Enzimas presentes no rúmen
da vaca leiteira podem levar a
biocombustível 100% natural
Elas dão o leite do café da manhã, alimentam os carnívoros, são endeusadas na Índia e, no futuro, aparentemente, também podem ter papel importante na produção de biocombustíveis.
Astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) divulgaram nesta segunda-feira, 31, uma foto tirada no dia 8 de janeiro da capital brasileira, Brasília, durante a noite. Segundo a legenda da imagem, a cidade é "inconfundível da órbita da Terra".
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 31/01/2011, 21h00
O que parece essa imagem?
Quando criança costumávamos - meus irmãos, primos, amigos e eu - ficar olhando às núvens e imaginando figuras de bichos e gente. Com o que parece aquela núvem?...
E agora, olhando essa foto noturna, de Brasília, o que parece?
No alto, meio a centro-esquerda, vejo uma cabeça com uma boca enorme, aberta, aparentando fome insaciável; há filamentos como tentáculos, na testa e na altura dos ombros.
Na sequência, para baixo e para a direita, o corpo, com pés à moda de garras; um deles bem onde está o carimbo da Nasa.
À esquerda, na altura da barriga do bicho, patas dianteiras.
Há até um rabo, acima do pé direito.
Ou não?
Uma figura que, se colocarmos a imaginação pra trabalhar, é bem sugestiva.
Ou não?
Nova diretora do IBAMA defende
licença para a usina no rio Xingu
Gisela Fiorattini concedeu, na última quarta-feira, a licença de instalação da usina. A licença será parcial, instrumento que não existe no direito ambiental brasileiro.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 31/01/2011, 15h46
ESTRANHO SILENCIO
SE O PROJETO TIVESSE ORIGEM NOS KAMARADAS DO PSDB, JAMAIS ESTA OBRA SERIA REALIZADA GRAÇAS A GRITARIA DO PT E DAS ONGS DOMESTICADAS.
Feijão, papel higiênico e carne puxaram
a alta nas gôndolas dos supermarcados
Dados da Associação Brasileira de Supermercados consideram uma cesta de 35 produtos de largo consumo analisada pela GfK pesquisa de mercado, que apresentou crescimento acumulado de 17,4% em 2010.
Fotos revelam uma comunidade próspera e saudável com cestos cheios de mandioca e mamão fresco cultivados em suas roças. A sobrevivência da tribo, no entanto, está em sério perigo por causa da entrada de madeireiros ilegais que estão invadindo o território dos índios isolados no lado peruano da fronteira.
Morro da Luz vai perder
sustentação com obras
projetadas para Prainha
Se entre os projetos de mobilidade urbana que somente hoje serão apresentados ao governador do Estado, Silval Barbosa -- que vem a ser o presidente honorário da Agecopa -- constar, mesmo, a ampliação da pista, sentido centro/bairro, no trecho da Avenida da Prainha que passa diante do Morro da Luz, com a consequente demolição das construções comerciais e derrubada das árvores tricentenárias que ficam no sopé da encosta...
...Além de engolir o pouquíssimo que resta da vegetação original da Capital de Mato Grosso, estará se semeando uma tragédia previsível: sem sustentação, o Morro da Luz, cuja inclinação é superior a 45º, com a trepidação provocada principalmente pelo tráfego de ônibus, fatalmente -- e bota "fatalmente" nisto! -- irá ceder...
...E o deslizamento -- como ocorreu nas cidades da região serrana do Rio -- levará de eito, morro abaixo, tudo o que estiver no topo, ou seja, a torre da Embratel, a sede do grupo Rede/Cemat e a mesquita, entre outras edificações.
Rezar para que tal desatino -- a ampliação da
pista, naquele trecho -- não seja consumado.
Oremos, pois.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de MUSLIMA (muslima@hotmail.com) Em 31/01/2011, 22h48
ALLAH PROTEJA A NOSSA MESQUITA
E A NOSSA MESQUITA?
ALLAH PROTEJA NOSSA MESQUITA
Comentário de Vortex (vortex@gmail.com) Em 31/01/2011, 16h20
DAS
Não será Amaro Amador um servidor exemplar da Agepoca?! kkkkkk
Comentário de Amaro Amador (amoamaroamador@hotmail.com) Em 31/01/2011, 11h54
Ora pois
Quê qué isso, Marco? Tá dizendo aí que são as casas que seguram a tonelagem do morro? Falando nisso, os caras cometeram a ilegalidade de construir suas casas de comércio no pé do morro e agora querem indenização? O governo tem mais é que remover esses grileiros e depois cobrar pelos custos da demolição. Ou aquilo ali vira uma área verde, o que seria bom para patota do fumo, ou vira o que quer a Agecopa.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 31/01/2011, 12h50
PROPAGANDA
AINDA HOJE O LOGO DO LULAINÁSSIO "FAZPARTE" DAS LOROTAS OFICIAIS, DIGO,MENTIRAS GOVERNAMENTAIS,DIGO...DEIXA PRÁLÁ.......
Comentário de CENEKA (cnk@ibest.com.br) Em 31/01/2011, 10h52
POR FALAR EM MACABRO
TALVEZ AQUELE COMENTÁRIO AQUI NO SAITE BÃO SOBRE AQUELA PEÇA DE COMBATE A DENGUE DO GOVERNO DO ESTADO TENHA SURTIDO EFEITO. AQUELA FRASE NO FINAL DO ÁUDIO "PRECISAMOS PROTEGER OS PNEUS" SUMIU. SAITE BÃO PEGA BEM PRACARI.
Tem uns assuntos que são bem chatinhos, e a gente evita a todo custo até lembrar-se deles, quanto mais comentar ou tocar neles.
Entre alguns, o de pensar e avaliar nossas próprias limitações, o que acontece no nosso organismo, ou admitir dores, fraquezas, cansaços e idiossincrasias, inclusive sexuais.
Cobrar amigos também é um porre, igual aguentá-los quando eles estão de porre. A lista é enorme. E dependem de nossas descargas hormonais do dia. Descobri o culpado pelos males do mundo: os hormônios.
O Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo em Cuiabá se reúne hoje sob a presidência do governador Silval Barbosa. Na pauta, a apresentação da matriz técnica dos 28 projetos da Copa -- informa e komenta edição desta segunda-feira braba daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem apenas 107% no Ibope.
Pois é...
Faltando um ano e cinco meses para a Copa das
Confederações finalmente aparecem os projetos.
A "qüestã" é:
Vai dar tempo?
Façam suas apostas, senhores!
BEM A PROPÓSITO:
"Estomos" com enquete a respeito na página inicial
Entrou em vigor este ano o Selo Orgânico Brasil, uma identificação do Ministério da Agricultura para garantir a qualidade dos alimentos orgânicos oferecidos à população.
Click na telinha para saber quem é obrigado a usar
Considerem a seguinte tese: pode parecer exagerado e, de fato, é surpreendente, mas a América Latina está em condições de ensinar, sobretudo aos países desenvolvidos, como sair da crise e voltar a crescer.
Podem reparar, a América Latina já pratica muitas políticas hoje recomendadas na Europa e nos Estados Unidos, como um sistema bancário sólido e regulado (não houve quebradeira na região) e controle das contas públicas, incluindo os orçamentos dos governos estaduais e municipais, mercado de capitais sob vigilância e responsabilidade monetária (ao contrário do que os Estados Unidos fazem, por exemplo, espalhando seus dólares desvalorizados pelo mundo).
Quem anda defendendo essa tese em palcos internacionais? Lula? A presidente Dilma?
A ação ajuizada pelo Ministério Público Federal do Pará para anular a licença concedida pelo Ibama para a construção do canteiro de obras e realização de obras de melhoria nas estradas de acesso à futura Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, é mais um questionamento de um projeto polêmico e de viabilidade econômica e técnica discutível, mas que o governo quer tornar irreversível.
Na sua pressa, que beira a irresponsabilidade, o governo -- de Lula e agora o de Dilma -- vem forçando o Ibama a aprovar as licenças necessárias, o que já provocou várias substituições de dirigentes do órgão.