SEGUNDA RODADA Brasileirão de 2010
MELHORES MOMENTOS
Fluminense 1x0 Atlético-GO
Grêmio-PP/SP 4x0 Atlético-MG
Vitória 1x1 Flamengo
PARTIDAS DE AMANHÃ
Goiás x Internacional
São Paulo x Botafogo
Grêmio x Corinthians
Santos x Ceará
Atlético-PR x Guarani
Cruzeiro x Avaí
Vasco x Palmeiras
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 15/05/2010, 20h42
Barriga
Comeu mosca no incêndio do Butantã. As cobras todas de luto e nadinha no saite bom. Não fala das colegas? rssss
Assassinados na Holanda
3 de família de brasileiros
A polícia da Holanda investiga o assassinato de duas mulheres e de um menino que comemorava o seu aniversário de 9 anos na cidade de Enschede, perto da fronteira com a Alemanha. O principal suspeito é o ex-companheiro de uma das vítimas, a brasileira Adriana Corrêa Barros, de 36 anos -- à direita na foto.
Se ficar "avulso", PP/MT poderá não
indicar nem suplente para o Senado
Confiante no taco do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva -- aquele que é igual clara de ovo: quanto mais bate, mais cresce --, que deverá ter qualquer coisa muito parecida com 100/120 mil votos na eleição de outubro...
...O PP de Mato Grosso está aproveitando o embalo da direção nacional, que liberou os diretórios regionais para se coligar -- ou não se coligar -- com quem bem entender, e ensaia sair "escoteiro" neste pleito, ou seja, não fazer coligação, na proporcional, com seo ninguém.
Espera, assim, no vácuo de Riva, eleger de cinco a seis estaduais e continuar com dois federais -- leia-se, Pedro Henry e Eliene Lima.
Well...
Só tem um porém -- sempre tem um "porém": em resposta a consulta do presidente do PP, senador Francisco Dornelles, esta semana, o Tribunal Superior Eleitoral se manifestou no sentido de que as coligações em eleições majoritárias -- governador e senador -- não precisam ser refletidas nas proporcionais -- deputados estaduais e federais, o que, em tese, mas só em tese, facilita os planos do PP de Mato Grosso.
Sacumé: considerando-se que uma mão lava
a outra e as duas lavam a bunda, a "qüestã" é:
Será que as demais coligações -- PMDB/PR/PT e/ou PSDB/DEMO/PTB --, assim, sem mais considerandos, vão ceder a vaga de vice ou mesmo alguma suplenciazinha de senador, se o PP tá nem aí para seus candidatos à Câmara Federal e Assembléia Legislativa?
História registra hoje o 143º aniversário de fundação da cidade de Várzea Grande, o segundo município em população no Estado de Mato Grosso e, até a (indi)gestão do agora "saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus, do "demo", também o segundo em arrecadação, posto que perdeu para Rondonópolis e que, agora, "graças" ao prefeito Murilo Dormindo, digo, Domingos (PR), marcha para o quarto lugar.
Traduzindo:
De campo de concentração na Guerra do Paraguai, a ex-Cidade Industrial caminha para se transformar, dentro em breve, em cidade-dormitório -- o que não difere muito de suas origens.
Nada a comemorar, portanto.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de carcará (pegamata@ecome.com) Em 15/05/2010, 20h35
Well
A "questã" é: em quem votar? VG teve que optar entre Julinho Bereré, Nico Baralhocat e a dupla Murilo Dormindo e Toninho Faminto. Em Cuiabá a perrenga foi entre o falastrão WS, o Mauro Mente e o Walter Cadeia Nele. Agora pra governador voltam o falastrão, o dublê de empresário e lobista e o golpista de garimpo.
O que se vê, caro Augusto, é que cada governo rouba mais que o anterior. A patota do Dante virou jardim de infância perto dos larápios do Blairo. A quadrilha dos Campos parece um bando de trombadinhas perto dos tucanos e botinudos. Perto do Jaime o Bezerra é pobre e o Julinho mais pobre ainda. Nessa linha, quando muito, sobra Dom Aquino. E só.
Comentário de AUGUSTO (AUGUSTOW5@HOTMAIL.COM) Em 15/05/2010, 15h00
parabens por 143 anos de descaso
Queria eu Cuiabano e tb os Varzea Grandenses,ter a felicidade de comemorar o progresso da cidade industrial,porem os cabeças de bagre tanto daqui quanto de lá,ainda não aprenderam a votar,a muito vemos as cidades irmãs CBA/VG sofrerem o descaso.Tanto CBA/VG ainda não conheceram um prefeito decente e honrado.
"Eu não acredito em Deus, mas tenho
medo Dele" – Gabriel Garcia Márquez
Na nossa vida acontecem fatos que só podem ser coisas de Deus. Os médicos que estudam e tentam encontrar explicações para fenômenos da natureza, como a vida e a morte, freqüentemente são surpreendidos com resultados que a ciência não explica.
Setores internos da campanha de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado, descontentes com os resultados das pesquisas de intenções de voto resolveram escolher um culpado e imaginem que levou a culpa? Os Democratas. Para os mais próximos do tucanato a falta de controle do DEM tem colocado o tucano para baixo nas pesquisas -- informa, indaga, responde e komenta edição de hoje daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.
Faz sentido.
Entenda o caso:
Democrata -- no sentido lato -- nenhum apoiaria as bandalheiras do hominho mentiroso militante e caloteiro praticante e de seu comparsa-neo-marqueteiro-trapaceiro.
À exceção de Jotaverissimossaurus, claro,
aquele é mais falso que "talba" de andaime.
Dia 30 de maio, domingo, em Cuiabá, acontece o primeiro torneio mato-grossense de poker, para 150 participantes -- veja cartaz.
O jogo ainda carrega uma enorme carga de preconceito, embora, de forma unânime, a jurisprudência nacional e mundial assentem não se tratar de contravenção, por não lidar exclusivamente com a sorte e, sim, em técnicas e habilidades dos praticantes, que encaram o poker como esporte.
Em caráter de liminar, o juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou ontem que o governo do Estado apresente os 705 maquinários do programa "MT 100% Equipado", num prazo de 15 dias, para que sejam submetidos a perícia técnica na Capital.
A decisão de Julier contraria o parecer o Ministério Público Federal (MPF) que considerou que o processo deveria ser conduzido pela Justiça Estadual. O juiz teve o entendimento de que a citação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) envolve recursos do governo federal, competência da Justiça Federal.
A ação popular tem como réus o estado de Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR), o secretário Éder Moraes (Casa Civil) e os ex-secretários Geraldo De Vitto (Administração) e Vilceu Marchetti (Infraestrutura), além do BNDES -- informa, mas não komenta, edição de hoje do "Diário de Cuiabá".
Well...
E pensar que toda essa muvuca teve origem
em um "boato" naquele "saite que ninguém lê".
Imagine se alguém lesse!
Sorry, "concorrência"...
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de AUGUSTO (AUGUSTOW5@HOTMAIL.COM) Em 15/05/2010, 15h04
Pra que trazer as maquinas a capital
O judiciário não tem capacidade,de mandar técnicos para verificar in loco o abacaxi,tem que gastar mais ainda o dinheiro do povo???
Quase um terço dos brasileiros se mostra resistente a procurar um médico, de acordo com a pesquisa da Escola Nacional de Saúde Pública.
O trabalho não separou a população por sexos nesse quesito, mas estima-se que os homens contribuam mais do que as mulheres para esses índices. Trabalhos anteriores já mostraram que eles demoram mais para procurar ajuda médica do que as mulheres.
Nos Estados Unidos e na União Europeia, os tributos que incidem sobre o consumo estão discriminados nas notas de venda, para que o cliente saiba o que pagou à loja e o que pagou ao Fisco. Mas no Brasil, que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, quem compra não sabe quanto vai para o vendedor e quanto para o governo.
Não está em discussão, é claro, a necessidade de pagar tributos. Não há outra maneira de o Estado oferecer aos cidadãos serviços essenciais como justiça, segurança pública, saúde, educação, transportes públicos e previdência.
Mas saber que a tributação sobre a cesta básica é da ordem de 15%, que as contas de luz e de telefone não subsidiadas são oneradas, respectivamente, com 39,25% e 28,66% de tributos indiretos, o açúcar, com 16,23%, o sabão em pó, com 32,25%, e uma máquina de lavar roupa, com 55%, deveria ser direito básico do consumidor.