Há também manifestações marcadas em Fortaleza, Rio, Niterói, Porto Alegre e São Paulo. Na internet corre ainda um abaixo-assinado de estudantes que querem ter o direito de refazer a prova de 2011, já que os estudantes do Colégio Christus, no Ceará -- onde ocorreu o vazamento das questões -- farão novamente o exame.
Quê Pantanal, Chapada e Amazônia, que nada! A principal "atração" de Mato Grosso para a Copa do Mundo são milhares de jovens "noiados", entregues à própria má-sorte. Na Capital, estão em cada calçada, em cada esquina, por toda parte e não apenas na região do Porto e do Centro Histórico. A foto acima, no amanhecer desta quinta, foi feita num dos bairros mais chiques da cidade. A gringaiada vai levar daqui as "melhores impressões" com estas cenas, por certo...
Mega-bialoprado-açu ensaia
retorno ao Palácio Paiaguás SÓ TEM UM PORÉM - SEMPRE TEM UM "PORÉM": RIVA TAMBÉM SÓ PENSA NAQUILO
Em sua trincheira diária, sob o título Vai ficar assim -- click no link para ler ou reler --, nosso cronista-sênior-açu, Gabriel Novis Neves, trata das articulações em curso visando a volta da Turma do Rio Bostinha ao comando do Estado, na eleição de 2014, Soja Majestade à frente, claro.
Em resumo, o que se tricota é a candidatura do mega-senador-bialoprado-açu, tendo como vice seu primeiro-suplente, um (certo?) Aparecidinho dos Ovos de Ouro e, para a única vaga que estará em disputa no Senado, o atual governador Silval Cunha Barbosa.
Imaginam, assim, compor uma chapa majoritária imbatível, com representantes do Sul/Chapadão do Parecis -- Maggi; do Médio Norte -- o tal Cidinho; do Nortão -- Silval Barbosa, e da Capital/Baixada Cuiabana -- o segundo suplente Dom Titito de la Mancha, que sem disputar a eleição herdaria a vaga no Senado.
Pois bão...
Tutti molto bene trovatto -- "Vale dos Esquecidos" e eleitor à parte. Porém -- sempre tem um "porém" -- acontece que o deputado estadual José Riva também sonha com o Palácio Paiaguás em 2014 "indeusde pitititico". Não seria à toa que montaria um partido, o PSD, se não pretendesse alçar voos mais altos, embora diga o contrário -- faz parte do show.
O "Baixinho" não só pretende como está traçando os pauzinhos nesse sentido. Pelas informações de nosso Serviço Reservado -- aquele que não usa faiá -- a engenharia política é a seguinte:
O teledeputado-pastor-marreteiro volta à presidência da Assembléia no início do próximo ano, tendo Zé Riva como vice -- e não como primeiro-secretário, como dizem as tais "fontes bem informadas".
Lá pra março/abril, se tanto, aquele que falsifica até a Oração de São Francisco, conforme adiantamos, vai para o Tribunal de Contas, seu sonho de consumo. Sacumé, o imponderável sempre impondera -- e bota "o imponderável sempre impondera" nisto! -- todas as vezes que a AL ou o Paiaguás têm interesse numa vaga no TCE.
O vice da AL, então, vira presidente e, claro, o segundo na ordem de sucessão.
Acontece, meu bem, acontece, que o vice-governador e sucessor natural, casualmente do PSD, também irá se desincompatibilizar para disputar uma cadeira na Câmara Federal, sobrando então o cargo de governador, a partir de abril de 2014, para o presidente da AL, que vem a ser o supramencionado deputado José Geraldo Riva, que, atendendo ao "chamamento das bases", sai candidato à reeleição. Com a máquina do governo nas mãos...
A "qüestã" é:
O herdeirinho mimadinho
encara essa boca-torta?!!!
Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica
MAIS BUSINESS:
Aceleração do crédito com
juros menores e o câmbio
As operações de crédito do sistema financeiro cresceram 2,1% em setembro, ante 1,7%, no mês anterior. Nos nove primeiros meses do ano o crescimento foi de 13,1%. Se esse ritmo prosseguir, o objetivo do Banco Central, de limitar a 15% o crescimento do crédito no ano, para conter a inflação, será largamente ultrapassado.
Normalmente quando se vai adquirir um equipamento para outro utilizar é praxe consultar sobre qual modelo é o mais adequado. Pois é. Aqui em Mato Grosso é o rabo que abana o cachorro. A única informação que a PM dispõe sobre os Land Rover comprados para o Gefron atuar na fronteira com a Bolívia é a publicação no DO da dispensa de licitação. Mas é bem capaz de agora aparecer algum ofício com data retroativa -- informa e komenta a koluna Eparrê! do saite "Turma do Êpa!"
Well...
Estaria o multicoisas preparando
Mato Grosso para a "maledetta"?
Só pode!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 27/10/2011, 13h51
IMEIL
SEGUE IMEIL SOBRE O ASSUNTO MALASSOMBRADO.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 27/10/2011, 10h29
esbórnia
Pelo que se sabe: 1. a PM não reividincou a compra desses equipamentos; 2.Com a mesma bufunfa poderiam ser criados mais dez postos de fronteira e, equipados com armas, vtrs, comunicação, pessoal...:3.Ou, poderiam ser adquiridos mais dois asa-móveis..; 4...que governar é estabelecer prioridades, não faz parte do gov de MT...
E para quem pensa que a política está perdida e que os representantes de Mato Grosso não são capazes de agir para mudar a conjuntura dos fatos, prova-se que estão todos enganados. Diz-se por aí, que Riva e Henry estão de 'azedume' para mostrar no final das contas, quem está podendo mais. Henry quer dar o troco em Riva pela 'captura' de membros do PP para o PSD e Riva promete 'movimentos bruscos'-- informa e komenta a koluna "Pikantes" do saite "Olhar Direto".
A Igreja da Libertação anunciou uma opção preferencial pelos pobres. O PCdoB definiu uma opção preferencial pelo esporte.
Não é o Homem Novo, mente sã em corpo são, que os comunistas fiéis à herança stalino-maoísta pretendem fabricar. A preferência obsessiva obedece a uma estratégia centralizada de financiamento do aparato partidário com dinheiro público.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Carlao (carlaopsilva@yahoo.com.br) Em 27/10/2011, 09h09
Farinha do mesmo saco de estrume
Me parece que seria o mesmo que pedir que Bonnie se regenerasse e ajudasse a prender Clyde. O Capo é quem manda e ela não capa ninguém da mesma quadrilha. E nós sifu. O último a sair apague a lamparina do galpão.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 27/10/2011, 08h30
Não se admite!
Onde pessoas morrem em condição de total abandono e desamparo nos corredores de hospitais públicos; onde não há educação de qualidade e não há segurança em níveis desejáveis; onde não há rodovias, ruas e avenidas adequadamente transitáveis e onde a droga grassa em vias públicas sob a luz do sol e ainda assim parece não ser vista pela autoridade competente, NÃO se admite que haja desvios de verbas públicas. Seja com fins eleitoreiros, seja para cobrir "buracos" onde houve má administração, seja para complementar despesas não planejadas e, menos ainda, se o desvio é por razões ilícitas, ilegais e execráveis.
Quem desvia dinheiro da saúde e deixa que o cidadão morra desassistido, peca tanto quanto aquele que desvia dinheiro da manutenção de vias de tráfego, urbanas ou não, e deixa que o cidadão morra pela insegurança, pela falta de manutenção da pista, pela falta de policiamento, pela falta de fiscalização, pela falta de vergonha...
E quem desvia dinheiro da educação ou do esporte não peca menos do que os outros, porque não há razão para um homem - ou mulher - público meter a mão no que não lhe pertence. Até porque, está lá como serviçal do povo e a este deve explicações e contas.
Não votei em Dilma para Presidente; mas lhe dou agora um voto de confiança. Presidente Dilma: Cape esses gatos do dinheiro público e coloque-os na mais segura, distante e adequada "gaiola" para "gatos" da coisa pública! Faça-o e a História Vos renderá as devidas homenagens!
O modelo de saúde pública está falido. Nos últimos anos a imprensa foi pródiga em denuncias a respeito da estrutura e do funcionamento precário do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
As causas do mau funcionamento? – várias. Desde o inchaço de funcionários à falta de condições de trabalho. Pacientes eram filmados ou fotografados em macas no chão.
A elevada demanda, sobretudo pela inoperância da saúde no interior do Estado, fez do Pronto Socorro um galpão em que doentes eram amontoados –- alguns por meses à espera de cirurgias.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de CATOLINA (B@TERRA.COM.BR) Em 27/10/2011, 07h02
MT NO ABANDONO
O GOVERNO maggi NÃO DESTRUIU SOMENTE A SAUDE, MAIS O ESTADO DE MATO GROSSO E AGORA VEM silval moraes PARA FECHAR O CAIXÃO.