Além do perdedor óbvio -- o companheiro Lúdio Cabral --, na esquada petralha e "alinhados" também foram a pique o Esse-Lentíssimo Caloteiro; o naftalínico cacique do PMDB, deputado Carlos Bezerra e seu pajem, o sexagenário Totó Parente, eterno presidente da "Ala Jovem" do velho Mandabrasa; o bialoprado ex-deputado Carlos Abicalil e o estadual Alexandre César, mais, é claro, o chefão do mensalão, Lulla, com a presidenta Dilma.
Lúdio -- que nunca foi do bando ainda mais podre do PT; comanda uma das tantas facções do partido na Capital, e só --, porque foi usado em mais esta tentativa frustrada da quadrilha de Zé Dirceu chegar ao Alencastro e, agora, vai ficar dois anos sem mandato...
...No máximo será contemplado com um cargo espinhoso no governo estadual, tipo Secretaria de Saúde, onde terá que engolir a privatização do sistema público em Mato Grosso perpetrada pelo mensaleiro-sintonizado ainda deputado federal Pedro Henry...
...Terá que atrasar repasses constitucionais para os municípios, inclusive e principalmente o de Cuiabá; correr o risco de ser preso por desobediência a ordem judicial e, evidentemente, ver ruir a simpatia popular que conquistou durante a campanha, no primeiro e segundo turnos.
"Melhor" ainda: sonha ser deputado federal, mas, no pau da viola, conseguirá a duras penas a indicação para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa -- e olhe lá.
O Esse-Lentíssimo Caloteiro perdeu porque a suposta aprovação que os tais "institutos de pesquisa" davam a seu desgoverno eram compradas pela Secão e o que lastrearia sua candidatura ao Senado em 2014 é uma farsa.
Para não dizer que perdeu tudo, pode contabilizar como lucro o fato de, com o "alinhamento automático", ver-se livre de pedir "bênça" e pagar pedágio no gabinete do senador Bráulio Mággico todas as vezes que viaja a Brasília a fim de correr o chapéu nos ministérios. Pode ir direto ao gabinete do vice, o marido da Marcela.
Já o cacicão cheirando a mofo, Carlos Bezerra, fracassou porque não conseguiu "emplacar" seu pupilo Totó na futurosa Secretaria da Juventude nem estender seus tentáculos até as comissões municipais de licitação -- sua fixação.
O bialoprado Abicalil, por sua vez, terá de adiar o sonho de ver implantado nas escolas municipais o "Kit Bitoca" -- sua imortal criação -- e ver seu porta-malas, o igualmente aloprado empresário Waldebran Padilha, dando cartas e jogando de mão na secretaria municipal de obras. Duque na mesma linha no que respeita ao companheiro Alexandre, que ajoelha e reza pelo breviário do celibatário Abicail.
Quanto ao Guia Genial dos Povos e à Mãe do PAC -- que ainda não descobriram que a bugrada não é bobó nem aceita peia -- bem que poderiam ter dormido sem essa: mais uma derrota dos petralhas e da "causa" em Cuiabá.
Perderam, enfim, a companheirada, que já prelibava o aparelhamento e a consequente farra na Sanecap; a valorosa e fornecedores de opinião pré-e pós pagos e, claro, os institutos de pesquisas, que -- só pra variar -- erraram grotescamente também no segundo turno, ou seja, o clima da "virada" e do "já ganhou" deu xabu.
Estes últimos -- valorosa, fornecedores de opinião e institutos -- vão continuar vendendo algodão por veludo, pois, como rima a canção, neste mundo tem bobo pra tudo.
Para concluir esse eletrizante segundo e penúltimo episódio de nossa minissérie, perderam ainda os prestadores de serviço da campanha petralha -- quase todos, desde ontem, à base do "passa amanhão" --, mas estes não foi por falta de aviso.
Nesta quarta, o "Gran Finale"
QUEM PERDEU MAIS
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Teodoro da Silva Junior (teodorosilva.junior@gmail.com) Em 30/10/2012, 21h06
Quem perdeu mais
E o Lulla, que veio dar cascudo no Mauro e acabou perdendo para o Romário? Veio aqui com cachê, beijou a careca de homem, pregou o beijo nas barangas que se consideraram as mais lindas (até escrito nas camisas) e mandou a eleição do Lúdio pro brejo.
Comentário de E O KIKO? (OEMINFOR@YAHOO.COM) Em 30/10/2012, 13h23
Sera que agora ele paga?
Sera que agora o 171 do Mauro Menti paga o cheque sem fundo de + de 1 milhão de reais,dado como pagamento a Marilena Ribeiro na campanha de 2010?
1 - Fracassou ontem a tentativa do governador Silval Barbosa de convencer o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto a rever as decisões que autorizaram a imediata retirada de não-índios da Terra Indígena Marãiwatsédé (em Alto Boa Vista, a 1.065 quilômetros de Cuiabá) -- informa reportagem do jornal "Diário de Kuiabá".
É malhar em ferro frio.
Entenda o caso:
Além da jurisprudência a respeito no Supremo -- "qüestã" Terra Indígena Raposa/Serra do Sol, em Roraima --, parte da área ocupada era da Fazenda Suiá-Missú, pertencente ao Vaticano, onde fica Alto da Boa Vista, foi doada aos índios xavante pelo proprietário, o companheiro-santo papa João Paulo II, quando de sua passagem por Cuiabá, fato noticiado com destaque no mundo todo.
Resumindo:
Nem para bispo o esse-lentíssimo
caloteiro-açu vai poder reclamar...
***
2 - "O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reafirmou nesta segunda-feira (29) que a presidente da República, Dilma Rousseff, será a candidata do partido nas Eleições de 2014 -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que também teve confirmado seu milionário "legado antecipado" da Copa.
Uma de duas:
Ou o companheiro petralha está blefando, para não espantar a lebre, ou o quadro de saúde de Lula é bem mais grave do andam dizendo pelaí.
Façam suas apostas, senhoras e senhores!
***
3 - Antero deve indicar titular da Secom -- antecipa a koluna "Fogo Amigo" do saite "MidiaNews".
Não vai prestá -- claro.
Naum foi para isso que
votamos na seção 507.
***
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (ceneka@ig.com.br) Em 30/10/2012, 17h36
Lulla 2014?
Depois da tunda que levou no último pleito? Em São Paulo não conta pois lá o Serra perdeu para ele mesmo.
Segundo os números do exame, 59% dos candidatos são do sexo feminino. As provas serão realizadas neste sábado (3), com ciências humanas e ciências da natureza, e no domingo (4), com matemática, linguagens e redação.
As provas começam às 13 horas de Brasília. O candidato deve estar atento se em seu Estado se aplica ou não o horário de verão.
"Artificialmente contida",
inflação voltará em 2013
O governo brasileiro, inspirando-se no da Argentina, está para reduzir os dados sobre a inflação recorrendo a medidas condenáveis. Porém de uma maneira mais hábil: ou deixa de reajustar os preços administrados ou recorre à redução de impostos de alguns setores que tenham peso importante no cálculo dos índices.
No papel, todos os brasileiros deverão ter saneamento básico em menos de dez anos. Na prática, porém, a julgar pelo atraso dos investimentos do governo federal, uma parte considerável do País -- quase 50% em 2011 --, que é a sétima economia do mundo, ainda vai demorar muito para ter acesso a redes de esgoto sanitário, algo que a Organização das Nações Unidas considera ser um direito humano fundamental.
Palmeiras vai usar depoimento
de repórter de tevê na tentativa
de anular a derrota para o Inter
Diretoria decidiu pedir a anulação da partida de sábado passado, contra o Internacional, mesmo avaliando internamente que a possibilidade de isso acontecer é remota.
O pedido será protocolado no STJD -- Superior Tribunal de Justiça Desportiva -- e não há prazo para que seja avaliado pela procuradoria.
Click na telinha para ver/rever lance e aqui para saber mais
Grande empresa de pesquisa agropecuária, a Embrapa procura sua identidade. Com passado brilhante, precisa definir uma estratégia de futuro, conectada ao atual processo do desenvolvimento nacional. Novos desafios do campo.