O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou há pouco um corte de 0,75 ponto porcentual na taxa básica de juros da economia, a Selic. A decisão, unânime, que levou a taxa para 9% ao ano, veio em linha com as projeções da maior parte do mercado.
A esquadra de Mato Grosso terá representantes em ambos os lados do balcão na CPI do Cachoeira, da Corrupção ou das Empreiteiras, como queiram: na figura do principal inquiridor, Pedro Taques, e na de pelo menos um inquirido, o companheiro-intrépido-super-marinheiro Luiz Antonio Pagot.
Entenda o caso:
A construtora Delta -- aquela que o pooovo "chamam" de "Delta Básico" -- foi a que mais faturou no governo federal nos últimos seis anos -- qualquer coisinha parecida com R$ 4 bi...
...Boa parte drenada dos cofres do DNIT, casualmente no período em que o lugar-tenente do agora mega-senador-bialoprado-açu dava as cartas e jogava de mão no pedaço.
Natural, portanto -- no âmbito do despudorado toma-lá-dá-cá vigente no lulopetismo -- que a abençoada empresa "amiga-irmã" do companheiro Cachoeira figure entre as maiores doadoras da campanha da presidenta Dilma -- "por fora e por dentro", como dizem no meio.
Igualmente inevitável, então, esse não programado retorno à ribalta do companheiro Pagot que, de resto, foi um dos principais "operadores" da campanha da presidenta -- antes e também depois da eleição, quando ficou incumbido de correr o chapéu entre a distinta "crientela", a fim de cobrir o rombo no quesito "restos a pagar" do caixa do PT.
É ainda por conta destes relevantes serviços arrecadatórios prestados à companheirada que o segundo mais ilustre aborígene do rio Bostinha continua a navegar a todo pano no Ministério dos Transportes, mais especificamente no DNIT, mesmo "faxinado"...
...Ancorado principalmente no conteúdo da tal carta que deixou de "lembrança" para a companheira Dilma, na qual especifica tim-tim por tim-tim a destinação da bolada.
Well...
Se o senador Pedro Taques tiver o cuidado de marcar a oitiva do "engenheiro-honorário" para um virada de lua cheia, tem altas chances -- e bota "altas chances" nisto! -- de desentocar e descobrir o conteúdo da tal carta-garantia.
Aí, sim, é que o circo pega fogo!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de José Gomes (jotagomt@gmail.com) Em 19/04/2012, 23h17
E a m..for de outro???
Caro marquês, há mais m...no fundo desse poço que ainda não veio à tona, bem o sabes, creio por excelentemente informado que demonstra ser em alguns "causos", pelo menos. Assim, resta não nomear autores das m...que começam boiar nessa "privada" pública tão prematuramente, ou melhor, antes de se chacoalhar bem o fundo da latrina. Vai que o que venha a tona a seguir não tenha a caratonha do infausto mesieur e sim a de um outro mister qualquer capturado em alguma das milhares de horas de tititis gravados pelo Guardião da PF que ainda não tenha sido vazada???
Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica
LEIA TAMBÉM:
Contradição entre os dados
do Caged e do desemprego
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, relativos ao emprego no Brasil, levantam a questão: como se pode explicar que uma taxa de desemprego tão baixa no geral -- 5,7% em fevereiro -- conviva com saldos negativos da criação de empregos, especialmente na indústria e na agricultura, respectivamente, de 5.048 e de 17.084 vagas?
Silval Barbosa anuncia demissão de Eder Moraes ... Eder diz que recebeu ameaça de morte e quer proteção -- informam reportagens do saite "MidiaNews".
Vamos por partes, como diria
o companheiro-esquartejador:
Primeiro de tudo: conforme antecipamos aqui ontem, às 13:13, o tipinho se demitiu ao vivo pela TV. Blefou, claro, imaginando-se insubstituível. Faiô!
Segundo de tudo: recebeu ameaça alguma, mas terá proteção, porque -- também conforme antecipamos aqui -- vai apelar para a delação premiada.
Well...
Se bem conheço meu gado...
...Semana que vem, no máximo, seu nome desaparece completamente do noticiário -- para a figurinha, o maior e mais terrível dos castigos --, por conta de mais uma operação abafa, como as tantas que comandou...
...Se bem conheço o meu gado.
Well...
Para não dizer que não deixa saudades,
o que tem de viúvas em sua secãozinha
privê, é uma loucooooooooooooooora!!!
BEM A PROPÓSITO:
PICA DO SACI NEWS
Caso Fada Sininho:
'bas-fond' da queda
Amanhão, no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Vortex (vortex@gmail.com) Em 18/04/2012, 16h44
Será?
Hummm... a moça saiu de cena.
Choquei! Agora, abafa...
A repactuação das dívidas
dos Estados e municípios
Na arguta observação de Alexis de Tocqueville, "povos existem que amam a ostentação, o alarido e a alegria e que não lamentam gastar um milhão em fumaça".
No Brasil, bilhões e bilhões têm sido gastos em fumaça, à conta do bolso dos contribuintes, que não suportam mais uma carga tributária extorsiva e confiscatória -- 36% do Produto Interno Bruto --, como na Inglaterra dos tempos do rei João Sem Terra, cujos excessos levaram os barões ingleses a impor-lhe a Magna Carta.
Libertadores 2012
PRINCIPAIS PARTIDAS DA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA
18:30 - HORA/MT
Arsenal x Fluminense
ESQUENTA
...
20:50 - HORA/MT
Corinthians x Dep. Táchira
ESQUENTA
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Edu Cador (educa_dor@hotmail.com.br) Em 18/04/2012, 08h51
Caiu...
Governador desiste de esperar volta de Brasília e demite Eder Moraes.
O governador Silval Barbosa (PMDB) desistiu de esperar a sua volta de Brasília, programada para quinta-feira (18), e anunciou a demissão do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes Dias.
Em entrevista há pouco por telefone, de Brasília, Silval afirmou que a permanência do secretário é inevitável e que o rumo de Moraes no governo se definiu quando ele entregou o cargo na manhã de ontem.
“A saída [de Eder Moraes] é inevitável diante de tantos traumas políticos que vem sendo causados na administração,”, afirmou Barbosa por telefone.
O projeto de lei que regulamenta o novo Código Florestal deverá ser votado na Câmara dos Deputados na próxima semana. Minha intenção neste artigo é enfatizar que, independentemente do que for aprovado quanto à recuperação da vegetação que protege os cursos d'água, denominada ripária (do latim ripa, margem do rio), sua conservação -- e, portanto, sua restauração, para as situações em que houve desmatamento -- deve ser um objetivo a ser perseguido pelo poder público e pelos produtores rurais.
Comissão do Senado aprova
o fim da "guerra dos portos"
Numa sessão dramática, com direito a choro, gritaria e discursos exaltados, o governo aprovou nesta terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, por 20 votos a 6, a resolução que acaba com a chamada guerra dos portos. A matéria deve ir a votação no plenário nesta quarta-feira e, se aprovada, já poderá entrar em vigor.