Neymar não deve participar do treino desta sexta-feira no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O trabalho no CT do Corinthians terá apenas seus primeiros quinze minutos abertos à imprensa.
Com a desistência do prefeito Mauro Mendes (PSB) de disputar uma reeleição praticamente garantida no primeiro turno e com o passa-moleque que o Tá-Lentoso neotucano aprendiz de coronel José Pedro Gonçalves Taques aplicou no presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB) -- porque ambos se recusaram a transformar o Palácio Alencastro num puxadinho do Paiaguás -- neste ano este pobre marquês se vê obrigado a apelar para o voto útil.
A única "acusação" contra o empresário-alcaide Mendes, que não roubou -- aliás, pediu recuperação judicial -- é o fato de ter doado o próprio rim para salvar a esposa e de adotar uma criança, lições de amor logo des-classificadas pela valorosa como "demagogia", quando tais rasgos de generosidade merecem indulgência plena -- bela gestão à parte, pois deixa as ruas desta Villa sem buracos. Já o "pecado" de Maluf, na AL, é não se prestar a capacho.
O escolhido, não por seu partido, o PSOL, inspirar confiança -- no Congresso sempre tem um pé no "bateau mouche" da companheirada --, mas por exclusão, optamos pelo Procurador Mauro, já que a concorrência é de ganir: W$, o coleirinha de PTX; o ex-juiz Julier Sebastião (PDT), coligado com os petralhas; o estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), "esmeraldino" convicto; Renato Santana (REDE), e Serys Ex-Slhessarenko, ex-PT, hoje no PRB.
Mauro César Lara de Barros, se lograr êxito, será o primeiro afrodescendente a administrar São Bão Jesus do Cuyabá. Além do que o negão é músico e compositor, pertence a uma banda de lambadão, "Os Ciganos", o que nos livra de ver na Secretaria Municipal de Cultura o estelionatário Pablo Capilé, o "Beiçola", que fabrica dinheiro, explora trabalho escravo na tal Mídia Sem Máscara, acoita black-bloc e puxa o saco da afastada.
A capivara do bípede imposto pelo Zaratustra do Cerrado é caudalosa -- mentiroso militante e caloteiro praticante, do tipo que vira cliente de banco, pega as 20 folhas, "paga" sua legião de credores com cheques pré-datados e, no dia seguinte, encerra a conta -- e afamado por seus delírios: proíbe seus eleitores de tomar banho e fazer sexo durante os 45 dias de campanha: é o Pró-CC-Empata-Foda, seu mais estapafúrdio legado... depois do Comitê da Maldade.
Tal organização criminosa comandada por aquela triste figura "geneticamente honesta", o fosforescente ex-senador Pés de Barro, hoje está a serviço de Pinheiro -- também deve ter levado calote do criador -- o que garante toda sorte de baixaria e feladaputices no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, panfletos apócrifos a granel, como é do feitio do professor de Ética Jornalística da Fufu e do colunista "enganjado" que compõem o bando ou quadrilha.
O agora socialista moreno Julier, ainda como magistrado, procurou o herói Zé Dirceu para buscar apoio da causa na disputa do governo de MT, isto é: tentou atravessar o samba e passar a perna no ex-federal Carlos Abicalil, que já havia fechado acordo com Soja Majestade para tentar o Senado. Com o "Abica" do Lula escanteado e a viv'alma às portas da cadeia, a petezada, que nunca fugiu do pau, desta vez terceirizou a derrota certa para o ex-meritíssimo.
O sonhático historiador Santana pode até ser uma boa alma. O "pobrema" é Marina Silva -- a natureba que não corta o cabelo nem desmata o sovaco e áreas úmidas, e comporta-se como líder de uma seita dissidente, "ma non troppo". Serys, por sua vez, depois que ferrou os aposentados e engavetou o processo de cassação de Sarney, por ordem da jararaca -- perdeu a linha, o carretel e não se mancou que a banda passou e só ela não viu.
PRESTENÇÃO, BUGRADA!!!
O nome para a Câmara fica para depois
de começar o horário eleitoral: pode até
aparecer uma candidata do balacobaco.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de HAROLDO ASSUNÇÃO (hrassuncao@hotmail.com) Em 12/08/2016, 14h40
MM e TRT
Pois é Marquês, mas o "Maurinho Vil Metal" aposentou dois no TRT23 - aquele das Minas do Rei Salomão e a companheira esposa do companheiro-sócio, naquela suntuosa cobertura...
É arriscado funcionar como um detector de fumaça num momento de alegria e emoção que envolve o País. Mas há fogo intenso na Amazônia, que vive uma seca brava. E houve muito fogo no Rio Grande do Norte, com ônibus e instalações sumindo nas labaredas.
A Amazônia Legal teve seu momento de celebração na surpreendente e ecologicamente correta cerimônia de abertura dos Jogos Rio-2016, que também privilegiou o aquecimento global. Ambientalistas comemoraram o destaque, ainda mais porque, nem todos sabem, a região vive um momento difícil.
Lula, pragmático como sempre, já entregou os pontos em relação ao impeachment da pupila da qual é o criador arrependido. Considera “remota” a possibilidade de o afastamento definitivo de Dilma Rousseff não ser aprovado pelo Senado, segundo afirmou a senadores e deputados com os quais se reuniu na quarta-feira à noite em Brasília.
Não que dentro do partido viva alma se imagine a reboque da ex-presidente. Dilma é carta fora do baralho. Mas a radicalização que ela propõe é uma alternativa que seduz correntes expressivas do PT.