Mantido pela Fifa como interlocutor junto ao governo brasileiro, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, estará em Brasília na próxima semana para uma audiência da comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado na qual será discutida a organização da Copa do Mundo e a Lei Geral.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Vortex (vortex@gmail.com) Em 03/04/2012, 05h56
Judas Taques
PEDRO TAQUES! Beijou Demóstenes e depois apontou pra mídia e pra sociedade quem crucificar!
Sandy, o marido Lucas e o pai Xororó com Maurício Shogun
A escolha da cantora para apresentar o quadro do reality show do UFC não foi à toa. Fã de carteirinha de Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Maurício Shogun, a bela é uma defensora ferrenha das artes marciais e faz uma comparação: assim como ela, o esporte ainda sofre um forte preconceito.
O (ainda?!!!) presidente-secretário plenipotenciário do "congromelado" Ageporca/Semcopa está para o esse-lentíssimo governador Silval Cunha Barbosa como o intrépido supermarinheiro Pagot está para a companheira-presidenta Dilma.
Mesmo fora do DNIT, um se escora numa carta-bomba que escreveu após ser faxinado, mas com uma carga explosiva capaz de lhe garantir livre acesso ao Ministério dos Transportes para sua empresa de consultoria; enquanto o outro, mais precavido, se garante na ribalta por conta de outro tipo de ameaça, conforme já tratamos aqui.
Pois bão...
Por coincidência, ambos são da cota pessoal do agora mega-senador-bialoprado-açu Bráulio Mággico, aquele que veio para "quebrar paradigmas" e acabou quebrando o Estado -- o maior fiasco da história político-administrativa de Mato Grosso.
Pra usar a palavrinha mággica da moda,
taí mais um "legado-açu" do menininho
mimadinho do rio Bostinha. Só "tranca"!
SÓ PRA CONSTAR
Secretário extra-ordinário da Semcopa -- e bota "extra" e bota "ordinário" nisto! -- andou os últimos dias com a mão direita enfaixada. Segundo o pooovo, o tipinho fez isso para não assinar cheque e dar calote em fornecedor.
Sacumé: o pooovo "falam"...
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 02/04/2012, 11h53
José Luiz Datena
É dele esta: "Quem não tem gratidão não tem caráter!"
Quem tanto tem recebido de Mato Grosso, mesmo que Mato Grosso não saiba, deveria demonstrar um mínimo desses dois ingredientes da receita da dignidade.
Não sei por que me ocorreu essa lembrança, agora! Cada uma!
Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica
LEIA TAMBÉM:
Crises, ressentimentos e compensações
A guerra fiscal do ICMS, apesar das distorções e ineficiências que produz, deve ser entendida como uma fórmula esdrúxula adotada para suprir a inapetência da União para reduzir as disparidades inter-regionais de renda.
Em que pé estão as coisas? O processo aguarda a conclusão do trabalho de revisão do ministro Ricardo Lewandowski. Alguns crimes já prescreveram. Se o mensalão não for julgado em 2012, a probabilidade de impunidade é total.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 02/04/2012, 09h46
Exemplos
Assisti a uma entrevista de Lula, por estes dias, quando anunciava vitória, graças a Deus, sobre o câncer de garganta.
Perguntado sobre o que fará de agora em diante, responde alguma coisa assim: "Cuidar da política, porque o Brasil precisa continuar crescendo..." Como se o Brasil dependesse dele, para crescer! Por favor! Um pouco de humildade não faz mal a ninguém; nem mesmo aos poderosos ou aos que se veem assim.
É do tempo de Lula Presidente, esse famigerado Mensalão; um dos piores exemplos já passados à juventude! Exemplos indignos, que não podem cair no esquecimento. Penso que os Ministros do STF não permitirão tamanha injustiça com a Justiça brasileira. Os mensaleiros precisam ser imparcial e adequadamente julgados e - claro! - exemplarmente punidos onde lhes couber culpa à luz da legislação vigente; a bem da história.
Tática de Cristina Kirchner
leva Argentina a beco sem
saída, diz cientista político
"Considero que fica cada vez mais complicada uma eventual recuperação das ilhas. A estratégia atual de pressão não favorece. Se o governo pretende recuperar as ilhas desse jeito, está perdido."
Click aqui para ler entrevista com o sociólogo Vicente Palermo
O negócio está meio esquisito. Todo mundo pasmo, decepcionado por aí, pelos cantos, murmurando baixinho... Até tu, Brutus? Mas também sobre como realizam pragas em quem tem a síndrome da garota do leite ou vive o drama do biscoito fresquinho.
Nesses dias de reflexão pascoal, ando perplexa. Claro, acompanhando o desenrolar do caso do senador que caiu lá de cima do Céu. Não era mais tão pesado e gordo como quando iniciou a carreira política, mas não teve jeito.
Demóstenes avalia renúncia
para evitar perda de direitos
Em um esforço para evitar a cassação -– e a consequente perda dos direitos políticos -–, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) convocou uma reunião com seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, para avaliar a possibilidade de renunciar ao mandato. A renúncia imediata foi cobrada ontem, domingo, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.
A presidente Dilma Rousseff garante que "não há crise nenhuma" no governo, apesar da enorme dificuldade que enfrenta para se entender com sua amplamente majoritária base de apoio parlamentar.
Mas, a cada dia que passa, a cena política expõe claras evidências de que o modelo de presidencialismo de coalizão que o lulopetismo consagrou caminha inexoravelmente para a exaustão.