entenda o caso:
Soja Majestade não vai querer levá-lo para seu corpo de segurança e o governador-tampão -- que agora é o comandante-em-chefe -- não irá permitir que um oficial tão preparado deixe de dar sua contribuição ao combate direto à bandidagem, como fazem, desde então, seus colegas do tempo de Academia.
Afinal, a Segurança Pública é a prioridade das prioridades.
Não é mesmo?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Garganta Profunda (gargantua@uol.com.br) Em 04/05/2010, 11h53
Banquete ou Rancho?
O que eu quero ver é quando esse "coronel" colocar o pezinho na caserna. Esperemos para ver se fica onde deve e vai comer o rancho ou se prefere banquetear-se com o amigo.
Acidente mata padre e deixa outro ferido na MT-100 -- informa, mas não komenta, edição de hoje do saite "Olhar Direto".
Entenda o caso:
A MT-100 -- cujo trecho mais crítico, entre Araguaínha e Alto Araguaia tem apenas 85 quilômetros -- é aquela que o governo vem ameaçando asfaltar desde a Era do Desfrute.
Resultado:
Sucessivos acidentes fatais à parte, toda a produção da região Sul do "Vale dos Esquecidos" não pode ser transportada para os armazéns da Ferronorte-americana, logo ali pertinho e, de lá, para os portos de Santos ou Paranaguá.
E tome promessa!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de andre (andreandre@hotmail.com) Em 04/05/2010, 22h43
mais um com hipocrisia
Ta, vc achou de mal tom a abertura da noticia do site da mulher que atrapalhou o transito (mas a musica do CHico deve gostar ne) que morreu no sabado atrabapalhando o transito... Ah, vai se fuder... Vc que criticou, foi la ajudar a mulher, foi descobrir quem é? Foi consolar a familia? NO minimo vc é dos que vao na passeata em frente ao Getulio de ROUPA BRANCA DA PAZ...
Comentário de afonso ganso (gansolino@bel.com) Em 04/05/2010, 15h35
Sensibilidade e torcida rss
Eo Lula nada ainda, né? Depois fica reclamando.
Ele mesmo declarou que queria ser lembrado igual o Getúlio.
Então, barba, estamos esperando rss
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 04/05/2010, 14h32
Sensibilidade - II
Prezado consulente,
Entendemos sua indignação. Mas pode parar por aí.
Traduzindo:
Favor não postar o "em instantes".
Não publicamos noticias policialescas, sobretudo e, principamente, casos de suicídio.
Só de políticos, claro. Porque, neste caso, estaríamos diante de uma assepsia social, ou seja, de um benefício bem grande para a região -- vamos simplificar assim.
Quanto ao mais... Operação Padrão.
Comentário de sancho noronha (snoronha@gmail.com) Em 04/05/2010, 14h11
Sensibilidade...
Olha como os caras abrem a matéria. É a vida em primeiro lugar...
-----------
Mulher se joga de viaduto na AV do CPA
Redação 24 Horas News
Mulher provoca lentidão na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA. Ela se jogou a pouco do viaduto da Miguel Sutil, na pista sentido CPA ao centro de Cuiabá.
A lentidão do trânsito é grande e a indignação das pessoas que passam pelo local, próximo ao prédio da Polícia Federal maior ainda. Ninguém conseguiu entender o ato da mulher, que acaba de ser socorrida por uma viatura do Samu e levada para o Pronto Socorro de Cuiabá. Ela ainda não foi identificada e os socorristas não informaram o grau de gravidade da mulher.
Mais informações em instantes
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 04/05/2010, 11h42
Ou...
vai ver que confundiu com a serra da Petrovina...
kkkk!
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 04/05/2010, 11h24
Está enganado
Esse trecho aí, que vai de Alto Araguaia até Barra do Garças está asfaltado desde 1983 pelo então governador Julio Campos.
Silval designa Curado para conduzir investigações. Decreto dá plenos poderes a secretário de Segurança Pública -- informa, sem aspas, mas caberia, edição de hoje do saite "MidiaNews".
Traduzindo:
Mato Grosso tem novo governador.
Ou não?
Só pra constar:
Delegado Diógenes Curado conduziu por muito tempo -- e bota "muito tempo" nisto! -- as investigações do "Caso dos Aloprados do PT", que completa 4 aninhos em outubro. Sem solução, claro.
Well...
Já que perguntar não ofende:
Será que o caso do "escândalo-açu sobre rodas" vai andar?
Façam apostas, senhores!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Eduardo Campos (educampos@gmail.com) Em 04/05/2010, 11h16
Pra rir
Vila, caro amigo. Há coisas em que é melhor rir pra não chorar. Quer dizer que está escalado (pelo investigado) um SECRETÁRIO DE ESTADO para apurar um delito de outros SECRETÁRIOS DE ESTADO? Isso acontece apenas em Alagoas, no Maranhão e em Mato Grosso. No resto do mundo, é piada.
Paciente espanhol que recebeu
transplante de rosto recebe alta
Na foto com a mãe, Juana, Rafael -- só foi divulgado seu primeiro nome -- está recuperando sua sensibilidade, mas ainda fala com dificuldades por conta da falta de mobilidade de sua língua. Rafael sente o tato, distingue o calor do frio e já começou a fazer a barba.
O ex-governador do Estado Blairo Maggi (PR) declarou durante encontro do partido, em Cuiabá, que as denúncias de superfaturamento na compra de maquinários fizeram tirar o brilho de seus últimos dias de mandato -- "informa", mas não komenta, edição de hoje daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.
Well...
Quando ao fato de Meu ex-Rei ter admitido que pode retirar a candidatura ao Senado, conforme antecipamos aqui, nem um pio.
Quem mandou se prestar a "plantações" do sr. Éder Moraes Dias...
KKKK!!!
Veja "boato" postado aqui às 08:32 de ontem
pra pegar o fio da merda -- digo, "da meada".
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Pedro Moreira (pedromoreira100@bol.com.br) Em 04/05/2010, 16h56
Em doses homeopáticas
Agora vem Soja Majestade dizer que não sabia e coisas e tals, até parece um Presidente da República que não sabe de nada.. mas só prá lembrar de fatos - e vamos lembrar de vários, pois Soja majestade lê este bat-canal - que talvez Soja Majestade também não sabia: anos atrás, lá pelas bandas da SEJUSP um secretário-promotor ou promotor-secretário, não se sabe ao certo até hoje, criou, junto com seu amiguinho promotor vaidoso, um factóide sobre a Oficina Única, acabou com aquele monstrengo concebido por outro super-promotor-secretário - e mandou prender o pessoal do terceito escalão sob pretexto de roubos, desvios, que até hoje o Ministério Publico não conseguiu provar que os servidores tivessem levado um centavo de vantagem... O EXECUTIVO E O MP JOGARAM PRÁ MÍDIA.. pois bem, isso tudo era pano de fundo pra esconder as verdades que não podiam aparecer: o secretário-promotor CONTRATOU A COMPRA DE PEÇAS PARA VEICULOS DA POLICIA - SEM LICITAÇÃO - UMA EMPRESA DE PROPRIEDADE DO CUNHADO DO GOVERNADOR - A FASA AUTO PEÇAS, ainda mais, ELA DEVIA A SEFAZ, do mesmo jeito desse fornecedor de caminhões... o fato foi abafado e ficou tudo quieto. Depois disso vieram outros escandalos devidamente engedrados pelos maquivélicos assessores do paladino da moralidade, tudo para deixar a imagem de que o Governo era justo, correto, e não compactuaria com nada de errado... pois bem, a arrogância, a prepotência foi tanta, que acharam que podiam tudo, afinal, um Ministério Publico que forneceu vários colaboradores para o Executivo ficou de mãos atadas - cala-se diante de tudo que haja envolvimento de pessoal de primeiro escalão.. as polícias do estado sob comando de sérios profissionais dependem do executivo prá poderem trabalhar... se submetem quando às ordens militarizadas que vem de cima.. o que resta? INVESTIGAÇÃO DA POLICIA FEDERAL.. mas temos um Delegado Federal que é Secretario de Segurança, e agora..??? existirá independência???
Fatos ocorridos e devidamente esquecidos: no proximo comentário nos lembramos de outros, como: dinheiro da FOMENTO prá grandes empresas... Contrato da ADM, parcerias com OSCIPS ligadas a gente do MP e do Executivo... contratos milionários da ROSCH, BRASILIA, etc... licitações da SAD pra compra de serviços de Buffet, hispedagens, etc.. Home Care... compra de hospitais... uffaa.. tem muitas coisinhas feinhas... todas devidamente ocultadas pelos eficientes assessores do mandatario mor. Pior de tudo, tem gente muito próxima do ex-governador, de casa mesmo que sempre alertou de tudo, mas ele sempre procurou não parar prá ouvir.. ouviu quem não devia.. agora tá sózinho, que peninha.. Ah.. ia me esquecendo... tem uma historinha feia do concurso-açu que está sendo investigado pela Policia Fazendária... vai dar mais chordeira de Soja Majestade..
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 04/05/2010, 15h42
Nem tudo é só choro II...
Entenda o caso, caro Analista:
Errar é humano...
...acusar os outros de culpa pelos nossos próprios erros é...
...mais humano ainda
PS: Diz Matilde que vem mais coisa feia aí até final do mês. Sacumé, praga do Tanque Novo vale até pra meu ex-rei
Comentário de Analista (analista@hotmail.com) Em 04/05/2010, 12h45
Nem tudo é só choro...
Como dizer que nosso nobre Soja Majestade só chorou? Não, ele tambem tomou a iniciativa e colocou a culpa diretamente no colo do cozinheiro oficial do Estado do Mato Grosso Julio omorbido alegando que ele sabia que a coisa iria ficar preta...e nada fez! Olha o angu ai gente! Sobra sempre a culpa pra cozinha mesmo, ainda mais qdo o cozinheiro é palpiteiro!
Já tivemos o concurso-açu que nem resultado "da volta dos que nunca irão" saiu, pelo menos para acalentar o ego dos que ainda sim fizeram o exame.
Será que dante não deixou pelo menos o exemplo de como não ser eleito ao senado?
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 04/05/2010, 10h57
Empresário chorão...
Maggi diz que chorou. Nós é que deveríamos chorar, e ele, tomar decisões firmes (é o que se espera de um governador, ainda mais quando o mesmo é sabidamente empresário pulso-firme).
Fica a dúvida: quem vai comprar ações de uma empresa cujo boss é chorão e não toma decisão quando precisa?
Por outra: quem vai patrocinar candidatura natimorta? Um 'fuzilamento' do candidato-empresário durante a campanha certamente vai atingir a imagem do empresário-candidato. O que já está ruim (IPO micado) vai ficar pior.
Como já disseram por aqui, é mais fácil 'bancar um senador' do que 'bancar de senador'.
Dez anos depois de sua sanção, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está consolidada como um marco no controle das finanças públicas.
Trata-se de uma das mais importantes inovações na administração pública brasileira em muitos anos e seus resultados são altamente positivos para a população, embora alguns de seus pontos ainda careçam de regulamentação e outros possam ser melhorados.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Cuiabano (bano@terra.com.br) Em 04/05/2010, 08h49
vencemos o PTISMO
O PT lutou contra essa lei,contra a constituição e demais legislações que fizeram o Brasil avançar,e agora que implantar a lei do Irã,Cuba e venezuela.Não sou doente não tenho ptismo.
Os trabalhos da CPI da Saúde, da Assembleia Legislativa, foram prorrogados por mais 180 dias. A comissão foi instalada em novembro passado -- informa, mas não komenta, edição de hoje do "Diário de Cuiabá".
Well...
Para quem não ligou a coisa à pessoa, "CPI da Saúde" vem a ser aquele palanque ambulante que só atende os interesses políticos-eleitores do teledeputado-pastor-marreteiro.
Foram embarcadas 4,91 milhões de toneladas, apagando a melhor marca para o período registrada no ano passado, quando o país exportou 4,49 milhões de toneladas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior.
Dados do Google Analytics referentes a ontem, segunda, 3 de maio.
Então, fica assim:
Até em Mato Grosso "pega" aquele "saite que ninguém lê"...
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de andre (andreandre@hotmail.com) Em 04/05/2010, 08h14
Ta bom...
Ja ta chateando é a audiencia isso ai todo dia de Google e Condominio...