Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 18/06/2010, 16h36
Kyrgyzstan
ENQUANTO ISSO,LÁ NO Kyrgyzstan,A MATANÇA É POR CONTRA DE DIFERENÇAS ÉTNICAS; PROCURE SABER!
Toyota quer cortar os preços
em 30% nos próximos 2 anos
A montadora japonesa, que até recentemente apresentava o maior crescimento mundial do setor, está sob intensa pressão para se tornar mais competitiva, enquanto Volkswagen, Hyundai e outras diminuem a diferença entre elas com rápido crescimento na China, Índia e outros mercados emergentes.
Entrevista sobre sumiço de
norte-coreanos é cancelada
O goleiro Kim Myong Won, os meias Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok, e o atacante An Chol Hyok foram os que não estiveram entre os relacionados para enfrentar a seleção brasileira na última terça.
Suspeita é de que tenham desertado.
Bueno...
Esperar que não caiam na besteira de pedir asilo na Embaixada do Brasil, porque, como os boxeadores cubanos no Pan do Rio, correm o seriíssmo risco de serem devolvidos ao "paraíso" do companheiro Kim Jong-il -- por supuesto.
Tutancâmon, o rei-menino do antigo Egito, acaba de ficar uns 15 anos mais velho. Já Djoser, primeiro faraó a mandar erguer uma pirâmide, ficou 50 anos mais idoso do que se pensava. O envelhecedor de faraós é o carbono-14.
OIT acusa o compañero Chávez
de violação de direitos sindicais
Organização Internacional do Trabalho apontou "deficiências graves no diálogo social e o atraso de anos na tramitação de reformas legislativas solicitadas pela OIT e relativas às eleições sindicais e diversas restrições aos direitos dos trabalhadores e empregadores de constituir as organizações que achem convenientes".
Qualquer que seja o resultado da eleição de 2010 em Mato Grosso, o destino da estranhíssima Agência da Copa está selado: ou será reduzida à merecida insignificância ou seus atuais diretores substituídos.
Entenda o caso:
Da dúzia de Estados que têm suas capitais como sub-sedes, Mato Grosso é o único que criou a tal "agência reguladora" -- que não é bem uma agência reguladora. Assemelha-se mais a uma "gaiola dourada" para políticos sem futuro e respectivas entourages de aspones.
Abra um casalzinho de parênteses:
Em Pernambuco, por exemplo, os preparativos para a Copa de 2014 estão a cargo de uma Secretaria Executiva, cujos integrantes foram escolhidos através de concurso para o qual puderam se candidatar todos os servidores, com a condição de que tivessem fluência oral e escrita em inglês. Valorizou-se o mérito e não o compadrio e arreglos políticos, razão pela qual não produz escândalos quase diários como a AgeCopa.
Feche o casalzinho de parênteses.
Voltando ao fio da meada:
- Se o vencedor for Mauro Mendes, que não indicou ninguém, troca todo mundo e, espera-se, que dê nova redação à lei ordinária -- e bota "lei ordinária" nisto! -- que criou a tal agência de viagens, digo, agência da Copa.
- Se o eleito for o candidatinho mentiroso militante e caloteiro praticante W$, mantém o nome por ele indicado quando prefeito e substitui os demais conforme suas conveniências político-partidárias, como fez no Palácio Alencastro, que virou uma República de Salò.
- Na eventualidade do governador-tampão lograr se eleger, os mordômicos cargos na AgeCopa serão partilhados entre os tais "aliados" -- com o aval do cacicão do PMDB, Carlos Bezerra, claro.
Resumo da ópera:
Aquela brava gente bronzeada que se farta atualmente na AgeCopa tá na pica do saci, independente do resultados das urnas.
Porém -- sempre tem um "porém" -- com Mauro Mendes há um fiapo de esperança de que ocorra uma mudança na essência, enquanto que com W$ e Silval convém não alimentar qualquer ilusão: as moscas serão trocadas, mas a merda continuará a mesma.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições, em sentido contrário.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de augusto (augustow5@hotmail.com) Em 18/06/2010, 11h36
Um adendo
Não estou aqui pra defender a Agecopa,porem apesar dos pesares,Cuiabá é a unica sede que que realmente esta trabalhando e diga-se de passagem a mais adiantada,o verdão já virou pó,nos proximos dias acontece a terraplanagem....o resto das cidades sedes estão todas batendo cabeça ou andando igual a siri,em Recife por exemplo os 3 maiores times tem seus estadios proprios e já declararam boicote a nova Arena e nada de obra até agora,em Salvador tb nada de demolição apesar da autorização,curitiba a cidade europeia que tem favela nada de béréré,Internacional idem,Morumbi já foi pro saco,Natal tem um projeto virtual até o momento,Manaus e Brasilia ainda em pré fase inicio de demolição a passos de tartaruga,BH,RIO E FORTALEZA,sem grandes preocupações,pois vão fazer um puxadinho(reforma,então meu bem,falem mal,mas....,opinião de um simples comerciante, que não tem cargo publico e muito menos o interessa.
Evidentemente não há unanimidade e isso faz bem à democracia, mas é indispensável prestar atenção ao que está acontecendo na arena política, em Mato Grosso.
A Ata da 151.ª reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) foi mais incisiva que as anteriores e mostrou que a política monetária seguida pelas autoridades monetárias encontra grande dificuldade diante da política econômica do governo, que parece estar totalmente na contramão daquela.
A direção estadual do DEM poderá definir hoje o nome do indicado do partido para ocupar função de vice na chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). A cúpula do Democratas espera resposta do deputado estadual democrata José Domingos Fraga, sobre convite para assumir o posto. O partido trabalha com plano “B”, caso o parlamentar venha a recusar a proposta -- informa e komenta edição desta sexta-feira do jornal "Diário de Cuiabá".
Resumindo:
Vem aí o "Plano B", gentem!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de augusto (augustow5@hotmail.com) Em 18/06/2010, 10h44
Coisas da infância
Junte as letras e forme a palavra SOID SATSEB AMUN ACRAB ADARUF, quando forma-la verás o real significado.
Faleceu nesta sexta, aos 87 anos, o escritor José Saramago. A morte de Saramago foi confirmada à imprensa portuguesa pelo seu editor, Zeferino Coelho.
"Aconteceu há pouco", disse em entrevista à emissora de televisão "RTP". "Estava doente há algum tempo, às vezer melhor outras vezes pior".
Fontes da família confirmaram à agência "Efe" que Saramago estava em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, onde morava há vários anos.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de josé silveira (jsilv_1965@gmail.com) Em 18/06/2010, 20h49
é o que é
menosprezar pessoas as quais sequer chega aos calcanhares em inteligência e contribuição à humanidade é típica característica dos medíocres como você Kamarada. Não é de se estranhar pela sua orientação política.
A direita tende, por falta de discurso, partir para a execração simples daquilo que não conseguem compreender ou argumentar.
Vossa senhoria deveria lavar as mãos antes de escrever algo sobre um dos maiores escritores da língua portuguesa em todos os tempos.
Prêmio Nobel, pelo menos o de literatura, não é para qualquer um...
Comentário de KAMARADA (MEDEROVK@GMAIL.COM) Em 18/06/2010, 14h15
2 cositas seus inquisidores....
1.Fosse eu um escritor de cordel e estaria escrevendo agora uma “A chegada de José Saramago ao inferno”, onde Marx, Engels, Lênin, Stálin e toda a quadrilha deve estar a aguardar o gajo, com uma bandinha de demônios a tocar o hino da Internacional. Infelizmente, não sou, então, só registro sua passagem desta para pior. A indústria de best-sellers metidos a clássicos perde um de seus astros. A literatura, nada.
2.O sr. José Saramago, que é quase tão inteligente quanto parece, levou quatro décadas para descobrir que Fidel Castro não presta. Aconteceu que, após ter sonhado todo esse tempo com o ditador cubano, fazendo dele o herói de não sei quantas epopéias libertárias, uma bela manhã o romancista despertou com a estranha sensação de que o limite de sua amável complacência para com o homicídio em massa tinha sido ultrapassado. Fuzilar dezessete mil pessoas estava bem, era decente, não feria a moral nem os bons costumes. Mas dezessete mil e três, faça-me um favor! Era de tirar o sono de qualquer dorminhoco. Chocado com a tripla excrescência, Saramago enfim acordou, e já acordou brabo, acusando Fidel de ter estragado os seus sonhos.
Comentário de flavio (flavio_brognoli@hotmail.com) Em 18/06/2010, 12h54
Kamarada
Ô Kamarada, tu és um skinhead ou algo parecido? Eu diria "menos um" quando vai um Maluf, um Daniel Dantas, um Heráclito...
Comentário de Hollandro (hollandrocorreamt@hotmail.com) Em 18/06/2010, 12h46
Respeita o Saramago
Esse tal de Kamarada é um extremista de direita!
Oh extremista, aprenda a respeitar os homens que tem ideologia e uma história de construção e compromisso com a humanidade!
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 18/06/2010, 09h39
Mesmo assinalando que a decisão do nome do vice-governador e dos suplentes de Blairo Maggi vão passar por todos os partidos aliados, dizem que há uma certa preferência pelo nome do deputado federal Chico Daltro, cuiabano, bancário e presidente do PP -- informa -- sem aspas, mas caberia -- e komenta edição de hoje daquele jornal que yem 109,5% no Ibope.
Pois é...
O povo "dizem".
Bem a propósito:
Esse pobre marquês não é candidato a vice de "seo" ninguém. Qualquer tititi a respeito, portanto, não passa de "plantação" -- como todas.
A ampliação do debate da educação para diferentes setores da sociedade tem trazido à tona interpretações e contribuições diversas, com o mérito de envolver a sociedade na discussão de quais seriam os caminhos para que possamos alcançar uma educação de qualidade para todos.
Dentre essas análises, a ênfase nos baixos resultados educacionais medidos nas avaliações nacionais tem ocupado maior espaço na mídia, trazendo para o cerne da discussão a responsabilização da escola e dos professores pelos resultados da aprendizagem dos alunos e, como consequência, a implementação de políticas de incentivo e de premiação por resultados e pelo cumprimento de metas -- a chamada meritocracia.
Existe gente que entende que em política, como em futebol, só não vale perder. O jogo é bruto e vale tudo. Chute na canela, ataque abaixo da cintura, enfim tudo e qualquer coisa que se pode fazer contra o adversário. Vivemos um tempo de dossiês, falsos ou verdadeiros, não importa.
Aliás, a palavra dossiê, por si mesma, já passou a ser maldita. Quanta ignorância, quando a palavra em si nada tem de negativa.
Mas é esse o nível político, não apenas ético mas de conhecimento, de cultura mesmo.