Investimento muito baixo, negligência diante do aumento da demanda e um pobre quadro legal e regulatório são os fatores que desencadearão o problema, segundo reportagem da revista "The Economist".
No caso do Brasil, haverá uma demanda especialmente intensa na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016. A revista nota que a demanda por uso de conexão de banda larga nos jogos de Londres tem sido sete vezes maior do que a verificada nos de Pequim, em 2008.
1 - "Nos corredores do Palácio do Paiaguás especula-se que o senador Pedro Taques (PDT) esteja por trás da decisão da Justiça Federal em suspender as obras do Veículo Leve sobre Trilhos. Para alguns, Taques tem influência na Justiça Federal em Mato Grosso, já que foi procurador da República. O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) também levantou essa hipótese na tribuna da Assembleia Legislativa" -- informa reportagem do jornal "Diário de Kuiabá".
Pois é...
Ainda duvidam que tem
oxi "batizado" na praça!
EM TEMPO:
Também foi identificada a marca da ferradura
de Taques naquela merda de asfalto utilizado
na duplicação do trecho Imigrantes/Leverger.
É o que dizem nos "corredores do Paiaguás".
***
2 - "O Gazeta Dados começa amanhã a publicação das primeiras pesquisas sobre intenções de voto para as eleições de 2012" -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que já recebeu seu legado antecipado da Copa.
Para quem não ligou a encomenda ao portador, o Gazeta Dados é aquele instituto que trabalha com a maior margem de acerto.
E bota "margem de acerto" nisto!
***
3 - "O inexpressivo José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), assume nesta quinta-feira (09) a vaga do senador Blairo Maggi (PR). Sem ter recebido um único voto, ele representará (?) Mato Grosso até fevereiro de 2013, quando Maggi retorna de sua licença para cuidar de seu negócios pessoais" -- informa, komenta e eskulacha a koluna "Fogo Amigo" do saite "MidiaNews".
Bem a propósito:
Esse Cidinho vem a ser o famoso quem?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ATENÇÃO BUGRADA (bugre@uol.com.br) Em 10/08/2012, 03h15
CARLOS LAND ROVER BRITO
Pedro Truques e o novo Pinoquio de Mato Grosso junto com Carlos LAND Rover Brito Hipernoticuas de Lima .
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 09/08/2012, 11h15
A quem representará?
A quem representará, um cidadão que não recebeu um único voto de ninguém, se um senador,como um vereador são, constitucioalmente, reconhecidos como "representantes" do povo, no parlamento? Mas que povo? E em que parlamento, se não houve voto?
Hora de mudar o braço da viola, né não? E que legitimidade tem quem assim chega à mais alta Casa Legislativa do País, se é o voto o mecanismo legal de escolha dos representantes populares? Esse buraco negro da legislação eleitoral brasileira, por onde passam corpos os mais desconhecidos possíveis, precisa ser fechado com urgência!
Pelo fortalecimento dos instrumentos democráticos e do próprio Estado de Direito; ou não?!
Acuado por parte do funcionalismo público em greve, o governo desencadeou uma operação para esvaziar o movimento, que ontem se espalhou por vários Estados, expôs um ministro do núcleo próximo da presidente Dilma Rousseff a vaias e levou o conflito para as portas do Palácio do Planalto.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (ceneka@ig.com.br) Em 09/08/2012, 11h36
Câmara dos Deputados aprovou, o Senado acaba de endossar e a presidente Dilma Rousseff vai sancionar jubilosamente o projeto de lei que obriga as universidades e escolas técnicas federais a reservar 50% de suas vagas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública.
Metade dessa metade se destinará a alunos cuja renda familiar per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo. Menos ou mais pobres, sempre terão prioridade os estudantes autodeclarados negros, pardos e indígenas.
Mesmo entre os defensores da aplicação do chamado modelo de ação afirmativa na educação, para corrigir desigualdades e preconceitos impregnados na sociedade brasileira, há quem considere "descabelado" excluir do preenchimento pelo critério exclusivo do mérito uma em cada duas vagas disponíveis na rede federal de terceiro grau e escolas técnicas.
Além disso, a imposição de um índice único a todas as 59 universidades mantidas pela União representa uma gritante ruptura do princípio da autonomia universitária.
No fim de semana circulou uma notícia escalafobética: um grupo de advogados vinculado ao Partido dos Trabalhadores teria a intenção de tentar impedir, por vias judiciais, o emprego da palavra mensalão nos órgãos de imprensa.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 09/08/2012, 11h24
Mensalão e mensaleiros
Tenham a santa paciência! Até quando o óbvio terá que continuar sendo tratado como "suposto", mesmo diante de provas testemunhais, materiais e de imagem? Somos um povo inteligeeeente! Péraí, né!
Pelo segundo mês seguido, a soja em grão foi a vilã, com alta de 9,93% na primeira prévia de agosto, frente avanço de 9,00% na primeira prévia de julho. Já o milho em grão passou de uma deflação de 0,42% na primeira prévia do mês passado para uma inflação de 18,05%.