Egípcios podem ser pioneiros
no uso das próteses humanas
A descoberta revelaria a existência de próteses para membros amputados muito antes da perna romana artificial, feita de bronze, descoberta em 300 a.C. e destruída durante um ataque aéreo em Londres, em 1941.
Governo de SP e Bovespa lançam
financiamento para produtor rural
A intenção é possibilitar que o produtor garanta melhor preço da sua safra em culturas de milho, soja e café arábica e também na negociação de boi gordo.
Se maiores explicações -- nem precisava -- companheira-presidente cancelou audiência com o governador do Estado e numerosa e buliçosa comitiva -- "valorosa" a bordo, para registrar a ocorrência -- agendada para esta tarde em Brasília
Oficialmente, seria tratado da liberação, ainda este ano, de recursos -- que não estão no Orçamento de 2011 -- para obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, visando a Copa de 2014.
Traduzindo:
Tá cada vez mais feia a coisa, mizifio!!!
Eparrê!
Veja "boatos" postados às 11 de ontem e às 11:11
de hoje para pegar o fio da merda, digo, da meada
Do total de 3.633 contribuintes, 735 tiveram imposto a pagar, totalizando R$ 6,2 milhões. Terão direito à restituição, a partir desta terça, 15, 1.909 contribuintes, que receberão um montante total de R$ 5 milhões. Um total de 989 contribuintes não teve imposto a pagar nem a restituir.
Tudo começou com uma mentira -- a existência de 800 milhões em caixa para bancar as obras de um novo estádio -- e, como tudo "alicerçado" neste tipo de expediente, não se sustenta por muito tempo.
Depois, veio a criação da tal da Agecopa -- coisa que só Mato Grosso tem ou seja, tá todo mundo errado...
Como um erro puxa outro, veio, então, a escolha dos diretores: políticos em fim de carreira e desocupados crônicos.
Aconteceu o óbvio ululante: quase um ano e meio e muita mordomia depois, nenhum projeto de mobilidade urbana elaborado -- só photoshop.
O tempo todo foi -- e continua -- dedicado a torrar dinheiro público, sem tabela, com uma única preocupação: inventar despesas.
Obras que seriam de interesse público -- como a duplicação da rodovia Cuiabá/Chapada -- passaram a atender interesses particularíssimos: as obras não irão além do entroncamento para a represa dos mansos -- onde haverá um loteamento de luxo -- e não vai alcançar aquela cidade turística.
Depois, passaram a inventar dificuldades que não existem, tipo "impossibilidade" de divulgar a Copa aqui, por conta da legislação eleitoral. Nunca ouviram falar em Youtube, que não cobra nada, por certo e funciona a todo pano, principalmente na época de campanha. Na verdade, o que se pretendia e se pretende é fazer uma graça para a "valorosa", sem necessidade. Mais: se for pra fazer aquela merda de PPS que levaram para a África do Sul, melhor nada.
Paralelamente, passou-se a esconder as dificuldades que realmente existem, como o inevitável atraso das obras da nova arena: o número de estacas de sustentação passou de 300 para 1.300, por conta do lençol freático.
O descarado uso politico -- todo é mundo é pai --, só não se sabe até quando. Soja Majestade, por exemplo, já está tirando o seuzinho da reta...
O inacreditável vacilo do governador, da bancada federal e até da então senadora-relatora: "esqueceram" de incluir verba no Orçamento de 2011 para obras que deveriam começar impreterivelmente este ano.
Para finalizar, destampou-se a inventar histórias, tentando empurrar obras "para a Copa em Cuiabá" -- caso da duplicação de um trechinho de dois quilômetros, se tanto, da BR-163, na Caixa Furada -- que fica a 150 quilômetros de Capital.
O "melhor" de tudo: hoje à tarde, em Brasília, vão tentar enganar a companheira-presidenta -- e o povo de Mato Grosso, por extensão --, para sustentar a farsa, conforme vimos ontem nesta bat-calúnia.
Resumindo:
Pelo andar da carruagem, se tudo andar bem -- e bota "andar bem" nisto! -- no final da fritada, por absoluta incompetência, inapetência e indolência da brava gente bronzeada da Agecopa, Cuiabá terá um estádio descoberto, sem telão, sem infovia e sem cadeiras -- algo não muito diferente do que foi demolido.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposicões, em sentido contrário.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de jucao (batidosequeimados@hotmail.com) Em 14/02/2011, 22h38
verdao
Alias e so passar em frente ao verdao hoje e ver que nao tem ninguem nem nada trabalhando, e tem mais com o salario desses politicos que perderam mandato e uns em fim de vida e carreira, ja daria para erguer o estadio, gostaria que o sr silval mostrasse quanto se gasta por mes com o salario dos SENHORES AGECOPA??? quanto GOVERNADOR TENHA CORAGEM E MOSTRE, quanto foi gasto at agora. Cuidado que a coisa começou a pegar fogo no oriente medio e é sempre assim, qualquer centelha pode acender por aqui, porque o povo ta cansado de tanta safadeza e roubalheira.
Comentário de Eu digo epaa!!! (Epa@epa.epa.br) Em 14/02/2011, 20h52
Escreve aí....
No local do ex-futuro estádio, que provavelmente não será construído, ou será em outro lugar bem longe do centro, por alguma empresa privada, diga-se construtora e incorporadora, serão lançados enormes edifícios residenciais. Leia com atenção, o lugar do estádio José Fragelli será trocado pelo estádio novo (outra bosta), e a construtora terá a área - nobre - para explorar. Entendeu ¨brimo¨?
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 14/02/2011, 15h49
Lamente-se ainda...
... o fato de que segue prevalecendo a "síndrome da incompetência". Nos últimos anos só muito raramente tem saído na mídia, inclusive a internacional, notícias que "jogam" pra cima, a imagem de Mato Grosso.
Ou é troféu motosserra de ouro, ou é primeiro lugar em queimadas, ou é o portão do inferno desbarrancando, ou é figurão político na lista dos bandidos, ou é ex-governador na lista dos aposentados por "farta de tempo de servício", ou é mentira sobre a BR-163 ser recapeada, asfaltada e duplicada - conforme o trecho a que a nota se refira - ou é de mais figurão político que esqueceu de declarar 50 mil nelores ou é... ou é qualquer coisa nesse sentido. A Agecope é apenas mais uma dessas notícias de mau gosto. Porque, cá entre nós: precisava?!?!?!?!?!?!?!?!?!
E agora, José!?!?!?!?
Comentário de Lico Brino (lbrino@hotmail.com) Em 14/02/2011, 13h58
Cruz rosada
Ih, Armador, cê ainda é desse tempo? Vôte! Mais mió é ir rezar lá no Xangrilá, naquele tempro do rosacruiz. Dizque é anssim supitado de segredos. Cê gosta, né mêrmo?
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 14/02/2011, 13h23
Reunião com a PresidentA - FAIL!
Para ver que o nosso grande Silval Barbosa tem a moral mais para baixo que cu de cobra - pelo menos quando se trata de conversar frente à frente com a Dilma: http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=359057
Comentário de Amaro Amador (amoamaroamador@hotmail.com) Em 14/02/2011, 11h59
Pode ser.
Os argumentos parecem bons, meu caro Marco Moreira, porém, ainda me aferro ao fato de que os caras envolvidos na Agecopa são maçons, e, como se sabe, aonda a maçonaria vai a coisa as coisas se realizam.
Em 14/02/2011, 12h05
Resposta do editor:
Prezado consulente,
De uns tempos a esta parte, em Mato Grosso, o "curral do bode" não anda cheirando tão bem assim, como é de conhecimento público.
Pelas praxes comerciais consagradas, é preciso que decorra um certo prazo entre o fato gerador de um tributo e o seu recolhimento, um tempo razoável para que se conclua a comercialização do produto.
O que está ocorrendo no Brasil na área industrial é muito diferente. As fábricas produzem e recolhem impostos e contribuições muito antes de receberem de seus clientes.
Paulistão de 2011
JOGOS DE ONTEM - MELHORES MOMENTOS
Paulista 0x0 Corinthians
Portuguesa 2x3 São Paulo
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Zé Arruda (zezimdavenda@hotmail.com) Em 14/02/2011, 10h20
Chuteiras geladas
Hum, hum, o Renato Gaúcho que se cuide! Esse tal de Carlos Alberto tava "gelando" o Vascão e levando o time pro buraco. Foi sair, o cruzmaltino ganhou de 9 a zero. Agora, na estréia no Grêmio, já deu a primeira "congelada" no time. Te cuida, tchê, essa bruaca tá com urucubaca!
Discussão por temas é muito mais fácil de ser aprovada do que a em conjunto. Essa é a avaliação do senador Blairo Maggi sobre o assunto mais dominante no Senado, a reforma política. Mesmo com pouca experiência no alto Parlamento, Maggi tem conhecimento de causa, afinal ele assinou muitos projetos de iniciativa do governo, mandados para o Legislativo, quando era governador de Mato Grosso -- informa, komenta e orienta edição desta segunda daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem apenas 107% no Ibope.
Só rindo!
Entenda o caso:
No Brasil, especialmente no Estado
de MT, quem 'legisla' é o Executivo.