|
CURTO & GROSSO
Edição de 12/02/2013
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
13:13
A RENÚNCIA DO COMPANHEIRO PAPA
Será o Benedictvs?
Um velho amigo-irmão-camarada deste pobre marquês -- fizemos o ginásio, o clássico e o científico juntos, em Assis-SP; depois cada um tomou seu rumo neste Vale de Lágrimas -- Dom João Braz de Aviz, entre os brasileiros, é o mais cotado e está entre os cinco cardeais de todos os continentes com chances reais de vir a suceder Bento XVI, que surpreendeu o mundo ao anunciar ontem, para o próximo dia 28, sua renúncia ao pontificado.
Pois bão...Churrasqueiro emérito -- tem raízes gaúchas, mas é nativo de Mafra, Santa Catarina e, à época, morava em Apucarana, Paraná -- João Braz é uma boa alma e tal, porém -- sempre tem um "porém" -- também dá lá suas cacetadas, como vimos aqui, aqui e aqui, quando se recusou a viajar no Aerolula para o velório de Jão Paulo II -- foi em avião de carreira --, pilotou a campanha popular que resultou na aprovação da lei contra os fichas-sujas e "pagou na ideia" dos companheiros corruptos destepaiz, em homilia na Catedral de Brasília, ou seja, é dos tais que bate duro e colocado, quando preciso.
Well...Nosso cardeal-candidato, segundo a imprensa escrita, falada, imaginada e internetada de todo o "praneta", tem a seu favor o fato de, aos 65 anos, ser o mais criança da turma -- a concorrência anda mijando na barra da batina, vamos resumir assim, com todo o respeito, é claro -- e foi justamente o peso da idade que o "Pastor Alemão" alegou para abdicar ao trono de São Pedro, porque, aos 85 e com marcapasso, se acha e está beeem acabadinho.
Resumindo:Pelo que vimos, nosso quase-futuro sumo-pontífice -- que não é ligado a nenhuma congregação católica; é padre secular -- não transige quando estão em causa os dogmas da Santa Madre e o interesse público, embora não pertença aos quadros da Associação Brasileira dos Criadores de Caso, a ABCC -- que este escriba tem a honra de ser o presidente sub-judice -- mas leva jeito pra coisa.
Então, ficamos assim:Se o João Braz virar papa, não me apareça pedindo santinho, tercinho, medalhinha, escapulário, água benta ou -- pior ainda -- emprego de camerlengo, porque aí, mermão, já é querer forçar a Natureza e aquela nossa velha amizade.
Sacumé:
Cadaquá no seu quadrado.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (ceneka@ig.com.br) Em 12/02/2013, 15h32 |
Sem chances. |
Se o dito é do tipo que fala o que pensa, pensa o que fala, é defensor da causa do bem, não serve. |
13:00
VI@ E-MAIL
Só pra chatear
"uscupanhêru"
Compartilhe:
12:30
PTRALÂNDIA
Boa safra, grandes problemasMais uma vez a previsão de uma boa safra, no Brasil, é recebida como prenúncio de sérios problemas de armazenagem, transporte e embarque nos portos.
Com muito investimento em pesquisa, em novos processos e em modernização produtiva, o País converteu-se numa das principais potências mundiais produtoras de alimentos, posição consolidada nas últimas duas décadas.
Mas foi incapaz de criar nesse período a infraestrutura necessária à estocagem e à movimentação eficiente e barata de suas colheitas. Neste ano o problema se repete.
Click aqui para ler mais
LEIA TAMBÉM
Enrolação e maquiagem
Compartilhe:
12:15
ENQUETE DO SAITE BÃO
Quando ficam prontos os 23 Km do VLT de Cuiabá a VG?
Vôte!!! Vôte até aprender e comente, se quiser
Só não pode botar mãe no meio, combinados?
Click aqui oh! pra ir à pagina inicial e participar.
Compartilhe:
12:00
Classificados do Saite Bão
CHAPÉU PANAMÁ ESTÁ NAS MELHORES CABEÇAS
CLICK AQUI E ESCOLHA UM MODELO PARA USAR E/OU PRESENTEAR
Compartilhe:
11:00
LEITURA DINÂMICA EM DOSE "TRIPA"1 - O Governo de Mato Grosso já oficializou à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) o interesse de repactuar toda a dívida pública do Tesouro Estadual, hoje em torno de R$ 4,8 bilhões -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que antecipou seu milionário "legado da Copa".
Essa é Lesma Lerda Lambrosiana!
Não paga o que deve, e ainda quer
empurrar a dívida para o sucessor.
***2 - Papa Bento 16 alega "idade avançada" e decide renunciar -- antecipa reportagem do saite "MidiaNews".
Cáspite!
***3 - Senador Blairo tem peso para ocupar qualquer Ministério, diz Fagundes -- informa reportagem do saite "Olhar Direto".
Pois é, tio Welinton...
"Pobrema" reside aí: muito peso.
Em tooodos os sentidos, é claro.
Compartilhe:
10:45
CADA DIA UMA
É bem Mato Grosso!
Compartilhe:
10:30
A FÓRCEPS
Demagogia com a medicinaEm mais uma iniciativa centralizadora e intervencionista, o Ministério da Educação agora quer decidir o local onde faculdades de medicina poderão ser instaladas.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
10:15
TEMPO&TEMPERATURA
"Estrago" causado
pelo Verão em MT
Compartilhe:
10:00
Classificados do Saite Bão
RUA SÍRIO-LIBANESA, 312 - ESQUINA COM AVENIDA DOM BOSCO - CUIABÁ-MT
CLICK AQUI PARA CONHECER E AGENDAR SUA VISITA
Compartilhe:
09:45
OS DILEMAS QUE "AFRIGEM" A HUMANIDADE
Como será a escolha do
sucessor de Bento XVI?
Até a famosa frase “habemus papam” ser pronunciada, um longo caminho será percorrido pelos membros do Colégio dos Cardeais.
Click no link da chamada para saber
Compartilhe:
09:30
MARCO ANTONIO VILLA
Vou-me embora pra Bruzundanga O Brasil é um país fantástico. Nulidades são transformadas em gênios da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres. Temos ao longo da nossa História diversos exemplos. O mais recente é Dilma Rousseff.
Surgiu no mundo político brasileiro há uma década. Durante o regime militar militou em grupos de luta armada, mas não se destacou entre as lideranças.
Fez política no Rio Grande do Sul exercendo funções pouco expressivas. Tentou fazer pós-graduação em Economia na Unicamp, mas acabou fracassando, não conseguiu sequer fazer um simples exame de qualificação de mestrado. Mesmo assim, durante anos foi apresentada como "doutora" em Economia.
Quis-se aventurar no mundo de negócios, mas também malogrou. Abriu em Porto Alegre uma lojinha de mercadorias populares, conhecidas como "de 1,99". Não deu certo. Teve logo de fechar as portas.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (ceneka@ig.com.br) Em 12/02/2013, 10h56 |
"Ainda bem que há eleições..." |
É aí que está o perigo, é aí onde mora meu receio. Enquanto o eleitor brasileiro se permitir ser embalado por falácias inebriantes e não se munir do desejo de pensar por si próprio, o reinado da mediocridade tende a perdurar por muito tempo. Acorda povo! Livre-se da era da jumenta. |
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 12/02/2013, 10h14 |
A propósito... |
Muito embora poucas pessoas se deem à boa prática de comentar coisas sérias, atendo-se em sua grande maioria às banalidades literárias e aos comentários pequenos sobre grandes coisas de interesse brasileiro, vou tentar me ajeitar aqui com minhas ideias e dar um pitaco nesta magnífica narrativa documental do grande mestre Marco Antonio Villa, que embora nada tenha a ver com o também grande mestre Marcos Antonio Moreira, Villa como ele, e não obstante ostentarem todas as qualidades, competência e tino pra que se lhes considere "Metrópoles", dado o tamanho de sua importância e de sua capacidade de bem representar o Brasil naquilo que se propuseram fazer e fazem tão bem, equipara-se a este, no tamanho da ousadia com que encara, comenta e propaga o que sobre o Brasil e seus reais interesses deve ser comentado e propagado.
Dilma Rousseff que, pra demonstrar quão humilde e grandiosa é sua maneira ser e governar, teve, como um de seus primeiros atos, o desejo de ser, digamos assim, diferente. E em razão disso "decretou" - é isso mesmo! - a quebra das regras gramaticais da língua portuguesa, oficialmente falada em dez importantes países e por uma população em torno de 250 milhões de pessoas, sendo a oitava língua mais falada no planeta, com o objetivo "diferente" de ser chamada - segundo sua vontade, obrigatoriamente - de... PresidentA.
Com tal humildade pretendeu dar conselhos sobre economia, à Alemanha, oportunidade em que é retrucada com veemência [http://radiowebms.com.br/politica/18794.html], porque a chamada Zona do Euro tem sido ligeiramente mais competente no manuseio e no gerenciamento econômico do que o atual governo do Brasil, onde, aos poucos e continuadinho como cantiga de grilo, se vê depauperada a economia e, portanto, ainda não há ninguém por aqui – de governo - em condições ideais para dar conselhos econômicos à Comunidade Europeia, sobre o tema; abre o cofre para buscar liderança no quadro de medalhas olímpicas a serem conquistadas – segundo seu sonho e sua vontade - em 2016; provoca um derrame de dinheiro nunca visto, para obras superfaturadas - muitas delas absolutamente desnecessárias e quiméricas, como o VLT de Cuiabá - para a Copa do Mundo de 2014; anuncia a construção de milhares de creches que não acontecem; promete, como mãe do PAC, acelerar efetivamente o crescimento nacional mas consegue apenas resultados pífios nesse intento e em dois anos de mandato, segundo o noticiário que o Brasil vê e ouve; emociona-se nacionalmente diante de tragédias sociais e tal, o que é de ser louvado; mas – e isto é grandemente lamentável - permite que a Petrobrás, outrora grande orgulho brasileiro que ocupa durante décadas o segundo melhor lugar na economia sul-americana... esboroe como um barranco de barro sob a mira de uma bomba d’água garimpeira; consegue os piores desempenhos do PIB em razão da falta de objetividade nos programas de incentivo econômico, que no passado já não funcionaram e que agora insiste em reeditar, como cita o articulista; nomeia ministros que sobem e caem em cascata e mostra ao mundo um desempenho governamental nada condizente com o maior país do Continente Sul-Americano.
Mostras de que nem pra tudo o que se quer, se está qualificado para fazer acontecer. Uma coisa é a bravata e o discurso eleitoreiro; outra, bem diferente, é o condão de realizar o necessário e o indispensável. Ainda bem que há eleições e que o eleitor brasileiro um dia acordará para a responsabilidade que tem, de nomear – pelo voto – apenas gerentes capazes de cuidar com zelo e determinação, de tudo o que a todos pertence. |
09:15
A VIDA SEM FANTASIAS
Chuva alaga ponte
na rodovia MT-170
Rio Vermelho em Castanheira (Foto: Cleverson Veronese / Top News)Antes de chegar à ponte, com sentido a Castanheira, a passagem pela rodovia tem sido complicada tanto para veículos pesados quanto leves nos últimos dez dias. Os caminhões, carregados ou não, facilmente se atolam no lamaçal. Alguns caminhoneiros têm se unido para puxar uns aos outros, mas nem motocicletas conseguem vencer os trechos mais críticos.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
09:00
Classificados do Saite Bão
Um verdadeiro clube dentro de casa!
Atual estágio das obras
Click aqui para mais informações
Compartilhe:
08:30
TACURU DO SAITE BÃO
Cuscuz de Tapioca
Compartilhe:
08:00
CARNAVAL 2013
Mangueira: desfile "compreto"
Click na telinha para ver e/ou rever
Compartilhe:
07:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Carnaval de Salão
Compartilhe:
07:00
A RENÚNCIA DO COMPANHEIRO PAPA
Será o Benedictvs?
Leia nesta terça, 13:13, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
|
|