|
CURTO & GROSSO
Edição de 30/05/2013
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
23:53
GRANDE RESENHA - 3
Libertadores
MELHORES MOMENTOS DESTA NOITE
Atlético-MG 1x1 Tijuana
Amanhã, às 09:15/MT, tem novas imagens
Compartilhe:
20:23
GRANDE RESENHA - 2
Brasileirão
MELHORES MOMENTOS DE HOJE
Internacional 2x0 Criciúma
*Atualizado às 20:50/MT
Compartilhe:
13:13
REINALDO AZEVEDO
Bolsa Família: moral da fábula"Os adversários são sempre culpados, mesmo quando inocentes; os aliados são sempre inocentes, mesmo quando culpados".
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
13:00
FALA QUE TE ESCUTO!
Só pra chatear
"uscupanhêru"
Compartilhe:
12:45
CONTAGEM REGRESSIVA
Agora, a Lesma Lerda tem só
310 dias para integrar os 141
municípios de MT por asfalto
Click aqui para pegar o fio da merda
LEIA/RELEIA TAMBÉM:
E as UPAs, neguim?
Compartilhe:
12:30
NUNCA NA HISTÓRIA DESTEPAÍZ!
Brasil desaba em Ranking
Global de Competitividade
Desde que a governAnta chegou ao poder, em 2011, o país despencou sete posições no ranking elaborado pelo International Institute for Management Development, uma das maiores escolas de negócios no mundo.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
12:15
ENQUETE DO SAITE BÃO
Quando ficam prontos os 23 Km do VLT de Cuiabá a VG?
Vôte!!! Vôte até aprender e comente, se quiser
Só não pode botar mãe no meio, combinados?
Click aqui oh! pra ir à pagina inicial e participar.
***
SORRIA, MEU BEM, SORRIA!
Faltam 259 dias e 4
novas pontes para
VLT virar realidade
Compartilhe:
12:00
RONDA PELA CIDADE
Cuiabá à espera
do Mundial 2014
Tranca-Rua adiou o estradeiro à interminável MT-100, mas foi por uma razão das mais nobres: neste feriadão, a Lesma Lerda irá usufruir de merecido descanso a bordo de um balão na Capadócia...
...Porém, já sonhando adotar o modal movido a lenha como "Plano B", na remota eventualidade de o VLT em Cuiabá e Várzea Grande -- por culpa "duzurubu" -- não ficar pronto até a data-limite: 13 de fevereiro do próximo ano.
Tchupa essa máaanga, Cáaampo Gráaande!!!
Compartilhe:
11:00
LEITURA DINÂMICA
EM DOSE "TRIIIPA"1 - Bancada ainda crê em Maggi candidato -- informa reportagem do jornal "Diário de Kuiabá".
Bueno...
Bancada, qualquer pessoa
aceitaria -- por supuesto...
***2 - Silval cobra rapidez e acena para melhorias -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que embolsou rapidinho igual um coelhinho seu milionário "legado antecipado" da Copa.
KKKK!!!
Entenda o caso:
Agora temos a "Lesma Lerda Frenética".
***3 - Silval adia visita ao Araguaia e explica que recurso da MT 100 será julgado dentro de 5 dias -- informa reportagem do saite "Olhar Direto".
Aaaah!...
Entenda o caso:
A "Lesma Lerda Frenética" teve uma recaída.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de mederovsk (mederovsk@gmail.com) Em 30/05/2013, 17h16 |
gauchada |
CORRETÍSSIMO, O TARSO E SUA CORJA ESTÃO FAZENDO A GAUCHADA CORRER BALINDO PRA TRÁS DA MOITA. VOU COPIAR . ABS |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 30/05/2013, 12h22 |
EM NOME DO RIO GRANDE DO SUL |
NP: o Mederovsk vai concordar
Milton Pires
Em toda minha vida jamais achei que fosse escrever um texto com esse título. Sempre me senti, em primeiro lugar, brasileiro. Jamais frequentei nenhum tipo de movimento tradicionalista gaúcho e quero dizer, logo no início, que não penso fazer parte de uma elite entre os demais cidadãos do país. Nasci e cresci no Rio Grande e tenho Porto Alegre como a cidade do meu coração. É aqui que vivo e aqui que quero morrer, aqui me formei em medicina, me casei e tive meus filhos, servi à Força Aérea e me tornei funcionário público. Hoje chegou a minha vez de escrever um pouco sobre esse protagonismo do Sul na política nacional. É com essa sensação desagradável de quem não quer ser porta-voz de coisa alguma, mas não sabe como evitar o clichê, que inicio esse pequeno artigo.
Para minha vergonha, e para de todos os gaúchos que considero pessoas de bem, a chegada do PT ao governo federal em 2003 colocou uma série de conterrâneos nossos em evidência. Ministras histéricas que tem mais respeito por bandidos do que por policiais, poetas do sêmen derramado, governadores que recebem as FARC com honras de chefe de estado, colunistas de jornais de circulação nacional que gastariam muito melhor seu tempo tentando tocar saxofone, enfim...são vários os gaúchos despontando no cenário nacional e tomando decisões que vem levando o Brasil a um caminho sem saída. Governado por uma ex-guerrilheira nascida em Minas Gerais, o Brasil teve no Rio Grande do Sul o início da carreira política da atual presidente.
Não me declaro admirador de Getúlio Vargas, Leonel Brizola ou Pedro Simon. Jamais defenderia João Goulart ou qualquer outro governante gaúcho que tenha surgido na cena brasileira, mas não vou deixar de dizer, sem meias palavras – nós nunca estivemos tão mal representados! Despencou o nível dos nossos homens públicos, calaram-se os nossos pensadores, e vendeu-se a nossa imprensa! Os chamados “intelectuais” do Rio Grande do Sul celebram em coro dentro das universidades a apologia do aquecimento global, do casamento gay, das cotas raciais e da liberação da maconha. No estado que tem fama de ser o mais “machista” do Brasil os “gayuchos de bombichas” e a marcha das vadias são recebidos como heróis. Se esses são os nossos valores, se essa é a nossa virilidade, que vergonha ser gaúcho!
O Rio Grande tem na sua história uma tradição de luta e de oposição que chegaram inclusive ao conflito armado no século XIX mas hoje, independente do alinhamento com o governo federal, duvido que exista um estado mais acovardado em toda nação brasileira. Isto aconteceu porque uma aberração política nascida em São Paulo foi amamentada com carinho e com leite do rebanho do Sul. O meu estado, foi na sua tradição de bipolaridade, a incubadora ideal dessa organização criminosa chamada Partido dos Trabalhadores. Aqui ela teve espaço para se expressar nas formas mais radicais possíveis e para fazer o chamado “ajuste de tiro”, procedimento conhecido daqueles que, atuando na artilharia, precisam conhecer bem a posição e as capacidades do inimigo. Longe do centro do país, conhecido pela sua história belicosa, e culturalmente distante do resto Brasil, nós organizamos o Foro Social Mundial, recebemos terroristas do resto da América Latina, implantamos políticas radicais de controle social e adestramos uma imprensa medíocre num plano que, uma vez executado no Rio de Janeiro ou São Paulo, impediria que a serpente chocasse seu ovo em paz e o MST se sentisse “em casa”.
De tudo isso sobra uma lição a ser deixada para o resto dessa nação continental – não esqueçam mais do nosso Rio Grande, não lembrem desse estado só na hora do churrasco e do Grenal, das suas mulheres bonitas e da sua geografia, às vezes, europeia. Daqui sai também muita coisa perigosa, aqui se escreve muita porcaria e se canta com um orgulho ridículo um tempo de honestidade e coragem que há muito já vai longe.
Tudo isso pode não passar do desabafo de um gaúcho simples e com vergonha daquilo que viu seu estado fazer com a política, mas vem de alguém que pretende, talvez uma única vez, escrever de todo coração - em nome do Rio Grande do Sul.
Dr.Milton Pires
Porto Alegre, 29 de maio de 2013 |
10:45
CADA DIA UMA
É Bem Mato Grosso!
Compartilhe:
10:30
CELSO MING
Decepcionante O ministro da Fazenda, Guido Mantega, lembrou ontem sua cara de paisagem, criada em 2011 para enfrentar reivindicações da Bolsa. Foi com ela que tentou esconder sua frustração com os resultados do primeiro trimestre.
Como fez outras vezes, Mantega olhou para os números das Contas Nacionais divulgadas pelo IBGE e tentou convencer o resto do País de que as coisas refletem mais o copo cheio do que o vazio:
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de 1-2-3 (123@hotmail.com) Em 30/05/2013, 19h15 |
Muito |
Corregedor!
Sejas muitíssimo bem vindo ao 'velho mundo'... Mas sem corrigir, so alfinetando. |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 30/05/2013, 11h48 |
Rei das previsões |
Guido Mantega está super tranquilo com o futuro. Já tem pré-contrato assinado com o Zorra Total pra janeiro de 2015...
Agora, falando sério, amor. Governo de esquerda faz mal até pro humor nacional. Fosse em qualquer outro período, até na ditabranda, teria dezenas de cases imitando o nostradamus da deseconomia. Deve ser pq humor tbm tem viés ideológico no Brasil. Dizem que o barão de Itararé era comunista. Fosse vivo tava rapinando nas ocips e ong ao invés de liberar a verve criativa. Sendo assim, melhor um governo de direita, ao menos a diversão é garantida.
|
10:15
TEMPO&TEMPERATURA
"Desastre" causado
pelo Outono em MT
Compartilhe:
10:00
Classificados do Saite Bão
RUA SÍRIO-LIBANESA, 312 - ESQUINA COM AVENIDA DOM BOSCO - CUIABÁ-MT
CLICK AQUI PARA CONHECER E AGENDAR SUA VISITA
Compartilhe:
09:45
VIDA AMARGURADA
Lavradores "puxam" a enxada e
o PIB, mas não são respeitados
Para Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag -- Associação Brasileira do Agronegócio, as altas no PIB da agropecuária no primeiro trimestre de 2013 mostram que o setor sustenta a economia do País.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 30/05/2013, 11h53 |
quem não é o maior... |
Já que os humoristas estão mais ocupados com cargos no governo... vamos tentar manter acesa a chama...
O tal pib pequeno, mas com qualidade, do Mantega, tá parecendo a varinha de japonês que o MM diz não ter...
|
09:30
DORA KRAMER
Mando de campo Quando o presidente do Senado pediu ao plenário que votasse a MP dos Portos dizendo que seria uma exceção e que dali em diante as medidas provisórias teriam de chegar com sete dias de antecedência para serem examinadas, o governo não acreditou na hipótese de Renan Calheiros cumprir o prometido.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
09:15
GRANDE RESENHA
Brasileirão
ONTEM: MELHORES MOMENTOS
Atlético-PR 2x2 Cruzeiro
Botafogo 2x1 Santos
São Paulo 5x1 Vasco
Flamengo 0x2 Ponte Preta
Goiás 1x1 Corinthians
...
Libertadores
Olímpia 2x1 Fluminense
***
Brasileirão
JOGO DESTA QUINTA - 18:30/MT
Internacional x Criciúma
ESQUENTA
***
Libertadores
JOGO DAS 21:00 H/MT DE HOJE
Atlético-MG x Tijuana
ESQUENTA
Compartilhe:
09:00
Classificados do Saite Bão
Um verdadeiro clube dentro de casa!
Atual estágio das obras
Click aqui para mais informações
Compartilhe:
08:30
TACURU DO SAITE BÃO
Barreado
Compartilhe:
08:00
GOVERNANTA NEWS
Outro vexame O governo decidiu ontem manter por decreto a redução das tarifas de energia, enquanto estuda a forma de manter a desoneração da folha de pagamento a diversos setores da economia.
O Planalto, portanto, perdeu as esperanças de levar o presidente do Senado, Renan Calheiros, a pôr afinal em votação as respectivas medidas provisórias, cuja validade expira um minuto antes da meia-noite da próxima segunda-feira.
Havia quem imaginasse que ele poderia ser induzido a mudar de ideia para poupar o Senado da pecha de ir de encontro aos interesses da população e do empresariado.
O que não muda é a constatação de que a presidente Dilma Rousseff mais uma vez saiu humilhada de um embate no Congresso Nacional.
Ela assumiu o Planalto há exatos 2 anos, 4 meses e 30 dias. E continua tão despreparada a interagir com o Legislativo como ao tomar posse.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
07:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Mama África
Compartilhe:
07:00
VIÉS DE ALTA
BC aumenta a taxa
de juro para 8% a.a Pela segunda reunião consecutiva, a decisão de subir o juro mostra que o Copom escolheu controlar a inflação independentemente das pressões que possam vir do Palácio do Planalto.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de adauto (adautopi@yahoo.com.br) Em 30/05/2013, 12h08 |
BC |
E como se a nossa inflação tivesse alguma coisa a ver com a taxa selic...quem acredita nisso. Só jornalistas cooptados.... |
|
|